Orlando e Disney: quando ir? | 5 passos para a escolha da data perfeita


ATUALIZAÇÃO: esse post foi atualizado pela última vez em junho de 2017. Aproveite!

___________________________________________________________

A pergunta que não quer calar… Assim que você decide fazer uma viagem para a Disney, depois de providenciar os documentos (passaporte e visto) o próximo passo é decidir quando ir. Só com essa definição, juntamente com o número de dias é que você poderá ir atrás das passagens. E aí sim a viagem começará a se tornar realidade 🙂

Mas… E aí? Quando ir? Recebo milhares de vezes essa pergunta nas nossas redes sociais. A verdade é que independente do ano da sua viagem, alguns fatores na escolha da data devem ser sempre levados em consideração. Esses fatores farão toda a diferença no sucesso da sua viagem! Portanto fique atento a cada item abaixo. Depois de considerar todos, tenho certeza que você encontrará a melhor época (e até datas) para a sua viagem.

disney-orlando-quando-ir-Alice

Fonte de imagem: site oficial Walt Disney World

1º. Considere a alta e baixa temporada

Orlando é uma das cidades mais visitadas do mundo. Por isso é fácil dizer que você encontra turistas por lá independente da época do ano. Ainda assim, existem alguns meses, considerados de alta temporada, ou seja, aonde os parques tem uma procura maior e ficam bem mais cheios.

Alta temporada:

  • Meses/datas considerados alta temporada: junho, julho, Spring Break (entre o carnaval e a Páscoa), Halloween (última semana de outubro), Thanksgiving (última semana de novembro) e semanas do Natal e Ano Novo.

Como é Orlando na alta temporada:

Viajar para Orlando na alta temporada é completamente diferente de conhecê-la na baixa temporada. Digo isso pois na alta temporada é comum que os parques atinjam suas lotações máximas. No caso do Magic Kingdom, estamos falando de 70 mil pessoas em 1 dia! Claro que a Disney possui um sistema de gerenciamento muito eficaz, capaz de lidar com a alta quantidade de turistas, mas isso não impede imensas filas nas atrações, restaurantes e banheiros. Então, se você escolher viajar na alta temporada, já sabe que enfrentará filas maiores e terá uma viagem mais cansativa do que se escolher os meses de baixa temporada.

Dica: caso você só possa viajar para Orlando em uma dessas datas a dica é aproveitar vantagens como FastPass, Express Pass e Single Rider para evitar filas nas atrações, marcar refeições full service para evitar filas nos restaurantes e seguir essas dicas caso você vá em junho/julho.

Baixa temporada

  • Meses considerados baixa temporada: janeiro, fevereiro, abril, agosto e setembro.

Como é Orlando na baixa temporada:

O que significa, exatamente, a baixa temporada? Significa fora dos períodos de férias americanas. Ao contrário do que muitos brasileiros pensam, a alta temporada na Disney é marcada pelas férias dos americanos. Sim, encontramos muitos brasileiros nos parques, mas não o suficiente para encher o parque em um dia (lembrem-se do que eu falei, 70 mil pessoas, rs).

Então, você pode viajar no período de férias brasileiro e ainda assim estar em Orlando na baixa temporada, #queremos! Janeiro, por exemplo, é um excelente mês para conhecer a cidade. O inverso também acontece: você pode viajar em baixa temporada brasileira e encontrar os parques cheios por conta das férias americanas, como é o caso de junho.

Qual temporada escolher?

Eu recomendo que vocês escolham os meses de baixa temporada para viajar. Digo isso pois já guiei muitas vezes na alta temporada (julho). É claro que meus passageiros sempre aproveitaram muito a viagem. Mas mesmo com FastPass e roteiro alternativo de atrações, pegávamos 40 minutos em média nas filas. Já com os meus grupos de janeiro, 40 minutos era o tempo máximo gasto nas filas mais longas! Deu pra perceber a diferença né? Todos os passageiros aproveitaram muito suas viagens, mas os de janeiro puderam fazê-lo de forma mais tranquila e agradável.

Fonte de imagens: acervo pessoal Nine Boianvosky

Magic Kingdom na alta temporada:

disney-world-quando-ir-dicas-alta-temporada

Fonte de imagem: www.micechat.com

2º Considere os feriados:

Além dos períodos de alta e baixa temporada, que são mais genéricos (meses), existem os feriados tanto brasileiros, quanto americanos, que podem influenciar no volume de turistas visitando os parques naquela época.

Feriados brasileiros:

Os feriados brasileiros costumam não apresentar uma grande mudança no número de pessoas no parque. Então se você quiser aproveitar um feriado nosso, ótimo!

Feriados americanos:

Os feriados americanos apresentam um aumento significativo de turistas nos dias antes e depois do feriado. Isso acontece porque, a viagem para Orlando deles é completamente diferente da nossa. Pra começar que é uma viagem nacional, portanto, muito mais barata. Depois, os americanos tem costume de visitar a Disney várias vezes, algumas até no mesmo ano. Por isso, eles não precisam ir a TODOS os parques de uma vez. Em um feriado prolongado eles já conseguem fazer 2, 3 parques e voltar para casa felizes. Por esse motivo os parques ficam mais cheios durante os feriados americanos.

Além disso, tem toda a população da Flórida Central que nos feriados pega o carro e vai passar o dia no parque. Ou seja: mais gente, mais filas…

Portanto, se você decidir viajar em uma época que tem feriado americano, evite passear nos parques nestes dias. Minha sugestão para o roteiro de viagem é colocar o dia do feriado com programação de compras. Assim você evita o movimento nos parques.

Principais feriados americanos:

  • Janeiro: dia 1º (Ano Novo), 3ª segunda-feira do mês (aniversário de Martin Luther King);
  • Fevereiro: 3ª segunda-feira do mês (President’s Day);
  • Março ou abril: Páscoa
  • Maio: última segunda-feira do mês (Memorial Day);
  • Julho: dia 4 (Independence Day);
  • Setembro: 1ª segunda-feira do mês (Labor Day);
  • Outubro: 2ª segunda-feira do mês (Columbus Day), dia 31 (Halloween);
  • Novembro: 2ª sexta-feira do mês (Veterans Day), última quinta-feira do mês (Thanksgiving);
  • Dezembro: dia 25 (Natal).

Dica:  apesar dos feriados representarem maior movimento nos parques, eles também costumam ser acompanhados de promoções que, talvez, você queira aproveitar. Já expliquei as principais promoções e o que comprar em cada uma delas #ficaadica.

quando-viajar-para-Orlando-e-Disney

 Fonte de imagens: site oficial Walt Disney World

3º. Considere a temperatura:

Outro ponto importantíssimo e que fará muita diferença na sua viagem é a temperatura média que você pegará por lá. A Flórida é considerada um estado tropical nos Estados Unidos, e realmente costuma ter um clima bem agradável. Ainda assim, para nós, brasileiros, os verões de Orlando podem ser considerados muito quentes e os invernos muito frios. Por isso vou colocar aqui uma tabela de temperatura anual, retirada do site Weather.com que considero um dos mais confiáveis em previsão do tempo.

Média de temperatura mês a mês:

  • Janeiro: mínima 8ºC, máxima 23ºC;
  • Fevereiro: mínima 10ºC, máxima 24ºC;
  • Março: mínima 14ºC, máxima 26ºC;
  • Abril: mínima 16ºC, máxima 28ºC;
  • Maio: mínima 21ºC, máxima 30ºC;
  • Junho: mínima 22ºC, máxima 33ºC;
  • Julho: mínima 23ºC, máxima 33ºC;
  • Agosto: mínima 23ºC, máxima 33ºC;
  • Setembro: mínima 23ºC, máxima 30ºC;
  • Outubro: mínima 20ºC, máxima 28ºC;
  • Novembro: mínima 15ºC, máxima 26ºC;
  • Dezembro: mínima 10ºC, máxima 25ºC;

previsão-tempo-anual-orlando-disney

Importante: apesar dessas serem as “médias de temperatura” eu já peguei temperaturas tanto acima quanto abaixo das máximas e mínimas indicadas acima.

Temperatura no verão:

No verão no ano em que trabalhei em Orlando como Super Greeter cheguei a pegar 40ºC durante vários dias de julho, com sensação térmica ainda maior. É realmente muito quente, aquele calor que incomoda sabe?

  • Dicas para quem viaja no verão:

Tem alguns ítens que você pode levar na mala que vão te ajudar bastante com o calor do verão. Também dei 5 dicas para enfrentar o verão de Orlando, que vão ser uma mão na roda. Outra coisa legal é incluir os parques aquáticos e praias próximas a Orlando no seu roteiro de viagem, eles aliviam bem o calor. Dei até dicas de  onde relaxar no ar condicionado durante os dias de parque, algo que eu fazia muito nos meus tempos de guia, rs.

Temperatura no inverno:

O inverno em Orlando é muito imprevisível. Tem ano que a temperatura fica amena e até agradável para visitar parques aquáticos, foi o caso do ano que trabalhei na Disney ICP, a temperatura média em janeiro foi 15, 20º C. E tem outros anos em que o frio é tanto que passamos os dias de luva. Já guiei alguns grupos em janeiro que foram assim, na hora dos fogos todo mundo estava congelando, rs.

  • Dicas para quem viaja no inverno:

Na hora de fazer a mala vale ficar de olho no site weather.com. Ele dá a previsão para os próximos 15 dias quase exata. Assim você saberá se vai pegar um inverno dos mais frios ou dos mais amenos. Dei algumas dicas de itens chave para levar na mala. Durante o inverno é bom evitar as atrações que molham para não pegar um resfriado. E claro, se você for nos meses de novembro e dezembro vale a pena aproveitar a programação de Natal dos parques que é muito especial.

disney-e-orlando-que-mês-viajar

Fonte de imagem: site oficial Walt Disney World

Fonte de imagens: acervo pessoal Nine Boianovsky

4º. Considere a chuva:

Outra coisa importante de se considerar é a chuva. Como a Flórida é um estado tropical você encontrará chuvas leves por lá durante o ano todo. A boa notícia é que essas chuvas duram em média de 30 minutos à 1 hora e depois já dá pra voltar a curtir as atrações. O importante na hora de escolher a data é observar a quantidade de chuva na data escolhida. Assim você já viaja preparado, sabendo que poderá enfrentar alguns pingos durante a viagem.

Importante: como vocês podem ver, de junho à setembro as chuvas aumentam muito. Neste período acontecem às tempestades tropicais. Essas sim podem prejudicar o dia no parque pois duram muitas horas, portanto é legal ficar atento.

disney-previsão-chuva-precipitação-anual-orlando

Sobre as tempestades tropicais:

Elas são comuns nos meses de calor (de maio à setembro). A boa notícia é que raramente essas tempestades tropicais se transformam em furacões ou tornados. Ainda assim, a possiblidade existe, então é importante mencionar.

Mas o comum mesmo é encontrar uma ou duas tempestades fortes durante a sua viagem (caso ela ocorra no verão). Se isso acontecer com você, não se preocupe! Altere o roteiro de viagem e faça, no dia da tempestade, um passeio de compras. Dei várias outras dicas do que fazer em Orlando em caso de tempestade. Se por um acaso houver um alerta de tornado também expliquei o que fazer.

disney-orlando-Universal,-quando-conhecer

 Fonte de imagem: www.flickr.com

Como a chuva afeta o dia de parque:

O principal problema da chuva não é nem ter que andar pelo parque, já que todos eles vendem capas de chuva (rain ponchos) que resolvem essa questão. O problema é que, se houver risco de raios, as atrações do parque fecham pois são todas feitas de ferro e aço, materiais que atraem os raios. Então se você ficar preso no parque no meio de uma tempestade pode ser que não consiga aproveitar bem as atrações naquele dia, já que elas correm o risco de ficar fechadas.

Fonte de imagem: www.orlandoinformer.com

5º. Análise ano a ano:

Todos os anos faço uma análise mês a mês para que vocês possam ver todos os fatores que mencionei acima na prática. Isso facilita muito na hora da organização da viagem. Vale a pena dar uma olhada:

Fonte de imagem: www.disneytouristblog.com

Veredito final: quando ir?

Deu pra ver que a tarefa de definir “quando ir” a Orlando é mais complexa do que você imaginava, né? Mas, você também viu que não tem erro. Analisando as questões acima e batendo com a disponibilidade de férias da sua turma, tenho certeza que você chegará em uma época ideal! Dentre os meses do ano, os que mais indico são:

  • Janeiro: por ser uma época de baixa temporada, poucas chuvas, férias escolares brasileiras e temperatura agradável. Gosto bastante de Orlando nesta época.
  • Abril: normalmente a segunda metade de abril já está livre do Spring Break, ou seja, baixa temporada com parque vazios. O calor já chegou, mas não está tão quente quanto julho, o que torna a época excelente para curtir as atrações que molham e parques aquáticos. E você ainda consegue aproveitar ótimos feriados brasileiros (21 de abril e 1º de maio) para as suas férias #sóalegria.
  • Agosto: apesar do calorão costuma ser uma época bem tranquila nos parques;
  • Setembro: ideal para quem quer curtir o Halloween na Disney sem enfrentar filas. O calor ainda é grande, mas a temporada do susto compensa o suor, rs.
  • Novembro: as primeiras 3 semanas são perfeitas para quem quer ver o início do movimento de Natal, curtir a baixa temporada e ainda aproveitar a temperatura amena. Novembro é um dos meus meses preferidos em Orlando. Só recomendo evitar a última semana, quando a cidade fica abarrotada de gente por conta do Thanksgiving.
  • Dezembro: as primeiras duas semanas costumam ser bem tranquilas, já que as férias americanas (holiday vacations) só acontecem no fim do mês. O início de dezembro é perfeito para curtir as comemorações de Natal, aproveitar as férias escolares brasileiras e ainda comprar os presentes de Natal #ficaadica.

Fonte de imagem: site oficial Universal Studios Flórida

Espero que vocês tenham gostado dessas dicas e consigam ter uma ideia mais clara do que espera vocês em Orlando, dependendo da época do ano.

Beijos,
Nine

Outras fonte de imagens: site oficial Walt Disney Worldwww.photobucket.com, www.dadlogic.net, www.flickr.com e www.cbsla.com

Postado por:

Nine Boianovsky

21 Comentários

  1. Jaque -  19 de janeiro de 2015 - 21:04 3926

    Adorei o post, super inspirador. Eu como não tenho filhos (que só tem férias na alta temporada) prefiro baixa temporada, não precisa pegar filas grandes, os preços são mais acessíveis, tudo de bom!

    Responder
    • Nine Boianovsky -  20 de janeiro de 2015 - 10:03 3951

      Oi Jaque,

      Que bom que você gostou :). Pois é, para quem não tem filhos, viajar na baixa temporada é MUITO melhor. Abril é excelente, agosto e setembro também (apesar de ser bem quente). E estão rolando umas promoções boas por aí… De repente agora era a época de conhecer Orlando hein? Rs, quando você animar me conta que eu te acompanho fácil 😀 ! #sonho ver a galera toda em umas férias na Disney! Quem sabe em 2016?

      Beijos,
      Nine

      Responder
  2. Cíntia Ferraz -  20 de janeiro de 2015 - 13:35 3961

    Boa tarde!

    Em outubro, você sabe me dizer como é o clima, preço e lotação?

    Att

    Cíntia Ferraz Muniz

    Responder
    • Nine Boianovsky -  20 de janeiro de 2015 - 15:51 3970

      Olá Cíntia,

      Então, o clima em outubro ainda é bem quente, mas não tão quente quanto junho e julho. Acho ótimo pois você consegue ir para o parque de short, curtir as atrações que molham e não ficar com tanto calor assim, rs… Com relação a lotação, em outubro você encontra os parques mais cheios por conta dos eventos especiais de halloween (falei sobre eles aqui). Se você quer viajar em outubro por conta dessas festas e da decoração de halloween (que é realmente incrível, uma das melhores épocas para visitar os parques) você também encontra as festas e decorações desde setembro, e os parques estarão bem mais vazios.

      Mas se você quiser outubro por alguma outra razão especial (férias, feriado, já comprou passagem, enfim) sem problemas. Recomendo as primeiras duas semanas do mês. Nesses dias o movimento nos parques é maior, mas nada comparado à alta temporada (junho e julho). Quanto mais se aproxima a data oficial do halloween (dia 31) mais os parques vão enchendo. Até que na última semana do mês os parques ficam bem movimentados, com filas bastante significativas. Eu, particularmente, evitaria essa última semana.

      Com relação ao preço, os ingressos não tem alterações significativas de preço durante o ano. Os ingressos das festas de halloween vão ficando mais caros à medida que o dia 31 vai chegando.

      Era mais ou menos isso que você queria saber? Espero ter ajudado 🙂

      Beijos,
      Nine

      Responder
  3. Renata -  20 de março de 2015 - 18:10 5333

    Olá Nine! Que maravilha encontrar seu blog! Estou admirada com sua dedicação em responder todas as perguntas.. Eu e meu marido vamos viajar para Miami/Orlando em 19/06 até 29/06, lendo seus artigos vi que em Junho é a época mais difícil para curtir Orlando :((( Infelizmente não temos outra data, então gostaria que vc nos ajudasse com algumas dicas de passeios nas duas cidades, queremos conhecer alguns parques em Orlando (não temos crianças), fazer compras, ir no Circo du Soleil, jantar em alguns restaurantes bons, enfim dividir os passeios entre Miami e Orlando. Se puder nos orientar agradeço demais, pois estamos perdidossss!! Nunca viajamos para o exterior e estamos planejando td sozinhos, baseando apenas nas informações da internet e agora sem dúvida no seu blog. Abraços!!

    Responder
    • Nine Boianovsky -  21 de março de 2015 - 11:24 5378

      Oi Renata,

      Apesar de ser alta temporada, tem muitas coisas legais pra se fazer em Orlando nessa época 😉 . Os parques aquáticos, por exemplo, são quase irresistíveis 😀 . Tem todas as atrações que molham (que não dá pra conhecer no inverno)… E os shoppings não estarão tão cheios, já que quem lota os shoppings são os turistas internacionais, (nós, rs) que chegam em julho. Tem mais dicas de como se virar por lá na alta temporada aqui.

      Quanto aos programas, tudo depende de quantos dias vocês ficarão em cada cidade. Só assim dá pra programar direitinho os passeios, sabe? Mas já posso te adiantar: acho que 2 a 3 dias em Miami são de bom tamanho. Meu programa preferido por lá é ir as praias e jantar nos restaurantes. Também amo a Lincoln Road (aguarde posts futuros) pra passear no fim de tarde e a noite.

      Compras: eu prefiro fazer em Orlando mesmo. As lojas que você encontra nas duas cidades são basicamente as mesmas 😉 . Conforme expliquei no roteiro (veja aqui) gosto de alternar dias de parque com dias de compras. Acho que 1 dia nos Outlets Premium e 1 dia nos shopppings (Florida Mall e The Mall at Millenia) dá pra resolver basicamente todas as comprinhas da viagem 😉 . Recomendo passar no Walmart no primeiro dia também pra comprar uns lanchinhos pra deixar no hotel. E o Walgreens também é ótimo.

      Parques: como são 2 adultos que querem conhecer apenas alguns parques eu recomendaria: Universal Studios e Island of Adventure (porque tem atualmente as melhores atrações, na minha opinião), Magic Kingdom (porque ele “É” a Disney, rs, tem que conhecer e ver o Castelo de perto), Disney’s Hollywood Studios (o parque da Disney com mais atrações de adrenalina) e SeaWorld (montanhas russas e shows com golfinhos bem legais). De parque aquático meu favorito é o Blizzard Beach. Dá pra chegar lá bem cedo e depois ir fazer umas compras no shopping ou Walmart… 5 parques (1 aquático), 8 dias em Orlando (que considero um “mínimo na cidade”, veja aqui) com 2 dias de compras e aí 2 em Miami… Algo assim 😉

      Que tal? Espero ter ajudado 🙂

      Beijos,
      Nine

      Responder
      • Renata -  24 de março de 2015 - 18:08 5448

        Muito obrigada Nine! Vc é ótima, nos ajudou bastante. Já estamos montando o roteiro com base nas suas dicas. Ficaremos em Orlando de 19 a 26/06 e em Miami 26 a 28/06 entendemos que Orlando tem muitos lugares para conhecer além dos outlets que são os mesmos de Miami. Tudo de bom pra vc! Bjos

        Responder
        • Nine Boianovsky -  26 de março de 2015 - 08:52 5494

          Oi Renata,

          Que bom que minhas dicas foram úteis e pude ajudar vocês na organização 🙂 . Isso Orlando tem mais lugares para conhecer e as lojas do outlet são as mesmas de Miami 😉 . Melhor deixar Miami pra curtir as praias e restaurantes.

          Se tiverem alguma outra dúvida é só falar 😉 . Ah, vocês já se inscreveram na nossa Contagem Regressiva? Com ela vou mandando lembretes do que deve ser feito, na medida que a viagem vai se aproximando 😉 .

          Beijos,
          Nine

          Responder
  4. Renata -  27 de março de 2015 - 16:17 5559

    Que ótimo! Vamos nos inscrever sim. Muito obrigada! Bjos

    Responder
  5. Jordana -  1 de julho de 2015 - 16:21 31211

    Oi, Nine! Adorei as dicas! Irei viajar no final de Abril de 2016 e estarei com dois bebês. Os parques já estarão menos cheios nessa época? E quais parques você indica para bebês de um e dois anos?
    Beijos

    Responder
    • Nine Boianovsky -  15 de julho de 2015 - 13:29 59512

      Oi Jordana,

      Sim, conforme expliquei nesse post aqui, o fim de abril é super tranquilo! É uma das minhas épocas preferidas para estar nos parques 😀 , até porque já está calor, mas não tanto quanto no verão. E o calor é ótimo para crianças pequenas e bebês (seu caso) porque muitas das atrações destinadas a eles são “play áreas”: umas áreas com diversos esguichos de água para eles brincarem (eles amam 😀 ).

      Bom, todos os parques tem pelo menos uma atração para toddlers (como os americanos chamam as crianças que não são mais bebês de colo mas ainda não são “crianças” propriamente ditas. Sabem engatinhar, andar e falar algumas palavras). Mas alguns parques tem uma área maior dedicada a crianças dessa idade. Eu recomendo:

      – Magic Kingdom: a Fantasyland é a melhor pedida para eles. Eles também vão amar as paradas;
      – Island: toda a terra do Dr. Seuss tem atrações especiais pra eles;
      – Disney’s Hollywood Studios: tem poucas atrações infantis, mas uma que está entre as preferidas deles: Disney Junior – Live on Stage, que tem vários personagens do Disney Junior. Por lá também tem o restaurante com personagens Hollywood & Vine, onde você pode marcar uma refeição com esses personagens;
      – Disney’s Animal Kingdom: tem poucas atrações, mas uma chamada The Boneyard onde eles “escavam” a areia procurando ossos de dinossauros que costuma fazer sucesso com meninos pequenos 🙂

      Era mais ou menos isso que você queria saber? Espero ter ajudado 🙂

      Beijos,
      Nine

      Responder
  6. Paola -  16 de agosto de 2015 - 00:22 97913

    Olá, Nine,
    O seu blog é sensacional e estou amando as dicas!
    Minha irmã e eu iremos a Orlando no período de 20 a 26 de fevereiro de 2016( 6 noites – 5 dias inteiros ). Chegaremos em um sábado à tarde.
    Como já conhecemos e ficaremos pouco tempo, pensamos em concentrar 3 dias no Magic Kingdom + Epcot com Park Hopper e também ir a Downtown à noite, pois esses são os nossos lugares preferidos. Para as compras, faremos um dia de outlet + supermercado(domingo) e um outro dia no Florida Mall(segunda-feira), assim ficaremos com terça, quarta e quinta para aproveitar bem a Disney e iremos embora na sexta à noite.
    Pensamos em ir de táxi às compras, pois ficaremos em um Value Hotel, sem carro.
    Queria a sua ajuda para o seguinte:
    a)O que você acha da nossa programação?
    b) Entre o Pop Century e o All Star Movies, qual você prefere? Ainda não reservamos.
    c)No dia 21 o Spring Break já terá começado ou ainda será uma semana tranquila, na sua opinião?

    Desde já, muito obrigada e um grande abraço,
    Paola

    Responder
    • Nine Boianovsky -  24 de agosto de 2015 - 12:20 98046

      Oi Paola,

      Vamos lá:

      a) Achei a programação de vocês legal, só senti falta da Universal. O parque está sensacional e eu acho que vale a pena a visita em 1 dia com o park-to-park ticket. Vocês ficam de manhã na Universal e depois pegam o trem para o Islands 😉 .

      b) Com relação aos hotéis, gosto tanto do Pop Century quanto do All Star (já até falei sobre ele aqui). Acho que depende de onde vocês vão conseguir vaga, qual estará com o melhor preço (em tempos de alta do dólar cada centavo conta, rs). Eu, particularmente, amo a ambientação do All Star Movies (acho o mais legal dos value depois do Disney’s Art of Animation). Mas eu escolheria baseado nessas questões que te falei mesmo 😉 .

      c) Com relação ao Spring Break os parques já estarão com um certo movimento, até porque tem o Spring Break canadense e o Spring das escolas fundamentais… Mas, não se preocupe: agendando os fastpass e chegando nos parques cedo, não tem erro 🙂

      Era mais ou menos isso que você queria saber? Espero ter ajudado 🙂

      Responder
  7. Bianca -  22 de setembro de 2015 - 10:01 98432

    Olá! Irei viajar com minha família, chegaremos em Orlando nesta que dizem ser a pior época, e a que mais se deve evitar rsrsrs… Ficaremos do dia 22/12 até o dia 01/01 Por lá… Queriamos passar a virada do ano no Epoct, e visitar o Universal (os 2 em um dia só com express pass), o Mk, e o Hollywood studios… Será que você pode nos ajudar algumas dicas essenciais? Chove muito nesses dias? e devemos estar sempre de casacos ou não? e será que em algum dia dá para ir na praia ou é bem frio mesmo, sempre? rsrsrs Agora, a pergunta que mais vem me dando dor de cabeça 🙁 fizemos reserva para o MK às 7h15am para um café da manhã no dia 27/12… Só que eu vi que o Monoril só começa a funcionar 1hora antes do parque abrir, e nesse dia o parque abre as 9h!!! ou seja, o monoril só funciona às 8h? como farei para chegar ao MK? será que você pode me ajudar? E quanto tempo leva do estacionamento onde deixarei meu carro no MK, para pegar o monoril e chegar na entrada do parque? E o monoril é mesmo a melhor opçao tendo em vista que a reserva é tão cedo? Muito obrigada!

    Responder
    • Nine Boianovsky -  29 de setembro de 2015 - 09:16 98466

      Oi Bianca,

      Vamos por partes 🙂

      1) Sobre a viagem: essa época é realmente bem complicada. Não sei se vocês conseguirão fazer Islands e Universal no mesmo dia (mesmo usando o Express Pass), portanto eu deixaria previsto na viagem um dia extra para voltar a um desses parques caso não dê tempo de fazer tudo. Não chove muito nessa época não (como você viu nesse post mesmo, em que estamos conversando). No entanto pode sim chover ocasionalmente. Sugiro que você fique de olho em sites de previsão do tempo 😉 . Aliás, com relação ao tempo, é tudo bem relativo: tem ano que dá sim pra pegar sol, conhecer algumas praias e até ir a parques aquáticos. Tem outros que você congela. Só saberemos ao certo quando chegar mais perto da sua viagem mesmo 😉 . Quanto ao casaco, é bom sempre levar. Leve uma mochila para guardar os casacos (e cachecóis e luvas) caso esquente. Normalmente por volta do meio dia o clima fica bem mais agradável. E volta a esfriar a noite.

      2) Sugestão de roteiro: levando em consideração que é altíssima temporada, sugiro que vocês reservem com bastante antecedência seus fastpass. Tenham em mente que os parques estarão com filas para tudo (dei algumas dicas sobre alta temporada aqui). Isso tudo dito, essa época é super deliciosa, acontecem um monte de eventos especiais nos parques (acredito que vocês vão adorar):

      22/12 – Disney’s Hollywood Studios
      23/12 – Compras Premium Outlets (International Drive e Vineland Ave)
      24/12 – SeaWorld (veja mais opções de onde passar a véspera de Natal aqui);
      25/12 – Passeio na I-Drive 360 + Walmart + Walgreens
      26/12 – Compras no Florida Mall e The Mall at Millenia
      27/12 – Magic Kingdom (café da manhã + parque)
      28/12 – Compras lojas de desconto + Downtown Disney
      29/12 – Universal + Islands
      30/12 – Disney’s Animal Kingdom
      31/12 – EPCOT
      01/01 – fazer as malas e últimas compras

      3) Café da manhã: não se preocupe, o monorail que dá acesso aos Resorts começa a funcionar 7:00 da manhã (justamente por conta do pessoal que vai tomar café). Ele passa nos resorts (Polynesian, Grand Floridian e Contemporary) e por último no Magic Kingdom. Programe-se para chegar uns 10 minutos antes do que você tinha pensado, já que esse trajeto leva um pouco mais de tempo do que o monorail expresso. Mas pode ficar tranquila: você chegará ao parque sem problemas na hora indicada 😉 . Lembre-se de levar consigo a confirmação da reserva 🙂

      Ufa, acho que eu falei demais, rs… Era isso que você queria saber? Espero ter ajudado 🙂 . Recomendo que você se inscreva na nossa Contagem Regressiva. Com ela te mandarei emails sobre o que deve ser feito no planejamento da viagem a medida que ela se aproxima 🙂

      Beijos,
      Nine

      Responder
  8. June Song -  7 de junho de 2017 - 22:56 102548

    Obrigado pela sua ótima partilha!
    Dicas úteis! Grandes listas!
    Isso beneficia muitas pessoas que querem ir aos parques!

    Responder
    • Nine Boianovsky -  24 de junho de 2017 - 12:35 102742

      Olá June,

      Que bom que está gostando do meu conteúdo, fico muito feliz em ouvir isso 🙂

      Abs,
      Nine

      Responder
  9. camila pinheiro -  21 de junho de 2017 - 21:38 102704

    Oi tudo bem? Vou estar em Orlando entre os dias 2 e 11 de Agosto, me programei pra ir dia 2 no Island, 7 no HS, 8 na Universal e 10 refazer as atrações na Universal + Island. Nas duas primeiras horas da manhã da minha, nos meus roteiros dos parques, estou programando 30min por brinquedo e a partir de então, até as 22h, 1h por brinquedo (sem contar os fast pass do HS q quero marcar pro Toy Story, Simulador do SW e Torre).

    Corro risco de não conseguir fazer nesse prazo? é melhor aumentar?

    Obrigada!

    Responder
    • Nine Boianovsky -  24 de julho de 2017 - 15:52 103163

      Olá Camila,

      Tudo bem? Recomendo que você não programe as atrações de forma cronometrada. Digo isso pois a gente leva um tempo de uma atração a outra e, por mais que a atração esteja sem fila, tem o tempo do Pré Show e da atração em si. Isso sem contar com as pausas para banheiro, momentos em lojinhas…

      Por isso meus roteiros de parque não são com hora marcada. Indico as atrações que recomendo e você vai fazendo naquela ordem. Assim o dia vai passando. Também recomendo um número de atrações possíveis de fazer em um dia, para que o dia não fique corrido, estressante e cansativo.

      Minha sugestão é que você procure “roteiro de parque” aqui no blog e siga os roteiros que indico em sua viagem 😉 . Assim acredito que a viagem será um sucesso 🙂 . Dá só uma olhada no roteiro de parque da Universal e você vai entender o que eu estou querendo dizer…

      Abs,
      Nine

      Responder
  10. Jéssica -  6 de julho de 2017 - 13:51 102905

    Que blog legal, parabéns! Amei o conteúdo e todas as dicas 😉

    Responder
    • Nine Boianovsky -  24 de julho de 2017 - 15:59 103167

      Oi Jéssica,

      Puxa, muito obrigada 🙂 . Comentários como o seu fazem o meu dia 🙂 . Continue acompanhando nossas dicas, te ajudarei a organizar a viagem dos sonhos 😀

      Abs,
      Nine

      Responder

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão destacados.

Voltar ao Topo