Guia de Bolso Gratuito | DoJeitoQueBrGosta

Dia de parque com tempestade: dicas do que fazer em Orlando com chuva


Outro dia estava conversando com uma leitora que viaja essa semana: ela fez tudo certinho, bolou o roteiro, organizou a viagem e… A previsão no weather.com é de chuva para o dia do Magic Kingdom. Ela me perguntou: e agora? Realmente, um dia de chuva pode ser um problemão em um dia de parque, ainda mais um como o Magic Kingdom, com paradas e shows de fogos. Por conta da nossa conversa decidi fazer esse post, explicando o que fazer caso isso aconteça ?. Vamos às possibilidades?

1. Não altere o roteiro e aguarde o dia em si

Apesar da previsão nos Estados Unidos ser muito mais certeira que a daqui, a meteorologia é um mistério e nunca há como ter certeza que vai chover no dia. Então o que você deve fazer é deixar um dia de compras em shopping fechado ou dia livre em stand by no roteiro, após o dia de parque em que está prevista a chuva. Como você já reservou os fastpass e já está com tudo pronto, há um risco muito grande em alterar o roteiro, antes do dia em si (porque ao mudar o dia de parque com pouca antecedência você provavelmente não conseguirá os fastpass mais disputados que já estão agendados).

2. Chegou o dia e amanheceu mesmo chovendo

Agora você terá duas opções: ir ao parque rezando para que o sol abra, ou mudar o dia de parque com o dia de compras (ou dia livre) que você deixou de reserva no roteiro. Ano passado isso aconteceu comigo no dia do Disney’s Hollywood Studios: acompanhei a previsão do tempo (que era de temporal) desde antes da viagem até o dia chegar. Quando realmente amanheceu chovendo, decidi ir fazer compras no Florida Mall (shopping coberto). E realmente, choveu o dia todinho. Acabei perdendo o fastpass do Toy Story Midway Mania (um dos mais disputados), mas preferi conseguir curtir o dia inteiro no parque, sem chuva.

dia-chuvoso-parque-dicas

 

Entenda: relação atrações x chuva

Conforme eu estava explicando para a leitora, não necessariamente toda chuva fechará as atrações do parque. Funciona assim: quando chove com raios ou risco de raios, a maioria  das atrações fecha pois muitas são feitas de aço, o que as torna imensos condutores elétricos (para-raios). Portanto, para segurança dos visitantes, se tiver qualquer ameaça de raios (e olha que pode não estar chovendo ainda) as atrações serão fechadas. Em caso de chuva os shows e paradas ao ar livre também são cancelados até para a segurança dos artistas (falei mais sobre isso aqui). Por isso é importante colocar na balança na hora de decidir: vou ao parque mesmo com chuva? Será que vou conseguir aproveitar o dia e ver tudo que quero?

orlando-com-chuva-o-que-fazer

 

3. Sugestões do que fazer em dia de chuva

Na minha opinião, uma vez que amanheceu chovendo (e a previsão não mostra o tempo abrindo o resto do dia), é melhor alterar o roteiro e fazer outra coisa em um lugar seco e quentinho, rs. Você poderá:

Aproveitar o dia no Shopping Florida Mall ou The Mall at Millenia:

Essa é para mim a melhor opção pois você não sai do roteiro, apenas troca duas atividades de dia. Os shoppings Florida e Millenia são ideais para o dia de chuva pois são completamente cobertos (tem crianças pequenas? Veja dicas do que fazer com elas no Florida Mall nesse post aqui).

chuva-disney-orlando-como-aproveitar-o-dia

 

O que fazer com pré-adolescentes e adolescentes:

Sabe o bom e velho “já que”? Já que choveu… Por que não aproveitar o dia em atividades que você não faria normalmente na cidade? Uma excelente dica é ir para o Downtown Disney (futuro Disney Springs), centro de compras da Disney e aproveitar para:

  • Jogar boliche: o Splitsville é um boliche no melhor estilo americano. Inaugurado recentemente, ele tem várias pistas, lanchonete que serve sushi, pizza e hambúrgueres e promete ser a escolha ideal para uma tarde chuvosa. O preço fica em torno de US$ 20,00 por pessoa.

orlando-chuva-atividades

 

  • Curtir o Disney Quest: o Disney Quest é um parque de diversões indoor com 5 andares. Nele você encontra diversos tipos de jogos eletrônicos e interativos. Lembra muito os “parques de diversões” dos shoppings brasileiros, com a diferença que ele é bem maior que a maioria deles e possui atrações muito mais elaboradas. Os meninos, principalmente, curtem bastante o Disney Quest. Pode ser a melhor pedida para evitar a chuva. Ele faz parte dos adicionais de ticket Disney (veja aqui).

orlando-chuva-dicas

 

  • Bônus: o legal de estar no Downtown é que, caso pare de chover um pouquinho, você pode sair correndo para explorar as lojas. Além disso, opções de restaurantes é o que não faltam por lá (veja o T-Rex aqui). Falarei mais sobre o Downtown, fiquem ligados aqui no blog. E #ficaadica para aproveitar o dia de chuva ?.

 

O que fazer com crianças:

Se você estiver viajando com crianças pequenas, que tal levá-los no “mundo” dos pula-pulas? Está pra surgir outra coisa que deixe-os tão enlouquecidos como brinquedos infláveis né? A prova do seu sucesso está nas festinhas infantis que, quase sempre, tem pelo menos um desses para fazer a alegria da criançada.

o-que-fazer-com-crianças-chuva-viagem-disney

 

Em Orlando você encontra um mundo dos infláveis no Monkey Joe’s. O local é repleto de brinquedos infláveis, jogos eletrônicos (arcade) e tem até lanchonete. E para os pais? Um lounge com wifi gratuita (quem não ama em viagem? Rs), TV e sofás. Pode ser a escolha ideal para tornar um dia chuvoso em um dia inesquecível para os pequenos. Dá uma olhada nesse vídeo com mais detalhes do Monkey Joes:

  • Endereço:
    5471 Lake Howell Road
    Winter Park, FL 32792

atrações-dia-de-chuva-orlando-e-disney

 

Dica: como ele fica em Winter Park (uma “cidade”, quase bairro, ultra charmosa perto da Disney), caso pare de chover, ainda dá pra aproveitar e curtir as lojinhas e restaurantes fofos que você encontra por lá (aguarde posts futuros).

winter-park-dicas-orlando-disney

 

E aí, gostaram das dicas? Assim nem uma tempestade poderá “estragar” um dia da sua viagem no Reino da Magia ?.

Beijos,
Nine

 

Fonte de imagens: www.onlywdworld.com, www.orlandosentinel.com, Facebook oficial Monkey Joe’s, www.flickr.com, www.mylifebelike.com.br, www.city-data.com, www.healthykidstoday.org e www.pauldouglasweather.com

Postado por:

Nine Boianovsky

2 Comentários

  1. Angela -  5 de maio de 2015 - 00:28 6440

    Olá Nine,
    Viajo esta semana para Orlando e estou devorando seu blog rsrsrs
    Já estou acompanhando a previsão via Weather channel e para dois dias a previsão é tempestade à tarde. Gostaria de saber se nos dias de tempestades à tarde os shows de fogos são cancelados e se estas tempestades costumam durar muito tempo justificando a troca do parque por um dia de comprar (por exemplo).
    Muito obrigada.
    Angela

    Responder
    • Nine Boianovsky -  6 de maio de 2015 - 14:12 6497

      Oi Angela,

      Que bo que você está gostando do blog, fico feliz 🙂 . Como você pode ver nesse post, o principal problema não é a tempestade em si e sim o risco de raios. Falei um pouco mais sobre isso nesse post aqui, que tem inclusive o gráfico de precipitação anual em Orlando.

      Os shows de fogos e paradas serão cancelados se houver possibilidade de raios. Conforme expliquei nesse post, se você já estiver com os fastpass agendados, sugiro esperar o dia para ver se a previsão mudará ou não. Caso você ainda não tenha agendado os fastpass, sugiro trocar o parque por um dia de compras ou parque sem show de fogos. Assim você arrisca menos, até porque a chuva está prevista para a parte da tarde, ou seja, se você acordar bem cedo, conseguirá aproveitar bem o parque na parte da manhã (parques como Animal Kingdom e SeaWorld fecham mais cedo e seriam ideais para essa troca).

      Era mais ou menos isso que você queria saber? Espero ter ajudado 🙂

      Beijos,
      Nine

      Responder

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão destacados.

Voltar ao Topo