Guia de Bolso Gratuito | DoJeitoQueBrGosta

Fazendo a mala para Orlando: o que levar


Esse é um dos posts mais aguardados do blog, rs… Muitos leitores tem me pedido e não é para menos. Acho que na hora de fazer a mala todo mundo fica com dúvida né? Estou levando roupas demais ou de menos? Será que vai estar quente mesmo? E se faltar alguma coisa?

Fique tranquilo, uma das coisas que eu conversava com os passageiros na reunião pré embarque era sobre a mala. E com os anos, entre erros e acertos, consegui chegar a uma relação de bagagem que considero ideal para uma viagem de 12 dias a Orlando (tempo que considero ideal por lá, explico aqui.  E veja o roteiro de 12 dias clicando aqui).

fazer-mala-para-disney-dicas

 

No momento em que você vai preparar a mala é que cai a ficha: estou indo pra Disney, que legal! Curta bastante esse momento. A ansiedade  e o friozinho na barriga fazem parte da viagem que já começou no dia em que você comprou a passagem ? (falei mais sobre isso nesse post aqui).

Orlando é um excelente destino de compras e você provavelmente já tem uma lista imensa de coisas que quer comprar por lá. Por isso recomendo que a sua mala vá o mais vazia possível, somente com o necessário para que você tenha espaço para trazer tudo o que deseja (veja o post de como ter 2x mais espaço na mala de volta aqui).

A relação de roupas para a viagem é basicamente a mesma para o verão e para o inverno, mudando somente alguns poucos itens. No post de hoje falarei sobre a lista geral de itens indispensáveis, ideal para as estações intermediárias. Veja quais itens acrescentar para uma viagem no verão aqui e inverno aqui.

dica-de-lista-de-bagagem-roupas-para-levar-viagem-orlando

 

Antes de começar a fazer a mala lembre-se de:

  • Checar a temperatura para o período da viagem: o clima em Orlando é muito imprevisível, principalmente nos meses de inverno. Conforme já comentei algumas vezes, já peguei parque aquático  no inverno de janeiro e também temperaturas de 5º C no mesmo período por exemplo. Por isso, é importante checar a previsão do tempo para as próximas semanas assim você terá noção do que encontrará por lá. O site weather.com é o meu preferido. Ele dá a previsão do tempo média para o mês todo e quase exata para os próximos 10 dias.
  • Separar todos os itens para depois colocá-los na mala, explicarei como arrumar a mala mais adiante. Mas já adianto para vocês que a melhor forma de organizar uma mala é primeiro separar todos os itens que você levará para a viagem. Com todos eles a vista fica mais fácil de decidir o que vai aonde – sapatos, roupas, acomodando-os da melhor forma na mala.

dica-como-fazer-a-mala-para-orlando

 

Prontos para começar a fazer a mala? Vamos lá ?:

 

Roupas

lista-de-roupas-para-levar-para-uma-viagem-a-orlando-e-disney

Obs: é costume meu e de muitos brasileiros em Orlando levar menos roupas e lavá-las pelo menos uma vez na viagem. Dessa forma economizo espaço na mala para trazer minhas compras. Mas fica a seu critério. Essa sugestão é algo que eu percebi que funciona bem. Se não for o seu caso considere aumentar os números sugeridos acima.

Veja o restaurante Red Lobster clicando aqui e o Olive Garden clicando aqui.

 

Sapatos:

o-que-levar-na-mala-sapatos-quais-usar-e-quantos-levar

Veja mais sobre meus tempos de Cast Member clicando aqui.

 

Acessórios:

 

mala-o-que-levar-para-a-disney-acessórios

Veja mais sobre ritmo de parque com crianças pequenas clicando aqui.

 

Necessaire (que vai dentro da mala):

o-que-levar-na-mala-necessaire-para-Orlando-e-Disney
Dica: é bom levar esses remédios identificados em suas caixas. Se você toma algum remédio controlado ou manipulado é indispensável levar a receita médica junto ao medicamento. Os americanos fazem um controle rígido das substâncias que entram em seu país, mas basta ter a receita e você poderá entrar com seu remédio sem problemas.

Existe uma outra vantagem em levar os remédios que você está acostumado: nos EUA os remédios tendem a ser mais fortes que os do Brasil. Os de gripe, por exemplo, muitas vezes possuem o comprimido noturno e diurno. Basta dizer que ao tomar o comprimido noturno uma pessoa que não está acostumada ao medicamento pode passar o dia inteiro seguinte grogue. Então nada como tomar aquilo que já se está acostumado.

Maiores problemas de saúde você deverá acionar o seguro saúde, feito previamente conforme expliquei nesse post aqui.

o-que-levar-na-necessaire-da-mala-de-orlando-e-disney-itens-lista

 

Utilidade:

o-que-levar-na-mala-pra-disney-utilidades-tesoura-e-adaptador-de-tomada

Veja mais sobre as compras que eu faço pelo site Amazon aqui e economize tempo na sua viagem.

O post sobre encomendas já está pronto, clique aqui para ler.

Veja o que levar na mala de mão (itens, documentação, etc,) nesse post aqui. Também é importante usar cadeados aprovados pelo TSA para a segurança de sua bagagem (falei sobre isso aqui).  Lembre-se de identificar bem as suas malas conforme expliquei nesse post aqui.

Recomendo que você comece a fazer a mala uma semana antes do seu embarque. Assim você consegue arrumar tudo com calma e pode lavar alguma peça que queira levar. Aguarde posts sobre a melhor forma de acomodar as coisas na mala.

como-fazer-a-mala-para-disney-e-orlando-o-que-levar-dicas

 

Não sei vocês, mas eu adoro fazer a mala. Significa que a viagem está muito próxima, já consigo praticamente sentir o gostinho do sorvete Mickey’s Ice Cream (falei sobre ele nesse post aqui) rs… Bom demais! Aproveite esse momento: a viagem está chegando ?.

Beijos
Nine

Fonte de imagens: www.dailynutritionreview.com, www.realsimple.com, www.trafalgarblog.com, www.theguardian.com, www.traveltips.usatoday.com, www.freepik.com, www.iconsdb.com, www.scenichotels.com, www.clipartist.net, www.clker.com e www.huffingtonpost.com

Postado por:

Nine Boianovsky

44 Comentários

  1. Joana -  11 de setembro de 2014 - 13:17 192

    Ai q vontade de viajar…

    Responder
  2. Eliane -  11 de setembro de 2014 - 13:19 193

    Nine,

    Estava mesmo esperando esse seu post =) Já estou começando a pensar na minha mala…
    Adorei!!

    Bjs,

    Responder
    • Nine Boianovsky -  11 de setembro de 2014 - 13:59 194

      Olá Eliane,
      Fico feliz que tenha gostado :)! Sei que esse post vai mesmo ajudar muito as pessoas :)!
      Beijos
      Nine

      Responder
  3. Carol -  24 de setembro de 2014 - 14:46 238

    Acho que agora só falta essa etapa mesmo… malas e férias! 🙂 contando os minutos! Vou seguir essas dicas, senão vou levar o mundo de coisas desnecessárias hahahahah Beijos Nine! Parabéns o blog está demais!

    Responder
    • Nine Boianovsky -  24 de setembro de 2014 - 15:23 241

      Oi Carol,
      A etapa de fazer as malas é deliciosa: finalmente a viagem chegou :)! Aproveite e curta muito esse momento. E sim, de preferência leve apenas o indicado na lista para poder voltar com muitas comprinhas na mala para o Brasil :)! Qualquer dúvida é só falar. E obrigada, fico muuuuito feliz que você gostou e que eu pude te ajudar no planejamento da sua viagem 😉 <3!
      Beijos
      Nine

      Responder
  4. Tatiana -  26 de setembro de 2014 - 19:07 275

    Meu Deus, vou em janeiro /15 pela primeira vez com a família e nem durmo. !!! hahaha estou super ansiosa , com medo de me perder, de não aproveitar tudo ( sei que 11 dias é impossivel ) mas ainda assim. Parabéns pelo blog, descobri por acaso, mas amei… está tudo nos favoritos… Bjos..

    Responder
    • Nine Boianovsky -  27 de setembro de 2014 - 09:51 282

      Oi Tatiana,
      Que boooom que você está gostando do blog, fico super feliz :)! Sei bem como é essa ansiedade para ir para a Disney. Mesmo quando eu era guia e estava lá toda temporada, quando ia chegando perto da viagem ia me dando um friozinho na barriga. Vontade de chegar logo né? E pode ter certeza: vai passar MUITO rápido e já já você estará lá abraçando o Mickey, rs… E pode ter certeza: vai ser tudo que você sempre sonhou 🙂 <3! Aquele lugar é mágico :)! Não se preocupe, vou dar muitas dicas ainda no blog até janeiro. Vou falar dos roteiros dos parques – e aí você não vai mas precisar ter medo de se perder. Com 11 dias você consegue aproveitar bem tudo que tem pra fazer em Orlando, normalmente eu recomendo 12 dias, um dia só a mais 🙂 (já viu esse post aqui de roteiro?).
      Que bom que você me descobriu :)! Agora poderemos ir conversando até chegar o dia da sua viagem, para que ela seja a mais perfeita possível :)! Pode ir deixando suas dúvidas aqui no blog e vamos conversando :).
      Beijos
      Nine

      Responder
  5. Andrea -  3 de janeiro de 2015 - 18:59 3176

    Estou adorando seu blog, eu vou viajar e estou mega perdida! Obrigada! Sera que tem alguma dica p mala de meus filhos? Vou dia 18/01. Posso levar uma make basica na bolsa ( base, batom e rimel)????

    Responder
    • Nine Boianovsky -  6 de janeiro de 2015 - 14:50 3320

      Olá Andrea,

      Sei bem como é essa sensação de ficar perdida, rs. Mas não se preocupe: vai dar tudo certo :). Vá lendo os posts do blog e pode deixar suas dúvidas nos comentários e vamos conversando. Como Orlando é um destino cada vez mais visitado pelos brasileiros você vai perceber que eles tem se esforçado para nos atender bem por lá :). Acredito que sua viagem será muito tranquila.

      Com relação a mala minha sugestão é basicamente essa, que está no post. Mesmo para os seus filhos. O número de roupas mínimo é esse que indico. Até porque a gente nunca sabe o que vai encontrar na viagem. Podemos comprar mil coisas ou então chegar lá e não encontrar nada muito do nosso estilo (comigo já aconteceu os dois). Então, para não arriscar, um número mínimo de roupas é importante :). Para poder dar uma dica mais específica para os seus filhos eu teria que saber a idade deles etc… Mas na verdade, ninguém melhor que a mãe para saber que tipo de roupas (e quantidade) levar para que seus filhos tenham uma viagem confortável. Tenho certeza que você se sairá super bem nessa tarefa :).

      Com relação a maquiagem, conforme expliquei no post sobre mala de mão (veja aqui), você não pode levar líquidos acima de 100 mL na bolsa. Portanto, eu recomendaria levar na bolsa apenas um batom e pó compacto. Já o rímel e a base podem ser considerados líquidos e, se tiverem um conteúdo acima de 100 mL e não estiverem no saquinho ziploc poderão ser barrados na hora de embarcar no avião.

      De toda a forma, você pode colocar a sua necessárie bem em cima da mala, em um local de fácil acesso. Assim que você chegar nos EUA, depois de passar pela imigração, basta abrir rapidamente a mala, pegar a maquiagem, retocar no banheiro e guardar de novo :). Assim você já chega nos EUA linda e não corre o risco de ter suas makes barradas no embarque internacional, rs 😉 .

      Consegui ajudar? Espero que sim :). Pode ir falando suas outras dúvidas, será um prazer te ajudar :).

      Beijos,
      Nine

      Responder
  6. Débora Pinto Valinoti -  6 de janeiro de 2015 - 00:46 3302

    Oi Nine, estou adorando seu blog. Gostaria de saber o que devo levar na viagem que farei agora com meu marido e filha de 9 anos, no final de janeiro. A ideia é não levarmos quase nada para comprarmos lá, mas preciso saber o que é essencial.
    Obrigada!

    Responder
    • Nine Boianovsky -  7 de janeiro de 2015 - 10:50 3364

      Olá Débora!
      Que bom que você está gostando do blog, fico muito feliz :).
      Então, conforme expliquei nesse post, as quantidades acima são as mínimas que eu recomendo. O que acontece é que você pode chegar nos Estados Unidos e não encontrar muitas roupas do seu gosto/tamanho/estilo. Ou então, por estar no inverno a maioria das coisas pode ser muito “pesada” para usar no Brasil. Nesses casos você acaba comprando pouca coisa e aí pode ficar sem roupa nova para os outros dias.

      Agora, se você não se importar de aparecer em dois dias de fotos com a mesma roupa, dá pra levar menos sim. Nesses casos você pode levar bem pouca coisa e lavar na lavanderia do hotel. Eu, como guia, levava em torno de 3 calças, 4 camisetas, casaco, cachecol, luva, gorro, meias e roupas íntimas. A diferença é que como eu era guia as roupas eram iguais. Isso ajudava a levar menos itens e lavar por lá. Então fica a seu critério: uma mala completinha que você certamente não passará apertos conterá os itens da lista do post. Uma mala mais simples aonde você corre o risco de ter que repetir roupas/lavar, pode ter ainda menos coisas.

      Deu pra entender? Espero ter ajudado :).
      Beijos,
      Nine

      Responder
  7. claucia de Souza -  14 de fevereiro de 2015 - 19:00 4631

    o.a adorei suas postagens estou indo para Orlando agora dia 17 de fevereiro ficarei lá até dia 23 oq devo levar de roupas já vi que lá estará muito frio.
    Obrigada

    Responder
    • Nine Boianovsky -  19 de fevereiro de 2015 - 23:26 4668

      Olá Claucia,

      Realmente existe uma frente fria atingindo os Estados Unidos nos próximos dias de forma que tem feito um frio atípico em Orlando (-1, -2). Para essas temperaturas recomendo roupas de frio mesmo: uso roupas térmicas (thermals nos EUA) que as pessoas usam para esquiar, embaixo da roupa. No Brasil você encontra em lojas de roupas intimas. Pode ser ceroula também. Além disso recomendo caprichar nos casacos, cachecóis e luvas. E também vale levar (de reserva) umas blusas de meia manga e calças jeans, caso o clima melhore 🙂

      Era mais ou menos isso que você queria saber? Espero ter ajudado! E boa sorte com o friozinho por lá 🙂

      Beijos,
      Nine

      Responder
  8. Tatiana -  7 de março de 2015 - 20:25 4910

    Querida até chorei quando li seu post!!! Estou mais ancilosa q as crianças !!! Vamos na segunda semana de abril e é aniversário de 10 anos da Pietra!!!! Como está o tempo nesta época ! Não tenho intenção de comprar muito… Vale a pena levar bastante coisa para uma pequena de 6 anos?

    Responder
    • Nine Boianovsky -  10 de março de 2015 - 11:30 4968

      Oi Tatiana,

      Poxa que bom que você está gostando do blog, e até chorou quando leu o post! Fico feliz de poder ajudar a tornar a magia realidade e quem sabe ainda emocionar vocês um pouco 🙂 . Em abril o tempo já é bem quente por lá. Nesse post aqui coloquei a média de temperatura pra cada mês, você viu? Outra dica é ficar de olho no site weather.com que dá a previsão mensal do tempo 😉 .

      Olha, pra criança eu sempre recomendo levar um pouco de roupas a mais. Até porque, caso as roupas fiquem sujas você não precisará lavar no segundo seguinte, rs… Como já estará quente, pode abusar dos shorts e blusinhas (bom que ocupam menos espaço, rs) e levar algumas calças e casaquinhos para os dias de shopping e de aeroporto. Mas vou te dizer viu: roupa pra criança vale MUITO a pena comprar. Mesmo com o dólar nas alturas, o preço das lojas infantis é maravilhoso! A Carters é uma das minhas preferidas e você também encontra muitas coisas legais nas lojas de desconto (que falei aqui).

      Outra coisa: como vocês vão comemorar o aniversário dela por lá é legal ver esse post aqui com algumas dicas pra tornar esse dia ainda mais especial 🙂 . Imagino que será uma experiência única e um aniversário que ela se lembrará pra sempre 😀

      Qualquer outra dúvida é só falar 😉

      Beijos,
      Nine

      Responder
  9. Tatiana -  7 de março de 2015 - 20:25 4911

    Beijo obrigada!!!!!

    Responder
  10. Debora Correa -  19 de março de 2015 - 07:05 5244

    Viajo neste Domingo dia 23/03 para disney, e a temperatura esta variance mto, de 18 a 25′ e c Chuvas. Como sou mais friorenta, sera q consigo passar o dia no parque de shorts e jantar nos restaurantes já reservados uma vez q o ar condicionado estará mais frio?. Minha dúvida sempre na hora de fazer mala, qtos looks colocar: havia dito p galerinha q vai comigo levar apenas 1 tênis e 1 chinelo, p dar espaço p compras, mas vc sugere 2???

    Responder
    • Nine Boianovsky -  19 de março de 2015 - 10:59 5246

      Oi Debora,

      Vamos lá: março é realmente uma época super imprevisível de clima em Orlando. Ano passado estive por lá nessa época e, alguns dias peguei sol e fui pro parque de short e, teve outros (poucos) que estava bem frio e usei casaco de couro e cachecol, rs… Acredite se quiser! E sim, a chuva também deixa o tempo mais frio. Por esse motivo acho que você deve levar calças jeans e shorts. De noite fica mais friozinho sim e o ar condicionado não ajuda. Talvez para o dia das reservas seja interessante levar uma calça leve na mochila pra evitar desconforto 😉 ! E conforme eu recomendo: um casaquinho sempre! Mesmo no verão eu uso nas lojinhas e lugares com ar condicionado forte.

      Eu sugiro essa quantidade de roupas porque a gente nunca sabe o que vai encontrar por lá: já teve vezes que eu comprei um mundo de roupas que já pude usar na viagem e, outras nem tanto (exemplo: aproveitei as promoções de fim de inverno e comprei um monte de casacos e roupas de frio mas não estava mais frio na Flórida, sabe?). Por isso recomendo esse mínimo de roupas para uma viagem de 12 dias 🙂

      Quanto ao tênis acho super importante levar 2 pelo seguinte: vai que o tênis molha em uma das atrações? A gente nunca sabe… Além disso, não é bom estreiar tênis novo na viagem (pode dar bolha no pé, eu já passei por isso, rs. É muito tenso porque você fica com os pés machucados mais alguns dias o que atrapalha um pouco o passeio nos parques). O que você pode fazer é levar 1 tênis bom e 1 bem velho de reserva. Aí esse velho vocês deixam por lá mesmo (o que vaga o espaço na mala) e ele fica só de “backup” caso aconteça alguma coisa com o “tênis principal” 🙂 ! Que tal?

      Espero ter ajudado 😉

      Beijos,
      Nine

      Responder
      • Debora Correa -  19 de março de 2015 - 13:33 5250

        Obgda Nine pela sua pronta resposta. Estava na dúvida se tinha q levar roupa p os 12 dias ou p os 5 primeiros e depois já q vamos às compras usar o q comprássemos, exatamente para não encher mto a mala.
        Coloquei p mim 5 conjuntos de shorts c blusinhas e q combinem c 2 calças de brin: uma jeans e uma clara, é uma roupa mais arrumadinha p a noite do Circo Du Soleil.
        Neste conceito, segui p o marido: 5 bermudas c 2 camisetas ou polos q combinam c calça é uma roupa bacana p o circo e assim p meus filhos de 14 e 12 anos.
        Não coloquei vestido, porque não acho mto confortável dia de parque!
        Estou enganada c alguma coisa? Tem alguma dica Qto a quantidade?
        Obgda!! Bjos

        Responder
        • Nine Boianovsky -  20 de março de 2015 - 11:54 5286

          Oi Debora,

          A relação é mais ou menos essa mesmo 🙂 . Eu normalmente sugiro 8 camisas e 4 partes de baixo. Mas se você não se importar de aparecer com a mesma roupa nas fotos de 2 dias diferentes ou de ter que lavar roupa algum dia da viagem (expliquei como funciona aqui) acredito que essa quantidade será suficiente 😉 . Além disso vocês provavelmente vão conseguir comprar pelo menos uma roupa ou outra que já dê pra usar durante a viagem 😉

          Minas dicas de quantidade estão todas no post 😉 . Sabendo que, se topar lavar as roupas dá pra levar um pouco menos 🙂 . Uma dica legal pra poder trazer ainda mais roupas de volta é comprar os space bags pra colocar as roupas na volta (viu esse post aqui?).

          Espero ter ajudado 🙂

          Beijos,
          Nine

          Responder
  11. KARLA TOLEDO -  15 de abril de 2015 - 23:40 6011

    Estou indo dia 7 de junho já comecei a separar as coisas para não esquece nada e nem leva nada demais ….afinal alem da Disney tem as compras, que pra mim e a melhor parte…..

    Responder
    • Nine Boianovsky -  16 de abril de 2015 - 14:13 6025

      Oi Karla,

      É isso aí, já é bom começar a pensar no que vai querer levar, bolar as combinações na cabeça… E realmente, ter espaço para as compras é fundamental, rs (eu também amo 😀 ). Já viu esse post aqui que dá dica de como ter 2x mais espaço na mala de volta?

      Outra coisa, você já participa da nossa Contagem Regressiva? Com ela eu vou te mandando emails, lembrando o que deve ser feito no planejamento da viagem a medida que o dia se aproxima 😉 . Saiba mais nesse post aqui.

      Beijos,
      Nine

      Responder
  12. Érica -  2 de junho de 2015 - 17:51 7099

    Nine, boa tarde.
    Embarco semana que vem e gostaria de saber sobre a famarcinha.
    Eu prefiro me prevenir e levar daqui alguns medicamentos que faço uso esporádico.
    São todos medicamentos vendidos sem receita e uso liberado no Brasil.
    Se eu levar na mala despachada, corro o risco de ter algum problema, pois já ouvi pessoas dizendo que eles pedem receita de tudo.

    Desde já agradeço.

    Érica Bianchi

    Responder
    • Nine Boianovsky -  5 de junho de 2015 - 10:40 7203

      Oi Érica,

      Pois é, tem alguns medicamentos que não pedem receita aqui mas que só são comprados com receita por lá. Recomendo que você vá ao seu médico e pegue uma receita para esses remédios esporádicos (só por precaução). Eles poderão viajar na mala despachada com a receita acoplada (com um elástico, por exemplo). Prefiro mandar na mala despachada até por conta dos limites de líquidos etc que tem na mala de mão (veja mais aqui).

      De toda forma, os EUA estão cada vez mais tranquilos com os brasileiros visitando seu país (até pelo alto número e pelo tanto que nós gastamos por lá 😉 ). Então acredito que você não terá problemas 🙂 . Eles só estranham quando a coisa foge do normal (tipo muuuuuitos remédios para 15 dias de viagem, esse tipo de coisa). Acredito que dará tudo certo 🙂

      Beijos,
      Nine

      Responder
  13. Ana Lúcia -  9 de agosto de 2015 - 18:24 97815

    Oi Nine, está chegando minha hora… viajo nesta segunda, à noite. Nine, preciso saber com certa urgência. Quero levar um queijo cuia e uns biscoitos (feitos em casa), que me pediram. Estou com receio. Como devo proceder… posso levar, tenho que dizer na alfândega, se puder , melhor levar na mala de mão ou na despachada? ME AJUDE! E MAIS UMA VEZ, OBRIGADA POR TODAS AS ORIENTAÇÕES! SEU BLOG É MIL!

    Responder
    • Nine Boianovsky -  10 de agosto de 2015 - 12:10 97832

      Olá Ana Lúcia,

      Que legal que a viagem está chegando! Então, produtos caseiros possuem uma fiscalização maior na entrada aos EUA, assim como frutas, queijos, laticínios, carnes, etc. Isso é feito para proteger o país e seus moradores. Isso dito, o site da alfândega americana tem uma especificação mais detalhada a respeito do que pode entrar no país. Recomendo que você leia (clique aqui) e decida se quer levar esses produtos ou não.

      Não conheço o queijo cuia, mas a alfândega americana atenta para a entrada de queijos: “Cheese- Solid cheese (hard or semi-soft, that does not contain meat); butter, butter oil, and cultured milk products such as yogurt and sour cream are not restricted. Feta cheese, Brie, Camembert, cheese in brine, Mozzarella and Buffalo Mozzarella are permissible (USDA Animal Product Manual, Table 3-14-6). Cheese in liquid (such as cottage cheese or ricotta cheese) and cheese that pours like heavy cream are not admissible from countries affected by foot-and-mouth disease (FMD). Cheese containing meat is not admissible depending on the country of origin”.

      Ou seja, se o queijo for “duro”, sem a presença de carne misturada, aparentemente ele é permitido. Não encontrei nada específico sobre biscoitos caseiros, mas recomendo que você leia esse informativo do site em detalhes. Caso você decida levar o queijo e o biscoito, deverá informar no formulário azul (Customs) que você vai preencher na chegada aos EUA. Antes de sair da área de desembarque (onde você pega a mala na esteira) você deverá entregar o formulário ao oficial da alfândega americana (Customs) que provavelmente vai pedir para verificar os produtos. Explique que são para o consumo pessoal.

      Caso você decida levar os produtos deverão estar na mala despachada. Se você colocar na mala de mão eles provavelmente serão jogados fora no momento do embarque internacional (onde só pode consumir comida adquirida dentro do embarque).

      É isso, espero ter ajudado 🙂

      E aproveito para desejar uma BOA VIAGEM a vocês 🙂

      Beijos,
      Nine

      Responder
  14. Melissa -  30 de agosto de 2015 - 18:17 98119

    oi,nine! Novamente t enchendo d duvidas! Vou viajar com menus país q são portadores d doenças crônicas nessecitando d uso d medicação q precisa ficar em geladeira ,vc sabe como posso levar no avião ? Vc aconselha levar na mala d mão ou despachar? Vou levar num isopor com aqueles gel congelados. Por favor,preciso d uma luz! Vc sugere outro tipo p levar a insulina? Brigada,bjo

    Responder
    • Nine Boianovsky -  16 de setembro de 2015 - 11:39 98412

      Oi Melissa,

      O assunto de medicamento é realmente muito delicado. Acho que vou fazer um post só sobre isso. Encontrei informações importantes no http://www.viajandodireito.com.br, que vou colar aqui para você. Pretendo fazer um post depois apenas sobre isso. Seguem as informações:

      ———–

      Para embarcar com medicamentos em voos internacionais é preciso estar atento a algumas regras, pois comprar remédios no exterior, pode não ser uma tarefa fácil. Prepamos algumas dicas em relação ao transporte de medicamentos pelos turistas nas viagens internacionais:

      1. Procurar saber, antes de seu embarque internacional, nas embaixadas ou consulados dos países de destino, sobre quais medicamentos podem ser transportados em bagagem de mão.

      2. Se precisar fazer uso de medicamentos durante a viagem, tenha sempre a prescrição médica e a mantenha com você.

      3. Adquira medicamentos suficientes para toda a viagem.

      4. Só podem ser levados na bagagem de mão, medicamentos com prescrição médica e apresentação de receita no momento de inspeção de raio X.

      5. Para doenças crônicas, leve um laudo médico, descrevendo a necessidade de medicação contínua.

      6. A entrada de medicamentos em outros países poderá sofrer fiscalização sanitária, então não esqueça a prescrição médica com o número de caixas ou cartelas levadas. É aconselhável fazer a tradução em inglês, além de constar o nome genérico do medicamento.

      7. Recomenda-se que os medicamentos sejam mantidos na caixa original para melhor identificação.

      8. Na bagagem de mão só podem ser levados medicamentos essenciais acompanhados de prescrição médica, que deverá possuir o nome do passageiro para ser confrontado com o nome que consta no cartão de embarque.

      9. Medicamentos que não necessitam de prescrição médica: colírio, solução fisiológica para lentes de contato, etc.(desde que não excedam 100 ml) podem ser levados.

      10. Insulina e líquidos especiais ou gel para passageiros diabéticos devem ser acompanhados de prescrição médica, desde que não excedam 100ml.

      ——-

      Pelo que eu entendi, você deverá levar a insulina na mala despachada e levar na mala de mão, apenas a quantidade suficiente para o voo, até pela restrição de líquidos de 100mL por pessoa (falei sobre isso aqui). A receita deverá estar com vocês durante todo o tempo. É legal lembrar o médico de colocar o número de caixas suficiente para toda a viagem na receita.

      Consegui te ajudar? Espero que sim 🙂 . Converse com seu médico pois ele poderá te orientar ainda melhor com relação a isso. Me conte depois se é isso mesmo 🙂

      Beijos,
      Nine

      Responder
      • Melissa -  17 de setembro de 2015 - 16:15 98420

        nossa! Mto obrigada! Devo ter dado mto trabalho p vc! Ajudo bastante! Brigada mesmo!

        Responder
  15. GISELLE SARAIVA -  14 de maio de 2016 - 13:26 98994

    Muito obrigada pela suas dicas incríveis!! Ameiii. Vou viajar em setembro pra Disney com meu marido e meus 2 filhos, uma de 11 e outro de 5. Obrigada!! <3

    Responder
    • Nine Boianovsky -  25 de maio de 2016 - 12:49 99024

      Olá Giselle,

      Que bom que você gosta das minhas dicas, fico muito feliz 😀 . Depois de ver aqui o que levar na mala, vale a pena imprimir esse checklist aqui pra não esquecer de nada 🙂

      Tenho certeza que sua viagem será incrível! Em setembro já tem alguma coisa de halloween acontecendo na cidade, vai ser bem legal 😉 . Você já está inscrita na nossa Contagem Regressiva? Com ela eu vou te dando dicas de organização a medida que a viagem se aproxima 🙂 .

      Se tiver alguma dúvida é só falar, fico sempre feliz em ajudar 🙂 .

      Beijos,
      Nine

      Responder
  16. Fabi -  29 de julho de 2016 - 17:23 99286

    Oi com o dólar alto tá compensando comprar roupa em Orlando ex eu vou ficar aí 7 dias em janeiro compensa eu compra um bom trech coat sobretudo aí porque depois vou pra NY ou levo daqui mesmo..

    Responder
    • Nine Boianovsky -  3 de agosto de 2016 - 17:00 99306

      Oi Fabi,

      Tudo bem? Então, mesmo com a alta do dólar, eu sempre acho que vale a pena comprar coisas em Orlando, rs. A diferença é que eu opto por comprar em lojas ainda mais baratas. Dei 4 dicas de lojas bem baratas aqui. E tem sempre as lojas de desconto, que eu adoro (e que são super em conta). Para casacos eu adoro a Burlington Coat Factory (tem mais detalhes sobre ela aqui). Outra dica interessante é ficar de olho na seção Clearence das lojas: os preços são ainda melhores!

      Além do preço, o legal de comprar roupa de inverno nos EUA é a tecnologia deles que é muito mais avançada que a nossa. Eles vendem todo tipo de casaco: pesado, leve, com pêlo, sem pêlo, térmico, à prova d’água, para neve, para ski… Enfim, muito mais opções do que normalmente encontramos por aqui 😉 .

      Era mais ou menos isso que você queria saber? Espero ter ajudado 🙂

      Beijos,
      Nine

      Responder
  17. Mattiely -  18 de outubro de 2016 - 16:57 99604

    Olá Nine! É a primeira vez que vou fazer uma viagem internacional com meu filho de dois anos (02), porem, até o momento sem data definida, mas a minha preocupação é com o que eu vou levar na mala de mão, desde veste e comes, bolachas, fruta…e o leite dele tem como armazenar no avião, na hora de servir eles amornam? Em relação a isso o que é permitido levar? Bom, se puder me ajudar, ficarei agradecida!

    Responder
    • Mattiely -  19 de outubro de 2016 - 09:54 99613

      E mais uma dúvida, rsrsr, eu teho limite de duas malas grades pra despachar e a de mão, com minha bolsa com pertences (docs), mas para o meu filho de dois anos, pra ele tambem pode ser duas malas grandes para despacho e a de mão? Grata

      Responder
      • Nine Boianovsky -  29 de outubro de 2016 - 12:26 99674

        Olá Mattiely,

        Isso vai depender da sua companhia aérea (e se o seu pequeno terá sua própria passagem ou se ele vai no colo). Verifique com a sua companhia qual a regra de bagagem para o seu pequeno. Normalmente é a mesma dos adultos (duas malas de 32kg + mala de mão), mas só é possível ter certeza falando com a companhia 😉

        Beijos,
        Nine

        Responder
    • Nine Boianovsky -  29 de outubro de 2016 - 12:24 99673

      Olá Mattiely,

      Tudo bem? É o seguinte: os EUA permitem que você leve a papinha de bebê, leite e até leite materno, em recipientes com mais de 100mL para o voo. Para isso a comida de bebê (baby food) deverá estar em uma embalagem separada dos outros líquidos da mala de mão (veja aqui).

      Para o transporte da comida de bebê você poderá usar gelo seco, ou saquinhos de gel congelados (se for necessário) juntamente com a comidinha do pequeno. Deixe bem claro na caixa que se trata de comida de bebê (baby formula – leite; baby food – papinhas) e avise ao funcionário do raio x que aquela embalagem contém comida infantil. Eles possuem uma técnica para verificar se está tudo ok com a comida e você poderá embarcar com os alimentos sem problemas (veja mais sobre isso no site oficial do TSA, órgão de segurança em transportes do governo americano, clicando aqui).

      Com relação a esquentar a comida no voo, depende da sua companhia aérea, mas acredito que você não terá problemas. Se quiser falar com eles antes da viagem para ter certeza é sempre bom. Aproveite e peça o berço de viagem. Dei mais dicas sobre como conhecer a Disney com bebês aqui.

      Espero ter ajudado 🙂

      Beijos,
      Nine

      Responder
  18. Larissa -  21 de novembro de 2016 - 16:46 99787

    Oi Nine, seu post era exatamente o que eu procurava!!! Vou em janeiro com 3 filhos (11 meses, 4 anos e 7 anos). Você acha que essa lista serve para criança também? Obrigada! bjs

    Responder
    • Nine Boianovsky -  30 de novembro de 2016 - 14:54 99824

      Oi Larissa,

      Tudo bem? Que bom que o meu post era exatamente o que você estava procurando 😀 ! Fico muitíssimo feliz em ouvir isso 🙂

      Como ainda não tenho filhos, não consigo fazer uma lista como essa 100% aprovada para crianças, entende? Sei que o de 11 meses com certeza acaba usando mais roupas… Já os de 4 e 7 anos, talvez seja interessante levar mais mudas, tanto de camisetas quanto de partes de baixo. Acho que você consegue ter uma ideia pelo que eles usam no dia a dia, né? 🙂

      E claro, se por acaso você levar menos roupa que o necessário, sempre existe a possibilidade de lavar roupa no hotel. Então no fim das contas dará tudo certo 🙂 . Vou conversar com mais mães viajantes e ver se consigo desenvolver uma lista dessas para os pequenos 🙂

      Espero ter ajudado!

      Beijos,
      Nine

      Responder
  19. Cassiana Haddad -  17 de março de 2017 - 13:59 101090

    Não gosto nadinha de fazer malas (ainda mais porque em casa tenho que fazer a minha, do marido e dos filhos)! Mas te confesso que seu post me deixou mais animada! Vou tentar desta forma… com uma listinha do que levar… talvez o momento se torne mais ‘leve’ para mim! 😉

    Responder
    • Nine Boianovsky -  17 de março de 2017 - 18:34 101104

      Oi Cassiana,

      Fazer as malas da realmente um trabalhão né? Mas espero que com essa listinha a tarefa fique mais fácil. Não sei se você já viu essa outra lista aqui, mas ela também facilita muito 😀 . Eu, na verdade, até gosto bastante de fazer a mala. Porque quando estou fazendo a mala quer dizer que a viagem de fato chegou 😀 . Sabe? Friozinho na barriga a mil, hehehe…

      Beijos,
      Nine

      Responder
  20. Laís Sampaio -  15 de maio de 2017 - 23:02 102219

    Oi Nine! Tudo bem? =)
    Estou adorando suas dicas, estão me ajudando bastante! Mas ainda estou com dúvidas em relação aos remédios. Você disse que leva pra enjoo e dor de cabeça no avião, mas quais vc leva? pq se for Neosaldina por exemplo, tem aquele com 4 comprimidos que não tem caixa… eu teria que comprar o que tem caixa, é isso?
    Pq de remédio que eu quero levar, seria só mesmo o pra dor de cabeça, garganta e de estômago (Eno pastilhas ou Magnésia Bisurada), será que vai dar problema se não estiverem nas caixas? Pq eles têm a fórmula em todas as cartelas né…
    Bem, é isso.
    Obrigada! 😉

    Responder
    • Nine Boianovsky -  25 de maio de 2017 - 16:49 102345

      Oi Laís,

      Tudo bem? Então esses do avião eu levo só a cartolina mesmo com poucas unidades. Os que vão dentro da mala já precisam ser com a caixa. Isso porque, caso sua mala seja revistada no aeroporto, eles saberão pelas caixas que se tratam de remédios e poderão checar a composição na bula caso seja necessário.

      Então em resumo: se você for levar os remédios na mala de mão ok estar sem a caixa, se for na mala melhor estar na caixa 😉 .

      Espero ter ajudado 🙂 !

      Beijos,
      Nine

      Responder

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão destacados.

Voltar ao Topo