Guia de Bolso Gratuito | DoJeitoQueBrGosta

Magic Kingdom | Roteiro completo 2017


ATUALIZAÇÃO: esse post foi atualizado pela última vez em março de 2017. Todas as novidades do parque estão contempladas nesse roteiro completíssimo. Aproveite!

___________________________________________________________

Oba! Vamos falar das atrações no dia no parque? Como o Magic Kingdom é o primeiro parque no roteiro de viagem que eu indico, decidi começar por ele. As atrações que colocarei aqui são aquelas que, nos meus anos de experiência, percebi agradarem mais aos brasileiros, no geral. Como guiei grupos de famílias e adolescentes, pude constatar seu sucesso. Caso você esteja viajando com crianças pequenas (0 a 4 anos), aguarde o roteiro de atrações específicas para elas. Desse roteiro, leve-as apenas nas atrações com o ícone infantil (veja os significados dos ícones aqui). Sem mais delongas, vamos ao parque?

magic-atualizacao-2017-estacionamento

Fonte de imagem: www.wdwinfo.com

Chegada: Transportation and Ticket Center

Você acordou, saiu do hotel, contou no carro como surgiu esse mundo que vocês vão conhecer e, finalmente, chegou no parque. Na maioria dos parques, após pegar o tram do estacionamento, você chega na sua entrada. No Magic Kingdom isso não acontece. É que Walt queria que você viajasse para um “mundo mágico distante” e deixasse tudo para trás: seu carro, seus problemas de trabalho… Eu também recomendo que você o faça, rs. O Transportation and Ticket Center é o divisor de águas entre o mundo de verdade e o mundo da fantasia. Então, para chegar ao Magic Kingdom será necessário pegar de lá um trem suspenso (o monorail) ou uma balsa (ferryboat) que atravessa a Seven Seas Lagoon.

Dica: de manhã (para chegar ao parque) pegue o Ferryboat. o passeio pelo lago é muito agradável. É possível ver os hotéis Polynesian e Grand Floridian e suas lindas paisagens que já rendem ótimas fotos #amo, rs. Além disso, para quem tem crianças, o ferryboat já é animado, o início de um dia de atrações.

Se você for tomar café da manhã com os personagens nos Resorts (Grand Floridian, Polynesian ou Contemporary) pegue o monorail para os Resorts.

Para a volta (ao fim do dia de parque) recomendo que você pegue o monorail pois ele anda mais rápido. No fim do dia queremos chegar logo no nosso carro/hotel/cama, não é? Rs, além disso tem mais monorails do que o ferryboats, e por isso eles passam com mais frequência, o que torna a volta mais rápida.

magic-kingdom-chegada-dicas

Fonte de imagem: www.mayhewblog.com

Chegando no Magic Kingdom

Você saiu do ferryboat ou do monorail e finalmente chegou no Magic Kingdom!!! Sinta a emoção: depois de tanto esperar e planejar, chegou o dia!

A primeira coisa que você verá é uma estação de trem criada à imagem e semelhança da Estação de Ferro Santa Fé, em que Walt morou na época que não tinha dinheiro e que seu único companheiro era um camundongo – que mais tarde receberia o nome de Mickey Mouse (saiba mais sobre essa história aqui).

De acordo com Walt, o trem o levaria para todas as terras da imaginação. Por isso, ao chegarmos no Magic Kingdom, a única coisa que conseguimos ver é a estação de trem: perceba que não dá para enxergar nada dentro do parque. A estação funciona como uma espécie de cortina e ao passarmos por ela, pisamos no “palco” do Reino da Imaginação: Magic Kingdom.

magic-kingdom-estação

Fonte de imagem: www.panoramio.com

Dica: Welcome Show Let the Magic Begin

Se você é daqueles que gosta de acordar bem cedo e aproveitar o dia todinho, uma dica legal é chegar no parque um pouco antes dele abrir, por volta de 8h50. Assim você poderá assistir ao Welcome Show que acontece na frente do Castelo. Nele, Mickey e sua turma dão as boas-vindas a mais um dia na Terra da Magia. Falei mais sobre esse show aqui.

novo-welcome-show-magic-kingdom

Fonte de imagem: www.orlandosentinel.com

Atrações

Você se lembra das recomendações gerais que falei aqui né? Então agora, vamos começar o dia no Magic Kingdom? O parque foi dividido em 6 “lands”, Terras da Imaginação por onde você passeará. Cada uma foi criada por Walt para tornar esse reino mágico completo.

mapa-magic-final

dia-de-magic-kingdom-main-street

Veja a história da criação da Disneylândia aqui.

magic-atracoes-2017-dicas

Veja o significado dos ícones de classificação das atrações aqui.

magic-kingdom-parque-dicas-atualizadas

dicas-magic-kingdom-parque

magic-kingdom-dicas-atracoes-brinquedos

Almoço

Ao sair do Phillarmagic provavelmente estará na hora de almoçar.

Quick Service:

Falei sobre 3 opções de restaurantes bons e baratos (Quick Service) no Magic Kingdom nesse post aqui. São eles:

  • Cosmic Rays Starlight Café (Tomorrowland);
  • Pinocchio’s Haus (Fantasyland);
  • Be Our Guest (New Fantasyland).

Eles são meus preferidos e os que oferecem opções mais saudáveis, principalmente o Cosmics. Em questão de localização, nesse momento você estará mais próximo do Pinocchio (que fica em frente ao Phillarmagic) e do Be Our Guest.

Dica: uma opção excelente pra quem viaja na alta temporada é o Diamond Horshoe um restaurante sazonal do parque.

Full Service:

Se você quiser aproveitar esse dia de parque para almoçar com os personagens indico:

Outro restaurante Full Service só que sem personagens é Liberty Tree Tavern.

magic-kingdom-dicas-brinquedos-parque

magic-kingdom-disney-parque-dicas-onde-ir

Tempo livre

Pronto! Ao sair da Space Mountain você terá encerrado as atrações que considero obrigatórias. Agora será a hora de aproveitar e:

  • Fazer um lanchinho: veja sugestões de snacks da Disney aqui;
  • Fazer umas compras: a loja Emporium na Main Street é a maior do parque e uma das minhas preferidas;
  • Conhecer os personagens: encontre os personagens mais disputados do Magic Kingdom aqui e veja quais de seus personagens preferidos estão nesse parque no Guia de Personagens;
  • Curtir uma parada: a Move it Shake it Dance it Play it Street Party é a minha sugestão. Pra quem ama paradas também vale a pena se programar para assistir a Festival of Fantasy Parade que acontece 15h. Veja dicas sobre as paradas aqui.;
  • Repetir suas atrações favoritas do dia;
  • Conhecer mais atrações: vou dar dicas de mais atrações para conhecer no tempo livre, aquelas que são legais mas que, não considero indispensáveis para a visita ao parque (aguarde posts futuros).

shows-noturnos-magic-kingdom

Importante: o show de fogos Happily Ever After estreia 12 de maio de 2017. Caso você visite o parque antes disso assistirá ao Wishes Nighttime Spectacular. Falei mais sobre cada um desses shows aqui.

Saiba mais sobre o Times Guide aqui. Veja mais detalhes sobre o Once Upon a Time aqui e sobre o Casey’s Corner aqui.

Saída do parque

Terminado o Happily Ever After, acabou o dia de parque. Na saída, pegue o caminho da direita e se dirija ao monorail conforme conversamos no início do post.

Espero que seu dia no Magic Kingdom seja inesquecível. Dá pra ver que o dia parece ter 200 horas né? Rs, e mesmo assim, quando acaba o show de fogos, parece que ele passou rápido demais. Espero que com as minhas dicas você consiga aproveitar tudo que esse parque incrível tem pra oferecer. E depois a dica é aproveitar uma boa noite de sono que no dia seguinte tem mais: sua viagem está só começando!

Beijos,
Nine

Obs: veja abaixo a legenda de prioridade dos fastpass:

legenda-fastpass-magic-kingdom

Saiba o que tudo sobre fastpass nesse post aqui.

Fonte de imagens: site oficial Walt Disney Worldwww.rangiroa.ucsd.eduwww.deviantart.com, thewdwblog.com, www.wdwblog.net, www.wikia.com, www.clker.com, www.shirsoul.com, www.negative-g.com, www.attractionsmagazine.com, www.talkdisney.com, www.diswhiz.com, www.hiddenmickeyguy.comwww.rebloggy.comwww.insidethemagic.net, www.videobyjamie.com, www.wdwthemeparks.com, www.parksmania.com, www.thefloridaproject.com, www.panoramio.com, www.mayhewblog.com e www.disney-vacation-rentals.com

Postado por:

Nine Boianovsky

54 Comentários

  1. Fabi -  30 de março de 2015 - 16:54 5661

    Ficou ótimo! Parabéns! Beijos fabi

    Responder
    • Nine Boianovsky -  30 de março de 2015 - 17:01 5662

      Oi Fabi,

      Que bom que você gostou 🙂 . Deu pra entender o motivo dos ícones agora? 😀 e que bom que consegui publicar o primeiro parque antes da sua viagem 😉 . Deu um trabalho enorme, mas fiquei super feliz com o resultado.

      Beijos,
      Nine

      Responder
      • Fabi -  31 de março de 2015 - 06:44 5687

        Imagino o trabalho que deu para fazer esse Post. Ficou 10000000000! Ansiosa por mais, mais, mais….. Rsrsrs beijos fabi

        Responder
        • Nine Boianovsky -  31 de março de 2015 - 11:16 5691

          Que bom que você gostou 😀 🙂 ! E já já tem mais por aqui, fique de olho 😉

          Beijos,
          Nine

          Responder
  2. Heloisa -  31 de março de 2015 - 23:28 5702

    Eba! Roteiro!
    Já vou anotar todas as dicas. 😉 Amei o post!

    Responder
    • Nine Boianovsky -  1 de abril de 2015 - 11:17 5709

      Oi Heloisa,

      Que bom que você gostou, fico super feliz em ouvir isso 😀 !

      Já já aparecem os roteiros dos outros parques por aqui 🙂

      Beijos,
      Nine

      Responder
  3. Simone -  1 de abril de 2015 - 15:01 5712

    Nossa, muito obrigada por esse roteiro!!
    Hoje eu sei a importância de um roteiro nas nossas vidas, pois quando eu fui, estudei muito a Universal e deixei o Magic Kingdom de lado… resultado: não aproveitei tudo o que poderia ter aproveitado pois fiquei PER-DI-DA de tanto estímulo visual… kkkkkkkkkk
    #Arrependida

    Responder
    • Nine Boianovsky -  1 de abril de 2015 - 15:39 5714

      Oi Simone,

      Fico muito feliz que você tenha gostado do roteiro. Pois é, ele é fundamental para ter um dia maravilhoso pelo parque. Se não é realmente fácil de se perder ou pior: perder tempo em atrações ultrapassadas ou “chatinhas” para o nosso público. Pode seguir esse roteiro sem medo que você terá um dia delicioso no Magic Kingdom 🙂

      Ah e já já aparecem aqui no blog roteiros para os parques da Universal também 😉

      Beijos,
      Nine

      Responder
  4. Fernanda -  1 de abril de 2015 - 21:07 5721

    Sensacional Nine! Já dá pra entrar no clima e “viajar” com antecedência. Estarei indo daqui a 18 dias e só de escrever isso meu coração já acelera!!!
    Nine, caso meu celular descarregue? Tem como eu carregar no parque? Tô pensando nisso pq vou com certeza vou utilizar bastante o celular com fotos e internet e isso consome bastante bateria.
    Beijos!!!!

    Responder
    • Nine Boianovsky -  2 de abril de 2015 - 12:03 5735

      Oi Fernanda,

      Que bom que já dá pra “viajar um pouquinho” com o post, era essa a minha ideia mesmo 😀 . Nossa, 18 dias, o friozinho na barriga deve estar batendo 🙂 . Já já o dia chega.

      Quanto a carregar o celular no parque, foram instalados recentemente totens de tomadas em três localidades do parque: próximo ao banheiro da Fantasyland da Torre da Rapunzel, na tenda de fastpass do Storybook Circus, e na lojinha da Space Mountain (se tiver dúvida para encontrar peça ajuda ao Cast Member mais próximo). Leve seu carregador e pronto! Claro que você terá que ficar lá com o seu celular, mas já é melhor que nada, rs. Qualquer coisa imagino que no Guest Relations também seja possível conseguir uma tomada 😉

      De toda forma, recomendo que você compre aqueles carregadores portáteis (tem no Walmart e Walgreens e no amazon.com). Com eles você não precisa ficar “parada” esperando o celular carregar e você garante bateria cheia o dia todo 😉

      Espero ter ajudado 🙂

      Beijos,
      Nine

      Responder
  5. Monica -  1 de maio de 2015 - 21:57 6369

    Ola Nine, estou adorando todas as suas dicas.
    Estou com uma dúvida, vou em agosto para Orlando e irei reservar café da manhã antes do parque abrir no Chef Mickey’s e jantar no Be Our Guest, depois do show dos fogos. Qual a melhor opção para entrar e sair do parque nesse caso? Bjus

    Responder
    • Nine Boianovsky -  2 de maio de 2015 - 23:05 6386

      Oi Monica,

      Não sei se entendi bem a sua pergunta: melhor opção você fala de melhor forma de entrar no parque? Bom, o Magic Kingdom só tem uma entrada (onde tem a estação de ferro). Você pergunta sobre o transporte até o parque (monorail ou ferryboat)?

      Para ir ao café da manhã no Chef Mickey’s recomendo que você deixe seu carro no estacionamento do Magic Kingdom e pegue o monorail para os Resorts no Transportation e Ticket Center. Depois você pega o monorail novamente, dessa vez para o parque. Passe o dia por lá e já vá no Be Our Guest (que fica na New Fantasyland, uma das lands do parque). Quando você for sair do parque já será bem tarde e portanto a saída estará bem tranquila. Recomendo pegar o monorail de volta ao estacionamento (se quiser algo mais rápido) ou o ferryboat caso vocês queiram apreciar o lago (apesar de que acho o ferryboat meio friozinho à noite).

      Era isso que você queria saber? Espero ter ajudado 🙂

      Beijos,
      Nine

      Responder
      • Monica -  2 de maio de 2015 - 23:57 6387

        Oi Nine,
        Era exatamente isso que eu queria saber. Muito obrigada. Bjussss

        Responder
        • Nine Boianovsky -  3 de maio de 2015 - 14:29 6400

          Que bom que pude ajudar 🙂

          Se tiver alguma outra dúvida é só falar 😉

          Beijos,
          Nine

          Responder
  6. Bruna -  17 de maio de 2015 - 10:56 6748

    Nine,
    Parabéns pelo fantástico site, muito caprichado, está me ajudando muito a fazer a programação da minha primeira ida a Disney com meus filhos, depois de 26anos! Rs
    Obrigada por tantas dicas maravilhosas!

    Responder
    • Nine Boianovsky -  20 de maio de 2015 - 18:08 6796

      Oi Bruna,

      Que bom que o blog está te ajudando, fico muuuuuuuito feliz em ouvir isso 😀 . Assim eu sei que estou no caminho certo 😉 . Nossa, depois de 26 anos… Tem tanta novidade em Orlando, você vai amar 😀 . E sem dúvida: ir com os filhos deve ser uma magia a mais. Quando eu guiava famílias adorava ver a emoção dos pequenos com tudo 😀 . A gente volta a ser criança através deles 🙂

      Se tiver alguma dúvida é só falar! E como respondi no outro comentário: se inscreva na nossa Contagem Regressiva e eu irei te ajudando no passo a passo do planejamento da viagem 🙂

      Beijos,
      Nine

      Responder
  7. Luciana -  9 de junho de 2015 - 09:41 7283

    Oi Nine, estou amando suas dicas! Obrigada!
    Mas fiquei com uma dúvida: todo mundo diz que é melhor fazer o roteiro do parque em sentido anti-horário, porque a grande maioria das pessoas começa pelo lado direito, então você estaria na contramão da multidão, pegando as atrações com menos gente.
    O que você acha dessa estratégia?

    Responder
    • Nine Boianovsky -  10 de junho de 2015 - 16:09 7315

      Oi Luciana,

      Então, começando pela Adventureland você está começando pelo lado esquerdo do parque 😉 . E aí andando em sentido horário mesmo. Eu sei que existe essa teoria de que andar em sentido anti-horário é melhor. Mas eu levo em consideração várias coisas na hora de elaborar o roteiro:

      Hora de acordar;
      Chegada no parque;
      – Hora de parar para almoçar;
      – Hora em que são feitas as atrações de aventura (que preferencialmente devem ser feitas bem longe do tempo da refeição);
      … Entre outros.

      Então, ao longo dos meus anos como guia, cheguei a conclusão que esse é o melhor percurso a ser feito. Pela minha experiência vi que a questão do sentido anti-horário não faz tanta diferença, até porque os americanos fazem o parque meio fora de ordem (indo nas atrações que mais gostam) então acaba que dá na mesma. E mesmo nas atrações em que você pode encontrar realmente uma fila um pouco maior pela manhã, eu ainda acho que compensa pela questão da logística do parque, da hora do almoço, etc. Porque se você faz o parque fora da ordem, acaba andando mais (pra ir e voltar de uma atração a outra), e aí o mesmo cansaço que veio de 5 minutos a mais de fila, vem de percorrer o parque várias vezes 😉 . Ou então, fazendo em sentido anti-horário, várias montanhas russas podem ficar pra depois do almoço, o que eu não acho tão legal, e por aí vai… Deu pra entender?

      No fim das contas, acho que não tem fórmula mágica. Essa é a minha sugestão, a melhor forma que eu encontrei de fazer o parque. Mas outras formas podem funcionar também 😉

      Era mais ou menos isso que você queria saber? Espero ter ajudado 🙂

      Beijos,
      Nine

      Responder
  8. Heloisa -  18 de junho de 2015 - 11:41 7483

    Oi Nine
    Vou com meu filho que tem três anos e meio no fim de agosto.Ele geralmente acorda cedo e dorme a tarde.Vc acha que da pra ir pros parques cedo,sair umas 15h e voltar mais tarde pra ver os fogos?
    Comprei os ingressos com Hooper,então posso sair de um parque e entrar no outro mais tarde também?
    Obrigada

    Responder
    • Nine Boianovsky -  19 de junho de 2015 - 12:13 7802

      Oi Heloisa,

      Acho uma excelente ideia! De manhã o sol está mais fraquinho, ele estará super animado e vocês poderão curtir as atrações. Depois do almoço vocês descansam no hotel e aí voltam de noite para ver os fogos (e quem sabe até ele dorme um pouquinho no carrinho). Muitos americanos fazem isso 🙂 . Tem mais dicas interessantes sobre ritmo de parque com crianças nesse post aqui.

      Isso, com o Hopper você pode entrar em diferentes parques no mesmo dia. Então pode passar a manhã no Animal Kingdom, por exemplo, ir pro hotel, e ir a noite ver os shows noturnos do Magic Kingdom 🙂

      Beijos,
      Nine

      Responder
  9. Cris Marques -  2 de julho de 2015 - 13:45 32900

    Olá, Nine! Primeiramente quero parabenizá-la pelo blog e agradecê-la também por fazer isso tudo para nós futuros viajantes! Agora segue meu pedido, rs, meu namorado e eu vamos para Orlando dia 28/12, chegaremos lá no início da manhã, retornaremos para o Brasil dia 08/01/16. Ouço falar bastante das loucuras nos parques no dia 31/12, como não conheço os parques ainda, prefiro ir em um dia mais tranquilo para aproveitar o máximo possível. Gostaria de pedir sua opinião: já que conhece e esteve bastante por lá, seguindo sua experiência, qual dia você pensa ser mais interessante para visitarmos o Magic Kingdom? Já está chegando o dia que poderei fazer uma reserva de almoço no Be Our Guest, mas ainda não sei que dia visitaremos esse parque. O que nos sugere? Beijos

    Responder
    • Nine Boianovsky -  15 de julho de 2015 - 15:23 59691

      Oi Cris,

      Então, esse período até o ano novo é realmente muito lotado em todos os parques. Você pode aproveitar esses primeiros dias para fazer compras e curtir a virada em um dos parques (apesar de ser um dia cheio, é uma opção pra já conhecer um parque e passar um ano novo bem “Disney”). Um dos meus parques preferidos para o réveillon é o EPCOT. Falei sobre a programação que rola em cada um deles nesse post aqui.

      Normalmente, a partir do dia 3, 4, os parques já voltam a ficar mais tranquilos… Deixaria pra conhecer o Magic Kingdom lá pra dia 5. Assim vocês conseguirão curtir mais atrações e aproveitar melhor o parque 😉 . Para os primeiros dias de viagem, recomendo ir fazendo os parques mais tranquilos como Disney’s Animal Kingdom, SeaWorld e até Islands of Adventure… E deixe Magic Kingdom, Universal, Disney’s Hollywood Studios mais pra janeiro 😉

      Era mais ou menos isso que você queria saber? Espero ter ajudado 🙂

      Beijos,
      Nine

      Responder
  10. Roshellia -  14 de julho de 2015 - 15:43 57603

    Oi Nine, não entendi a dica do fastpass pra assistir a parada em lugar vip. Vc poderia explicar melhor?
    Obrigada

    Responder
    • Nine Boianovsky -  15 de julho de 2015 - 11:19 59308

      Olá Roshellia,

      Eu falei em mais detalhes sobre o fastpass para a parada nesse post aqui. Mas já posso te explicar mais um pouquinho também:

      Com o fastpass, você poderá entrar em uma área reservada (com melhor visualização da parada) e assistí-la de lá. Para isso, na hora de agendar seus fastpass (veja o passo a passo aqui) ao invés de escolher uma atração, você escolhe a parada (Festival of Fantasy ou Eletrical Parade). Aí, o fastpass te dará um horário para chegar na área VIP. No dia de parque, bastará você chegar na área VIP (informe-se com um Cast Member sobre onde encontrar a área VIP) no horário indicado e apresentar seu fastpass. Pronto: você poderá assistir a parada desse local privilegiado.

      Importante: outras pessoas também pegarão o fastpass, então a área VIP não será apenas para a sua turma. A diferença é que você tem um lugar garantido em uma área de boa visualização da parada. Mas, quanto mais cedo você chegar, melhor poderá ser seu lugar, mesmo na área VIP (lugar para sentar no chão na “primeira fileira”, por exemplo).

      Deu pra entender o que eu quis dizer? Espero ter ajudado 🙂

      Beijos,
      Nine

      Responder
  11. Melissa -  22 de agosto de 2015 - 18:13 98026

    oi! Uma verdadeira Bíblia esses seus roteiros! Parabéns! Mto bom mesmo! Uma dúvida,vc conhece o Dessert Wishes? Lá desse lugar da p ver a parada noturna ou só o Wishes? Vc sabe s vale a pena? Brigada,mesmo! Bjo

    Responder
    • Nine Boianovsky -  6 de setembro de 2015 - 12:28 98297

      Oi Melissa,

      Então, esse pacote, Wishes Dessert Party, acontece em um restaurante chamado Tomorrowland Terrace. Sinceramente, esse lugar não é o meu favorito pra assistir o show de fogos (veja onde eu recomendo assistir nesse post aqui em “Programação Noturna”). O legal desse pacote especial é que você tem um lugar garantido, mesas, doces variados, tudo garantido: sem ter que chegar um tempão antes do show de fogos pra guardar lugar (veja fotos e detalhes no site oficial do Magic Kingdom clicando aqui).

      Isso dito, não, desse lugar não dá pra assistir a parada noturna direito (ele fica meio longe e você conseguirá ver apenas pedaços dos carros alegóricos). Por esse motivo e por não ser meu lugar preferido pra assistir o show de luzes (Celebrate the Magic) nem o show de fogos eu, particularmente, não acho que valha tanto a pena adquirir esse pacote. Eu prefiro muito mais chegar com uma antecedência de uns 50 minutos na calçada após o Caseys, guardar meu lugar, assistir a parada sentada no meio fio (praticamente de camarote), e depois ir para o meio da rua pra assistir os shows de luzes e de fogos 😉 .

      Ou então, se vocês quiserem um lugar garantido, eu reservaria fastpass para a parada noturna. Como você sabe o fastpass é gratuito e o local de fastpass da parada é super VIP. Tem também a opção de fastpass para o show de fogos, e o lugar é, na minha opinião, muito melhor do que o local da Dessert Party 😉 . Então a melhor solução é aproveitar mesmo o que o parque tem pra te oferecer gratuitamente 🙂

      Era mais ou menos isso que você queria saber? Espero ter ajudado 🙂

      Beijos,
      Nine

      Responder
      • Melissa -  8 de setembro de 2015 - 15:21 98354

        obrigada! Deu p ter uma ótima ideia! Mto obrigada mesmo!

        Responder
  12. Melissa -  8 de setembro de 2015 - 15:26 98355

    Mais uma dúvida ,vc ainda trabalha como guia?

    Responder
    • Nine Boianovsky -  11 de setembro de 2015 - 11:50 98393

      Oi Melissa,

      Não trabalho mais como guia… O blog já ocupa 200% do meu tempo 😉 . Mas realmente seria muito divertido poder levar os leitores pessoalmente pelos parques 🙂 … Quem sabe bolamos uma promoção assim no futuro?

      Beijos,
      Nine

      Responder
      • Melissa -  11 de setembro de 2015 - 21:33 98403

        Sim! Fica a sugestão ! Brigada por sempre nos responder!!!

        Responder
  13. Manoela -  23 de outubro de 2015 - 02:39 98547

    Olá Nine, estou adorando a contagem regressiva, faltam 2 meses!!! Deixa eu te pergunta uma coisa… gostaria de saber se o tempo entre meus FP+ está correto….. quero marcar um FP+ para encontrar a Anna e Elsa as 10h e marcar outro FP+ para a montanha russa dos 7 anões as 11h. é melhor eu dar um intervalo maior entre os FP+, ou esse intervalo está bom? Muito Obrigada!!

    Responder
    • Nine Boianovsky -  31 de outubro de 2015 - 23:10 98575

      Oi Manoela,

      Que bom que você está gostando da Contagem Regressiva, fico muito feliz 🙂

      Então, o local do Meet and Greet da Anna e da Elsa (Princess Fairytale Hall) é próximo à montanha russa dos 7 anões. Então, você não vai demorar a se locomover de um lugar a outro. Mas, ter fastpass não quer dizer que você não vá enfrentar fila nenhuma, apenas quer dizer que a fila será bastante reduzida. Pode demorar coisa de 10, 15 minutos, ou, no caso da Anna e da Elsa, por serem tão disputadas, talvez até um pouco mais.

      Então, acho que eu optaria por dar um intervalo maior entre os dois fastpass. Apesar de você poder usar o fastpass até o final daquela hora (ou seja chegar na montanha russa dos Anões até meio dia), eu não arriscaria sabe? Eu preferiria colocar Anna e Elsa as 10h, montanha russa dos anões 12h e, se sobrasse tempo entre os dois, você aproveitaria pra ir no Phillarmagic ali do lado 😉 . Assim você tem a certeza absoluta que não perderá nenhum dos fastpass (tão disputados, rs).

      Era mais ou menos isso que você queria saber? Espero ter ajudado 🙂

      Beijos,
      Nine

      Responder
      • Manoela -  3 de novembro de 2015 - 23:40 98607

        Olá, Era exatamente o que eu queria saber! ajudou muito! Muito Obrigada.

        Responder
  14. Paula Brum -  18 de novembro de 2015 - 15:55 98662

    Oi Nine! Tenho 16 anos e estou organizando um roteiro de viagem para meus pais, eu e meu irmão (14 anos)! Nossa permanência em Orlando vai ser curta, 5 dias, e escolhemos os parques Magic Kingdom, Hollywood Studios, Universal e Island of Adventure. Já estive em Orlando uma primeira vez só com o meu irmão junto com uma agencia de viagens e tenho duvida em relação a mala em brinquedos de aventura. Quando fui nosso guia ficava com as malas do grupo para irmos em brinquedos como montanha russa, mas dessa vez não teremos como fazer isso pois estamos indo por conta própria, e nós quatro vamos querer ir em todos os brinquedos, não tendo como deixar a mala com alguém. Tem como ir com as malas mesmo em montanhas russas? É perigoso deixa-las sem ninguém supervisionando? Gostaria muito da sua sugestão porque estou baseando minha viagem toda em seu blog (e amando!). Obrigada!

    Responder
    • Nine Boianovsky -  1 de dezembro de 2015 - 15:05 98697

      Olá Paula,

      Que legal que você está baseando sua viagem nas minhas dicas, fico muito feliz 🙂 . Então, não é permitido entrar nas montanhas russas com mochilas, celulares, óculos escuros, bonés, etc. Por isso que o seu guia ficava com as mochilas na entrada da atração (já fiz muito isso também 😀 ).

      Mas não se preocupe: os parques estão mais que preparados para receber todo mundo (e suas mochilas, rs). Ao lado das atrações onde as mochilas não são permitidas, existem armários (lockers) para vocês guardarem as coisas. Normalmente esses armários tem que ser alugados (coisa de US$ 1,00 por uma hora de uso normalmente. Alguns parques oferecem lockers gratuítos). O processo para alugar é simples e, usando esse sistema vocês poderão conhecer todas as atrações sem problemas 😉 . Expliquei mais sobre essa questão das mochilas (e outras classificações das atrações) nesse post aqui.

      Caso vocês não queiram alugar os lockers, recomendo que utilizem pochete para visitar os parques. Apesar de feia, rs, a pochete é permitida em montanhas russas e é assim que nós, guias, fazíamos pra conseguir ir em todas as atrações. Falei sobre isso nesse post aqui.

      Espero ter ajudado 🙂

      Beijos,
      Nine

      Responder
  15. Manoela -  25 de novembro de 2015 - 17:47 98671

    Oi Nine, como foi sua viagem? Aproveitou bem?
    Faltam 26 dias para a minha primeira viagem a Disney!!!!!
    Queria saber se vc já foi nesse Enchanted Tales with Belle?? Ele é muito infantil ? ou posso ir com meu grupo de 3 adultos? Somos adultos somente em teoria! rs, mas tem adultos sozinhos lá? eu amo a Bela e a fera…. Queria sua opinião.
    Obrigada!

    Responder
    • Nine Boianovsky -  1 de dezembro de 2015 - 15:34 98703

      Oi Manoela,

      Minha viagem foi maravilhosa, obrigada por perguntar 🙂 . Já já vou postar vídeos no youtube mostrando tudo que eu vivi por lá 😀 . Acho o Enchanted Tales with Belle uma fofura! Não o coloquei como atração obrigatória do roteiro de parque porque eles falam muito em inglês nessa atração. Então, pra quem não entende bem a língua, pode ficar um pouco enfadonho, sabe?

      Mas se você é fã da Bela, vale muito a pena ir 😀 . Só a fila já é linda! E na atração você verá a Bela pessoalmente 😀 . E poderá até participar e ajudá-la a contar a sua história 🙂 .

      Beijos,
      Nine

      Responder
  16. Kele Oliveira -  20 de junho de 2016 - 17:53 99099

    Oi, Nine! Tudo bem?
    Estou encantada com o seu blog. Parabéns e muito obrigada pelas dicas.
    Uma dúvida: no início do texto vc disse que aguardássemos o roteiro de atrações específicas para crianças. Esse roteiro já está publicado?

    Responder
    • Nine Boianovsky -  23 de junho de 2016 - 13:18 99119

      Olá Kele,

      Tudo ótimo, e você? Puxa, que bom que você está gostando do blog, fico realmente muito feliz em ouvir isso 🙂 .

      Não, o roteiro de parque do Magic Kingdom especialmente para crianças ainda não está no ar. Como eu faço os roteiros de parque muito detalhados (diagramação etc,) eles demoram mais tempo para ser divulgados… E ainda preciso fazer o roteiro do Disney’s Animal Kingdom e Busch Gardens antes de partir para a programação infantil 😉 . Mas, posso te adiantar que as atrações que recomendo especialmente para crianças pequenas no Magic Kingdom são:

      1. Peter Pan’s Flight
      2. Its a Small World
      3. The Many Adventures of Winnie the Pooh
      4. The Barnstormer
      5. Casey Jr. Splash and Soak Zone
      6. Dumbo the Flying Elephant
      7. Mickey’s Phillarmagic
      8. Under the Sea ~ Journey of the Little Mermaid

      Também recomendo:
      A parada das 3: Festival of Fantasy Parade.
      O show em frente ao castelo: Mickey’s Friendship Fare 🙂

      E claro, se quiser levar seus pequenos em algum encontro com personagens é só clicar aqui e ver onde estão os seus personagens preferidos no Magic Kingdom. Também é super importante levar em consideração o ritmo de parque e pensar em usar carrinho (veja os tipos disponíveis aqui).

      Em breve teremos todas essas informações em um único post bonitinho aqui no blog (fique de olho). Espero ter ajudado 🙂

      Beijos,
      Nine

      Responder
      • Kele Oliveira -  1 de setembro de 2016 - 15:30 99408

        Nine, só agora que vi que você respondeu meu comentário.

        Muitíssimo obrigada pelas informações. Já estão todas devidamente anotadas.

        Beijos,
        Kele

        Responder
        • Nine Boianovsky -  2 de setembro de 2016 - 14:26 99411

          Oi Kele,

          De nada 🙂 . Que bom que pude ajudar 😀 .

          Qualquer outra dúvida é só falar 😉

          Beijos,
          Nine

          Responder
  17. Ana Cristina -  16 de outubro de 2016 - 16:33 99594

    Oi Nine!!
    Estou indo p Disney no início de dezembro junto c meu marido. É minha quarta vez, mas a primeira vez dele. Por esta razão estou me baseando nas suas dicas p fazer o roteiro e SUPER amando tudo pq vc só indica as atrações melhores e mais importantes! Tenho uma dúvida: com a parada de natal q começa bem cedo, dá p fazer essas atrações do seu roteiro? Fiquei pensando em ir 1 dia só p a parada e outro p as atrações o dia todo, vc acha q vale a pena assim?
    Super beijo!!

    Responder
    • Nine Boianovsky -  29 de outubro de 2016 - 11:44 99663

      Oi Ana Cristina,

      Tudo bem? Parada de Natal você diz a Mickey’s Very Merry Christmas Party? Se for isso, acho que sim, é importante fazer o parque em dois dias. Programe 2 dias de Magic Kingdom no seu roteiro de viagem. Até porque a programação noturna (parada, show de luzes e show de fogos) muda durante a festa de Natal. Minha sugestão é:

      1º dia de Magic Kingdom: um dia sem festa para vocês fazerem tudinho que está nesse roteiro de parque;
      2º dia de Magic Kingdom: chegar às 16h, repetir as atrações que mais gostaram e curtir a Mickey’s Very Merry Christmas Party. Vocês podem aproveitar a primeira parte do dia indo ao Disney Springs, ou às lojas de desconto. (foi o que fiz quando fui na festa ano passado, fui passear e almoçar no Disney Springs).

      Espero ter ajudado 🙂

      Beijos,
      Nine

      Responder
  18. Maria Tereza -  23 de janeiro de 2017 - 12:19 100215

    Oi, Nine.
    Primeiro, parabéns pelo blog, estou encantada! Irei pela primeira vez com minha filha de 6 anos e a expectativa é muito grande, assim como as dúvidas, rsrsrs…
    Vou 2 vezes para o Magic Kingdom, sendo que o primeiro dia marquei almoço no Be our Guest e chegarei próximo ao horário, e assistir depois todas as paradas, ir em algumas atrações, e ficar até de noite, mas no outro dia chegarei para o café da manhã no castelo que foi marcado às 9:20h. Não estou hospedada no complexo da Disney e sei que os portões abrem às 9h. Como posso fazer para não chegar muito corrida e nervosa com medo de perder a reserva do restaurante? Quanto tempo leva o monorail até a entrada?
    Obrigada.

    Responder
    • Nine Boianovsky -  2 de março de 2017 - 14:49 100760

      Oi Maria Tereza,

      Tudo bem? Seu roteiro ficou bem legal 🙂 . Acho ótimo dividir o parque em dois dias, especialmente com duas reservas de restaurante tão especiais para aproveitar 🙂 . Com relação à hora da chegada, as pessoas com reserva podem entrar no parque antes mesmo dele abrir. Nas catracas do Magic Kingdom à esquerda está o checkin de restaurantes, para quem tem horários antes da abertura do parque.

      Como seu horário é 9h20 você pode chegar na entrada do parque umas 8h50, entrar, assistir ao show de Boas Vindas Let the Magic Begin e então se dirigir para o Cinderella’s Royal Table. Com isso você ainda chegará no restaurante com 20 minutos de antecedência, um tempo ótimo 🙂

      Com relação ao Monorail, sugiro se programar para estar no estacionamento do Magic Kingdom 8h35. Assim você tem tempo para pegar o trem do estacionamento, depois o transporte até a entrada do parque e pronto: tudo certo para a sua manhã de magia 😀 .

      Beijos,
      Nine

      Responder
  19. Lia Passos -  1 de março de 2017 - 19:37 100719

    OI, Nine!
    Primeiro, parabens pelo blog! Suas dicas são as melhores!
    Marquei o jantar no Cinderella’s Royal Table, às 21:30. Posso ficar direto no parque após o Wishes? Ou você acha que devo ir ao Hotel e voltar para o Parque?

    Responder
    • Nine Boianovsky -  2 de março de 2017 - 12:50 100737

      Oi Lia,

      Tudo bem? Nossa, que incrível, vocês vão amar o jantar no Cinderella’s Royal Table, é muito mágico. Então, tudo depende de quantos dias vocês tem de viagem. Se possível, seria legal separar um dia do roteiro para fazer todas as atrações do parque e no outro se concentrar nas paradas e no jantar no Castelo. Assim vocês ficam menos cansados. Nesse segundo dia vocês poderiam chegar no parque por volta da hora do almoço ou um pouco depois.

      Lembrando que como o jantar é 21h30 ele provavelmente coincidirá com o horário do Wishes. Ou seja: no dia do jantar não vai dar pra ver o show. Por isso é legal ter dois dias de Magic Kingdom no roteiro nesses casos

      Beijos,
      Nine

      Responder
  20. Luis Emílio Passos -  1 de março de 2017 - 19:42 100720

    OI, Nine!
    Primeiro, parabéns pelo blog! Suas dicas são ótimas! Eu e minha família marcamos um jantar às 21:30 no Cinderella’s royal Table. Você acha que a gente deve ficar direto no parque, após assistir ao Whishes?

    Responder
    • Nine Boianovsky -  2 de março de 2017 - 12:48 100736

      Oi Luis,

      Tudo bem? Nossa, que incrível, vocês vão amar o jantar no Cinderella’s Royal Table, é muito mágico. Então, tudo depende de quantos dias vocês tem de viagem. Se possível, seria legal separar um dia do roteiro para fazer todas as atrações do parque e no outro se concentrar nas paradas e no jantar no Castelo. Lembrando que como o jantar é 21h30 ele provavelmente coincidirá com o horário do Wishes. Ou seja: no dia do jantar não vai dar pra ver o show. Por isso é legal ter dois dias de Magic Kingdom no roteiro nesses casos 😉

      Beijos,
      Nine

      Responder
  21. Leisa Lima -  4 de agosto de 2017 - 22:00 103353

    Nossa, vou imprimir esse post e seguir a risca rsrsrs muuuuito legal.
    Obrigada!!!

    Responder
    • Nine Boianovsky -  5 de agosto de 2017 - 12:46 103394

      Oi Leisa,

      Que bom que você gostou, fico muito feliz 🙂 <3

      Abs,
      Nine

      Responder
  22. Suellen -  6 de setembro de 2017 - 11:31 103823

    Oi Nine, tudo bem?
    Minha primeira viagem na terra do nunca e tô super ansiosa. O bom é que tenho lido, seguido e anotado TUDO que você comenta por aqui. Muitas dúvidas q eu tinha e não tinha conseguido descobrir através de sites e blogs, descobri aqui. PARABÉNS pelo trabalho.
    Com relação aos roteiros, fiquei com uma dúvida apenas. Você coloca neles, as atrações que são primordiais dentro de cada Land. A dúvida é, pela sua experiência com o tempo gasto lá, eu preciso sair de um brinquedo e ir logo para o seguinte indicado por você, sem ir em outras atrações na mesma Land? Eu retorno às lands depois para ver o resto conforme der tempo, ou faço tudo em um land antes de passar para a próxima?
    Exemplo: Começo o parque pelo “Pirates of Caribean” e logo depois vou direto à “Splash mountain” sem passar pelas atrações da Advetureland.

    Obrigada,
    Suellen.

    Responder
    • Nine Boianovsky -  5 de outubro de 2017 - 12:56 104248

      Oi Suellen,

      Tudo bem? Puxa, que bom que minhas dicas tem sido úteis, comentários como o seu fazem o meu dia 🙂 <3

      Então, coloco no roteiro as atrações que mais agradam nosso público, brasileiro. Na Adventureland, por exemplo, não coloco o Tiki Room, um show de bonecos audioanimatrônicos com o Yago (do Aladin) e outro pássaro. Então, nesse caso por exemplo: a atração é longa, antiga, com textos imensos em inglês... Se eu colocasse como sugestão aqui no roteiro, vocês iam achar um saco, tempo perdido, rs. Por isso coloco apenas o Piratas do Caribe na Adventureland, entendeu? Coloco só as atrações mais legais, que realmente vale a pena conhecer.

      Pude testar esses roteiros em meus muitos anos como guia. Já levei passageiros em atrações como essa, me lembro como eles ficavam bravos comigo na saída, rs. Portanto, se quiser conhecer as principais atrações do parque, as mais legais, é só seguir meu roteiro. E aí, no tempo livre, voltar nas que te chamaram atenção e você ainda não foi 😉 . Deu para entender?

      Beijos,
      Nine

      Responder

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão destacados.

Voltar ao Topo