Guia de Bolso Gratuito | DoJeitoQueBrGosta

Guia de Fastpass | Tudo sobre o Fura Fila da Disney


Finalmente chegou o dia de explicar como funciona o fastpass, o famoso fura fila da Disney. O fastpass é um sistema de agendamento de fila criado para diminuir o tempo gasto em filas na Disney. Como nos parques da Universal esse “encurtador” de filas é pago (ExpressPass, aguarde posts futuros) muitos brasileiros imaginam que o fastpass da Disney seja pago também. Errado, ele é gratuito e uma possibilidade para todos os visitantes do parque, basta saber como usar. E é isso que vamos ver hoje ?! Preparados?

Por que foi criado o FastPass?

como-tirar-fastpass-como-ele-funciona

O que ele é?

como-tirar-fastpass-magic-kingdom-quais-atrações-pegar-fastpass que-atrações-pegar-fastpass-no-animal-kingdom com-tirar-fastpass-epcot-que-atrações-vale-a-penaque-atracoes-pegar-fastpass-no-disney-hollywood-studios

 

Dica: agora que quase todas as atrações dos parques possuem fastpass você pode aproveitar e usar o sistema para tirar fotos com os personagens conforme expliquei aqui, ou para assistir as paradas (veja aqui) em um lugar reservado e privilegiado. Demais né? Para quem vai com crianças pequenas essa é uma ótima pedida.

Dica: usou os seus 3 fastpass do dia e ainda está de bobeira no parque? Vá em um quiosque de fastpass e agende mais uma atração para brincar sem fila. Depois das 3 atrações iniciais você pode retirar os fastpass conforme antigamente: brincou pode retirar mais um. Mas atenção: isso também depende da disponibilidade de fastpass da atração.

Como garantir o seu:
como-agendar-fastpass-veja-aonde-encontrar-quiosques-no-parque como-agendar-fastpass-com-1-mes-de-antecedencia

 

Veja como comprar os tickets pelo site da Disney clicando aqui.

Veja o passo a passo para criar sua conta My Disney Experience e para agendar seus FastPass+.

Atenção: conforme expliquei, a medida que os visitantes vão agendando seus fastpass o horário de agendamento da atração vai avançando. Em atrações muito concorridas você pode chegar ao parque perto de meio dia para pegar fastpass e só encontrar horário para o fim do dia ou até encontrar os fastpass esgotados: todos os agendamentos preenchidos! Isso acontece bastante na alta temporada com atrações como Soarin no EPCOT e Toy Story Mania no Disney’s Hollywood Studios. Por isso é importante agendar seus fastpass no quiosque assim que chegar ao parque. Para garantir 100% a sua visita à atração a melhor coisa mesmo é agendar os fastpass pelo site conforme eu expliquei acima.

Para alteração do fastpass: Caso você deseje alterar o horário de algum fastpass ou até mesmo mudar a atração selecionada será possível fazê-lo, desde que ainda não tenha chegado o horário do seu fastpass. Veja aonde fazer essa alteração:

  • Através do site ou app My Disney Experience,
  • No lobby do hotel se você estiver hospedado em um dos Resorts Disney,
  • Nos quiosques FP+ dos parques.

 

Durante a viagem…

fastpass-como-usar-depois-de-agendado

Ufa! Muita coisa pra assimilar, deu para entender tudo? Quaisquer dúvidas deixem nos comentários abaixo. Apesar de ser muita coisa, olha que legal: você está ficando cada dia mais e mais profissional em Disney ?. Já já você estará ensinando os seus amigos a agendarem seus fastpass! Rs…

Beijos
Nine

Fonte de imagens: www.disneytouristblog.com, www.huffingtonpost.comwww.mickeyworldtravel.com, www.thetravelersway.com e www.gocalifornia.about.com.

Postado por:

Nine Boianovsky

48 Comentários

  1. Thalita -  18 de agosto de 2017 - 13:36 103590

    Nine, td bem??

    Enquanto não da o horário ou nas brechas dos horários posso ir em outras atrações??

    Grata

    Responder
    • Nine Boianovsky -  16 de setembro de 2017 - 13:25 103933

      Oi Thalita,

      Claro! Justamente montamos o roteiro de parque pensando nisso: pegamos FastPass para as atrações com maiores filas e já vamos fazendo as atrações próximas enquanto não chega o horário do FastPass 😉 . Dessa forma a gente enfrenta filas em algumas atrações, vai mais rápido em outras com o FastPass… E vamos fazendo o parque da melhor forma possível, cansando bem menos 🙂

      Beijos,
      Nine

      Responder
  2. Raquel Prym -  15 de março de 2017 - 16:22 101054

    Olá!
    Comprei ingressos pelo site da Disney, já fiz o cadastro no mydisneyexperience enfim…fiz todos os procedimentos. Pretendo ir dia 21 de abril no Magic Kingdon, mas ao tentar agendar fastpass o calendário mostra datas disponíveis apenas até 24 de março…ou seja…não está disponibilizando 30 dias de antecdência.
    Você saberia o porquê disso?
    Muito obrigada pela ajuda e parabéns pelo site!

    Abraço
    Raquel

    Responder
    • Nine Boianovsky -  17 de março de 2017 - 18:22 101100

      Oi Raquel,

      Nossa, que estranho. Tentou atualizar a página? Muito esquisito, normalmente o sistema é certeiro, até porque eles sabem que nós entramos assim que as reservas ficam disponíveis… Bom, me conte se deu certo e, qualquer coisa, pergunte diretamente pra Disney clicando aqui. Eles saberão dizer o que aconteceu 😉

      Beijos,
      Nine

      Responder
  3. Renata -  6 de janeiro de 2017 - 09:48 100034

    olá, quando pegar fast pass para minha filha de 3 anos para tirar foto com as princesas, preciso gastar o meu para isso tbm?
    obrigada.

    Responder
    • Nine Boianovsky -  17 de janeiro de 2017 - 18:21 100163

      Oi Renata,

      Infelizmente precisa gastar o seu também. Crianças dessa idade não podem entrar desacompanhadas na fila. E um fastpass é válido para uma pessoa. Então será necessário agendar o seu fastpass e o dela para tirar foto com as princesas no Princess Fairytale Hall, por exemplo.

      Agora a boa notícia é que se você estiver viajando com outras pessoas (marido, filhos que não queiram tirar foto etc), não será preciso gastar os fastpass deles. Eles poderão ser agendados para outras atrações 😉 .

      Era mais ou menos isso que você queria saber? Espero ter ajudado 🙂

      Beijos,
      Nine

      Responder
  4. Kele Oliveira -  20 de agosto de 2016 - 18:54 99371

    Oi Nina! Tudo bem com vc? Adoro suas dicas, seus roteiros… Parabéns, viu?

    Então, minha dúvida quanto aos fastpass é sobre a ordem de agendamento. Este ano fomos em abril, consegui agendar, mas, em determinado momento, tinha que atravessar todo o parque para ir de uma atração a outra.

    Tem alguma dica para a ordem de marcação?

    Abraços,

    Responder
    • Nine Boianovsky -  30 de agosto de 2016 - 16:14 99396

      Oi Kele,

      Tudo bem? Que bom que você adora meus roteiros de parque, fico feliz 🙂 . A dica para os fastpass é a seguinte:

      Em cada roteiro de parque, eu falo sobre as atrações na ordem que indico conhecer durante o dia (1,2,3…). E na descrição de cada atração tá lá se você deve pegar fastpass (Mickey verde), se o fastpass pode ser útil (Mickey amarelo) ou se não precisa de fastpass (Mickey vermelho). Faço assim para que vocês tenham a liberdade de escolher para quais atrações vocês querem pegar fastpass. Aí, a ordem de horário será de acordo a ordem das atrações (1, 2, 3…) e a hora do dia em que elas estão (antes do almoço/ depois do almoço). O próximo fastpass deverá ser para a próxima atração com Mickey verde mais próxima do primeiro fastpass.

      Por exemplo: no roteiro do Magic Kingdom a primeira atração com Mickey verde (recomendo pegar fastpass) é a Splash Mountain. Ela também é a 2a atração do dia. Em seguida vem a Big Thunder, outra atração com Mickey verde (fastpass recomendado) e 3a atração do dia. Como eu faço normalmente? Pego fastpass para Splash Mountain de 10h às 11h e para Big Thunder de 11h à 12h. Deu pra entender?

      Aí você vai analisando o roteiro de parque e vendo que outra atração valeria a pena pegar o fastpass. Uma que indico é a 7 Dwarfs Mine Train (atualmente uma das maiores filas no parque). Como ela fica na New Fantasyland e é nossa 7a atração do dia (depois do almoço inclusive) eu pegaria fastpass para ela para 16h30 à 17h30 por exemplo.

      Entendeu a lógica? Veja todas as atrações dos roteiros de parque que indico prestando atenção na classificação do fastpass, no número daquela atração e em que hora do dia mais ou menos você estará lá (antes ou depois do almoço). E assim vá montando. Evite pegar fastpass em horários seguidos se as atrações não forem uma ao lado da outra 😉 . Pra facilitar, tão aqui os links dos roteiros dos parques:

      Magic Kingdom
      Disney’s Hollywood Studios
      EPCOT
      Disney’s Animal Kingdom

      Deu pra entender? Espero que sim 🙂 . Qualquer dúvida é só falar!

      Beijos,
      Nine

      Responder
  5. Cibelly Figueiredo -  8 de dezembro de 2015 - 07:56 98725

    Olá, Nine. Td bem?
    Gostaria de parabenizá-la pelo excelente blog.
    Minha família ( 4 adultos e 1 minha caçula de 8 anos) já fizemos algumas viagens à Orlando, porém sempre procuro novas dicas para tornar as nossas experiências únicas.
    Este ano teremos a companhia de muitos amigos : uma familia c 3 adultos e 3 crianças e outra com 15 adultos!.
    De fazer inveja a muitas excursões. Kkkk!
    Imagine a bagunça.

    Pois bem, surgiram algumas dúvidas :
    1- Temos as pulseiras, pois já ficamos 2x no Arts of Animation. O cadastro delas p marcação do Fast Pass é realizado automaticamente no site Disney My Experience?

    2- Esse cadastro p adquirir os fast pass só será realizado se eu comprar os ingressos no site da Disney? Ou posso comprar em outro site?

    3- Estaremos em Orlando de 30/12 a 22/01.
    Já passamos o Ano Novo no Epcot e como esperávamos, enfrentamos filas de 3-4 horas! Criou um certo receio em repetirmos esta experiência. Rsss
    Você teria alguma outra sugestão ou para onde formos encontraremos parques lotados?

    4- Em outra oportunidade, almoçamos com as princesas no Magic Kingdom. Vi que existe essa opção no Epcot, no restaurante da Noruega. Contudo, no seu blog tem referência que a partir de janeiro de 2016 haverá um up grade neste espaço acrescentando o tema Frozen!
    Você tem como confirmar o período que esta atração passará a funcionar?

    Dede já agradeço sua disponibilidade e seu carinho para com as pessoas que a você recorrem.

    Beijinhos

    Responder
    • Nine Boianovsky -  9 de dezembro de 2015 - 17:34 98732

      Olá Cibelly,

      Que bom que você está gostando do blog, fico feliz 🙂 . Realmente, já deu pra ver que essa viagem vai ser uma FESTA 😀 . Bom, vamos às suas perguntas:

      1) Sim, as pulseiras permanecem vinculadas a sua conta. Não é necessário fazer nada e, como elas funcionam por um sistema de FRID elas nunca ficam sem bateria. Ou seja: basta levar suas Magic Band (já vinculadas a sua conta) e elas funcionarão normalmente para entrar nos parques, fastpass, etc.

      2) Não, é possível comprar em outros sites como decolar.com. Aí basta colocar o número do voucher no lugar onde pede o número do ticket na sua conta do My Disney Experience (expliquei em detalhes nesse post aqui). Uma vez que os tickets estiverem vinculados e o prazo para agendar os fastpass chegar, você poderá agenda-los em sua conta.

      3) Para onde vocês forem encontrarão os parques lotados, rs… Infelizmente, o dia 31 é um dos dias mais cheios do ano, e não tem muito pra onde fugir. A festa do EPCOT é uma das melhores. Mas, como vocês já foram… Talvez fosse legal experimentar algo diferente. Caso queiram um réveillon mais organizado (e sem ter que ir em atrações etc) a o City Walk da Universal faz uma super festa. Aliás, falei sobre todas as opções para a virada nesse post aqui ano passado (e pretendo fazer outro post desse na próxima semana).

      4) O restaurante da Noruega Akershus Royal Banquet Hall continuará funcionando normalmente. As mudanças no pavilhão são na atração (que fica ao fundo, não sei se você vai lembrar, antigamente era um barco viking que passava por paisagens da Noruega) que se tornará o Frozen Ever After (falei mesmo sobre ela aqui). Apesar da previsão inicial ser o começo de 2016, tudo indica que vai demorar mais pra atração inaugurar… Estou imaginando primavera ou verão de 2016. Uma pena né?

      Acho que é isso 🙂 . Se tiver mais alguma dúvida é só falar! Fico feliz em poder ajudar 😀

      Beijos,
      Nine

      Responder
  6. Aline Pereira -  18 de novembro de 2015 - 11:17 98661

    Olá NiNe, voce sempre tão atenciosa!
    Já estou com meus ingressos em mão, porém aonde esta o id.. Tem uma parte do número coberto como se fosse uma raspadinha! É assim mesmo? Para pode agendar todas as pessoas juntas eu preciso somente add todos os números de id em um mesmo login certo? Obrigada

    Responder
    • Nine Boianovsky -  1 de dezembro de 2015 - 14:58 98696

      Olá Aline,

      Que engraçado que seu ticket tem essa parte de raspadinha (normalmente o número do ticket aparece bem grande na parte de trás). Acredito que você possa raspar sim, pois é preciso colocar todos os números do ID do ticket para que ele apareça no My Disney Experience e seja adicionado a sua conta 😉 .

      Pode agendar todas as pessoas juntas: para isso, primeiro você precisa adicionar todos os tickets dos integrantes da sua turma ao My Disney Experience (ele deixa mudar o nome da pessoa e até escolher um avatar). Assim que todos os tickets estiverem na conta você poderá clicar em “agendar fastpass”. Aí, na hora de escolher a atração, você poderá marcar quais pessoas você quer que tenham esse fastpass. Expliquei o passo a passo para esse agendamento nesse post aqui.

      Veja se você consegue agendar, se ficar alguma dúvida é só me falar 🙂

      Beijos,
      Nine

      Responder
  7. Fabiana -  16 de novembro de 2015 - 11:48 98657

    Olá, Nine!!!
    Estou adorando a sua página!!! Obrigada por compartilhar conosco tantas informações importantes.
    Me diz uma coisa, o que acontece se eu não conseguir comparecer (perder a hora) a um agendamento de FastPass?
    Obrigada!

    Responder
    • Nine Boianovsky -  27 de novembro de 2015 - 19:05 98687

      Oi Fabiana,

      Que bom que você está gostando do blog, fico super feliz 😀 ! Então, se você perder o horário do fastpass, você perdeu aquele fastpass. Você terá que ir na atração pela fila normal. Por isso é importante escolher um horário que você tenha certeza que estará no parque, e não colocar atrações muito distantes uma da outra no horário próximo 😉 .

      Depois que passar o horário dos seus 3 fastpass pré agendados do dia, você poderá voltar em um quiosque de FP+ no parque e tentar agendar mais um fastpass pra aquele dia. Depois que passar o horário desse você poderá agendar mais um e daí por diante 🙂 .

      Deu pra entender? Espero ter ajudado 😀

      Beijos,
      Nine

      Responder
  8. Marcus -  9 de novembro de 2015 - 00:14 98622

    Tentei agendar fastpass para Elsa e Anna no site mas já está esgotado. Gostaria de saber se chegar no parque na hora de abrir consigo agendar fastpass para Elsa e Anna ou eles não abrem mais horários quando já esgotou no site? Grato.

    Responder
    • Nine Boianovsky -  14 de novembro de 2015 - 13:29 98647

      Olá Marcus,

      Atualmente esse é o fastpass mais difícil de conseguir mesmo, Anna e Elsa. Mas sim, pode ser que, se você chegar assim que o parque abrir, tenham alguns horários disponíveis devido a desistências (pessoas que iam ao parque mas mudaram a programação no dia anterior). Para essas pessoas é necessário cancelar os fastpass de 1 parque para agendar em outro. Então talvez pelo App My Disney Experience já apareçam alguns fastpass mesmo no dia anterior a sua visita ao parque 😉 . Mas isso não acontece sempre, é uma questão de sorte.

      De toda forma, chegue cedo ao parque. Assim, mesmo se você não conseguir o fastpass, enfrentará a menor fila do dia para encontrar as princesas de Arandelle. Outros horários mais tranquilos são almoço e horário da parada noturna/show de fogos. Mas pra mim a melhor hora mesmo é de manhã cedo quando poucas pessoas chegaram ao parque e você ainda está com toda energia para enfrentar a fila 😉

      Era mais ou menos isso que você queria saber? Espero ter ajudado 🙂

      Beijos,
      Nine

      Responder
  9. Manoela -  23 de outubro de 2015 - 04:22 98548

    Nine, tudo bem? Estou com dúvida em relação aos FP+ que podemos agendar depois que usamos os 3 agendados com antecedência.. Eles só podem ser feitos no kiosk, certo? e só posso fazer um por um? depois que usei meu primeiro (agendado pela internet) já posso fazer outro no kiosk, ou devo usar os 3 antes de fazer um novo no kiosk? última dúvida: vou conseguir FP+ para alguma atração boa? ou as melhores já terão acabado? Muito obrigada!!

    Responder
    • Nine Boianovsky -  2 de novembro de 2015 - 15:14 98589

      Olá Manoela,

      Tudo ótimo e você? Bom vamos às perguntas:

      1) Os fastpass agendados no dia de parque após usar os 3 primeiros só podem ser agendados no kiosk: sim, após você usar seus 3 primeiros fastpasses (ou quando o horário deles já tiver passado) você poderá agendar mais um 4º fastpass através dos quiosques de FP+ espalhados pelo parque. E, infelizmente isso só pode ser feito pelo quiosque mesmo (seria bem mais prático poder usar o app né?)

      2) Só posso fazer um por um: isso. Depois que você usar o seu 4º fastpass (ou quando o horário dele já tiver passado), você poderá agendar na máquina o 5º fastpass. E depois que usar esse estará disponível o 6º fastpass… E daí por diante.

      3) Depois que usei meu primeiro (agendado pela internet) já posso fazer outro no kiosk, ou devo usar os 3 antes de fazer um novo no kiosk? Não, você deve usar os 3 antes de poder agendar o 4º.

      4) Vou conseguir FP+ para alguma atração boa? Ou as melhores já terão acabado? Sinceramente? As melhores já terão acabado. Mas, isso não quer dizer que não valha a pena agendar o 4º fastpass. Dependendo da época que você estiver na cidade, ele ainda te poupará algumas filas em atrações menos concorridas. Se você estiver por lá em alta temporada então, eu recomendo usar esse 4º fastpass, vale a pena 😉 . Se for baixa temporada, só o tempo que você vai gastar pra ir a um quiosque, não vale a pena… Melhor seguir o parque sem fastpasses extras mesmo 😉

      Era mais ou menos isso que você queria saber? Espero ter ajudado 🙂

      Beijos,
      Nine

      Responder
      • Manoela -  3 de novembro de 2015 - 23:35 98606

        Olá, ajudou muito!! Obrigada!!!

        Responder
  10. MONICA -  23 de setembro de 2015 - 15:25 98443

    Boa tarde!
    Estou reservando os fast pass+, so que o que eu mais queria pra minha filha não tem mais. que é o encontro com elsa e anna. Se eu chegar la e ficar na fila sem fast pass mesmo que demore, eu consigo ou somente com fast pass mesmo?
    Obrigada!

    Responder
    • Nine Boianovsky -  24 de setembro de 2015 - 11:37 98446

      Olá Monica,

      Claro que você consegue tirar fotos sem fastpass 🙂 . Ele apenas te ajuda a enfrentar menos fila… Mas existe a fila normal também 🙂 . Então pode ficar tranquila 🙂 .

      Realmente, o fastpass da Anna e da Elsa está entre os mais populares do complexo e acaba em questão de minutos. Veja outros personagens que vale a pena pegar fastpass clicando aqui.

      Como a fila normal pra tirar foto com elas é imensa, sugiro que você vá para o Princess Fairytale Hall (onde elas tiram foto) assim que o parque abrir 😉 . Dessa forma, você provavelmente enfrentará uma fila menor do que durante as outras horas do dia 🙂

      Espero ter ajudado 🙂

      Beijos,
      Nine

      Responder
      • MONICA -  25 de setembro de 2015 - 14:13 98452

        Muito obrigada pelas dicas, vc me ajudou muito sim!. Bjs

        Responder
  11. Re Almeida -  9 de setembro de 2015 - 18:59 98383

    Boa noite Fernando,
    Estou com viagem marcada para Orlando no natal. Vi que tem um esquema de jantar no Seaworld que dá direito a entrada VIP nos shows. Você sabe como fazer?

    Responder
    • Nine Boianovsky -  11 de setembro de 2015 - 12:38 98398

      Olá Re,

      Na verdade quem está por trás do blog sou eu, Nine 🙂 . Prazer 🙂 .

      Então, eu expliquei direitinho tudo sobre o SeaWorld Christmas Celebration nesse post aqui. Nesse mesmo post estão as informações do Christmas Show Seating with Santa’s Fireside Feast, que inclui a entrada VIP para os shows e um jantar com o Papai Noel por US$ 44,00.

      A festa não muda muito de ano para ano… Mas você encontra mais informações sobre o SeaWorld Christmas Celebration desse ano clicando aqui 🙂 .

      Espero ter ajudado 🙂 . Saiba mais sobre os eventos que acontecem em Orlando no Natal clicando aqui!

      Beijos,
      Nine

      Responder
  12. Madeleine -  3 de setembro de 2015 - 09:35 98200

    Ola! Obrigada pelas dicas… Fiz os agendamentos de fastpass para o meu grupo inteiro, mas queria modificar de apenas 2 pessoas. É possível? Grata.

    Responder
    • Nine Boianovsky -  16 de setembro de 2015 - 11:24 98410

      Olá Madeleine,

      É possível sim. Seria mais fácil eu te explicar dando printscreen na tela… De toda forma tentarei escrever (espero que fique fácil de entender, rs). Vá na sua conta My Disney Experience e selecione o dia que tem o fastpass que você quer modificar. Aparecerão 4 opções: select or replace, change, copy cancel. Selecione a opção change. Nessa opção você poderá mexer nos fastpass das atrações individualmente. Selecione a atração que você quer modificar o fastpass. Clique em “edit” e depois > “next”. Aí você terá a opção de mudar a hora do fastpass daquela atração ou mudar de atração (o que você quer fazer, não é isso?). Nessa parte você vai ver que dá pra escolher as pessoas para quem você quer fazer a modificação. Escolha as duas pessoas e faça a modificação 🙂 . Pronto 😀

      Deu pra entender? Espero ter ajudado 🙂

      Depois me conte se deu tudo certo 😉

      Beijos,
      Nine

      Responder
  13. Manuela -  19 de agosto de 2015 - 13:55 97980

    Oi Nini, estou adorando as suas dicas! Tenho uma dúvida! Estou viajando com minha filha que tem 2 anos e 10 meses, logo ela não paga ingresso na disney e eu não posso linka-la no my disney experiência. Então como faço com os fastpass para ela? Basta eu pegar para mim que ela entra na atração tb?

    Responder
    • Nine Boianovsky -  24 de agosto de 2015 - 13:07 98049

      Oi Manuela,

      Muito interessante sua dúvida. Chequei no site da Disney e não encontrei uma resposta concreta. Nos blogs americanos, no entanto, todos disseram que basta você pegar fastpass e sua pequena, como não precisou pagar o ticket, também não precisará de fastpass e entrará junto com você 🙂 .

      Apesar de não encontrar uma resposta oficial da Disney, como todos os blogs falaram a mesma coisa, acredito que você não terá problemas 😉

      Espero ter ajudado 🙂

      Beijos,
      Nine

      Responder
  14. Lucilene -  28 de junho de 2015 - 20:17 25475

    Olá, adorei saber como funciona os fastpass. Mas ainda tenho uma dúvida: Minha viagem é em julho de 2015 e estou agendando os fastpass: ex: tenho um horário para a Big Thunder 11:50 AM to 12:50 PM. Se eu chegar 11:50 … que horas estarei saindo do brinquedo?

    Responder
    • Nine Boianovsky -  30 de junho de 2015 - 20:03 29472

      Oi Lucilene,

      Isso depende muito. Porque mesmo com o fastpass, que é um sistema de agendamento de filas, terão outras pessoas agendadas no seu horário. A diferença é que tem um número máximo de agendamentos para aquele período de 1 hora, então a fila não poderá ser muito longa. Mas já peguei 10, 15 minutos em filas de fastpass (principalmente na alta temporada, época que você está viajando). O bom é que eu peguei 10 minutos mas a fila comum estava duas horas, rs. Então essa pequena espera não é nada 😉 . Além da fila, tem o tempo de duração da atração em si. E depois tem o deslocamento para a próxima atração 😉 .

      Levando tudo isso em conta, normalmente não agendo os fastpass 1 seguido do outro. A não ser que as atrações sejam bem próximas 🙂 . Normalmente agendo um, pulo uma hora e agendo o outro. Isso tudo seguindo a ordem de atrações do roteiro de parque (veja o roteiro do Magic Kingdom aqui, os outros estarão em breve no blog).

      Era mais ou menos isso que você queria saber? Espero ter ajudado 🙂

      Beijos,
      Nine

      Responder
  15. Janaína -  4 de Maio de 2015 - 10:41 6424

    Bom dia! Adorei seu post, ajudou muito!
    Gostaria só de tirar uma dúvida. Eu estou agendando online, mas não fiquei nos resorts, como vou ter a impressão do fast pass para poder mostrar nas atrações?
    Obrigada

    Responder
    • Nine Boianovsky -  4 de Maio de 2015 - 15:34 6429

      Oi Janaína,

      Que bom que o post foi útil 😀 ! Vamos lá: você comprou os tickets e os adicionou a sua conta My Disney Experience, certo? Isso quer dizer que os seus fastpass estarão atrelados ao ticket (que é um cartão magnético). Você usará o próprio cartão do ticket para usar os fastpass (bata aproximá-lo do Mickey Toten na entrada do fastpass).

      Você poderá visualizar seus fastpass através do App My Disney Experience ou olhando sua conta no computador 😉 . Se você quiser pode dar um print na tela e levar os horários dos seus fastpass impressos. Mas, na minha opinião o app funciona super bem já 😉

      Era mais ou menos isso que você queria saber? Espero ter ajudado 🙂

      Beijos,
      Nine

      Responder
  16. Rafael Lopes -  3 de Maio de 2015 - 21:07 6411

    Oi Nine, suas dicas são excelentes!!!! Gostaria de saber mais sobre a magic band. Pois vou em dezembro e estou querendo saber sua funcionalidade p saber se adquiro ou não!!!! Desde já, obrigado!!!

    Responder
    • Nine Boianovsky -  4 de Maio de 2015 - 15:30 6428

      Oi Rafael,

      Tem um post bem completinho sobre ela (esse aqui). Dá uma olhada lá e, se tiver alguma dúvida é só falar 😀 . Já te adianto que a Magic Band é sensacional! Usei na última viagem e adorei 🙂

      Beijos,
      Nine

      Responder
  17. aluisio vieira -  18 de abril de 2015 - 20:28 6064

    Oi Nine. Boa noite. Ainda faltam 29 dias para a nossa viagem, mas quero desde já agradecer a sua atenção no sentido de nos orientar no planejamento da viagem. Suas dicas nos tem sido de muita utilidade, é como uma luz clareando a escuridão. Continue nos prestigiando com suas dicas. Muito obrigado.

    Responder
    • Nine Boianovsky -  19 de abril de 2015 - 10:26 6065

      Olá Aluísio,

      Que bom que minhas dicas tem ajudado vocês no planejamento da viagem 😀 . Fico imensamente feliz em ouvir isso! Esse sempre foi meu objetivo com o blog: poder ajudar a muitas pessoas com o que sei a organizar uma viagem dos sonhos 😀 . Que bom que estou conseguindo cumprir meu objetivo 🙂

      Qualquer dúvida é só deixar aqui nos comentários e vamos conversando 😀 !
      Beijos,
      Nine

      Responder
  18. Fernanda -  23 de fevereiro de 2015 - 19:03 4701

    Olá Nine boa tarde! Gostaria de tirar duas dúvidas sobre o fastpass. Vamos viajar no dia 18 de abril 2015 para Orlando.

    É o seguinte, vamos supor que reservamos 3 atrações para o magic kingdom no fastpass pelo my disney experience, e vamos supor que a reserva foi de 2 atrações para a parte da manhã e uma para a parte da tarde. A dúvida é: se por um acaso eu conseguir ‘puxar’ a atração da tarde para a parte da manhã (vai q numa sorte doida eu nem precise usar o fastpass dela), eu consigo apagá-la da minha reserva no my disney experience e fico ‘liberada’ para já pegar outro fastpass? Isso é manual ou o sistema apaga automaticamente, considerando q eu já fui naquele brinquedo mesmo sem o fastpass?

    Outra questão: Ontem fizemos uma simulação de reserva para fastpass como se fôssemos viajar daqui a 1 mês, só pra ver como era o esquema no aplicativo. Percebemos q não existe a opção da gente mesmo fazer a nossa combinação de atrações, ele já oferece 4 ‘pacotes casados’ de horários pré-definidos, ou seja:

    opção 1
    atração 1 horario A
    atração 2 horario B
    atração 3 horario C

    opção 2
    atração 1 horario D
    atração 2 horario E
    atração 3 horario F

    opção 3
    atração 1 horario X
    atração 2 horario Y
    atração 3 horario Z

    opção 4
    atração 1 horario G
    atração 2 horario H
    atração 3 horario I

    Entende? Não conseguimos fazer uma combinação de atração 1 horário A, com atração 2 horario E, por exemplo.

    Você saberia me explicar se sempre foi assim? Ou tem um esquema de mudar esta definição dada pelo aplicativo?
    Espero que minhas dúvidas tenha sido expostas claramente. Muito obrigada!! 😀

    Responder
  19. Leonardo -  20 de fevereiro de 2015 - 22:43 4681

    Olá Nine! Primeiramente quero parabenizá-la pelo post. Bastante elucidativo. Mas ainda estou com uma dúvida. Consegui fazer a reserva de fastPass+ no site da Disney (My Disney Experience). Mas e agora? Imprimo os comprovantes e apresento nas atrações ou há a necessidade de fazer mais alguma coisa nos parques? Algum outro procedimento eletrônico?

    Responder
    • Nine Boianovsky -  23 de fevereiro de 2015 - 11:04 4697

      Oi Leonardo,

      Que bom que você está gostando do blog, fico super feliz em ouvir isso 🙂 . Então, se você for ficar hospedado em um dos hotéis Disney, seus fastpass serão armazenados na Magic Band (que serve como chave do quarto, ticket do parque e até cartão de crédito dentro do complexo, aguarde posts futuros). Caso você vá ficar fora do complexo, os fastpass serão linkados ao seu ticket (cartão magnético). De toda forma, basta entrar no app My Disney Experience (veja aqui) para visualizar seus fastpass agendados 🙂

      No dia de parque será só passar sua Magic Band ou ticket no totem na entrada da atração no horário marcado e pronto: entrar na fila do fastpass 😉

      Deu pra entender? Espero ter ajudado!

      Beijos,
      Nine

      Responder
  20. Cristiane -  20 de janeiro de 2015 - 15:28 3968

    Olá Nine.
    Estou amando suas dicas. Estou planejando viajar para a Disney em Outubro deste ano ou talvez janeiro do ano que vem (vai depender dos valores…rs), com meu marido e minha filha de 13 anos. Será nossa primeira viagem ao exterior. Estamos ainda providenciando passaportes e vistos. Confesso que estou meio perdida quanto a pacotes, se compro tudo separado, passeios, enfim…mas tenho certeza que suas dicas irão me ajudar muito!
    Beijos,
    Cris

    Responder
    • Nine Boianovsky -  21 de janeiro de 2015 - 15:44 4011

      Olá Cristiane,

      Que bom que você está gostando das dicas. Fico muito feliz mesmo em ouvir isso :). Assim eu sei que estou no caminho certo. É, sempre recomendo tirar o passaporte e o visto antes de agendar a viagem :). Quanto às datas, outubro costuma ser mais cheio que janeiro (por conta do halloween). Por outro lado em outubro ainda está bem quente e dá para aproveitar as atrações que molham e os parques aquáticos. Falei sobre as datas nesse post aqui.

      Não se preocupe, é normal ficar meio perdida quando a gente começa a organizar a viagem. Mas, uma vez que você for lendo os posts (e recebendo os emails da Contagem Regressiva) você vai ver que não tem erro. Como Orlando é o destino internacional mais visitado pelos brasileiros, a cidade tem se equipado para nos receber de forma cada vez melhor. Por isso hoje em dia está tão tranquilo viajar para lá sem pacote. Claro que viajar com pacote tem suas vantagens, de já ter tudo tranquilo na sua mão, mas o custo é mais elevado (falei sobre viajar com excursão x sem excursão nesse post aqui). Na verdade a minha ideia é que com os posts do blog você consiga organizar toda a sua viagem tranquilamente, sem precisar contratar pacotes :D. Mas claro, fica a seu critério.

      Com relação aos passeios, basicamente o que você vai comprar são os tickets (que eu ensino a comprar nos posts Disney, Universal e SeaWorld). De toda forma, se você tiver dúvidas é só deixar nos comentários que vamos conversando 🙂

      Como você está vendo tudo com bastante antecedência acredito que o planejamento da sua viagem será ótimo e a viagem tem tudo para ser incrível :). Espero ter ajudado.

      Beijos,
      Nine

      Responder
  21. Fernando -  8 de novembro de 2014 - 13:20 1004

    Nine, obrigado pelo e-mail lembrando que faltam apenas 30 dias para as férias. Vão ser dias inesqueciveis.

    Olha só. Estou acompanhando essa questão do FastPass+ e estou muito chateado em não conseguir reservar NENHUM até agora. Todas as atrações que minhas filhas querem ir estão com reservas esgotadas. Existe alguma dica especial para conseguir fazer a reserva ou precisa ficar verificando no site ou APP a cada minuto?

    Por favor, me ajuda. Obrigado!

    Responder
    • Nine Boianovsky -  9 de novembro de 2014 - 13:48 1020

      Olá Fernando,

      Que bom que vocês estão gostando da “Contagem Regressiva”. Adoro escrever esses emails e sinto que estou vivendo a preparação da viagem com vocês :). Infelizmente, como vocês vão em dezembro, tinha risco disso acontecer. É que como os hóspedes dos resorts Disney podem reservar os fastpass com 2 meses de antecedência e, as atrações possuem um número limitado de fastpasses a serem distribuidos por dia, nas épocas de alta temporada eles podem acabar antes de chegar a vez de vocês poderem agendar 🙁 . E infelizmente não adianta muito ficar entrando todo dia para ver… Pela minha experiência com esse sistema de agendamento de fastpass (que é novo, existe desde o ano passado), uma vez que eles se esgotaram a Disney não libera mais. E, a não ser que alguém cancele seus fastpass (chance mínima) nenhum fastpass vai voltar a ficar disponível no site…

      Mas calma, podemos pensar em algumas soluções. O que você pode fazer:
      1) Tentar alterar o roteiro: claro que o ideal é fazer o roteiro como eu sugeri. Mas você pode tentar conseguir fastpasses para as atrações que quer (no Magic Kingdom por exemplo) em um outro dia da sua viagem. Conforme comentei no post do roteiro (aqui), fins de semana esses parques ficam mais cheios. E, no caso de vocês, os dias próximos ao natal também. Se você conseguir agendar os fastpass que quer nesse outro dia, vale a pena mudar o dia do parque no roteiro.
      2) Ir na festa de natal: no caso do Magic Kingdom as atrações tendem a ficar bem mais vazias durante a festa de natal Mickey’s Very Merry Christmas Party (falei dela aqui e já já entra um post mais detalhado). Dependendo vale a pena ir na festa e conseguir andar em atrações como a mina dos 7 anões (7 dwarfs mine) com uma fila bem menor.
      3) Agendar fastpass para outras atrações: por mais que as atrações mais concorridas já estejam reservadas, não deixe de agendar seus fastpass. Uma boa possibilidade é agendar para ver os personagens (como o Talking Mickey que é uma fofura, falei sobre isso nesse post aqui). Mesmo que a atração não seja muito concorrida no fim de ano ela pode ter uma pequena fila. Então sempre vale a pena agendar fastpass e garantir filas menores, mesmo que a atração seja mais tranquila.

      Espero ter ajudado :). Depois me contem se deu certo!
      Beijos,
      Nine

      Responder
      • Fernando -  10 de novembro de 2014 - 13:47 1038

        Obrigado por responder. Eu diria que esta é a simples diferença entre o seu blog e os outros, aqui me sinto como um amigo seu, alguém que você realmente quer ajudar e orientar.

        Inclusive essa sua dica de ir na festa de Natal veio em boa hora. Eu estava em duvida e sinceramente não pretendia ir, mas sabendo que ao participar da festa as chances de ver a Ana e a Elsa aumentam vou procurar adquirir os ingressos o quanto antes.

        O roteiro mesmo eu não gostaria de alterar, mesmo porque já deu muito trabalho chegar até a versão atual.

        Obrigado por toda a atenção. Sucesso.

        Responder
        • Nine Boianovsky -  12 de novembro de 2014 - 10:49 1079

          Oi Fernando,
          Que bom que você se sente assim. Minha ideia é essa mesmo: que vocês, leitores, sejam como meus amigos e passageiros. Fico aqui super animada quando vocês me contam que alguma coisa que ensinei deu certo, que fez a diferença na viagem de vocês :D!

          Então, se o fastpass esgotado é o do Meet and Greet da Anna e da Elsa não tem a ver com o fim de ano: o meet and greet delas tem sido o mais disputado, na época que abriu (ano passado quando era no EPCOT) as filas chegavam até 4 horas!! Mas realmente indo na festa de natal a chance do meet and greet estar mais vazio (mesmo na fila normal) é bem maior. Até porque muitas pessoas que vão nessas festas são moradores da Flórida e já foram no meet and greet. Eles preferem aproveitar o tempo da festa em outras atrações e para tirar foto com os personagens vestidos para o natal (que você só encontra durante a festa). Aliás, fiz um post hoje bem detalhado sobre a Mickey’s Very Merry Christmas Party, dá uma olhada aqui no que você encontrará por lá. De Frozen tem a aparição da Anna, Elsa, Cristoff e Olaf na parada.

          Aonde encontrar os personagens do Frozen nos parques:
          Já que seu foco é esse aqui vão algumas dicas de onde mais você encontra esses personagens nos parques:
          1. Magic Kingdom – A Frozen Holiday Wish: essa apresentação de natal na frente do castelo não é um evento exclusivo da festa de natal. Ela acontece todos os dias no parque até dia 31 de dezembro (18:15 h nos dias de festa e 19:30 h nos dias normais). Chegue bem cedo (30 a 40 min de antecedência) e você provavelmente conseguirá um excelente lugar para as suas pequenas assistirem a apresentação.
          2. Magic Kingdom – Mickey’s Very Merry Christmas Party: elas aparecem na Once Upon a Time parade e a chance de conseguir ir no meet and greet é maior.
          2. Disney’s Hollywood Studios – For the first time in Forever: a Frozen Sing along: nesse show vocês terão a oportunidade de ver Anna e Elsa cantando as músicas do filme (em inglês, claro) e convidando toda a platéia para participar. Tem no Hollywood Studios ainda um espaço com neve artificial para elas construirem o próprio Olaf (essas duas atividades já estão acontecendo desde o verão falei sobre elas aqui).

          Pronto :)! Com todas essas possibilidades acho que ficará fácil de encher as férias de vocês com a magia do Frozen. Eu particularmente também não alteraria meu roteiro, rs… Só se fosse uma atração que eu estivesse disposta a mudar toda a minha vida por…

          Que bom que pude ajudar, espero que com essas informações a viagem de vocês fique ainda mais legal :).
          Beijos,
          Nine

          Responder
  22. Fernanda -  18 de setembro de 2014 - 14:13 217

    Sempre tive um pouco de dúvida de como funcionava esse fastpass! Agora sei tudoooo!! Adorei o post! Super informativo!

    Responder
    • Nine Boianovsky -  18 de setembro de 2014 - 17:14 218

      Oi Fê,
      Que bom que você gostou. É difícil mesmo de entender como funciona o fastpass. Tive um certo trabalho para conseguir explicar de forma clara, rs… A teoria parece complicada, mas quando você faz uma fez pega o jeito e vê como é simples :)! Fico feliz que tenha gostado, mostra que eu soube explicar direitinho no fim das contas, rs…
      Beijos
      Nine

      Responder

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão destacados.

Voltar ao Topo