EPCOT | Roteiro Completo 2017


ATUALIZAÇÃO: esse post foi atualizado pela última vez em abril de 2017. Todas as novidades do parque estão contempladas nesse roteiro completíssimo. Aproveite!

___________________________________________________________

Uhuuuu, prontos para mais um dia de parque? Os belos jardins e pavilhões incríveis dos países tornam o EPCOT um dos parques mais lindos do complexo, na minha opinião. Além disso, uma das minhas atrações preferidas, Soarin’, também está por aqui. Pra completar, o parque não tem tantas atrações assim, tornando-se um dos dias mais tranquilos da viagem. Se você estiver seguindo o roteiro que indico, a essa altura da viagem é exatamente isso que você quer: um parque mais relaxante, rs. Então vamos lá, ver tudo que o EPCOT tem pra oferecer?

epcot-dicas-roteiro-de-parque

Fonte de imagem: www.magicalfanatism.tumblr.com

 

Você acordou, se arrumou e se dirigiu pro parque. No caminho você contou pra toda a turma como o EPCOT – Experimental Prototype Comunity of Tomorrow – foi imaginado pelo próprio Walt (veja a história aqui). E, quando você menos espera já está próximo ao estacionamento, de onde é possível ver a enorme “bola”. Essa bola é uma geosfera e possui 50 metros de diâmetro pesando 6,2 mil toneladas. Quer fazer uma brincadeira com o pessoal da sua turma? Os desafie a descobrir quantos triângulos tem nessa bola! Dica: basta perguntar para algum dos Cast Members do parque que ele saberá responder. Eu sempre fazia essa brincadeira com os meus passageiros. Era uma forma deles treinarem o inglês, interagirem com os Cast Members e ainda levar uma surpresinha no final da viagem.

O EPCOT é dividido em duas grandes áreas. O Future World, onde fica grande parte das atrações e o World Showcase onde você poderá visitar 11 países em apenas 1 dia. Gosto de começar o dia pelo Future World e passar a parte da tarde passeando pelos países. Depois de se lembrar das recomendações gerais, finalmente é hora de começar o parque! Vamos lá?

epcot-parque-dicas

Fonte de imagem: site oficial Walt Disney World

Atrações:

mapa-atracoes-epcot-2017 EPCOT-roteiro-de-parque-2017

Veja o que significa cada um dos ícones de classificação das atrações aqui, como funciona o Fastpass aqui . Para a legenda de prioridade dos fastpass, veja observação ao final do post.

novidades-epcot-roteiro-parque-2017

Almoço:

Falei sobre os restaurantes quick service (bons e baratos) que indico aqui. Um deles (que está entre os meus preferidos), inclusive já fica no The Land. É o Sunshine Seasons. Gosto de aproveitar que já estou no pavilhão e almoçar por aqui.

Restaurantes Full Service:

O EPCOT é meu parque preferido para conhecer restaurantes full service. Como ele tem menos atrações que os demais, mas tem show noturno (o que te “obriga” a ficar no parque até tarde) uma refeição mais demorada é ideal por aqui. Você descansa e aproveita um bom restaurante sem ter “pressa” de continuar as atrações do dia.

Restaurante com personagem:
  • Garden Grill: no próprio The Land (local do parque em que você estará na hora do almoço) está o Garden Grill, um restaurante com personagem onde você encontra o Tico e o Teco e, pra completar, restaurante gira! É uma experiência bem legal almoçar por aqui.
  • Akershus Royal Banquet Hall: no pavilhão da Noruega você encontra esse restaurante onde estão as lindas princesas da Disney. É uma excelente opção para quem viaja com crianças pequenas e não conseguiu vaga no Cinderela’s Royal Table do Magic Kingdom.
Restaurantes do World Showcase:

epcot-roteiro-de-parque-dicas-disney-orlando

 

Tempo livre:

Depois de curtir o Frozen Ever After você terá terminado as atrações que considero obrigatórias no EPCOT. Mas calma que o dia não termina por aqui. Enquanto não chega a hora do Illuminations (show de fogos do parque), você poderá:

….Conhecer os outros países do World Showcase;
Fazer um lanchinho: veja sugestões de snacks da Disney aqui;
Conhecer os personagens: veja os mais concorridos do EPCOT aqui e uma lista completa dos personagens Disney aqui;
Repetir suas atrações favoritas do dia;
Conhecer mais atrações: vou dar dicas de mais atrações para conhecer no tempo livre, aquelas que são legais mas que, não considero indispensáveis para a visita ao parque (aguarde posts futuros);
Participar dos eventos sazonais: o EPCOT promove eventos sazonais! Eles tem comidinhas especiais, atrações diferentes e muito mais! Portanto, se você estiver no parque nas épocas abaixo, aproveite o tempo livre também para curtir os festivais:

epcot-world-showcase

Fonte de imagem: www.pinterest.com

 

Jantar:

Como vocês já devem ter percebido nos meus outros roteiros de parque, normalmente recomendo um lanche rápido para a parte da noite. No EPCOT então, caso você tenha aproveitado para conhecer um restaurante full service, provavelmente estará sem fome. De toda forma, caso queira fazer uma boquinha você encontra diversos restaurantes quick service nos países (aguarde posts futuros), bem como barraquinhas que vendem pretzel, pipoca, funnel cake… Outra opção de lanche leve é o Starbucks que fica no Innoventions West.

Pra quem quiser jantar mesmo, além dos restaurantes que indiquei para o almoço tem o Eletric Umbrella, no Innoventions East (aguarde posts futuros). Lá você encontra a típica comida fast food americana hambúrgueres, sanduíches e saladas.

epcot-roteiro-de-parque-dicas-atualizado

Depois do show será a hora de voltar para o hotel e descansar bastante! Afinal, de acordo com o nosso roteiro de viagem você ainda tem parques maravilhosos para conhecer. Espero que vocês tenham gostado desse dia de EPCOT. É realmente um parque incrível!

Beijos,
Nine

Fonte de imagens das montagens: site oficial Walt Disney World,  www.pinterest.com, www.themeparkreview.com, www.disneyorlandoecia.blogspot.com, www.meetthemagic.com, www.disneyfoodblog.com, www.undercovertourist.com, www.worldofmickeymouse.blogspot.com, www.disneyandmore.com, www.epcotexplorer.wordpress.com, www.flickr.com, www.wdwent.com, www.mouseplanet.com, www.disneytouristblog.com

Fonte imagem de capa: www.musictour.eu

 

Obs:
epcot-fastpass

 

Postado por:

Nine Boianovsky

6 Comentários

  1. Melissa -  22 de maio de 2016 - 16:13 99018

    Mais um roteiro perfeito!. Geralmente, esses lugares p ver o show noturno lotam mto antes ? Eh bom chegar com quanto tempo d antecedência? Brigada por mais um trabalhoso post! Mesmo!

    Responder
    • Nine Boianovsky -  25 de maio de 2016 - 12:59 99027

      Oi Melissa,

      Que bom que você gostou, fico muito feliz 🙂 . Você viu que já fiz o roteiro da Universal também né? Aquele que você estava esperando 🙂 . Então depende do lugar que você vai assistir. Se você tiver fastpass fica mais tranquilo. Ainda assim, quanto mais cedo você chegar, melhor será o local dentro da área de fastpass que você vai conseguir. Caso você queira assistir da varanda da loja no pavilhão do Japão é necessário chegar bem cedo mesmo (porque o espaço é pequeno).

      Eu recomendo, pra ter garantia, uma hora de antecedência. Assim você garante um lugar bem legal. A dica é comprar um lanche, pipoca, alguma coisa… E ficar beliscando enquanto o show não começa #amo 😀

      Espero ter ajudado 🙂

      Beijos,
      Nine

      Responder
  2. daniela -  20 de agosto de 2016 - 23:32 99372

    Nine boa noite estou indo para orlando agora em setembro com a minha filha de 4 anos vc acha que o soarin é tranquilo para levar ela? estou adorando teus relatos, esta nos ajudando mto a finalizar nosso roteiro.

    Responder
    • Nine Boianovsky -  30 de agosto de 2016 - 15:51 99392

      Oi Daniela,

      Tudo bem? Então, isso é bem subjetivo, depende muito do estilo da criança. Pra começar o Soarin pede um mínimo de altura de 102 cm. Se ela for mais alta que isso, pela atração sem problemas 🙂 . Agora, vale a pena pensar na personalidade dela: ela tem medo de altura? Gostou de andar em atrações como Dumbo? Se ela curtiu, provavelmente vai gostar do Soarin também. Já levei grupos de famílias com crianças de 4 anos e, normalmente, os pequenos adoravam a aventura 😀 .

      Que bom que os meus posts estão ajudado vocês, fico muito feliz 🙂 . Em breve farei roteiros dos parques focando especialmente nas crianças pequenas. No EPCOT as atrações imperdíveis para eles são:

      1. The Seas with Nemo and Friends
      2. Frozen Ever After

      Espero ter ajudado 🙂

      Beijos,
      Nine

      Responder
  3. Carol -  13 de outubro de 2016 - 14:11 99554

    Olá! Estou adorando o blog e juntando ótimas dicas para minha programação…só sinto falta de poder imprimir seus roteiros para levar comigo!

    Responder
    • Nine Boianovsky -  29 de outubro de 2016 - 11:29 99659

      Oi Carol,

      Que bom que você está adorando o blog, fico feliz 🙂 . É verdade, ainda não fiz um roteiro fácil de imprimir… Mas uma dica legal é dar printscreen nos roteiros com o seu celular. Assim eles ficam gravados na memória e você pode acessar durante os dias de parque 😉 .

      Outra coisa que dá pra fazer é usar a wifi dos parques pra entrar no blog durante visita! Assim você acompanha o roteiro ao vivo e ainda consegue clicar nos links caso haja alguma dúvida 😉

      E fique de olho aqui no blog: em breve vou lançar um e-book (que vai dar para imprimir) com os roteiros de parque 🙂

      Beijos,
      Nine

      Responder

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão destacados.

Voltar ao Topo