Guia de Bolso Gratuito | DoJeitoQueBrGosta

Restaurantes que você encontra nos parques: Quick Service e Full Service


Uma das coisas que nós, brasileiros, mais tememos quando pensamos em viagem para Orlando é a quantidade de fast food e comidas gordurosas que vamos encontrar por lá. Pode ficar tranquilo: ao longo dos anos trabalhando como guia, descobri vários restaurantes com opções mais saudáveis e mais próximas do nosso gosto brasileiro (ufa! Rs…). Mas, antes de eu começar a falar das opções que indico em cada parque, é importante que você saiba os tipos de restaurante que encontrará por lá. Isso faz parte da minha filosofia: sabendo como os restaurantes funcionam ficará mais fácil para você mesmo tomar as decisões de onde almoçar e jantar nos parques.

Agora você pode estar pensando: eu não sabia que existem diferenças entre os restaurantes que eu encontro nos parques! Eles não servem todos a mesma coisa: pizza e hambúrguer? Onde eu encontro restaurantes com personagens conforme canso de ver em fotos e propagandas?
Então: existem dois tipos de restaurantes nos parques. Os de Quick Service – comida rápida, e os de Full Service – restaurantes mais chiques dos quais muitos possuem as famosas refeições com os personagens. Preparados para entender direitinho como funcionam cada um deles?

disney-restaurantes-dos-parques-quais-escolher

 

Quick Service:

São os restaurantes de fast food dos parques. Neles você encontra refeições como frango com legumes, saladas, massa, hambúrguer, nuggets, pizza, cachorro quente, etc. Esses são os restaurantes que nós, brasileiros, normalmente frequentamos nos parques.

Os restaurantes Quick Service funcionam como uma lanchonete. Neles você mesmo se serve: pega a fila, faz o pedido e senta com a sua bandeja. A ideia aqui é servir refeições rápidas para que você possa voltar logo a curtir as atrações dos parques.

O preço também é mais acessível já que os pratos são mais simples. Em cada parque darei dicas detalhadas de restaurantes Quick Service e o que pedir por lá. Você conseguirá fugir, em grande parte dos dias, do temível “hambúrguer” e comidas gordurosas americanas. Já dei dicas de algumas opções bem mais saudáveis no Magic Kingdom (viu esse post aqui?). Aguarde as dicas dos outros parques.

restaurantes-dos-parques-tipos

restaurantes-dos-parques-aonde-comer-dicas

 

Full Service:

Já os restaurantes Full Service são restaurantes no melhor sentido da palavra. Neles você será dirigido pelo maître a uma mesa aonde será atendido por um garçom e poderá desfrutar uma refeição mais demorada. Por isso eles se chamam Full Service – é o serviço completo oferecido em uma refeição mais refinada. Não sabia que a Disney tinha esse tipo de restaurante né? Agora você já sabe. É neles que acontecem as refeições com personagens, um momento fofo e mágico Disney que infelizmente poucos brasileiros aproveitam. Veja o post só sobre restaurantes com personagens clicando aqui.

 

restaurantes-com-personagens-na-disney-como-funciona

 

Nos tempos em que trabalhei como Super Greeter (veja aqui) eu já estava mais velha, e já apreciava muito – como aprecio hoje em dia – um jantar em um restaurante legal. Então durante os 2 meses de programa gastei praticamente todos os meus salários em jantares (e viagens para a praia, rs… Verão americano, sabe como é ?). Por isso tenho muitas dicas de restaurantes legais  para dar pra vocês. E posso dizer? As compras que fazemos na viagem acabam ficando velhas com o tempo, ou saem de moda. Todos os almoços e jantares que eu fiz nos restaurantes Full Service ficaram para sempre na minha memória ?. Então quando estou viajando gosto de reservar um pedaço do orçamento para essas experiências. Acho que esse vídeo mostra bem como essas refeições são especiais:

 

Importante: para refeições nesse tipo de restaurante é necessário fazer reserva pelo site ou aplicativo My Disney Experience. Parece complicado mas não tem erro, explicarei com detalhes em posts futuros.

disney-restaurantes-legais-como-funciona-média-de-preço,-tudo

 

Como saber que restaurante do parque é Quick Service e que restaurante é Full Service? No mapa você terá 3 informações  para cada restaurante:

Captura de Tela 2014-10-07 às 08.20.06

Obs: as letras C,A,L,J aparecem nos mapas em português. Para os mapas em inglês procure por B – breakfast, L – lunch, S – snack e D – Dinner.

 

Restaurantes Sea World e Busch Gardens:

Nos parques do Sea World e Busch Gardens você também encontrará restaurantes Quick Service e Full Service. Darei dicas detalhadas de cada um deles em posts futuros, fiquem ligados.

sea-world-tipo-de-restaurantes

 

Restaurantes dos parques da Universal Studios:

Nos parques da Universal você também encontra restaurantes fast food e restaurantes mais chiques. A diferença é o nome que a Universal dá para cada um deles: os restaurantes Quick Service são chamados Casual Dinning e os restaurantes Full Service são encontrados com o nome Fine Dinning. Também darei dicas de ambos em posts futuros, aguardem ?.

restaurantes-universal-studios-qual-ir

 

Pronto, agora você já sabe tudo que precisa sobre os restaurantes. Assim será bem mais fácil conversarmos sobre as opções de almoço de cada parque, bem como as experiências especiais de refeições nos restaurantes com personagem ?.

Beijos,
Nine

Fonte de imagens: site oficial Walt Disney World, site oficial Sea World, site oficial Universal Studioswww.themagicforless.com, www.gwtravelandcruise.com e www.cosmos.co.uk

Postado por:

Nine Boianovsky

8 Comentários

  1. Roberta -  8 de outubro de 2014 - 18:56 368

    Adorei saber a diferença entre um e outro. Seu blog é muito bem explicado! Estou ficando expert em Disney!
    Quero viajar sem ter que comer hambúrguer todos os dias e tb não quero gastar muito em restaurantes. Um meio termo é ótimo!!

    Responder
    • Nine Boianovsky -  9 de outubro de 2014 - 14:13 385

      Olá Roberta,
      Minha ideia é essa mesmo: que você fique expert em Disney e consiga, por conta própria, organizar toda a sua viagem :). Vou dar dicas de quais restaurantes ir em cada parque e até que tipo de refeição você encontra por lá (já viu esse post aqui sobre os restaurantes do Magic Kingdom?). Fique ligada aqui no blog e você ficará por dentro de todas as opções mais saudáveis que rolam por lá :).
      Beijos,
      Nine

      Responder
  2. Marcela -  8 de outubro de 2014 - 18:58 369

    Nine,

    Estou muito querendo tomar café da manhã com personagens. Ouvi dizer que é sensacional! Vc vai fazer um post sobre isso?

    Responder
    • Nine Boianovsky -  10 de outubro de 2014 - 12:49 401

      Olá Marcela,
      Vou sim fazer vários posts sobre os restaurantes full service de refeições com os personagens :). Eu acho a coisa mais fofa e uma das formas mais legais de conhecer os personagens da Disney :). Fora que é uma experiência que você não esquece nunca. Mas antes de poder falar sobre isso com vocês eu precisava explicar como funcionavam os restaurantes para vocês entenderem a diferença :). Fique ligada que já já vem os posts com os restaurantes com personagens :).
      Beijos
      Nine

      Responder
  3. Carla -  11 de outubro de 2014 - 09:50 415

    Nine, seu blog é sensacional! O melhor! Vc está de parabéns! Já fui a Orlando antes de ter filhos, mas agora é especial!

    Responder
    • Nine Boianovsky -  11 de outubro de 2014 - 11:45 418

      Olá Carla,
      Que bom que você está gostando, fico muiiiito feliz :). Comentários como o seu fazem o meu dia e me mostram que eu estou no caminho certo :). Realmente, todo mundo fala que ir a Orlando com filhos é algo especial. Já viu esse post aqui sobre o ritmo de parque com crianças pequenas? Não sei quantos anos tem seus filhos, mas quem sabe esse post será útil para você :).

      O mais legal, pra mim, de viajar com crianças é que você vê a magia pelos olhos delas. Já levei muitas famílias com crianças pequenas nos meus tempos de guia, e ver o olhinho delas brilhando ao ver um personagem, ir em uma atração, não tem preço :). Tenho certeza que será muito especial para você :). E lembre-se, se tiver alguma dúvida pode deixar nos comentários, pra mim será um prazer te ajudar :).

      Beijos,
      Nine

      Responder
  4. Fernando -  17 de novembro de 2014 - 13:49 1227

    Nine, uma das minhas filhas é louca por dinossauros. Quando falei que existe o T-Rex Restaurant ela ficou maluca! (rsss) O problema é que, novamente, não consigo encontrar reserva para NENHUM dos 20 dias que ficaremos em Orlando.

    Minha esposa perguntou em um outro grupo sobre ir sem reserva e muitas pessoas disseram que foram de boa e que vale a pena. Você que já esteve do outro lado do balcão… Será que posso ficar esperando muito?

    Responder
    • Nine Boianovsky -  17 de novembro de 2014 - 17:26 1234

      Oi Fernando,
      Para essa sua filha que ama dinossauros tem uma atração no Animal Kingdom chamada Dinossaur. É um simulador (balança um pouco), mas se ela gosta deles provavelmente vai gostar de lá. Aliás toda essa land (terra) chamada Dinoland U.S.A tem várias atrações e coisinhas legais pra ela ver. Fora a land do Jurassic Park no Island que tem uma atração infantil do pterodactil (fofa!) e a principal Jurassic Park River Adventure (que eu já acho um pouco assustadora para crianças e com uma queda imensa, não recomendo muito).

      Quanto a ir no T-Rex como ele é no Downtown e sem personagens (os mais concorridos), a chance de vocês conseguirem jantar lá sem reserva é bem maior. Já fui lá sem reserva e uma vez esperei só uns 15 minutos. Na outra (em julho) eles não deixaram nem esperar (o restaurante tava lotado mesmo). Mas acho que vocês não terão problemas :). Outra coisa é que dependendo da hora é mais fácil conseguir lugar. Por exemplo: na hora do almoço o Downtown fica super vazio. Vocês podem em um dia de shopping almoçar lá e depois seguir com as compras :). Mas tenta ir a noite primeiro (pra não ficar indo e voltando dos shoppings, gastando muito tempo nos trajetos). Acredito que vá dar certo :).
      Beijos,
      Nine

      Responder

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão destacados.

Voltar ao Topo