Universal Studios Florida | Roteiro Completo 2017


ATUALIZAÇÃO: esse post foi atualizado pela última vez em maio de 2017. Todas as novidades do parque estão contempladas nesse roteiro completíssimo. Aproveite!

___________________________________________________________

Recomendações gerais:

A Universal Studios é, atualmente, um dos parques mais disputados de Orlando. Além de ser a casa da mais nova expansão do Wizarding World of Harry Potter, Diagon Alley, ela abriga algumas das atrações mais modernas da cidade.

Entre nós, brasileiros, esse é um dos dias preferidos de viagem e, por isso, uma visita a esse parque tem que ser pra lá de bem planejada. Vale lembrar que os parques da Universal ainda estão testando seu sistema de Fastpass chamado Virtual Line. O sistema só está disponível em uma atração: Jimmy Fallon.

Isso quer dizer que: a não ser que você deseje gastar a mais adquirindo o  Express Pass, o planejamento do dia deve ser ainda mais minucioso, para que você fique o mínimo de tempo possível nas filas e consiga aproveitar o parque da melhor maneira.

dia-de-parque-universal-studios

Fonte de imagem: site oficial Universal Orlando Resort

 

Chegada:

Vamos lá? Bom, você acordou, se dirigiu ao parque e no caminho contou para o pessoal como surgiu a Universal Orlando Resort. E eis que você chega, finalmente, no enorme estacionamento do complexo.

Lembre-se: de anotar (ou tirar foto) da seção do estacionamento onde você parou e do número da vaga.

Saindo de lá você já passará pelo checkpoint de segurança onde vão verificar sua mochila. É que daí pra frente você já estará no complexo da Universal. A primeira parte do complexo é o CityWalk, uma espécie de “rua de entretenimento” repleta de restaurantes, lojinhas e até mini golf.

Não perca tempo por aqui: a ideia é ir direto para o parque que fica ao final da rua à direita do lago. Caso você queira, haverá tempo suficiente para explorar o CityWalk no fim do dia.

roteiro-de-parque-universal-studios-orlando

Fonte de imagem: www.mokasha.com

universal-studios-florida-quais-atracoes-ir

Fonte de imagem: www.adventuresbydaddy.com

 

Horário de chegada:

Como a Universal tem MUITAS atrações incríveis, recomendo que você se programe para estar na entrada do parque às 9h, assim que ele abre. Isso quer dizer que você pode se organizar para chegar no complexo umas 8h45, já que você levará um tempo do estacionamento até a entrada do parque (veja outras recomendações gerais para o dia de parque aqui).

Antes de começar o dia:

Veja o passo a passo para agendar o Virtual Line e saiba mais sobre o App da Universal.

Atrações:

E aí, prontos para explorar a Universal?

A ideia da Universal Studios Florida é que você se sinta explorando mesmo os estúdios da Universal na Califórnia. Nos tours dos estúdios em Los Angeles é comum você entrar nos sets de filmagem e se sentir parte das produções. A ideia no parque é mais ou menos a mesma: que você se sinta “dentro” dos filmes do estúdio cada vez que entra em uma atração.


Veja o que significa cada um dos ícones de classificação das atrações, como funciona o Express Pass e como funciona o Single Rider.

 

Almoço:

A essa altura do dia a fome vai começar a bater. Sugiro almoçar após a atração Scape of Gringotts. Já dei várias dicas de restaurantes bons e baratos da Universal (quick service).

Um deles é o Leaky Cauldron, que já fica na área do Harry Potter, onde você estará. Outro que gosto muito é o Fast Food Boulevard – Simpsons Themed Dining, que fica na land dos Simpsons um pouco mais a diante.

Pausa para banheiro: sempre após as refeições.

Extra:

Caso você tenha comprado o ticket Park-to-Park tem mais uma atração que considero obrigatória no dia de hoje: o trem Hogwarts Express. Caso você não esteja com o ticket Park-to-Park, pule a próxima atração e vá para “Tempo Livre”.

 

Tempo livre:

Depois do Hogwarts Express você terá terminado as atrações que considero “obrigatórias” na Universal. Mas o dia está longe de ter terminado, agora você poderá:

  • Pegar o trem de volta para a Estação Kings Cross (e para a Universal). Recomendo muito fazer isso já que as viagens de ida e volta são diferentes e você ainda poderá aproveitar o fim do dia na Universal.
  • Aproveitar que você está no Islands para repetir alguma atração que queira desse parque (de acordo com o roteiro que indico você já terá visitado o Islands a essa altura da viagem);

Quando estiver de volta na Universal poderá:

  • Repetir as atrações que mais gostou;
  • Explorar o Harry Potter Diagon Alley;
  • Ir em mais atrações (aguarde um post sobre atrações para fazer no tempo livre);
  • Comprar souvenirs na loja na entrada do parque;
  • Fazer um lanchinho;
  • Assistir a parada das 17h.

universal-dicas-brinquedos

 

Programação noturna:

Apesar da Universal Studios ter um show de fogos, o Universal’s Cinematic Spectacular, eu não recomendo assistí-lo. Pra começar ele acontece apenas em noites selecionadas (por volta de 20h30). Mas principalmente, sendo bem sincera, não acho que a apresentação valha tanto a pena (especialmente se comparada aos fogos vistos nos parques da Disney). Por esse motivo, eu recomendo aproveitar essa noite pra fazer alguma outra coisa. Após curtir o tempo livre e repetir as atrações você poderá sair do parque e:

universal-studios-orlando-parque-o-que-fazer-dicas

 

E aí, o dia na Universal não é incrível? Espero que vocês tenham gostado das dicas e que o dia de parque de vocês seja sensacional!

Beijos,
Nine

Fonte de imagens: www.ourfloridaproject.com, www.touringplans.com, www.orlando-florida.net, www.orlandoinformer.com, www.aescreative.com, www.insidethemagic.net, www.seibertron.com, www.screencrush.com, www.comodecostume.com.br, www.thrillgeek.com, www.monarch.co.uk, www.dicasdeumdiaem.blogspot.com, www.wheresamanda.com, www.wdwinfo.com, www.telegraph.co.uk, www.themeparkinsider.com, www.pastemagazine.com, www.undercovertourist.com e www.magicalorlando.com

Postado por:

Nine Boianovsky

4 Comentários

  1. Marcela Paffaro -  8 de março de 2016 - 13:04 98832

    Olá Nine!!
    Amei as dicas e o roteiro!
    Quanto às atrações do Harry Potter, li que na casa do Sirius Black, se você bater na porta, aparece um elfo na janela!! *-*
    Não sei se já tem alguma coisa com alguns detalhes assim no blog, mas acho que seria legal algumas dicas como essa que você deu sobre olhar pela janela para ver as criaturas mágicas, pq às vezes estamos tão encantados com tudo e não prestamos atenção nos detalhes!
    Bjus

    Responder
    • Nine Boianovsky -  15 de março de 2016 - 17:25 98841

      Olá Marcela,

      Que bom que você gostou do post, fico super feliz 🙂 . Pois é, tenho mesmo que fazer um post bem detalhado sobre o Diagon Alley. Já falei algumas coisas nesse post aqui, mas quero falar sobre TUDO em mais detalhes, afinal é isso mesmo que você disse: em cada canto tem um detalhe que vale a pena ser visto 🙂 . Não pude entrar tanto nos detalhes nesse post pois ele é geral do parque… Mas fique de olho aqui no blog, vou seguir sua sugestão e já já preparo um post bem detalhado sobre a nova land de Harry Potter aqui no blog 😉

      Beijos,
      Nine

      Responder
  2. Jocilene -  9 de março de 2016 - 16:47 98833

    Oi Nine, adoro seus posts!
    Vc não comentou sobre o E.T., e Exterminator 2 e 3D são bem antiguinhos mas acho que vale a pena ir uma vez!
    Também não falou nada das single rider, quando não tem excursão de jovens é excelente para diminuir o tempo de espera nas filas!
    beijos!

    Responder
    • Nine Boianovsky -  22 de março de 2016 - 17:13 98865

      Olá Jocilene,

      Tudo bem? Então essas duas atrações eu coloco como “atrações pra fazer no tempo livre”. O ET entra também nas “atrações para quem vai com crianças pequenas”. Esses dois posts serão feitos em breve e aí essas atrações estarão contempladas no blog 🙂 .

      Com relação ao Single Rider eu coloquei o link do post especialmente sobre ele logo após a primeira montagem. Além disso nos ícones de classificação das atrações tem um ícone dedicado ao Single Rider, assim você sabe em quais atrações poderá usá-lo 🙂 . Ele é realmente excelente e eu uso muito quando estou viajando em média/alta temporada 😉

      Obrigada pelo carinho e atenção de sempre 😀

      Beijos,
      Nine

      Responder

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão destacados.

Voltar ao Topo