Virtual Line: o Fura Fila Grátis da Universal Studios | Passo a Passo


Finalmente será possível curtir as atrações da Universal Studios sem enfrentar fila e sem pagar nada a mais por isso. Dá pra acreditar? Pois é, o sistema Virtual Line, que segue a mesma linha do FastPass da Disney, foi inaugurado em abril de 2017. No momento ele está disponível, apenas na atração Race Thru New York with Jimmy Fallon. Mas, acredito que depois de testes no sistema a novidade entrará de vez no complexo.

Quer curtir a atração sem enfrentar fila e sem pagar nada a mais por isso? Então se liga no  passo a passo abaixo.

Fonte de imagem: blog oficial Universal Studios

Fastpass x Express Pass x Virtual Line

Já tem muitos anos que a Disney utiliza gratuitamente o serviço de FastPass, um pré agendamento de fila que te permite curtir as atrações com pouca ou nenhuma espera. O FastPass da Disney é tão legal que dá até pra agendar com um mês de antecedência conforme já ensinei, ou mesmo pelo App durante a viagem.

Fonte de imagem: www.touringplans.com

A Universal em contrapartida, sempre ofereceu seu “fura fila pago”, o Express Pass. Com ele não tem esse negócio de agendamento, é só pagar e usar. Depois de adquirir o cartão, basta pegar as filas intituladas “Express” e curtir as atrações praticamente sem espera.

Esse sistema vem funcionando muito bem. Você realmente evita filas em grande parte das atrações, mas não todas. O lado negativo do Express é realmente o gasto significativo para a compra do cartãozinho (US$ 24,00 por pessoa).

Fonte de imagem: www.orlandoinformer.com

Pois é, a Universal deve ter percebido que, apesar de surtir um efeito, o Express Pass não é unanimidade entre os visitantes do parque. O resultado disso são filas imensas nas atrações mais concorridas, especialmente nos meses de alta temporada. E vocês sabem: um visitante cansado é um visitante insatisfeito, rs. De nada adianta ter um parque lotado com pessoas infelizes?

Imagino que esse tenha sido o incentivo para a Universal testar um serviço gratuito de agendamento de filas. Caso seja implementado em todo o parque, ele provavelmente acabará com a renda extra do Express Pass. Por outro lado aumentará o número de visitantes felizes no complexo. Mesmo representando uma perda de renda, esse parece ser um risco que a Universal está disposta a correr. Até porque, com visitantes felizes, a chance deles voltarem ao complexo é maior. E aí estamos falando de mais retornos, mais gastos, mais souvenirs, mais refeições, mais lucro no longo tempo. E assim, chegamos nos dias de hoje: na inauguração do Virtual Line

Fonte de imagem: blog oficial Universal Studios

Como Agendar?

Você só consegue agendar o Virtual Line uma vez que está dentro do parque. Isso quer dizer que você só poderá garantir seu fura fila no dia da visita ao parque.

Passo a passo:

Uma vez na Universal, bastará acessar o App da Universal para garantir seu lugar na fila virtual. Dá só uma olhada no passo a passo abaixo:

Dica: caso os horários não estejam disponíveis no App no dia da sua visita, você poderá garantir seu Virtual Line fisicamente na porta da atração. Quiosques de agendamento estarão por alí, juntamente com u Cast Member pronto pra te ajudar.

Como usar o Virtual Line?

Assim que der o horário do seu agendamento você deverá se dirigir a porta da atração. Lá você vai receber um cartão colorido, que te indicará como um dos visitantes da Virtual Line. Esse cartão permite que você passeie pelas diversas áreas da fila e assista aos pré shows, sem ter que ficar na fila normal.

Como funciona isso? Você poderá passar em seu próprio ritmo pelas primeiras partes da fila. Ao chegar nos pré shows, depois da apresentação a luz do ambiente vai piscar na mesma cor do seu cartão. Isso indica a sua prioridade de entrada: apenas as pessoas com cartão de mesma cor poderão prosseguir para as próximas salas até chegar na atração em si. Dessa forma você poderá “furar a fila”, mas sem perder o entretenimento que ela oferece! Legal né?

Fonte de imagem: Press Release Universal

Espero que vocês tenham gostado da novidade! Por enquanto o Virtual Line está disponível apenas na atração Race Thru New York with Jimmy Fallon. Mas, já vi que rolaram testes também na Minion Mayhem e Shrek! Tudo indica que já já ele estará funcionando por todo a Universal #queremos.

Eu, particularmente, já estou louca para testar o Virtual Line #estavanahoraUniversal, rs…

Beijos,
Nine

Fonte de imagem de capa: www.insidethemagic.net

Postado por:

Nine Boianovsky

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão destacados.

Voltar ao Topo