Guia de Bolso Gratuito | DoJeitoQueBrGosta

Disney’s Hollywood Studios | Roteiro Completo 2017


ATUALIZAÇÃO: esse post foi atualizado pela última vez em março de 2017. Todas as novidades do parque estão contempladas nesse roteiro completíssimo. Aproveite!

___________________________________________________________

Prontos pra falar de mais um roteiro de parque? Vocês já sabem a história de como surgiu o Disney’s Hollywood Studios mas o que vocês provavelmente não sabem é que ele é um dos parques Disney preferidos entre os brasileiros. Acho que sua combinação de atrações radicais, shows e pitada de magia Disney, deixam esse dia pra lá de especial na programação de qualquer brazuca. Para os pequenos (até 4 anos) talvez ele não seja o preferido. Mas para adolescentes? Prepare-se para ver um brilho especial em seus olhos durante a montanha russa do Aerosmith, Tower of Terror… E aí, prontos pra explorar o parque?

Importante: lembre-se na hora de elaborar o roteiro que o show de fogos Fantasmic (imperdível) não acontece todos os dias. Portanto, clique aqui e verifique se haverá o show no dia escolhido. Tudo ok com o show, é a hora de começar o dia!

hollywood-studios-2017

Fonte de imagem: www.haveababywilltravel.com

Você acordou, tomou café, saiu do hotel e finalmente chegou! Lembrando-se das recomendações gerais, chegou a hora de explorar mais um parque Disney. Após pegar o tram do estacionamento, você dará de cara com a entrada do parque: inspirada nos estúdios de Hollywood dos anos dourados, a ideia é que você se sinta mesmo em Los Angeles. Logo na entrada lembre-se de pegar o mapa e o Times Guide.

Fique ligado: o Times Guide será fundamental durante esse dia de parque. Tudo aqui tem que ser mais “cronometrado” já que os shows acontecem apenas em determinadas horas do dia. E você quer assistir a todos né? Então preste bastante atenção nas dicas pra não perder nada.

Posso contar uma coisa pra vocês? Os parques com shows (Disney’s Hollywood Studios, SeaWorld…) eram os mais difíceis nos meus tempos de guia. É que como as filas são imprevisíveis e os shows são atrações obrigatórias, normalmente temos que rebolar pra conseguir fazer tudo, rs. Graças a Deus durante todas as minhas viagens consegui fazer tudo, rs, mas às vezes era necessário mudar os planos no meio do dia pra se adequar melhor a um show ou outro… Vá para o parque com isso em mente, afinal, você é o “guia” da sua turma. Lembre-se de circular as atrações no mapa (conforme expliquei nesse post aqui) e vá riscando as que você já foi. Assim ficará mais fácil fazer tudo.

Dica: tente chegar bem cedo nesse parque, assim você poderá pegar alguns shows logo no início do dia, o que facilitará o planejamento.

Sugestão: para quem tem crianças pequenas vale a pena tomar o café da manhã no Hollywood & Vine. Lá os pequenos encontram os personagens do Disney Junior como Doutora Brinquedos, Jake e os Piratas da Terra do Nunca, Manny Mãos a Obra…

disney's-hollywood-studios-roteiro-de-parque

Clique aqui para saber mais sobre o Chapéu e as mudanças que estão acontecendo no Disney’s Hollywood Studios.

Atrações:

mapa-disney-hollywood-studios-2017

disney-hollywood-studios-roteiro-2017

Clique aqui para ver os horários desse show no dia da sua visita. Entenda como funciona o fastpass clicando aqui e veja o significado dos símbolos de classificação das atrações aqui.

hollywood-studios-disney-2017-roteiro-de-parque

 

Almoço:

Depois do Toy Story Midway Mania provavelmente já será próximo à hora do almoço. Já falei sobre os restaurantes quick service (bons e baratos) do parque nesse post aqui.

Restaurantes Full Service:

Tem vários restaurantes full service incríveis nesse parque. Dá só uma olhada:

  • Sci Fi Drive In: esse restaurante imita um drive-in! Apesar de não ter personagens é uma experiência incrível e o preço ainda é acessível (em torno de US$ 18,00, US$ 20,oo no máximo). Só o cardápio que é fast food (hambúrguer). Mas pela experiência acho que vale muito a pena!
  • Hollywood & Vine: tanto o almoço quanto o jantar aqui são com a Minnie e amigos. O mais legal é que essa refeição muda de acordo com as estações. No verão você encontra os personagens prontos pra praia, no outono eles estão fantasiados para o Halloween e no fim de ano eles estão arrumados para o Natal. Demais né?
  • 50 Prime Time: esse restaurante full service imita a cozinha da “casa da vovó”. Em um estilo anos 50, a experiência aqui é pra lá de divertida.

Pausa para banheiro: sempre após as refeições.

hollywood-studios-atracoes-parque-2017

Clique aqui para ver os horários desse show no dia da sua visita.

dica-roteiro-disney-hollywood-studios-orlandoClique aqui para ver os horários desse show no dia da sua visita.

dicas-hollywood-studios-2017-roteiro-de-parque

 

Tempo Livre

Saindo do Star Wars Launch Bay você terá terminado as atrações que considero “obrigatórias desse dia!

Agora será a hora de aproveitar e:
Fazer um lanchinho: veja sugestões de snacks da Disney aqui;
Conhecer os personagens: veja os mais concorridos do Disney’s Hollywood Studios aqui e o guia de personagens aqui;
Repetir suas atrações favoritas do dia;
Conhecer mais atrações: vou dar dicas de mais atrações para conhecer no tempo livre, aquelas que são legais mas que, não considero indispensáveis para a visita ao parque (aguarde posts futuros).

programacao-hollywood-studios-disney-atualizada

Saiba mais sobre Splash Zone nesse post aqui.

 

Saída:

Ao final do Star Wars A Galtic Spectacular termina o seu dia de cinema nos estúdios da Disney. Espero que vocês tenham gostado dessas dicas de atrações e que o dia de vocês por lá seja incrível! E vamos que vamos, porque, de acordo com o nosso roteiro, a viagem de vocês está só começando.

Beijos,
Nine

Fonte de imagens: site oficial Walt Disney World, www.themeparktourist.com www.wikipedia.com, www.familiesgotravel.com, www.planmyorlandoholiday.com, www.baynews9.com, www.orlandosentinel.com, www.orlandovacaciones.wordpress.com, www.examiner.com, www.disneyfoodblog.com, www.wdwlive.com e www.thedisneyblog.com

Postado por:

Nine Boianovsky

20 Comentários

  1. Juliana -  6 de julho de 2015 - 14:44 40632

    Adorei essas dicas de roteiro!!!!! Continue postando.

    Responder
    • Nine Boianovsky -  10 de julho de 2015 - 12:47 49004

      Olá Juliana,

      Que bom que você gostou, fico muito feliz 🙂 . Você já viu os roteiros do Magic Kingdom e do Islands of Adventure?

      Pode deixar que ainda temos muitos parques para conversar por aqui 😀

      Beijos,
      Nine

      Responder
  2. Manoela -  10 de agosto de 2015 - 12:08 97831

    Oi Nine, seu site está me ajudando mt! tenho uma dúvida, vou ao Hollywood S. no dia 29 de dez (parque cheio, rs) o parque abre as 9h eu queria assistir ao primeiro show do frozen que é as 10h, vc acha que dá tempo de ir a alguma atração antes ou devo ir direto para a fila do frozen? se der tempo de ir a alguma atração antes, qual você recomenda? pretendo chegar antes do parque abrir! Obrigada!!

    Responder
    • Nine Boianovsky -  10 de agosto de 2015 - 12:31 97837

      Olá Manoela,

      Considerando que será dia 29 de dezembro (altíssima temporada) eu recomendaria ir direto para fila do Frozen e já garantir lugar 😉 . Até porque o show é super disputado atualmente, rs… Recomendo que você agende seus fastpass o mais rápido possível e, se possível para o período da manhã até a hora do almoço. Assim quem sabe você não descola um fastpass extra na máquina na parte da tarde? 🙂

      Espero ter ajudado 🙂

      Beijos,
      Nine

      Responder
      • Manoela -  10 de agosto de 2015 - 12:41 97838

        Ajudou muito! Obrigada

        Responder
        • Manoela -  10 de agosto de 2015 - 12:47 97840

          Nine, lembrei de outra dúvida… Pra esse dia, o show Fantasmic está marcado as 20:30 mas o parque fecha as 20h, está correto isso?
          Tenha um bom dia

          Responder
          • Nine Boianovsky -  12 de agosto de 2015 - 17:54 97868

            Oi Manoela,

            A Disney faz isso com o Fantasmic às vezes. Todas as atrações do parque fecham e ele fica aberto apenas para o Fantasmic. Como os parques fecham mais cedo no inverno, esse horário faz sentido. Agora uma recomendação: tente agendar fastpass para o Fantasmic. Como o parque vai fechar antes, todo mundo que estiver por lá vai querer aproveitar o fim do dia no show de fogos… Portanto, prepare-se para uma fila daquelas, rs… Reservando o fastpass você garante seu lugar no show 😉

            Espero ter ajudado 🙂

            Beijos,
            Nine

          • Manoela -  12 de agosto de 2015 - 18:04 97870

            oi, eu não pretendo reservar o fastpass não porque já comprei aquele fantasmic! dinner package.
            Muito obrigada pela sua ajuda.
            Amo seu site!
            bjs.

          • Nine Boianovsky -  13 de agosto de 2015 - 12:23 97882

            Oi Manoela,

            Ah que bom então! Excelente ideia comprar o Dinner Package e já garantir o seu lugar 🙂 ! Essa é a melhor forma de aproveitar a Disney em alta temporada: garantindo as atrações mais importantes 😀 ! Adorei, rs… Meus leitores estão cada dia mais profissionais 😉

            Que bom que você ama o site, fico feliz 🙂

            Qualquer outra dúvida é só falar!

            Beijos,
            Nine

  3. Melissa -  22 de agosto de 2015 - 17:20 98025

    Amando seus roteiros! por favor,to super ansiosa p ver o roteiro da universal! Por favor,continue! Bjos

    Responder
    • Nine Boianovsky -  24 de agosto de 2015 - 14:37 98055

      Oi Melissa,

      Que bom que você está gostando dos roteiros de dia de parque, fico feliz 🙂 .

      Já já posto o roteiro do SeaWorld no blog (estou seguindo o roteiro dia a dia que indico a vocês). Logo mais a Universal estará por aqui também, fique ligada 🙂

      Beijos,
      Nine

      Responder
      • melissa -  26 de agosto de 2015 - 16:52 98081

        Aguardando super ansiosa!!!! Mto bom mesmo seus roteiros!! Mega obrigada!

        Responder
  4. Manoela -  13 de outubro de 2015 - 22:49 98519

    Oi Nine, estou com uma outra dúvida….. eu não gosto de Star Wars então queria saber se a atração do Star Tours é mesmo muito boa e eu devo ir de qualquer maneira ou se eu posso deixar ela de lado. Lembrando que estarei no parque em um dia muito cheio (29/dez)…. Qual a sua opinião? Obrigada (adoro muito seu site, não paro de dizer isso)

    Responder
    • Nine Boianovsky -  19 de outubro de 2015 - 16:51 98541

      Oi Manoela,

      O Star Tours é um simulador. Se você gostar muito desse tipo de atração vale a pena ir. Se não fizer tanta questão (e já que você nem curte Star Wars) eu deixaria a atração de lado.

      Eu, particularmente, até acho legalzinho o simulador, mas nada incrível. Como você estará por lá na altíssima temporada é melhor preparar seus pés pra encarar outras filas mais importantes como Toy Story Midway Mania, Rock ‘n’ Roller Coaster e Hollywood Tower of Terror 🙂 . E claro, se você puder agendar fastpass pra essas atrações, melhor né? 😉

      Era mais ou menos isso que você queria saber? Espero ter ajudado 🙂

      Beijos,
      Nine

      Responder
      • Manoela -  23 de outubro de 2015 - 04:24 98549

        Obrigada pela resposta! era isso mesmo que eu queria saber! Vou deixar o Star Tours de lado então! bjs

        Responder
  5. Thalita saene -  28 de março de 2017 - 10:49 101214

    Olá, Nine! Gostaria de tirar uma dúvida contigo… andei lendo que o Hollywood Studios está passando por reformas, aí pergunto: está valendo a pena ir para o parque? Porque fui ao Animal Kingdom enquanto estavam construindo o Avatar e, sinceramente, achei que atrapalhou a “magia” do lugar aqueles tapumes etc.
    Obrigada e parabéns pelo site, simplesmente completissimo!

    Responder
    • Nine Boianovsky -  15 de abril de 2017 - 13:25 101519

      Oi Thalita,

      Tudo bem? Então ele está passando por mudanças gigantescas mesmo! Estão construindo duas novas Lands (Toy Story e Star Wars). O parque estará cheio de tapumes mas, ainda assim acho que vale muito a pena a visita 🙂 . A velocidade das mudanças nos parques está cada vez maior e confesso que é praticamente impossível eu não encontrar nenhum tapume em qualquer uma das minhas visitas à Orlando, rs…

      A boa notícia é que as obras do Disney’s Hollywood Studios se concentram em uma parte específica do parque (canto esquerdo). Todo o resto está sem tapumes, funcionando normalmente 😉 .

      Espero ter ajudado!

      Beijos,
      Nine

      Responder
  6. priscila -  12 de abril de 2017 - 11:01 101454

    Olá! obrigada pelo conteúdo, muito MARA! Estou com muita dificuldade em localizar os dias em que acontece o Fantasmic, já olhei no link, no site da Disney e nada.. 🙁 estou me programando para ir lá em 11/05/2017, mas se não tiver o show eu reagendo o passeio para outro dia da semana, poderia me ajudar? bjs

    Responder
    • Nine Boianovsky -  22 de abril de 2017 - 09:57 101680

      Oi Priscila,

      Tudo bem? Puxa, que bom que você gosta do meu conteúdo, fico muito feliz em ouvir isso 🙂 . Sim, vai rolar Fantasmic no dia 11/05 às 21h 🙂 . Confirmei pra você agora no site oficial da Disney. Pode seguir tranquila com o seu roteiro de viagem 🙂

      Beijos,
      Nine

      Responder

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão destacados.

Voltar ao Topo