Guia de Bolso Gratuito | DoJeitoQueBrGosta

Roteiro de parque: Disney’s Animal Kingdom


Prontos para mais um dia de parque? O Disney’s Animal Kingdom foi o último parque Disney a ser construído (conforme vocês viram nesse post aqui). Maior parque do complexo, ele é também o que está recebendo o maior número de atualizações como a Pandora: the land of Avatar (que inaugura em 2017) e os shows noturnos que estreiaram esse ano. Com todas essas novidades fica fácil entender porque o Animal entra no meu roteiro de viagem, né? Além disso, suas atrações costumam agradar pessoas de todas as idades: tem a montanha russa Everest Forbidden Mountain e o Kali River Rapids, para os aventureiros, os shows do Rei Leão e do Nemo para os mais tranquilos e o safári que costuma fazer o maior sucesso entre os pequenos! E aí, está pronto para esse dia de parque em um lugar tão versátil?

disneys-animal-kingdom-dica

 

Você acordou, tomou café e saiu para mais esse dia de parque. No caminho, enquanto observa os belos jardins e lagos do complexo Disney, você contou para a turma a história da criação do parque. O tempo foi passando e finalmente você chegou. Lembrando-se das recomendações gerais (que a essa altura da viagem já estão praticamente incorporadas no seu dia a dia), vocês partem para as catracas e para o começo de mais um dia na Terra da Magia.

atracoes-disneys-animal-kingdom-dicas-brinquedos

 

Dica: como o Disney’s Animal Kingdom tem agora um show (e atrações) noturnas, é legal pensar em algumas atividades para aproveitar melhor o tempo livre. Como o parque não tem tantas atrações assim, é ideal para marcar um restaurante com personagens (Tusker House é uma excelente pedida), ou uma refeição temática no Rainforest Café, que fica na entrada do Animal. Assim, você aproveita para fazer algo diferente e mantém a sua turma entretida até a hora do novo espetáculo.

animal-kingdom-dia-de-parque-roteiro-atracoes

 

Sobre o Disney’s Animal Kingdom

O Disney’s Animal Kingdom tem 6 grandes lands que foram construídas em volta da Árvore da Vida, símbolo do parque. Infelizmente, ao contrário do Magic Kingdom, aqui não é possível ver a Árvore de onde você estiver. A boa notícia no entanto é que, se você começa por um lado, necessariamente finalizará o dia onde começou. E é isso que vamos fazer. Depois de passar pela entrada do parque e pelo Oásis (que não tem nenhuma atração, apenas animais), vamos nos dirigir para a África e a primeira atração do dia.

Dica: a ideia do Disney’s Animal Kingdom é te levar para dentro da floresta. Por isso, o parque conta com mais de 1700 animais de 250 espécies diferentes. Para tornar a coisa mais real (e não ter aquela “cara de zoológico” do Busch Gardens), esses animais estão espalhados pelo parque em “habitats”. Nas lands dos continentes (África e Ásia) você encontrará habitats de animais normalmente encontrados nessas regiões do globo. Em outras áreas os animais serão os mais diversos. Por isso, a dica é ficar atento aos seus arredores enquanto você passeia. Você nunca sabe que animal poderá estar escondido atrás da próxima árvore. Especialmente para quem tem crianças pequenas, os animais dão um toque super especial a esse dia.

dica-atracoes-animal-kingdom-orlando-disney-brinquedos-ordem

Roteiro de parque:

disney-animal-kingdom-atracoes-1

Veja o que significa cada um dos símbolos usados para classificar as atrações aqui e as explicações sobre Fastpass aqui. Saiba o que é o Times Guide e como usá-lo aqui e veja tudo que precisa saber sobre o app My Disney Experience aqui.

disney-animal-kingdom-atracoes-2disney-animal-kingdom-atracoes-3

 

Pausa para o almoço:

A essa altura do dia já estará na hora do almoço. Dei várias dicas de restaurantes bons e baratos (quick service) no Disney’s Animal Kingdom aqui. Inclusive, um deles, o Restaurantossauros, fica exatamente em frente ao Dinossaur.

Para quem quiser uma coisa mais elaborada (full service) o Tusker House ou Rainforest Café também são excelentes pedidas.

Pausa para banheiro: sempre após o almoço.

Pronto para continuar o dia de aventura no reino animal?

disney-animal-kingdom-atracoes-4disney-animal-kingdom-atracoes-5

 

Tempo livre:

Pronto! Ao sair do It’s Tough to be a Bug você terá terminado as atrações que considero “obrigatórias” no Disney’s Animal Kingdom. O bom é que você está em um local estratégico, bem no meio do parque, e poderá aproveitar esse tempo livre para:

  • Repetir suas atrações favoritas:
  • Fazer umas comprinhas;
  • Fazer um lanche: veja os snacks que indico na Disney aqui;
  • Conhecer os personagens: descubra se o seu personagem preferido está no Disney’s Animal Kingdom aqui;
  • Conhecer mais atrações: vou dar dicas de mais atrações para conhecer no tempo livre, aquelas que são legais mas que não considero indispensáveis para a visita ao parque (aguarde posts futuros).

disney-animal-kingdom-atracoes-6

Importante: se você vai visitar o parque até novembro de 2016, o show em cartaz é o Jungle Book: Alive with Magic. Inspirado em imagens e sons do filme The Jungle Book (Mogli) que estreiou esse ano, esse show foi criado temporariamente para entreter os visitantes enquanto o Rivers of Light (que teve problemas técnicos), não faz sua grande estreia. Clique aqui e veja se haverá apresentação do Jungle Book no dia de sua visita.

animal-kingdom-dia-viagem-dicas

Espero que vocês tenham gostado de mais esse dia de parque. De acordo com o roteiro de viagem que indico a viagem já está no final, mas ainda tem atividades pela frente. Descanse bem que amanhã mais aventuras te esperam em Orlando !

Beijos,
Nine

Postado por:

Nine Boianovsky

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão destacados.

Voltar ao Topo