Tudo sobre a Avatar Land da Disney | Pandora the World of Avatar


O dia 27 de maio de 2017 foi um dos mais aguardados na história do Disney’s Animal Kingdom. O 4º parque da Disney inaugurou sua maior expansão desde que foi inaugurado em 1998. A Pandora The World of Avantar trouxe à vida os personagens míticos do filme Avatar, dirigido por James Cameron lançado em 2010.

Se você é um Disney maníaco como eu, e vem acompanhando as notícias sobre a construção dessa land, finalmente a espera acabou! Vamos ver agora em todos os detalhes como ficou a terra de Avatar, uma das maiores novidades de Orlando desse ano!

Fonte de imagens: Disney Press Release

Sobre a Pandora The World of Avatar:

Conforme já comentei, a land ocupou o espaço do Camp Minnie e Mickey. Aliás, mais do que isso, ela substituiu uma “terra dos dragões” que estava no projeto inicial do parque. Ainda bem que isso aconteceu… Com 48 mil m² a Terra de Avatar é realmente um mundo a parte. Em meio à vegetação você encontrará várias “espécies de Pandora”: plantas completamente diferentes do que estamos acostumados. Ficou impressionante! Ao continuar seu caminho você dará de cara com cachoeiras, pedras suspensas, cipós… Você realmente se sentirá no universo do filme.

Fonte de imagens: Disney Press Release

A cerimônia de inauguração aconteceu no último sábado e contou com a presença do próprio James Cameron. Depois de 6 anos de projeto é realmente incrível ver essa terra concluída. Esse trechinho da inauguração ilustra bem o momento emocionante:

Demais né? E se a land já está incrível durante o dia, espere para ver o que acontece à noite: as plantas ganham vida! O efeito luminescente em toda Pandora ficou simplesmente demais! Se você não pensava em ficar no parque para o Rivers of Light, agora terá mais motivos para permanecer no Animal depois de anoitecer.

Fonte de imagens: Disney Press Release

O que você encontra por lá:

Mas o que tem de fato no Pandora The World of Avatar? Além de todo o ambiente que já conversamos, a terra conta com duas atrações e um restaurante!

Atrações:

Avatar Flight of Passage:

Maior novidade de todas, a atração de voo no Banhe apresentou as maiores filas desde o último sábado. Apesar de possuir sistema de FastPass+, a Flight of Passage tem chegado a 3 horas de fila durante o dia #chocada. Mas também, não era para menos. Ao contrário da Jimmy Fallon que estreiou mês passado na Universal, a Flight of Passage é absolutamente inovadora! Realmente fantástica.

A aventura começa na fila que passa pelos galpões de pesquisa instalados em Pandora. Trechos com vegetação luminescente e plantas desconhecidas deixam o trajeto ainda mais interessante. Depois, hora de encontrar a equipe do Pandora Conservation Iniciative onde você receberá seu Avatar para fazer o voo no Banchee. Nesse momento você assistirá 2 pre shows extremamente bem feitos.

Mas a maior surpresa acontece na atração em si. Ao se sentar no banco, você ficará posicionado como se fosse uma bicicleta: os braços posicionados em uma espécie de guidom, pernas dobradas e um encosto de segurança sobe uma vez que você está devidamente acomodado. Os outros visitantes da atração se sentarão em bancos iguais ao seu, posicionados dos seus lados. E aí começará a aventura! Essa forma inovadora de banco faz toda a diferença na simulação que ficará muito mais real! Vento e água deixarão a experiência ainda mais incrível. A aventura dura um total de 4 minutos e, sem dúvida deixará um gostinho de quero mais.

Fonte de imagens: Disney Press Release

Fonte de imagem: www.kennythepirate.com

Na’vi River Journey

Para quem não curte aventura o Na’vi River Journey será a parada perfeita dentro do Avatar The World of Pandora. Mais uma vez a fila é bem diferente, trazendo o universo dos Na’vi à vida. O barquinho acomoda até 8 pessoas em duas fileiras. O passeio acontece nas florestas de Pandora durante à noite, quando a vegetação luminescente ganha vida. Entre os destaques do passeio estão os animais de Pandora (audioanimatrônicos muito bem feitos), e o encontro com a xamã Na’vi. Essa atração traz aquele gostinho especial do filme de conexão com a natureza… Quem lembra?

Fonte de imagens: Disney Press Release

O restaurante:

O Satu’li Canteen foi criado para matar a fome de quem passeia por Pandora. O que achei interessante desse restaurante para nós, brasileiros, é que ele serve uma culinária de ingredientes frescos, baseada no uso de grãos, legumes e proteínas saudáveis. Ou seja, parece bem fitness #dojeitoquebrasileirogosta ,rs. Apesar de já ter falado com vocês sobre opções boas e baratas no Animal, acho que o Satu’li vai se encaixar bem no novo roteiro de parque que estou planejando. Isso porque quando estamos lidando com atrações/lands novas existe todo um planejamento (além dos FastPass+) para garantir o mínimo de filas possível.

Uma das estratégias que usei na inauguração dos Wizarding Worlds of Harry Potter foi chegar na land por volta da hora do almoço. Assim os visitantes mais empolgados já foram nas novas atrações pela manhã, e geralmente, você encontra as novidades com o menor tempo de espera do dia. Fiquem ligados aqui no site, já já divulgo o roteiro 2017 do Disney’s Animal Kingdom, onde darei mais detalhes sobre tudo isso ☺.

Além dos pratos em si, o restaurante trouxe novidades como o sistema “Mobile Order”. Com ele será possível já fazer seus pedidos pelo App My Disney Experience e pagar por lá mesmo #praticidade. O ambiente do Satu’li Canteen também inclui o Pongu Pongu Bar, com drinks pra lá de diferentes.

Fonte de imagens: Disney Press Release

Foram 6 anos desde a idealização desse novo mundo, três anos de construção… Mas é possível ver que valeu a pena! A land ficou espetacular, a atração do Banhe nem se fala… E pra completar o Animal ganhou mais motivos para ser à noite.

Só é uma pena que o James Cameron adiou o lançamento do segundo filme da saga (previsto para este ano junto com a chegada da land) para 2020. Mas tudo bem… Se você está planejando visitar o Avatar The World of Pandora, minha dica é já assistir o 1º filme no Netflix para relembrar os cenários e entrar no clima da aventura!

Fonte de imagem: Disney Press Release

Beijos,
Nine

Fonte de imagem de capa: Disney Press Release

Postado por:

Nine Boianovsky

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão destacados.

Voltar ao Topo