Guia de Bolso Gratuito | DoJeitoQueBrGosta

Praias próximas a Orlando


Agora que o calorzinho está chegando na cidade (e em breve o “calorzão” rs) muitos leitores tem pedido dicas de praias próximas a Orlando. Claro que muitos de nós, brasileiros, fechamos o combo Orlando + Miami quando visitamos a Flórida. Mas, seguindo o meu roteiro para Orlando de 12 dias, acrescentar mais uns diazinhos em Miami pode não ser viável (ainda mais com o dólar nas alturas #esperoquebaixelogo). Nesses casos aproveitar o dia livre em uma praia próxima a cidade pode ser a pedida ideal para relaxar, renovar as energias no mar e voltar para Orlando prontos para mais parques ?.

A boa notícia é que durante o meu verão como Super Greeter, os parques estavam tão quentes (e cheios) que eu aproveitava meus dias de folga fazendo exatamente isso: descobrindo as praias próximas à cidade. E tem cada uma linda… Acho que vocês vão adorar ?. Vou falar aqui sobre as minhas preferidas, ok? Lembrando que o mar de Miami é incrível e quem tiver oportunidade de passar um ou dois dias por lá agora no verão, não vai se arrepender (veja as dicas de praias em Miami aqui). Vamos às praias próximas?

praias-Florida-perto-Orlando

 

Clearwater Beach

Não é a praia mais próxima de Orlando mas é, sem dúvida, minha preferida. O mar é um azul clarinho e a areia é fina e branca. Bem aquele estilo de praia que a gente imagina nos EUA, sabe? O clima lá é maravilhoso. Aliás, ela tem um record no Guinness Book por mais dias ensolarados em 1 ano (361), rs, então uma visita por lá é quase que garantia de um lindo dia na praia. O mar é bem calmo e quentinho (pelo menos estava assim quando fui, rs).

Cleawater Beach fica na região metropolitana de Tampa. Ao chegar lá, procure um lugar próximo ao Pier 60, local mais badalado da praia com playground, restaurante de snacks, lojinha entre outros. Você também verá uma linda calçada pra caminhar. A faixa de areia é grande e tem guarda sol para alugar. Vale a pena levar canga ou toalha para colocar no chão e até um lanchinho pra fazer piquenique (muito comum entre os americanos).

Distância de Orlando: 106 milhas/171 km
Tempo médio: 1 hora e 56 minutos

praias-em-Orlando

praias-perto-orlando-clearwater

Chegando na praia com as amigas… Curti tanto esse dia que quase não tirei fotos #quemnunca? Rs.

dicas-viagem-orlando-praias

 

Daytona Beach

Outra praia que conheci e gostei muito foi Daytona Beach. Apesar da areia e mar não serem tão lindos (enquanto Clearwater é banhada pelo Golfo do México, Daytona é banhada pelo Oceano Atlântico) o ambiente de lá é muito legal. Eu explico porque: a cidade é casa da NASCAR, um dos esportes mais famosos dos EUA (#Carrosfeelings). Quem for passar o dia por lá poderá passar em frente ao Daytona Speedway, enorme autódromo onde acontecem as corridas.

Gostei da praia na questão da estrutura: eles tem uma boardwalk (rua beira mar) repleta de barzinhos e restaurantes. Tem até um parque de diversões, bem coisa de filme, rs. O mar era ok e a areia também. Mas a experiência toda valeu super a pena, de conhecer um lugar tão “famoso” nos EUA e ainda curtir uma praia ?.

Distância de Orlando: 55 milhas/89 km
Tempo médio: 1 hora e 5 minutos

praias-florida-perto-orlando-daytona

Chegando em Daytona com os amigos Bruna e Armando

praias-orlando-perto-daytona

Conhecendo o autódromo da Nascar com os amigos Greeters

dicas-orlando-praias-perto

dicas-orlando-e-disney-praias-onde-ir

 

Cocoa Beach

É a praia mais próxima de Orlando, a mais frequentada por visitantes da cidade e a que eu menos gostei, rs. Por isso deixei por último. Cocoa Beach fica bem perto de Cabo Canaveral (onde fica o Kenedy Space Center). A cidade é pequena e até bem fofa, com bares a beira mar e lojinhas de surf. O que eu não curti tanto foi a areia (muito escura e dura) e o tom do mar. O mar é agitado em algumas partes e mais tranquilo em outras. Já a faixa de areia, apesar de não ser fina e branquinha é bem grande. Senti que ela não perde em nada para as praias brasileiras e que, se você está em Orlando, ao invés de vir aqui seria mais legal curtir Clearwater, por exemplo, que tem um mar realmente mais caribenho. Isso dito, não tinha como deixar de contar pra vocês sobre Cocoa Beach. Nos fins de semana a praia fica bem cheia (com o pessoal que mora na região). Uma coisa que gostei bastante foi a Ron Jon, uma loja gigantesca de artigos de esportes aquáticos, surf entre outros.

Distância de Orlando: 59 milhas/ 96 km
Tempo médio: 1 hora e 7 minutos

dicas-viagem-florida-praias-perto-orlando

orlando-praias-cocoa-beach

 

Dica: vale a pena ir em Cocoa Beach quando vai rolar um lançamento de foguete em Cabo Canaveral. A praia é um excelente lugar pra assistir o acontecimento enquanto você ainda aproveita um tempinho no sol. Foi exatamente isso que aconteceu no dia que fomos para lá. A única coisa ruim é que atrasamos para sair de Orlando e acabamos vendo o lançamento da estrada #zeroglamour, rs…

lançamento-foguete-cocoa-beach

Assistindo ao lançamento do foguete do meio da estrada, rs… A gente e mais um monte de pessoas que não conseguiu chegar na praia a tempo…

ver-lançamento-foguete-florida-como-e-onde

Como deveria ter sido o lançamento do foguete, rs…

 

E aí? Gostaram de conhecer as praias próximas a Orlando? Esse é um excelente passeio, uma oportunidade de curtir uma praia e o sol da Flórida onde dá pra se refrescar #amo, rs…

Beijos,
Nine

Fonte de imagens: acervo pessoal Nine Boianovsky, www.orlandosentinel.com, www.expedia.com, www.hotelroomsearch.net, www.daytonabeach.com, www.tripadvisor.com, www.moon.com e www.cocoabeachcondogallery.com

Postado por:

Nine Boianovsky

16 Comentários

  1. luana -  13 de setembro de 2016 - 19:03 99451

    Nine,

    Como é o clima de Orlando em janeiro? Vou no dia 15/001/17 e queria saber se esta é uma boa epoca para incluir visita a praia, nem que seja só para curtir um vento na cara….
    Vou com meu marido e minha filha que adora brincar na areia de praia, então gostaria de incluir isso no meu roteiro.
    Como ela tem só 4 anos, decidimos fazer apenas 4 dias de parque e 3 dias de orlando.

    Responder
    • Nine Boianovsky -  17 de setembro de 2016 - 10:10 99472

      Oi Luana,

      Tudo bem? Então, depende muito do ano. Conforme expliquei no post sobre mala, o clima de inverno em Orlando é super imprevisível. No ano que trabalhei por lá, me lembro de ter ido em parques aquáticos em janeiro sem problemas. Já em outros anos que fui como guia, precisei usar luvas e cachecol nessa mesma época (veja o que levar no inverno aqui).

      Por isso, minha sugestão é: espere chegar mais perto e veja como estará o clima. Leve as roupas de banho na mala para caso faça um tempo bom, e deixe um dia reservado no seu roteiro para um programa diferente. Se sua pequena apenas gostar da areia, todos os parques aquáticos de Orlando possuem praias artificiais com bastante areia. Talvez valha mais a pena do que viajar de carro para chegar até a praia 🙂 . No Disney’s Animal Kingdom também tem uma parte incrível de areia para crianças: se chama The Boneyard. É uma área imensa de areia onde eles podem escavar e “encontrar” ossos de dinossauro. Os pequenos simplesmente amam 🙂 . Falando mais em areia, se ela curtir areia de playground, praticamente todos os hotéis de Orlando possuem parquinhos com areia 🙂 .

      Pronto, várias opções com areia para vocês. E claro, se esse for um janeiro de clima ameno, por que não dar uma esticadinha até a praia? Tudo é possível 🙂

      Espero ter ajudado 🙂

      Beijos,
      Nine

      Responder
  2. Claudia -  21 de junho de 2016 - 08:06 99101

    Olá bom dia …. Vou fazer um Cruzeiro voltando dia 27/01 essas praias são próximas do Porto estou perdida ?
    Gostaria de ficar uns 3 dias na praia …. Volto só dia 30 para o Brasil .

    Responder
    • Nine Boianovsky -  27 de junho de 2016 - 19:18 99138

      Olá Claudia,

      Tudo bem? Então, depende do porto onde você vai embarcar. Muitos navios saem de Miami, outros de Fort Lauderdale e os da Disney saem de Cabo Canaveral. Dos três portos, apenas Cabo Canaveral fica próximo dessas praias (ele é “grudado” em Cocoa Beach). Isso dito, tem outras praias maravilhosas próximas dos outros portos. As próprias praias de Miami (veja aqui) são incríveis e Fort Lauderdale também (ainda farei um post sobre a cidade) 🙂

      Espero ter ajudado 😀

      Beijos,
      Nine

      Responder
  3. Suzi de farias -  10 de abril de 2016 - 12:06 98914

    Vou me hospedar na international drive e não vou alugar carro. Não aluguei da primeira vez q fui a Orlando e foi muito bom. Só que agora queria conhecer pelo menos uma praia. Qual ônibus pegar? Passa algum direto? Alguma excursão? Aguardo dicas.

    Responder
    • Nine Boianovsky -  25 de abril de 2016 - 13:05 98939

      Olá Suzi,

      Tudo bem? Então, é mais comum encontrar serviço de ônibus saindo/voltando de Orlando para destinos mais conhecidos (e distantes) como Miami e Fort Lauderdale (veja a empresa que faz esses trajetos aqui).

      Como essas praias são menores não encontrei um serviço de ônibus que eu conheça e, portanto, possa te indicar. Recomendo perguntar no concierge do hotel qual a melhor opção de transporte para as praias e se o hotel indica algum tipo de excursão. Normalmente faço essas pequenas viagens de carro mesmo. Como as praias são distantes (especialmente Clearwater) opções como taxi e até Uber provavelmente ficariam muito caras… Por isso acho que a melhor solução é falar diretamente com o concierge do hotel mesmo 🙂

      Espero ter ajudado.

      Beijos,
      Nine

      Responder
  4. Valéria -  4 de novembro de 2015 - 19:57 98611

    Olá….tem algum site que eu possa acompanhar data e horário de lançamento dos foguetes?
    Parabéns pelo post!!!

    Responder
    • Nine Boianovsky -  26 de novembro de 2015 - 17:36 98674

      Olá Valéria,

      Tem sim. No próprio site da Nasa tem uma aba de “next launches” (próximos lançamentos). Clique aqui para acessar. É só importante você verificar se o lançamento que quer assistir vai acontecer de Cape Canaveral, a base na Flórida. Estive agora no Kennedy Space Center e vou preparar um post bem detalhado sobre esse passeio 😉 . Fique de olho aqui no blog 🙂

      Espero ter ajudado!

      Beijos,
      Nine

      Responder
  5. leda maria -  6 de outubro de 2015 - 16:45 98495

    Ei Nine, poderia me dizer se esses passeios, principalmente a Clearwater da pra fazer de “bate volta” de Orlando? Claro que o tempo fica curto, mas penso em só curtir uma praia mesmo hahaha. Você chegou a fazer isso? Indicaria? Curtir a praia e voltar no mesmo dia no final do dia?
    Obrigada.

    Responder
    • Nine Boianovsky -  7 de outubro de 2015 - 11:30 98498

      Oi Leda Maria,

      Clearwater é a praia mais distante. Mas dá pra fazer “bate e volta” sem problemas 😉 . Fui com os amigos umas 9:00 da manhã, curtimos o dia todinho na praia e voltamos pra Orlando só no fim da tarde! Delícia 😀 . Indico demais! Essa é a minha praia preferida da região, vale a pena gastar um tempinho a mais pra chegar: a areia é branquinha e a água de um azul maravilhoso 🙂 . Pode ir, acredito que você vá adorar 😀

      Beijos,
      Nine

      Responder
    • Isadora -  9 de junho de 2016 - 18:28 99076

      Também quero fazer isso

      Responder
      • Nine Boianovsky -  22 de junho de 2016 - 14:59 99107

        Pode fazer bate e volta que vale a pena, mesmo Clearwater sendo a praia mais distante 😉

        Beijos,
        Nine

        Responder
    • Marcos Lacerda -  20 de agosto de 2016 - 01:21 99370

      Dá, sai de Orlando as 11:00 cheguei lá às 13:00, deu para curtir praia, dar umas voltas, e curtir o por do sol e voltar com a alma renovada.

      Responder
      • Nine Boianovsky -  30 de agosto de 2016 - 16:02 99395

        Oi Marcos,

        Que bom que você curtiu! Clearwater é realmente uma praia maravilhosa né? É minha preferida na região 🙂

        Abs,
        Nine

        Responder
  6. Bruna -  14 de Maio de 2015 - 19:08 6706

    Roomie, adorei o post e concordo: Clearwater é a mais linda de todas!! De qualquer forma, nossas idas a Cocoa e a Daytona foram MARA tb 😀 saudades sempre!! beijão

    Responder
    • Nine Boianovsky -  14 de Maio de 2015 - 21:19 6709

      Roomieeee,

      Nossas beach trips foram MARA né? Qualquer dia coloco aqui no blog Miami, Fort Lauderdale e, claro, o Caribe 😀 😀 😀
      Saudades sempre do melhor summer ever 😀 <3

      Beijos,
      Nine

      Responder

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão destacados.

Voltar ao Topo