Guia de Bolso Gratuito | DoJeitoQueBrGosta

Orlando e Disney | 7 Recomendações gerais para os dias de parque


ATUALIZAÇÃO: esse post foi atualizado pela última vez em março de 2018. Aproveite!

__________________________________________________

Hoje vou compartilhar alguns segredos que eram fundamentais para que minhas temporadas como guia fossem um sucesso. São recomendações gerais para o dia de parque que, simplesmente, fazem toda a diferença! Você acha que é besteira? Pode ter certeza que não. Cada um dos itens abaixo poderá ser o pulo do gato para que sua viagem passe de estressante, para relaxante! Vamos nessa?

Começando o dia…

Depois de ter chegado no parque, você deverá seguir meus roteiros de parque, indo nas atrações na ordem em que indico:

Porém, além de seguir os roteiros, você deverá passar o dia ligado nas recomendações abaixo! São elas que darão o ritmo de parque e farão com que todos consigam curtir a viagem da melhor forma possível:

>>Passo a Passo para a Disney Perfeita | 100 Dicas

1. Pausas para banheiro:

Já falei pra vocês que eu tenho toda uma filosofia de como fazer os parques. As pausas para banheiro são grande parte dessa filosofia, rs. É que a pausa para o banheiro representa mais do que a ida ao banheiro em sí Ela é um pequeno descanso no dia de parque em que você poderá se refrescar (os banheiros possuem ar condicionado), tomar uma água e se recuperar entre atrações. Recomendo ir ao banheiro a cada duas ou três atrações. Claro que, se o ritmo estiver bom, você pode continuar o parque até que haja necessidade, mas é importante fazer essas paradas: dá um ritmo mais descontraído e menos cansativo ao passeio. Darei sugestões de pausas de banheiro ao longo dos dias de parque.

Importante: o ritmo de parque com crianças pequenas é bem diferente (conforme falei nesse post aqui) e, talvez, essas pausas sejam necessárias mais frequentemente.

dicas-dia-de-parque-disney

2. Água:

Os parques são um universo à parte. É tanta coisa linda pra ver que é comum as pessoas esquecerem de beber água, comer, respirar… Rs. O problema é quando isso prejudica a saúde dos visitantes. Já tive alguns passageiros que tiveram problemas de desidratação, principalmente nos meses de verão. Mas, mesmo no inverno, é importante se hidratar pelo tanto que se caminha por lá. Portanto lembre sempre todos da turma de beber bastante água durante o dia. Assim todos ficam bem para poder curtir todos os dias da viagem.

>> Vai para Orlando? Se inscreva na nossa Contagem Regressiva

Fique esperto:

Essa regra também se aplica aos pais viu? Mesmo eu, como guia, já tive um problema sério de desidratação por lá. É que às vezes os “encarregados” da viagem cuidam de todo mundo e se esquecem de si mesmos né? Comigo aconteceu em uma temporada de julho, com aquele calor maravilhoso de 45ºC (#sóquenão, rs), em pleno EPCOT, um parque lindo mas que, por ter poucas árvores, é um dos mais quentes de Orlando. Fiquei desidratada e tive que voltar para o hotel, depois de um pulo nos primeiros socorros.

Posso dizer pra vocês que não foi uma sensação agradável: perdi metade de um dia de parque! Tudo bem que para mim, que já fui muitas vezes, o passeio em si não foi o maior prejuízo (como seria no caso de vocês), e sim o fato de deixar meu companheiro guia na mão. Agora imagine se você ou alguém de sua turma perdem um dia de parque por desidratação, uma coisa tão fácil de evitar. Não dá né? Por isso fiquem ligados e BEBAM ÁGUA! Rs. É simples!

dicas-para-os-dias-nos-parques-orlando-e-disney

Dica da Nine:

A cada pausa de banheiro faça com que todos da sua turma (mesmo sem sede) tomem alguns goles de água. Assim vocês mantém o corpo hidratado e evitam passar perrengues como o meu. Outra forma de evitar a desidratação é tomar uma garrafa de Gatorade ou Powerade por dia. Depois do meu episódio, adotei essa dica da médica do grupo como uma “ordem”. Em todas as temporadas seguintes eu tomava uma garrafa de Powerade por dia. Nem preciso dizer que o sabor Fruit Punch (vermelho) me lembra a Disney até hoje, né? Rs… Quando estou com saudades dos parques tomo uns goles e me sinto por lá instantaneamente, rs.

dicas-orlando-e-disney-como-fazer-a-melhor-viagem

>> O Seguro Saúde é fundamental para a sua viagem! Saiba mais.

3. Lanches (snacks):

Também é importante fazer lanches regulares durante o dia pra manter a energia a mil. Comida é o que não falta nos parques de Orlando. Para quem quer economizar fiz uma lista com lanches que vocês podem comprar no Walmart e levar para o parque. Agora, claro que pelo menos uma vez você vai querer experimentar o sorvete do Mickey ou aquelas imensas coxas de peru, né? Por isso fiz uma lista com os lanches mais legais (e gostosos) de cada parque:

Independente de você levar os lanches de casa ou decidir comprar no parque, o mais importante é parar para fazer o lanche, rs! Pode parecer besteira, mas esse momento é fundamental para reabastecer as energias e dar uma pausa no passeio.

dicas-práticas-de-viagem-orlando-e-disney-parques

4. Pick Up Service:

Lembre-se de usar o Souvenir Pick Up Service (veja aqui), caso você decida comprar algum souvenir durante o dia. Assim você evita o cansaço de ficar carregando sacolas.

Outra dica legal é deixar para fazer as compras no fim do dia, depois de conhecer as atrações que considero “obrigatórias”. Assim, você conseguirá manter um ritmo de parque melhor, terminando as atrações rapidamente. Isso também será ótimo já que, quem não quiser acompanhar as compras, poderá sentar em um banquinho fora da loja para esperar o resto da turma #osmaridosagradecem, rs.

>> Se hospede no Rosen Inn at Pointe Orlando

5. Cuidado redobrado com o lixo em parques com animais:

Em parques como SeaWorld, Busch Gardens e Disney’s Animal Kingdom, é muito importante ter um cuidado ainda maior com o lixo. Eu explico o motivo: é que nesses parques muitos animais (como os pássaros) ficam soltos. Como eles comem tudo o que encontram pela frente, temos que ser cuidadosos pra que sua próxima refeição não seja uma embalagem de plástico, um pedaço de papel… Vamos ajudar a manter a saúde desses bichinhos!

A preocupação com a saúde desses animais é tanta que, nesses parques você não encontrará canudos já que, para os pássaros, os canudos parecem enormes minhocas, rs.

orlando-e-disney-dicas-de-viagem

6. Splash Zone:

Quando você chegar para assistir os shows (especialmente os de animais do SeaWorld) você perceberá que a parte da frente dos anfiteatros está marcada como Splash Zone. Mas o que é isso? Bom, a Splash Zone é uma zona em que você poderá se molhar por conta da ação programada para o show.

Para quem vai no inverno não recomendo sentar na Splash Zone, é resfriado na certa! Durante o verão, não vou negar que pode ser uma boa opção para se refrescar. Ainda assim prefiro deixar para me molhar nas atrações de água! Eu explico o porquê: como a água dos tanques é salobra para manter a saúde dos animais, quando você se molha, é como se estivesse tomando um banho de mar! E todos nós percebemos como o sol queima mais na praia, né? Pois é, se você ficar na Splash Zone vai ser como se tivesse tomado um banho de mar e fosse passear no parque em seguida: pense nas queimaduras de sol! Até por isso o protetor solar é fundamental durante os dias de parque.

Para completar, como a água que vai espirrar em você é a mesma água onde ficam os animais, ela tem um super cheiro de peixe, rs… Dá pra imaginar o cheiro que você ficará o resto do dia? De peixaria, rs. Por isso eu evito a Splash Zone.

>> Alugue o carro mais barato para a sua viagem!

Se isso tudo não bastar…

Tenho mais uma informação para te convencer a ficar longe da Splash Zone, rs… Para mim os locais que oferecem melhor visão do espetáculo são do meio do estádio para cima, onde você consegue ver mais claramente o show. Mas claro, isso vai do gosto de cada um. A Splash Zone fica nas primeiras fileiras e, na minha opinião, tem uma das piores visões do estádio.

Claro que crianças pequenas realmente se divertem mais na Splash Zone. Se você quiser levar seus pequenos uma boa dica é comprar capa de chuva para que seus filhos fiquem na Splash Zone sem se molhar tanto. Se você for deixar seu filho assistir aos shows nessa zona recomendo ainda que você leve uma muda de roupa, assim pelo menos ele evita o combo: calor + ar condicionado = causador dos resfriados de viagem.

courtesy-of-photographers-direct.com

7. Mochilas nas atrações de aventura:

Você vai perceber que montanha russa e pertences pessoais não combinam, rs. Eles sempre avisam para não levar NADA com você nos bolsos nessas atrações. Eu também sempre recomendei isso aos meus passageiros. Mas, sempre tem alguém que acha que não vai acontecer com ele né? E posso te contar? Cai mesmo! Já tive passageiro que perdeu máquina fotográfica cara nessa brincadeira. As únicas que recomendo são as estilo Go Pro desde que presas no acessório de peito ou de pulso…

Mas então, como proteger suas coisas? É aqui que entram os armários (lockers), das atrações de aventura! Como sei que, para quem nunca foi na Disney, ou não entende bem inglês, alugar esses armários é o maior desafio, decidi mostrar como se faz em minha última visita ao SeaWorld! Espero que ajude :

Viu? Parecem detalhes mas ao chegar nos parques já sabendo deles você terá dias muito mais tranquilos :).

Beijos,
Nine

Fonte de imagens: www.orlandoweekly.com, www.ryot.org, www.latimes.com, www.reserveorlando.com, www.disneystore.com, www.pinterest.com e www.photographersdirect.com

Postado por:

Nine Boianovsky

6 Comentários

  1. Mirela Galli -  15 de março de 2015 - 17:23 5129

    Oi Nine… tira uma duvida, kkk. Tem algumas atrações dentro dos parques que não cobradas a parte? Quais as principais?
    Muito obrigada… 😉

    Responder
    • Nine Boianovsky -  16 de março de 2015 - 10:12 5138

      Oi Mirela,

      Vamos lá: atrações cobradas a parte? Não, isso não existe, todas as atrações estão inclusas no ticket do parque 😉 . E isso funciona para todos os parques de Orlando. O que não está incluso no ticket são:

      – As refeições (você terá que pagar a parte, tanto nos restaurantes simples quanto nos restaurantes com personagem);
      – As festas sazonais (como as festas de halloween e de natal);
      – Alguns tours especiais que acontecem nos parques (como o Dolphins Up Close Tour no SeaWorld que falei aqui e o Keys to the Kingdom no Magic Kingdom aonde você conhece o backstage do parque, falarei em posts futuros);
      – Compras.

      Deu pra entender? Agora pra as demais atrações do parque não será necessário pagar nada extra. Basta chegar na entrada da fila e entrar na atração 😉

      Espero ter ajudado!

      Beijos,
      Nine

      Responder
  2. Fernanda -  12 de março de 2015 - 19:14 5065

    Nine! Tudo bem?? Em primeiro lugar, onde consigo esta foto linda e maravilhosa do topo do texto, em alta resolução pra eu colocar no meu mural do face? 😀

    Responder
    • Nine Boianovsky -  13 de março de 2015 - 11:49 5100

      Oi Fernanda 🙂

      Que bom que você gostou da foto 😀 . Você pode salvar ela aqui do blog (795 x 405 pxl) ou salvar da Disney Store (onde peguei a foto). Só tem que dar uma “fuçada” nas categorias pois não lembro de onde tirei essa… Essa loja online da Disney tem mil fotos fofas 😀

      Beijos,
      Nine

      Responder
  3. Denize Lima -  12 de março de 2015 - 11:01 5046

    Excelente post! Eu sempre compro 1 garrafa de água e levo na mochila e vou enchendo nos bebedores. Meu marido quase não bebia água, eu ficava no pé… Fica deslumbrado, preocupado com filas e esquece! É perigo na certa principalmente no verão insuportável de Orlando! 😉

    Responder
    • Nine Boianovsky -  13 de março de 2015 - 11:55 5102

      Oi Denize,

      Que bom que você gostou das dicas 😉 . Pois é, não dá pra se descuidar mesmo da saúde, ainda mais no verão! Que bom que você ficou “no pé” dele, rs, assim ele teve energia e pique pra curtir todos os dias da viagem 😀

      Beijos,
      Nine

      Responder

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão destacados.

Voltar ao Topo