First Aid: os primeiros socorros do parque


Você sabia que todos os parques de Orlando tem um posto de primeiros socorros? Mas calma, não quer dizer que as pessoas se machuquem frequentemente por lá. É que com a quantidade de pessoas que circula pelos parques todos os dias é importante que eles sejam equipados para atendê-las caso haja necessidade.

Você pode estar pensando: e por que eu preciso saber disso? Bom, como aqui no blog você é o seu próprio guia achei importante compartilhar a informação com você. Para vocês terem ideia, no curso de guia uma das primeiras coisas que os alunos tinham que decorar era a localização do First Aid. Sabendo aonde ele fica (e no caso de vocês sabendo que ele existe) é possível passar por lá para resolver algum pequeno problema como: dor de cabeça, cólica (para as meninas), bolhas nos pés (muito comuns em Orlando), ou qualquer outro desconforto.

A maioria dos brasileiros não sabe essa informação. Às vezes a pessoa chega no parque, começa a sentir um mal estar e acha que terá que esperar o dia todo pra voltar pro hotel, tomar o remédio e melhorar. Agora, sabendo que existe o First Aid, você poderá passar por ali, em 5 minutinhos resolver o incômodo e ficar zerado pra voltar a se divertir no parque.

disney-o-que-fazer-se-passar-mal-first-aid-orlando

 

O que você encontra por lá:

Enfermeiras prontas para te atender, medicamentos que não necessitam de receita, outros medicamentos de efeito rápido e bandaids. Ahhh, os bandaids do First Aid… Tem de todos os tipos e tamanhos que você pode imaginar. Uma vez cheguei lá com o dedo mindinho machucado e tinha um bandaid em formato especial para ele, rs… Essas coisas que só encontramos nos EUA.

first-aid-primeiros-socorros-na-Disney

First Aid do Disney’s Hollywood Studios

 

Onde encontrar:

O First Aid é normalmente representado no mapa por uma cruz (vermelha nos mapas da Universal, branca nos mapas da Disney). Na maioria dos parques ele fica próximo a entrada, mas isso não é uma regra. Caso você esteja sem o mapa basta perguntar ao Cast Member mais próximo onde fica o First Aid naquele parque.

first-aid-parques-orlando-onde-ir-se-passar-mal

 Normalmente você encontra, próximo ao First Aid o Baby Care (Centro de Atendimento aos bebês). Falei dele nesse post aqui, é muito útil para os pais viajando com crianças pequenas e bebês.

 

Espero que vocês não passem por nenhum desconforto nos parques. Mas também, se passarem, já sabem o que fazer e a quem recorrer ?.

Beijos,
Nine

Fonte de imagens: www.disneyvacationclub.com, www.touringplans.com e www.first-aid-course.info

Postado por:

Nine Boianovsky

2 Comentários

  1. Valéria -  23 de outubro de 2014 - 17:46 636

    Taí, uma informação que a gente não quer usar mas é muito bom saber!

    Responder
    • Nine Boianovsky -  25 de outubro de 2014 - 17:27 687

      Oi Valéria,
      Pois é, bom saber no caso de alguma eventualidade né? 🙂 Mas tenho certeza que dará tudo certo na sua viagem :D!
      Beijos,
      Nine

      Responder

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão destacados.

Voltar ao Topo