Guia de Bolso Gratuito | DoJeitoQueBrGosta

Universal Halloween Horror Nights | Tudo sobre a festa de 2017


O Halloween mais assustador de Orlando está na Universal Studios Florida. O Halloween Horror Nights é um dos eventos da estação mais aclamado dos EUA e promete te deixar verdadeiramente de cabelo em pé. É uma experiência completamente diferente de tudo que conhecemos aqui no Brasil, algo imperdível para quem adora um friozinho na espinha.

Fonte de imagem: www.hhnyearbook.com

Por que vale a pena ir no Halloween Horror Nights?

Porque ele é realmente muito bem feito. Imagine viver na pele, aquelas cenas dos filmes de terror mais clássicos do cinema. Só que dessa vez, o ator principal é você! É uma sensação realmente indescritível! Como a Universal consegue criar isso? Por meio de seus principais elementos de susto:

Casas mal assombradas:

Mas essas casas não são como os “trens fantasma” que você vê na sua cidade… Imagine casas criadas exatamente como nos filmes e séries de terror mais clássicos. A casa? Perfeita, como nos filmes, já que a Universal utiliza todo o seu know how de tecnologia dos estúdios em sua criação. E, ao entrar o que você encontra? Exatamente aqueles monstros que povoam seus pesadelos. Mais uma vez, perfeitos: usando a maquiagem incrível dos cinegrafistas do estúdio. Pois é, pode preparar sua garganta pra gritar muito! Rs…

Street Experiences:

Como se já não bastasse as Casas Mal Assombradas, a Universal também se esforça para te perseguir na rua! Pois é, o parque criou Street Experiences, onde, ao virar uma esquina, você poderá se deparar com elementos estranhos, como lápides de um cemitério ou um imenso milharal… E de lá saem monstros aterrorizantes que, não satisfeitos com a sua presença no ambiente deles, correm atrás de você pelas ruas do parque. É surreal, rs.

Shows especiais:

O que é uma festa sem elementos musicais? O Halloween Horror Nights aproveita seus shows para trazer um momento de música, descontração e até algumas risadas. É uma ótima oportunidade de parar, recuperar o fôlego e se preparar para enfrentar as novas casas.

Nesse vídeo dá pra ver um pouquinho de cada uma dessas áreas em ação:

Evento 2017:

Mesmo sendo sua 27ª edição o Halloween Horror Nights continua a surpreender. Nos anos anteriores (2014, 2015, 2016) a coisa foi tensa, realmente achei que não tinha como piorar. Mas depois de ver o lineup de casas mal assombradas e scare zones desse ano, posso dizer: a Universal conseguiu ainda sim se superar! Veja se você não concorda comigo:

Fonte de imagem: site oficial Universal Orlando Resort

Casas Mal Assombradas:

Para começar a Universal acrescentou mais uma casa mal assombrada ao evento. Isso quer dizer: mais uma oportunidade para testar a sua capacidade de gritar, rs. As principais novidades de 2017 são:

Jogos Mortais: Saw the Games of Jigsaw

É isso mesmo que você está imaginando: seu maior pesadelo está prestes a se tornar realidade. Em um labirinto mortal, você vai enfrentar a melhor coleção das armadilhas que aparecem nos 8 filmes Jogos Mortais. O labirinto ainda vai contar com cenas inéditas que fazem parte do próximo filme da franquia que entra em cartaz dia 2 de novembro em todo o Brasil.
Confesso para vocês que acho esse filme tão aterrorizante e violento que não consigo nem assistir ao trailer dessa casa mal assombrada. Se você curte esse tipo de coisa, a casa Saw: the Games of Jigsaw promete ser um dos pontos altos da noite:

O Iluminado: the Shining

Se você entende de filmes de terror, com certeza já viu o clássico “O Iluminado”. Aliás, o filme de Stanley Kubrik teve uma imensa influência nos filmes, séries de TV, literatura e até na arte, desde seu lançamento na década de 80.

Agora, pessoas de todas as idades poderão vivenciar alguns dos momentos mais icônicos e sinistros do filme. Ao se aventurarem pelo misterioso Overlook Hotel, os visitantes serão empurrados para dentro da trágica história de assassinato e loucura desse hotel, e testemunharão o vertiginoso declínio até a insanidade de seu zelador, Jack Torrance. Pesadelos se tornarão realidade neste labirinto macabro, aterrorizando os visitantes com a “iluminação” de entidades fantasmagóricas assassinas que os espreitam a cada curva, tudo isso enquanto tentam escapar da ira de Jack Torrance, que violentamente sucumbe às forças paranormais do hotel.

Fonte de imagem: site oficial Universal Orlando Resort

Ash x Evil:

Outra novidade de 2017 é a casa inspirada na série de tv “Ash vs Evil Dead”. De acordo com a Universal, o labirinto “Ash vs Evil Dead” transportará os visitantes para a cidade de Elk Grove, no Michigan. Lá eles encontrarão os deadites – pessoas ou objetos possuídos pelos demônios do mal – que Ash Williams, mais uma vez, libertou acidentalmente. Ao longo do labirinto, os visitantes precisarão enfrentar personagens perturbadores e as icônicas cenas cômicas e sangrentas das temporadas 1 e 2 para tentar escapar do mal… antes que seja tarde demais.

Fonte de imagem: site oficial Universal Orlando Resort

American Horror Story: Volume 2

Depois de sua brilhante estreia no evento do ano passado, a casa inspirada na série de TV American Horror Story, da FX está de volta ao Halloween Horror Nights com novidades:

Os novos e incrivelmente detalhados labirintos trarão à vida três novos capítulos da antologia de “American Horror Story”. Em Asylum, os visitantes viajarão através das décadas do notável Briarcliff, escapando dos experimentos humanos grotescos do Dr. Arden, chamados de “Rasper”, e ficando cara a “cara” com o serial killer Bloody Face. Em Coven, a estética de Nova Orleans cercará os visitantes enquanto eles são atraídos para dentro da rivalidade sangrenta entre as descendentes das bruxas de Salém, o vudu Rainha de Nova Orleans Marie Laveau e a sádica Madame Delphine LaLaurie. E, finalmente, os visitantes irão reviver a assustadora história dos Millers em Roanoke – onde eles estarão à mercê de Piggy Man, da medonha família Polk e dos fantasmas da lua de sangue.

Outras casas do evento:

  • Horrors of Blumhouse: dos criadores de Sobrenatural (Insidious) e Uma Noite de Crime (The Purge) foi criada a casa Horrors of Blumhouse. Eles voltaram para te assombrar.
  • Scarecrow: the Reaping: casa inspirada em um clássico de contos de terror: fazendas abandonadas e plantações amaldiçoadas. Haja coragem para enfrentar esse espantalho do mal, rs #tenso.
  • The Hive: a casa da rua Hamingway número 19, é um covil de vampiros famintos. Se você acordar essas feras, enfrentará sua fome desenfreada.
  • The Fallen: você está prestes a ficar no meio da batalha entre a luz e a escuridão. E no meio dessa confusão, ninguém estará são e salvo.
  • Dead Waters: enfrente esse pântano mal assombrado, casa da Rainha Voodoo. Se você não conseguir escapar, poderá se tornar um dos sacrifícios humanos da rainha.

Fonte de imagem: site oficial Universal Orlando Resort

Scare Zones 2017

A Universal preparou 5 scare zones completamente novas para te aterrorizar em 2017. Essas áreas na rua onde os monstros simplesmente saem correndo atrás de você, estão entre as atrações mais concorridas da noite. E o legal é que você não precisa enfrentar filas para conhecê-las. Basta só estar andando pelo parque e, quando perceber uma ambientação diferente, você já sabe: os monstros estarão na próxima esquina, prontos para te pegar.

Entre as ambientações desse ano estão: o planeta em 1955, um disco voador acabou de pousar na Terra e pretende conduzir experimentos com você antes de invadir o planeta (Invasion). Nova York , completamente dominada por assassinos nessa época de expurgo, onde todo tipo de crime é legalizado (The Purge). Imagine uma festa no inferno e você foi convidado a participar. Junte-se aos mortos, sua vivacidade será o combustível que eles precisavam (Festival of the Deadliest). Hora de pedir travessuras ou gostosuras, mas se você quebrar as regras, terá que pagar o preço! Essa Scare Zone é um tributo ao clássico Halloween americano (Trick R Treat). E, o melhor ficou para o final: na Altars of Horrors você entrará no covil do mal e irá se deparar com as criaturas mais assusdadoras que fizeram parte do Halloween Horror Nights nos últimos 27 anos #medo.

Fonte de imagem: site oficial Universal Orlando Resort

Shows:

Essa é a única área do Halloween da Universal em que não teremos novidades. Os shows do ano passado Bill & Ted’s Excellent Halloween Adventure (veja mais sobre ele aqui), e o Academy of Villans estão de volta. É uma ótima forma de descontrair e acalmar o coração dos sustos que você tomou lá fora, rs.

Fonte de imagem: www.horrornightnightmares.com

Atrações:

Como se não bastassem as casas mal assombradas, as scare zones e os shows, durante o Halloween Horror Nights você ainda poderá curtir as atrações:

  • Hollywood Rip Ride Rockit
  • Harry Potter and the Scape of Gringotts
  • Transformers the Ride 3D
  • MIB Men in Black Alien Attack
  • The Simpsons Ride

A boa notícia é que como todo mundo está na fila das casas mal assombradas, você costuma encontrar as atrações com pouquíssimo tempo de espera. Coisa que, no dia a dia nessa época do ano é raro (especialmente a medida que o Halloween se aproxima).

Fonte de imagem: www.bestorlandovacationpackages.com

Como Participar:

Conforme expliquei aqui, o Universal Halloween Horror Nights requer um ingresso separado + o ticket do parque.

Quando ir?

Como os americanos gostam mesmo de um susto, essa é a comemoração de Halloween mais disputada de Orlando. Talvez até por isso eles tenham aumentado o número de dias da festa: neste ano o Halloween na Universal começa neste fim de semana e vai até 4 de novembro! Já anota aí as datas:

  • Setembro: 15, 16, 17, 21, 22, 23,24, 29 e 30
  • Outubro: 1, 4, 5, 6, 7, 8, 11, 12, 13, 14, 15, 18, 19, 20, 21, 22, 18, 19 , 20, 21, 22, 25, 26, 27, 28, 29, 30 e 31.
  • Novembro: 3 e 4.

Preço:

O Halloween da Universal exige ticket normal do parque + ingresso da festa. Então a forma mais barata de ir na festa é comprando o Universal Halloween Horror Nights Adds On que você adiciona ao ticket que já tem do parque e paga de US$ 69,99 à US$ 80,99 dependendo da noite escolhida (tickets para fins de semana e final de outubro costumam ter preços mais elevados).

Como comprar ingresso?

Divulguei outro dia no meu canal do YouTube um passo a passo para te ajudar na compra do ingresso. Se quiser dicas de como encaixar a festa no seu roteiro de viagem, clique aqui. Vamos ao tutorial?

Dicas para a festa:

  • Chegue no complexo da Universal antes do início da festa. Aliás, se possível já comece o dia na Universal, já que você terá que “gastar” um ticket Universal além do ingresso da festa.
  • Caso vá apenas para a festa, chegue antes das 17h. Assim você evita fila no estacionamento, na verificação de mochilas e nas catracas.
  • Esse evento é contra indicado para menores de 13 anos.
  • Fantasias não são permitdas no Halloween da Universal.
  • Se você quiser evitar filas é possível comprar um Express Pass exclusivo do evento.

Fonte de imagem: www.orlandoinformer.com

E aí, vai ter estômago para enfrentar seus maiores pesadelos em carne e osso? Todo mundo que vai no Universal Halloween Horror Nights fala que é uma experiência inesquecível. Halloween assustador mesmo, como os americanos gostam. E a programação desse ano está realmente impressionante… E aí, vai encarar?

Veja outras celebrações de Halloween que rolam na cidade.

Beijos,
Nine

Se você gostou desse post também vai adorar:

Postado por:

Nine Boianovsky

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão destacados.

Voltar ao Topo