Guia de Bolso Gratuito | DoJeitoQueBrGosta

Chegada no Hotel nos EUA | 8 Dicas para facilitar a sua vida


ATUALIZAÇÃO: esse post foi atualizado pela última vez em fevereiro de 2018. Aproveite!

__________________________________________________________

O hotel é um dos primeiros lugares em que temos contato com os EUA. Chegamos tão cansados do voo, imigração, aluguel do carro… Que na hora que vamos fazer checkin nem sabemos o que precisamos proviedenciar, rs.

Por isso hoje quis dar 8 dicas que prometem facilitar a sua vida na hora dessa chegada!

Fonte de imagem: site oficial Walt Disney World

Cheguei! E agora?

Pronto: você chegou nos EUA (uhuuu!). A primeira parada da viagem deverá ser o hotel para fazer o check in, deixar as malas e ficar livre para curtir o resto do dia (caso seu voo tenha sido noturno) ou já dormir e descansar para o dia seguinte (caso o tenha sido diurno).

Importante: caso você utilize o serviço de maleteiros, lembre-se da gorjeta

Apesar de estar cansado, agora é a hora de se ambientar. Como sei que a gente chega bem exausto por lá, decidi te dar essa ajudinha do que você deve providenciar logo na chegada. Afinal, quanto mais rápido você resolver essas coisas, mais rápido você poderá descansar (caso o voo tenha sido noturno), ou curtir a cidade caso o voo tenha sido diurno.

Então se liga nas dicas abaixo:

>> Quero me hospedar no Rosen Inn at Pointe Orlando

Legal né? Então só relembrando:

1º Descobrir como funciona o café da manhã:

Esse é o principal especialmente para quem chega à noite, já que o café da manhã será a primeira atividade do dia seguinte, rs. Conforme falei, caso o hotel não tenha café da manhã incluso, sugiro dar um pulo no Walmart ou Walgreens nesse dia mesmo e providenciar o café da viagem.

No meu caso, eu estava hospedada no Rosen Inn at Pointe Orlando e com o café incluso. Até mostrei em detalhes o café da manhã deles para vocês :). Só de lembrar dá saudade, rs.

2º Desbravar o hotel:

Esse é o mais gostoso, pode ser feito na manhã do dia seguinte a caminho do café. Quem tem crianças pequenas pode tornar esse momento uma “aventura”: basta mostrar o mapa e falar que eles tem que descobrir onde fica cada uma das coisas: café da manhã, piscina, parquinho… Não precisamos de muito para entreter os pequenos né? Basta um pouco de imaginação :).

> Vai para Orlando? Se inscreva na nossa Contagem Regressiva

3º Descobrir onde ficam as Vending Machines:

Vending machines são as máquinas de vender refrigerante/lanchinhos (snacks) que você encontra em todos os hotéis por lá. Mesmo os que tem frigobar, normalmente este se encontra vazio. Os refrigerantes devem ser comprados nas vending machines. As máquinas funcionam com moedas, notas e, às vezes, até cartão. O importante de descobrir onde ficam essas máquinas é que você já pode comprar algumas bebidas para a primeira noite.

Em alguns hotéis você também encontra máquinas com lanchinhos e posso falar? Costumamos chegar com bastante fome no hotel, já que todo o trâmite de aeroporto leva um bom tempo. Esses salgadinhos e chocolates poderão ser a salvação da sua noite, rs.

hotel-EUA-onde-conseguir-água-e-refri

Fonte de imagem: www.hotels.co.uk

4º Resolver a questão da água e lanches:

Ao lado das vending machines você encontra as máquinas de gelo, que são providenciais para a questão da água, conforme expliquei no vídeo. Se você topar tomar a água da torneira (tap water) o gelo será fundamental para deixar a água mais agradável. Basta pegar o balde que fica em cima da pia (ou do frigobar) e ir até a máquina pegar seu gelo. O baldinho parece um lixo de pia, rs, você logo vai reconhecer.

O gelo também será muito útil para deixar seu refrigerante mais geladinho, caso seu hotel não possua frigobar.

Dica: está fazendo uma viagem econômica? Encha diariamente garrafinhas com água da pia e leve para o parque. Assim você evita o gasto de dinheiro com bebidas durante o dia.

Caso você faça o test drive da água americana e sua turma não goste, sugiro comprar água no Walmart ou Walgreens logo nesse primeiro dia. Aí você já aproveita e compra seus itens de café da manhã e lanches também :).

dicas-eua-hotel-gelo-água-e-refri

Fonte de imagem:  www.touringplans.com

dicas-chegada-hotel-eua

Fonte de imagem: www.walmart.com

> Chip de celular para usar nos EUA. Fique a viagem inteira conectado na internet!

5º Busque suas encomendas do Amazon:

Até porque, chegamos nos EUA secos por compras, né? Então nada melhor do que já chegar abrindo caixas e curtindo várias compras novas, estilo dia de Natal, rs. Para isso é só perguntar na recepção na hora da chegada onde você pode pegar as compras feitas online.

Não sabe direito como funciona esse esquema de comprar online? Ensinei o passo a passo no vídeo abaixo:

Dicas que não falei no vídeo mas vale a pena seguir…

6º Cuidado com a chave do quarto:

As chaves dos hotéis americanos são em sua grande maioria, cartões magnéticos. Evite colocar sua chave próxima ao seu cartão de crédito/celular pois isso tende a desmagnetizar a chave, que não funcionará na próxima vez que você tentar entrar no quarto. Guarde a chave em um bolso só para ela.

Gente, essa pode parecer uma dica bobinha, mas não é, rs. É super comum as chaves desmagnetizarem, era um problema que meus passageiros tinham quase diariamente. Nos hotéis Disney, eles só podiam remagnetizar a chave com a presença do guia. E lá ia eu, várias vezes por dia ao Front Desk, pedir para “consertar” as chaves. Então, para não ter que passar por isso, evite o contato com o cartão de crédito e pronto! Chaves funcionando :).

dicas-eua-primeiro-dia-viagem

Fonte de imagem: www.kalaharimeetings.com

> Veja a importância de contratar um seguro saúde para a sua viagem!

7º  Lavanderia – Laundry room:

Você sabia? Que é comum lavar roupas em viagens aos EUA, especialmente se você for no verão quando é muito quente e a gente sua muito. Então, uma das coisas que vale a pena prestar atenção na hora de explorar o hotel, é como funciona a lavanderia por lá. Vale a pena descobrir onde ela fica (praticamente todos os hotéis por lá possuem uma). E, na hora de lavar a roupa, é só seguir meu passo a passo:

Dica:

Para ligar as máquinas você precisará de quarters (moedas de US$ 0,25). Então, recomendo que você já desça para o Laundry Room com moedas suficientes para pagar as máquinas e o sabão. Assim você não precisará voltar no quarto antes de começar a lavar a roupa.

Depois de colocar as moedas e o sabão no local indicado, a lavagem começará automaticamente. Nas instruções da máquina você encontra o tempo do ciclo de lavagem. Normalmente as máquinas de lavar levam meia hora e as de secar levam 45 minutos.

Importante:

Se você for lavar roupas compradas no Brasil, vale a pena ler as informações na etiqueta. É que, dependendo do tecido, pode ser que as roupas encolham. Para evitar desconfortos, melhor checar antes, né?

Fonte de imagem:  www.fedex.com

>>Passo a Passo para a Disney Perfeita | 100 Dicas

8º Lavando roupa no banho:

Outra dica legal que você certamente usará durante a viagem é o varal do banheiro. Ele é super útil para lavar roupas íntimas (e já tive passageiros que chegaram a lavar as próprias roupas no banho, rs, vai de cada um). Então, assim que chegar no quarto, já vá no banheiro e procure se familiarizar com o varal:

Ele normalmente vai de um canto a outro da banheira e é uma peça prateada (veja a foto abaixo). Basta puxar o fio, prender do outro lado e voilá: varal dentro do quarto. Caso você não encontre esse varal você pode ligar para a recepção e perguntar se eles tem um “bathroom clothesline”

dicas-viagem-orlando-disney-hotel-varal

Fonte de imagem: www.johnnyjet.com

 

E aí? Gostaram dessas dicas práticas para a chegada no hotel? Eu sempre instruía meus passageiros sobre essas coisas, assim, era menos uma coisa para eles se preocuparem nos primeiros momentos no exterior. Bate um friozinho na barriga assim que a gente chega, né? Espero que agora, com essas dicas, o friozinho diminua e o sentimento seja só de alegria, rs.

 

Beijos,
Nine

Se você gostou desse post, também vai adorar:

Fonte de imagem de capa: www.travelcitydirect.com

Postado por:

Nine Boianovsky

7 Comentários

  1. Andre Rigueira -  7 de outubro de 2017 - 15:52 104303

    Não consegui ver o video com o passo-a-passo do uso da máquina de lavar e secar. Acho que não tem mais o link…

    Responder
  2. Sidney Silva -  28 de dezembro de 2016 - 20:59 99962

    Oi Nine,

    Estou aposentado e quando viajo pros EUA procuro ficar 6 meses (limite do visto de turista). Já fiquei, em menos de um ano (somando todos os tempos) em 13 hotéis americanos. E não indicaria nenhum deles. Estou hoje no único hotel americano que fiz recomendação. É um hotel cuja limpeza é semanal, mas as duas primeiras foram feitas com dez dias de diferença entre elas (mentaliza ficar uma semana sem limpeza, agora imagina 10). Na terceira vez, já tinha mais de 10 dias sem que a limpeza fosse feita, reclamei, a camareira viu e nunca mais retornou pra fazer nenhuma limpeza. Como disse, viajei para ficar 6 meses, depois de um mês sofrido no outro hotel dessa cadeia, troquei para esse. Como conhecia antecipei 2 meses de pagamento. Bem, a despeito de minhas reclamações, hoje dia 28/12 (meu aniversário) estou desde o dia 30/11 sem limpeza no quarto. Sentindo fortes efeitos causados pela falta de limpeza do carpete, finalmente, consegui hoje durante a madrugada um voo com partida no dia 1/1/2017. Desde que me aposentei (há mais de 3 anos) moro em hotéis e posso dizer sem hesitação: o tratamento prestado aos brasileiros em hotéis americanos deixa muito a desejar. Entre na TripAdvisor e verá reclamações recorrentes sobre mofo, carpete provocando problemas respiratórios, baratas (em Miami não me lembro, mas na região de Kissimmee e Orlando, sério, cheguei a pensar que fazia parte da atração da Disney tal a quantidade) e por fim, o péssimo atendimento. A situação é muito pior e camuflada pela TripAdivsor. Já fiz reclamação por conta do “sumiço” de duas avaliações ruins de hotéis americanos e ainda hoje lia outra no Reclame Aqui sobre o mesmo assunto. Não falo inglês a não ser “no service in my room twelve, fifteen … days. A gerência, depois de seguidas informações de colocaria o número de meu quarto em uma lista, que a camareira insistia em ignorar, sem me comunicar nada, passaram simplesmente a não prestar o serviço. MAS A COBRANÇA CONTINUA. Será a primeira vez que deixarei um hotel antes do término da estadia. Com relação a recomendação que fiz sobre esse hotel, acabei de solicitar a TripAdvisor que retire-a.

    Responder
  3. melissa -  12 de agosto de 2015 - 11:48 97864

    Olá! Soi nova aki, mas já d passagem , to apaixonada pelo seu blog! Parabéns! E mto obrigada por existi! Sou marinheira d primeira viagem! Fico desesperada com a idéia de ir a primeira vez a um país estrangeiro. Ainda mais quando s trata d um sonho! Estou ainda planejando, por isso já peço desculpas pelas perguntas q irei fazer ao longo do seu blog! P começar, as máquinas de lavar roupa, lavam e secam ou são máquinas separadas? Nis hotéis da Disney, tem máquinas d gelos nis blocos ou só na praça de alimentação? No check in, pessoas como eu q não falam inglês, cinseguem entender? Brigada de novo! Bjos

    Responder
    • Nine Boianovsky -  13 de agosto de 2015 - 12:36 97884

      Oi Melissa,

      Que bom que você está gostando do blog, fico muito feliz 😀 . Sei bem como é esse medo que bate na primeira viagem. Mas você vai ver que com as dicas aqui do blog, não tem erro 🙂 . Pode fazer perguntas sem problemas, fico feliz com a oportunidade de ajudar vocês 😉 . Vamos por partes:

      As máquinas são separadas: tem várias máquinas para lavar a roupa e depois várias máquinas para secar. Aí você lava (leva uns 30 minutos) e depois passa as roupas pra máquina de secar (que leva uns 45 minutos). Lembrando que você deverá pagar por cada máquina separadamente e pelo sabão.

      Nos hotéis da Disney tem máquinas de gelo nos prédios sim. Normalmente elas ficam no segundo andar 😉 .

      Como nós, brasileiros, estamos nos tornando o público que mais visita Orlando do mundo, o pessoal da cidade está cada vez mais acostumado com a gente. Por esse motivo grande parte dos funcionários tem se esforçado para falar um “portunhol”, rs… De toda forma, eles estão acostumados a lidar com turistas de todas as partes do mundo e por isso conseguem se fazer entender. E tem dicas bem legais pra se virar por lá sem saber falar inglês nesse post aqui.

      Espero ter ajudado 🙂

      Beijos,
      Nine

      Responder
  4. Denize Lima -  2 de fevereiro de 2015 - 11:20 4396

    Nine arrasa! Dicas ótimas, como sempre… Beijo e ótima semana!

    Responder
    • Nine Boianovsky -  2 de fevereiro de 2015 - 20:29 4408

      Denize, você é uma fofa 😀

      Muito obrigada, fico sempre feliz quando vejo seus comentários por aqui. E mais ainda por saber que vocês estão gostando dos posts 🙂

      Beijos,
      Nine

      Responder

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão destacados.

Voltar ao Topo