Guia de Bolso Gratuito | DoJeitoQueBrGosta

Meu dia no EPCOT | Vlog


Quer passear pelo EPCOT comigo? Vem ver de perto como é o parque, algumas atrações do roteiro que indico, meu restaurante bom e barato preferido, minha atração preferida de toda Orlando e ainda dar uma espiada no EPCOT Food & Wine Festival.

Sobre imprevistos na viagem:

Vou confessar para vocês que as filmagens desse dia foram bem curtinhas. Eu explico o porquê: quando estamos viajando, imprevistos acontecem, certo? Pois é, no dia da minha visita ao EPCOT, aproveitamos a parte da manhã do nosso roteiro de viagem para fazer algumas compras. Em uma dessas visitas, minha avó de 80 anos que nos acompanhava na viagem, tropeçou em um desnível da calçada e caiu. O susto na hora foi grande mas, felizmente, não aconteceu nada. Nesse ponto os americanos são espetaculares: ela caiu e, em poucos segundos, já tinha um segurança do shopping dando apoio, entregando um saquinho de gelo e se oferecendo para solicitar chamar ambulância se necessário. Graças a Deus foi só um susto e não precisamos acionar o seguro saúde.

Como meu pai é médico, depois da queda ele examinou minha avó e viu que não tinha quebrado nada. Passamos no Walgreens onde ele comprou diversos remédios: para a dor, anti-inflamatório, tópicos e, até, uma tipoia para apoiar o braço (vocês repararam tipoia no vídeo?). Com toda essa comoção nos atrasamos para começar nosso dia de parque.

Mas você pode estar se perguntando: por que estou contando tudo isso? Pra lembrar a vocês que imprevistos acontecem. E devemos nos lembrar que sempre o mais importante é que todos da nossa família/turma estejam bem. Então, não se preocupe se você atrasar para começar um dia de parque e não conseguir fazer todas as atrações programadas. Pense que é mais legal visitar 4 atrações com todo mundo feliz do que fazer 10 com o pessoal chateado, rs. #FicaaDica de boa convivência no grupo, rs.

Fonte de imagem: acervo pessoal Nine Boianovsky

O fim da história…

Ah e se você ficou curioso sobre a minha vó, posso dizer que, no final, deu tudo certo! Nesse dia ela alugou um ECV para não ter que caminhar tanto e, só isso foi uma diversão à parte pro resto da família, rs. Pense em uma senhora correndo de ECV pelo World Showcase e quase atropelando os americanos… Pois é, rs. No dia seguinte ela já estava bem melhor e continuamos nossa programação. Mas claro, se ela tivesse acordado com dor teríamos, sem dúvida, contatado o seguro saúde.

Fonte de imagem: acervo pessoal Nine Boianovsky

Espero que vocês tenham gostado de passear com a gente pelo EPCOT. E também de ouvir um pouco mais sobre os imprevistos e viagem com idosos. Depois farei um posts detalhados sobre cada um desses assuntos, aguardem.

Beijos,
Nine

Postado por:

Nine Boianovsky

2 Comentários

  1. Melissa -  24 de abril de 2017 - 16:18 101729

    Nossa! Q susto! Graças a deus não teve nada sério! Vc vê, imprevistos podem acontecer até com os mais experientes! Mas s vc tem uma boa retaguarda,fica mais tranquilo! Qq coisa vc já tinha o seguro saúde!! Por isso q não me canso d agradecer pelo seu blog: nos deixa sempre informados e preparados p td! Mais uma vez: parabéns pelo blog! E vc tem razão: melhor curtimos im pouco menos das atrações mas com todos bem do q correr todas as atrações com a preocupação! O importante eh estarmos bem e com a família!

    Responder
    • Nine Boianovsky -  29 de abril de 2017 - 09:51 101842

      Oi Melissa,

      Estava com saudade de você por aqui 🙂 . Pois é os imprevistos acontecem sempre, independente de quantas vezes a gente já esteve na cidade. Por isso é importante estarmos sempre preparados para mudar de planos se necessário. E claro, o seguro saúde é obrigatório em qualquer viagem ao exterior 🙂 . Pretendo inclusive fazer um post mais detalhado sobre ele 😀

      Beijos,
      Nine

      Responder

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão destacados.

Voltar ao Topo