Guia de Bolso Gratuito | DoJeitoQueBrGosta

Fiquei doente na viagem – o que fazer?


Apesar de ficar doente nunca ser agradável, ficar doente durante a viagem é pior ainda, concordam? Mal estar não combina com o clima mágico e feliz de Orlando . Mas, infelizmente, nos meus tempos de guia pude perceber que não é tão incomum ficar doente durante a viagem. Eu vi muitos passageiros (e até eu mesma em algumas ocasiões) passarem por isso. Mas calma: não precisa se desesperar. Sentiu que uma gripe está chegando durante a viagem? Dá uma olhada nas dicas abaixo:

pateta-gripado

 

Prevenção é a melhor solução:

Quer evitar ficar doente na viagem? Se hidratar e se alimentar bem são itens fundamentais para manter sua saúde durante o passeio. Já dei várias dicas de refeições mais saudáveis nos parques por aqui (procure por “restaurantes bons e baratos”). Além disso é fundamental lavar constantemente as mãos. Lembre-se: milhares de pessoas estão passando nas mesmas lojas, curtindo as mesmas atrações e usando os mesmos carrinhos que você. Apesar de os parques serem extremamente limpos, a gente já sabe: local com um maior aglomerado de pessoas aumenta a possibilidade de germes.

Dica: uma forma prática de manter as mãos livres de germes durante o dia é usar aquele álcool em gel miniatura. Já falei sobre ele nesse post aqui, pois considero uma ótima lembrancinha de viagem (além de super em conta). Para o dia a dia no parque então, ele é ainda mais prático. Tem também uns lencinhos umedecidos antibacterianos que são excelentes (especialmente pra quem tem crianças). Você encontra pra vender no Walmart e Walgreeens.

Outra coisa que baixa a imunidade é stress. Lembre-se de relaxar! Afinal, você está de férias, né? Curta o momento e deixe os pequenos problemas de lado. Sua saúde vai agradecer.

como-ficar-saudavel-durante-viagem-disney

Fonte de imagem: www.disneytouristblog.com

disney-gripe-como-evitar

Fonte de imagem: www.disneyfanatic.com

disney-sem-stress

Fonte de imagem: www.kristendukephotography.com

 

Se mesmo assim você começar a ficar doente…

É aqui que entra a farmacinha de viagem (que falei nesse post aqui). Nada como usar os remédios que já estamos acostumados, né? Além disso, muitos medicamentos precisam de receita nos EUA. Então é melhor levar os nossos e não arriscar.

Caso você comece a sentir o mal estar no parque, é possível visitar o posto primeiros socorros (First Aid). Todos os parques em Orlando possuem um e eu falei todos os detalhes sobre eles nesse post aqui.
Já fui muito ao First Aid com os meus passageiros. Eles possuem médicos e enfermeiras e já conseguem solucionar pequenos desconfortos como: gripe, dor de cabeça, cólica, calos, pequenos cortes… Se você já sabe o que tem e quer evitar a “consulta” também é possível comprar remédios de uso cotidiano no Baby Care.

Chegou no hotel e viu que esqueceu o remédio no Brasil? Eles costumam ter uma lojinha de conveniência que também vende os remédios mais usados. Caso não encontre o que quer na lojinha do hotel, o Walgreens mais próximo provavelmente terá.

viagem-dicas-saude-orlando

Fonte de imagem: www.micechat.com

fiquei-doente-viagem

Fonte de imagem: www.micechat.com

 

Fiquei doente mesmo. E agora?

Se a doença for evoluindo e o mal estar não passar, a melhor solução é acionar o seguro saúde. Ele está aí para isso e, quanto mais rápido você se tratar, mais rápido você conseguirá voltar a curtir os parques. Aliás, dependendo do seu estado, vale a pena considerar ficar no hotel um dia, se recuperando. A gente sabe que o descanso faz parte da recuperação e andar 10 km em um parque temático provavelmente não vai contribuir para a doença ir embora.

doente-viagem-o-que-fazer

Fonte de imagem: www.mirror.co.uk

 

A gente espera que nada de ruim aconteça na viagem. Mas, se acontecer, espero que com essas dicas vocês consigam se curar mais rapidamente ?. Quem aí também já ficou doente durante a viagem? Como vocês agiram? Me contem ?.

Beijos,
Nine

Fonte de imagem de capa: www.examiner.com

Inspiração post: www.micechat.com

Postado por:

Nine Boianovsky

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão destacados.

Voltar ao Topo