Value Resort – Disney’s Pop Century Resort


Nada como se hospedar dentro do complexo Disney, em um resort temático com preço que cabe no seu bolso.

Já comentei com vocês aqui sobre as vantagens de se hospedar dentro do complexo Disney. Que a Disney Transportation, as Extra Magic Hours e as Magic Bands são uma maravilha, acho que todo mundo já sabe, né? O que falta é encontrar um resort Disney que se encaixe no seu orçamento, rs. É aqui que entra o Disney’s Pop Century Resort.

Depois do sucesso dos All Star Resorts na década de 90, a Disney decidiu construir um 4º hotel acessível na propriedade: o Pop Century. Inaugurado em 2003, ele homenageia as décadas do século XX: suas tendências, roupas e brinquedos. Você encontrará blocos dos anos 50, 60, 70, 80 e 90! É uma gracinha. Vamos conhecer em mais detalhes o Pop Century?

pop-century-resort-disney-dicas

Fonte de imagem: www.waterparkhotelsorlando.com

 

A ideia inicial era fazer um resort que homenageasse todas as décadas do século XX. Os Classic Years seriam prédios do outro lado do lago, que falariam das décadas de 1900 a 1950. Depois as pessoas atravessariam a ponte Generation Gap e chegariam aos Legendary Years, os anos lendários de 1950 à 1990. Tudo muito lindo no projeto, mas, depois dos atentados de 11 de setembro de 2001, a Disney teve uma imensa queda no movimento. Com isso, o projeto para os Classic Years foi suspenso e foi construída apenas a segunda etapa das décadas, os Legendary Years. Em 2012, o projeto dos Classic Years foi substituído pelo Disney’s Art of Animation, 5º value resort da Disney. Por esse motivo algumas pessoas veem o Pop Century como “inacabado”.

Na minha opinião, seus 10 prédios e 2.800 quartos são mais que suficientes para um resort Disney (cada All Star tem 2.500 quartos). Além disso, verdade seja dita: o hotel homenageou as décadas mais divertidas do século XX, rs. Ficando apenas com a segunda metade do século, as chances de você cair em um prédio muito legal quando fizer a sua reserva, são bem maiores, rs.

resort-disney-pop-century-informacoes

Fonte de imagem: www.hotels.com

hotel-resort-disney-preco-acessivel

Fonte de imagem: www.disneytouristblog.com

 

Sobre o hotel:

Assim como os outros Value Resorts Disney, o Pop Century foi construído com a seguinte estrutura:

  • Prédio principal: com lobby, recepção, lojinha, praça de alimentação e área de jogos eletrônicos (arcade);
  • Três piscinas;
  • Pista de Cooper;
  • Exibição de filmes à ceu aberto (em determinados dias).

pop-century-dicas-hotel

Fonte de imagem: www.timetogethervacations.com

cafe-da-manha-resorts-disney

Fonte de imagem: www.disneyfoodblog.com

dicas-hoteis-disney-pop-century

Fonte de imagem: www.disrates.com

pop-century-hotel-barato-disney

Fonte de imagem: www.dadsguidetowdw.com

 

Uma das diferenças entre o Pop Century e os All Star é que os prédios do Pop tem 4 andares ao invés de 3. Fora isso, o hotel segue mais ou menos a mesma linha. Conforme já expliquei, cada prédio possui como tema, uma década. Você poderá ficar em:

disney-pop-century-resort

 

1950: prédio decorado com pinos de boliche, jukeboxes, rádios antigos, LP’s e claro uma escultura de “A Dama e o Vagabundo” (sim, esse longa da Disney foi produzido nos anos 50 #antigo, rs). Aqui você também encontra uma piscina em formato de pino de boliche #demais.

pop-century-1950

Fonte de imagem: www.pontorlando.com

1960: todo o charme dos hippies, flores e a energia paz e amor estão por aqui. Ioiô e massinha são os brinquedos que representam essa década, enquanto o Mogli e o Baloo são os personagens homenageados dos anos 60. Aqui está a principal piscina do resort, Hippy Dippy Pool. É por aqui também que são exibidos os filmes ao ar livre em noites selecionadas.

pop-century-1960

Fonte de imagem: www.wdwlive.com

1970: a década da discoteca! Anéis de humor e telefone do Mickey definem as manias dos anos 70. Os brinquedos da vez são o totó, o velocipede e o twister. Aqui também está o playground do resort.

pop-century-1970

Fonte de imagem: www.pinterest.com

1980: um walkman gigante, Michael Jackson, computadores e pac-man. Um bom resumo dos anos 80, não é? Entre os brinquedos inventados nesses anos estão o cubo mágico e Sr. Cabeça de Batata. O filme homenageado? Roger Rabbit!

pop-century-predio-1980

Fonte de imagem: www.pinterest.com

1990: agora chegamos a uma década mais próxima da minha realidade, rs. Celulares, laptops, disquetes e teclados definem a tecnologia dessa década. Patins roller (eu tive! Rs) e hip-hop marcaram os anos 90 e esse prédio. Você encontra por aqui até uma piscina em forma de monitor de computador!

pop-century-1990

Fonte de imagem: www.allears.net

 

Mais informações:

Se animou para se hospedar no Pop Century? Então se ligue nas informações abaixo:

Reservas: é possível reservar direto no site da Disney (clique aqui) ou pegar uma cotação feita aqui no Brasil (e dividir o pagamento em diversas parcelas #queremos). Clique aqui para fazer uma cotação (nas informações adicionais escreva que deseja se hospedar no Pop Century Resort).

Importante: se você estiver viajando na alta temporada é recomendável fazer as reservas o quanto antes.

Preço: o preço das diárias varia de acordo com a época que você visita o complexo (veja mais sobre isso aqui). Mas ele fica normalmente entre US$ 110,00 e US$ 135,00.

Dentre os tipos de quarto, o preço também varia. Quartos mais próximos do lobby (preferred rooms) e com vista para a piscina (pool view) são mais caros que os quartos padrão (standard rooms).

pop-century-quarto

Fonte de imagem: www.timetogethervacations.com

pop-century-quartos-disney

Fonte de imagem: www.reserveorlando.com

pop-century-resort-dentro-da-disney

Fonte de imagem: www.destinia.pt

Espero que vocês tenham gostado de conhecer mais esse resort acessível da Disney! O Pop Century é realmente uma excelente opção para quem quer se hospedar dentro do complexo gastando menos.

Beijos,
Nine

 

Fonte de imagem de capa: www.trivago.com.br

Postado por:

Nine Boianovsky

2 Comentários

  1. Katharina -  8 de julho de 2016 - 12:27 99171

    Olá, Estou começando a pesquisa para planejar nossa viagem e achei você a melhor! Estou adorando, pois iremos com uma criança pequena e você foi a que mais falou sobre isso! Dicas super relevantes! Estou agora pensando na hospedagem, gostaria de ficar no complexo Disney, mas ter uma mini cozinha seria importante para meu bebê e meu filho que tem fixação por arroz e feijão sr. Existe algum quarto com mini cozinha no complexo Disney, foras as acomodações luxuosas? Obrigada!

    Responder
    • Nine Boianovsky -  13 de julho de 2016 - 16:11 99179

      Olá Katharina,

      Que bom que você está gostando do blog, fico muito feliz 🙂 . Comentários como o seu fazem o meu dia 🙂 .

      Então, para ter uma pequena cozinha é interessante ficar em uma family suite. O Disney’s Art of Animation (hotel Disney com preço acessível mais novo) é repleto desse tipo de suite. Ela acomoda 6 pessoas e tem uma mini cozinha (perfeita para quem viaja com crianças pequenas, veja aqui). Você também encontra Family Suites no All Star Movies, outro value resort (hotel com preço acessível) da Disney.

      Caso você queira uma opção mais em conta, é só procurar hotéis que ofereçam suítes. São quartos em formato de flat (normalmente com mais de um quarto, pequena sala e cozinha). Ano passado fiquei no Staybridge Suites e gostei muito. Ele não é dentro da Disney, mas é um good neighbor, ou seja, um bom vizinho Disney que fica bem próximo do complexo. Veja os outros bons vizinhos da Disney aqui.

      Era mais ou menos isso que você queria saber? Espero ter ajudado :). E se tiver mais alguma dúvida é só falar 😀

      Beijos,
      Nine

      Responder

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão destacados.

Voltar ao Topo