Guia de Bolso Gratuito | DoJeitoQueBrGosta

Luísa Peleja compartilha sua viagem – Nova York


Quem compartilha a viagem com a gente hoje é a Luísa Peleja. Empresária e brasiliense, a Luísa é uma super influencer da cidade. Suas redes sociais (Insta e Snapchat) já viraram referência para várias meninas da cidade. Hoje ela nos conta sobre sua viagem para Nova York :

Nome Completo: Luísa Peleja
Cidade onde mora: Brasília
Profissão: Empresária e social marketing
Páginas: @luisapeleja, @brownieriacarioca, @lace.it (www.laceit.com.br)
SNAPCHAT: luisapeleja
Destino visitado: Nova York
Quando realizou essa viagem: agosto de 2015

dicas-viagem-Luisa-Peleja-NY

 

Nunca havia ido a Nova York, mas eu e meu namorado somos GRANDES fãs de viajar. Amamos planejar, pesquisar e dissecar informações sobre os lugares que visitamos. Sempre buscamos conhecer os pontos “chaves”, mas também os lugares e restaurantes de quem morou no lugar, novos “buracos” e programas bem variados. Créditos para o meu namorado que se dedica ainda mais que eu. Seu tipo de livro preferido é guia de viagem hahaha.

dicas-nova-york-compartilhe-luisa-peleja

 

1. Motivo da viagem e data:

Ganhei de aniversário de 5 anos de namoro a viagem. E a surpresa também foi a data escolhida, pois foi logo depois do meu aniversário, ou seja, ainda teríamos mais um motivo para comemorar. Na ocasião, fomos apenas nós dois, eu e Alexandre (o boy).

luisa-peleja-dicas-NY

 

2. Qual foi o melhor passeio:

Acho bem difícil fazer essa seleção de “o melhor passeio”, são tantos bacanas e que valem a pena. Mas, no caso, não posso deixar passar dois.
1. Algum show da Broadway: o preço é salgadinho, mas para mim foi uma experiência única. Assistimos Aladdin e foi uma emoção sem fim. De assistir sorrindo, rir, chorar. Maquiagem, orquestra, cenografia, atores…Tudo impecável. E se der, indicaria também um espetáculo out of Broadway. Fomos ao Fuerça Bruta. Apresentação extremamente sensorial. Demais!!!
2. Memorial do 11 de setembro: forte, impressionante, tocante, bem feito…É muita energia, muito detalhe e informação de uma data marcante demais. Incrível, incrível…Toca cada pessoa de um jeito, mas tem que ir.

dicas-nova-york-brasileiros-luisa-peleja

viagem-Nova-York-dicas-por-brasileiro

 

3. O melhor lugar pra se hospedar na minha opinião é…

Nova York é uma cidade de diárias caras. Estava difícil achar um hotel que agradasse no quesito custo/benefício. Tudo pequeno e caro demais, até nos indicarem o Park Central (7 ave com a 57). Recebemos indicação de umas cinco pessoas conhecidas. Localização excelente (três quadras do Central Park e por volta de umas 9 quadras acima da Times Square), estação de metrô na esquina, bons restaurantes, Starbucks, quarto amplo e tudo limpo e lindo, como a gente gosta. E o melhor, uma diária que vale muito a pena por tudo o que é e comparado com todos os outros da nossa pesquisa.

dicas-viagem-nova-york-luisa-peleja

 

4. O restaurante imperdível na minha opinião é:

La Esquina – Soho. Restaurante mexicano delicioso e ambiente super agradável. Não é um mero restaurante. Ele oferece uma experiência incrível, a começar pela fachada que é como se fosse lanchonete antiguinha. Sabe quando você não imagina o que te espera lá dentro?! Descemos por uma escada que parece de serviço e entramos no restaurante/bar pela cozinha! A ambientação do local também é demais. Parece uma gruta, luz baixa, dj e ótimo local para beber e comer. Optamos por pedir diferentes pratinhos para experimentar uma variedade maior de comidinhas (média de preço de 12 a 18 dólares cada). Tem que ir!!
Ps: TEM QUE FAZER RESERVA! No site deles é bem fácil (clique aqui pra acessar o site).

dicas-viagem-EUA-Nova-York

dicas-Nova-York-EUA

nova-york-luisa-peleja

viagem-Nova-York-dicas-luisa-peleja

 

Posso dar mais uma dica? O bar Apotheke – Chinatown. Um buraquinho que nem o taxista sabia chegar, mas que rendeu uma noite incrível. Dica de amigos que moraram lá por mais de um ano. O ambiente era uma antiga fábrica de remédio e eles mantiveram essa proposta. O uniforme dos barmans são jalecos de farmacêuticos e o cardápio como um receituário médico. Não pense em ir até lá e encontrar drinks conhecidos. As misturas são diferentes e o uso de ingredientes naturais é o ponto forte do bar. Fera demais!! Melhor drink na minha opinião: sitting budha! Fomos na segunda-feira e rolou um som ao vivo maravilhoso (clique aqui para ver o site).

viagem-Nova-York-dicas-restaurantes-luisa-peleka

New-York-brasileira-da-dicas

 

5. Meu local de compras preferido foi:

Broadway – Soho
Rua enorme do Soho onde se encontram diversas marcas bacanas entre elas Topshop, Steve Madden, All Star, H&M, Forever 21, Holister, Pandora, Mac, Sephora, Necessary Clothing e várias outras. As transversais também são demais!! Lojinhas menos conhecidas e descoladas da cidade.

viagem-nova-york-compartilhe-luisa-peleja

 

6. Amei a viagem porque…

Cada novo destino me traz algo muito bom. Memórias para guardar sempre. Nova York oferece muitos programas legais e variados. Culturais, consumistas, gastronômicos, ao ar livre, musicais. Cada esquina uma nova surpresa, sabe?! Me apaixonei e indico MUITO.

dicas-nova-york-luisa-peleja-compartilha

 

7. Dica imperdível #dojeitoquebrasileirogosta

BATA PERNA. O charme de Nova York está nas ruas, nos diferentes bairros, estilos de vida, restaurantes pelas esquinas, bares e pelo ritmo acelerado da cidade (prepare-se para ouvir buzina).

luisa-peleja-nova-york-dicas-viagem

 

E aí, gostaram? Eu amei as dicas Luísa, já estive várias vezes na cidade mas não conheço alguns lugares que você comentou, tipo os restaurantes #vounapróxima! Acredito que as dicas serão super úteis para muitos leitores. Obrigada por compartilhar com a gente ?.

E leitores, semana que vem temos mais viagens compartilhadas por aqui! Fiquem ligados ?.

Beijos,
Nine

Fonte de imagens: acervo pessoal Luísa Peleja

Postado por:

Nine Boianovsky

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão destacados.

Voltar ao Topo