Guia de Bolso Gratuito | DoJeitoQueBrGosta

Compartilhe sua Viagem – Esquiando no Colorado fora do eixo Aspen-Vail


O Compartilhe sua Viagem de hoje está demais. Minha amiga Daniella (já viram os outros posts dela aqui, aqui e aqui?) nos conta dessa vez sobre as opções de esqui no Colorado (Estados Unidos) além dos lugares mais famosos como Aspen e Vail. Acho que o post tem tudo a ver com essa época de fim de ano. Para quem esquia as dicas são super úteis. Para quem ainda não esquia (#eu! Rs) as informações e fotos estão demais. Já dá para sonhar com a nossa primeira vez na montanha né?

compartilhe-sua-viagem-ski-EUA-dicas

 

Esquiando no Colorado fora do eixo Aspen-Vail

O estado americano do Colorado é sem dúvidas uma referência para esportes na neve. No entanto, quando falo que já tive a oportunidade de conhecer e esquiar lá sempre me perguntam se foi em Aspen ou Vail. Minha resposta? Nenhum dos dois!
Na verdade eu nunca fui a Aspen ou Vail e até agora não senti nem vontade! Vamos comigo que vou te contar de dois bons lugares para esquiar – mais baratos, do jeito que brasileiro gosta – no Colorado!

 

Breckenridge, CO

Em janeiro de 2014 eu e meu marido fomos esquiar no Colorado. Escolhemos a estação em Breckenridge por vários motivos. Primeiro por que fica a duas horas de Denver, segundo é uma estação grande com vários picos, pistas, estrutura, hotéis, restaurantes e, principalmente, estava mais barato que os primos chiques!

Cidade:

Breck, como é carinhosamente chamada, é uma cidade super charmosa e preparada para receber os turistas seja no inverno ou no verão. Existem várias opções de hospedagem desde grandes hotéis de rede a quartos no estilo hostel. O comércio da cidade é voltado para o turismo e por isso tem várias lojinhas, roupas, equipamentos de esporte e galerias de arte local. Tudo isso você encontra na Main St.!
A cidade também possui dois supermercados de tamanho até razoável – lembrando que essas cidades de ski geralmente são bem pequenas – que usamos para comprar lanches e café da manhã!

dicas-ski-colorado

 

Restaurantes:
Aqui Breck ganhou meu coração! A cidade conta com uma boa rede de restaurantes e até alguns nomes bem conhecidos como Bubba Gump, Starbucks e Subway. Recomendamos:

  • Mi Casa – A melhor comida mexicana que já comi! Vale a pena!! Endereço: 600 South Park Avenue
  • The Dredge – Fica no meio de um lago congelado em um antigo barco. Comida boa! Endereço:180 West Jefferson Ave
  • Salt Creek – Steak house que gostamos bastante! Endereço: 110 E Lincoln Ave
  • Breckenridge Brewery – O estado do Colorado é famoso por suas cervejarias e fomos conferir as de Breck! Esse gostamos bastante pelo ambiente descontraído! Endereço: 600 S. Main St

 

Hospedagem:
Ficamos hospedados na base do pico 9 no hotel Double Tree By Hilton Breckenridge. Não foi uma pechincha, mas optamos por um hotel na base desse pico pois meu marido nunca tinha esquiado e essa base concentrava grande parte das pistas intermediárias e de iniciante, fora a escola de ski e snow! Acho que a comodidade de não pegar o carro para esquiar todos os dias também compensou. O hotel era praticamente ski-in ski-out (onde você esquia até a porta do hotel) e possuía uma loja de aluguel de equipamentos dentro.
Endereço: 550 Village Road

colorado-EUA-resorts-ski-e-snow-dicas-cidades

 

SKI:
Aqui a minha alegria começa! Breck possui “apenas” 5 picos para prática de esportes na neve e cada um conta com várias pistas! Você pode esquiar em vários picos ao longo do dia ou ficar em um só mesmo. A temporada 2013/2014 foi muito boa para Breck sendo um dos resorts que mais nevou nos Estados Unidos!

  • Lifts: 34
  • Pistas: 187

ski-em-Breckenridge-EUA-dicas

 

A compra dos passes deve ser feita com antecedência mínima para garantir o melhor preço. Compramos os nossos assim que a temporada 2013/2014 abriu e pagamos uns 20 dólares a menos por dia! Meu passe também foi enviado para casa, sim no Brasil, e era um cartão magnético com meu nome. Acabou que o do meu marido não chegou mas o retiramos na loja apresentando o número da reserva sem mais problemas.

Dica: Breckenridge pertence ao mesmo grupo de resorts que administra outras cidades como Keystone, Arapahoe Basin, Vail e Beaver Creek (sujeito a mudanças). Por isso, os passes de uma cidade podem ser recarregados para uso nas demais! O cartão também não possui validade e sempre que voltar a Breck, basta entrar no site da cidade, fornecer o seu número de cartão e comprar passes para os lifts.

Dica 2: Ah, não se esqueça de colocar seu passe no bolso externo do casaco! Em Breck, assim como em outras estações, os funcionários usam uma máquina para validar seu passe apenas chegando perto de onde ele está guardado.

Mais informações sobre os vários resorts clique aqui.
Clique aqui para compra dos passes.

fotos-esqui-snowboard-nos-estados-unidos-saiba-tudo

Sim, esse “menininho” sou eu! 2013/2014 foi um dos invernos mais rigorosos dos USA e tivemos que usar balaclava todos os dias por que pegamos sensação térmica de -32°!

 

Equipamentos:

Reservamos nossos equipamentos assim que compramos os tickets do lift e escolhemos retirar na loja que ficava em nosso hotel.
A própria loja te ajuda com o melhor equipamento para seu nível e o guarda depois do seu dia na montanha! Nossa experiência foi boa, os skis do meu marido eram de iniciante mas bem novinhos. Minha prancha de snow também era nova mas atendeu bem. Acho que da próxima vez vou pagar um pouco a mais para ter uma prancha melhor ou até comprar a minha – te cuida, Sean White rsrsrsrsr.
O capacete não é obrigatório no estado do Colorado, no entanto, TODO mundo usa! É uma questão importante de segurança então alugue ou compre seu capacete!

Dica: Um capacete mediano custa uns US$ 50 e por isso vale mais a pena comprar do que alugar se você for esquiar por mais de 3 dias!

#Ficaadica: Pessoal, fotinho esquiando de óculos de sol e faixa/gorro na cabeça só é bonito se for para o Instagram! Na montanha, mesmo parecendo estranho, use o capacete e goggle! Acredite, você dá mais na cara de que nunca fez isso antes se não usar o equipamento correto!

dicas-e-informações-para-quem-quer-esquiar-nos-eua

Transporte:
A cidade conta com vários estacionamentos pagos espalhados pela cidade. Você pode deixar seu carro nesses estacionamentos e pegar o ônibus da cidade que faz a rota dos picos de graça. O único inconveniente é que os estacionamentos lotam cedo!

dicas-locais-para-esquiar-nos-estados-unidos

 

Crested Butte

Crested Butte fica 4 horas e pouco de Denver e também super recomendo! Para quem quiser dirigir menos, o aeroporto da cidade de Gunnison fica 40 minutos de Crested Butte. Visitei a cidade em 2009 e, mesmo sendo bem menor que Breck, a estação é excelente!

Cidade:
Crested Butte, ou CB, é uma cidade pequena e charmosa! Ainda não é muito conhecida pelos turistas brasileiros o que te traz uma experiência bem “americana” mesmo.
Justamente por ser menor e mais “local”, CB é uma ótima opção pois é bem mais barata que as demais estações que pesquisei. Fora que também não fica aquela loucura na hora dos lifts nem nos restaurantes.
A cidade possui uma rua central com casinhas coloridas e várias lojinhas e restaurantes. Visita obrigatória para uma pausa ou jantar mesmo. Quando fui estava tendo parada de Mardi Gras (Carnaval)!

dicas-estados-unidos-lugares-para-esquiar

 

Hospedagem:
Fiquei hospedada no The Lodge at Mountaineer Square e adorei. O hotel era ski-in ski-out e ficava bem na base da montanha, fora que o quarto era muito bom. Também tem o hotel Elevation que fica literalmente ao lado do Mountaineer na base da montanha.

Outra boa, se não a melhor opção, é alugar um apartamento nos condomínios da montanha. O preço é muito bom ainda mais se estiverem com família ou turma!

Ficando nesses dois hotéis ou nos hotéis/apartamentos na base da montanha não será necessário usar carro para esquiar!
Endereço: 620 Gothic Road

Crested-Butte-ski-nos-EUA-dicas

Restaurantes:

Não me recordo agora exatamente quais restaurantes fui tirando o do hotel que estava hospedada e o do hotel Elevation mas recomendam:

  • Ryce Asian Bistro – 120 Elk Ave
  • 9380 Prime – 500 Gothic Rd
  • Django´s – Mountaineer Square Courtyard

SKI:

CB conta com uma boa infraestrutura de pistas. Na base você encontra restaurantes, lojas de aluguel de equipamentos e a escola de ski e snow. Quando fui ainda estava “verdinha” e quero voltar para aproveitar mais!
Todos os passes e tickets podem ser adquiridos pela internet e recomendo fortemente comprar com antecedência pelo motivo que já expliquei: economia!

dicas-esqui-ski-e-snowboard-nos-estados-unidos-janeiro

 

Clique aqui para comprar os passes.

  • Lifts: 15
  • Pistas: 121 (27% Iniciante, 57% Intermediário, 16% Avançado)

dicas-viagem-para-esquiar-onde-ir

 

Equipamentos:

Assim como em Breck, reservei meu equipamento pela internet e retirei na loja que ficava na mesma região do meu hotel. A prancha não era lá essas coisas mas era de iniciante e me atendeu muito bem!
Acabei comprando casaco e outras roupas de ski nas lojas da cidade!

Dica: Se chegar por Denver, aproveite um dia na cidade para comprar equipamentos e roupas de ski. Os resorts tendem a ser um pouco mais caros!
Clique aqui para ver o site de aluguel de equipamento.

dicas-ski-nos-EUA

Sensacionais as dicas né? Dani obrigada por ser tão fofa e querida e compartilhar mais uma vez suas experiências com a gente ?! Simplesmente amei as dicas e quando for esquiar já vou ficar esperta com relação a várias coisas ?. E vocês curtiram as dicas?


Beijos,
Nine

Postado por:

Nine Boianovsky

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão destacados.

Voltar ao Topo