Como curtir o 4 de julho em Nova York
Comemore o feriado da independência americana com estilo na Big Apple
Sim, o auge do verão no hemisfério norte está chegando! O 4 de julho, feriado da independência americana, marca a temporada e enche o céu do país com fogos de artifício. Já comentei com vocês aqui sobre as comemorações que acontecem em Orlando . Hoje quero contar como é o 4 de julho em Nova York .
Fonte de imagem: www.newyork.com
Show de fogos de artifício da Macy’s
Uma das maiores comemorações do país, o 4 de julho em Nova York tem o mais espetacular show de fogos dos Estados Unidos. O show de fogos da Macy’s começou em 1976 para comemorar os 200 anos de independência dos Estados Unidos da América (na ocasião ela se juntou com nossa amada Disney para a homenagem). O evento fez um sucesso tão grande que a loja decidiu tornar os fogos um acontecimento anual (assim como a sua parada de Thanksgiving). Cada vez mais celebridades passaram a assistir o show, que ganhou até lugar de destaque na TV. Grandes artistas como Beyoncé, Mariah Carey, Usher, Taylor Swift e Britney Spears já se apresentaram no show de 2 horas que antecede aos fogos.
Fonte de imagem: www.aboutus.com/4thOfJulyUsa.com
Fonte de imagem: www.celebsla.com
Neste ano a celebração contará com 40 mil fogos e apresentações de Kenny Chesney, Megan Trainor e 5 Seconds of Summer. Com Tamron Halll e Willie Geist como apresentadores, os shows musicais estão previstos pra começar no fim da tarde. Finalmente, por volta de 21h15, começará o show de fogos com duração de 25 minutos. O mais incrível é que o show é sincronizado com diversas músicas (bem ao estilo “Wishes” da Disney). A trilha musical desse ano ficará por conta da banda da aeronáutica americana (United States Air Force Band) e o gran finale será cantado por Jennifer Holliday.
Fonte de imagem: www.newyorksightseeingtours.wordpress.com
Onde assistir:
O show acontecerá em diversos pontos do East River. Será possível assistir ao longo da FDR Drive (3 balsas) e nos piers de Downtown na South Street Seaport (1 balsa). Veja os endereços exatos aqui.
Dica: os americanos aproveitam o dia 4 pra fazer um piquenique. Prepare uns lanches, leve uma toalha ou canga pra sentar no chão e comemore um 4 de julho bem típico americano.
Fonte de imagem: www.newyork.com
Fonte de imagem: www.eventbrite.com
Nathan’s Famous 4th of July Hot Dog Eating Contest
Quase tão tradicional quanto o show de fogos da Macy’s, a competição do Nathan’s Famous para ver quem come mais cachorros quentes já é um clássico do 4 de julho nova iorquino. Durante 10 minutos um grupo já pré-selecionado de comilões profissionais se junta e ataca os cachorros quentes como se não houvesse amanhã. Não sobra tempo nem pra passar um ketchup e mostarda nos pãezinhos, rs. Cá entre nós, acho esse tipo de competição meio nojenta, rs, mas o evento é um clássico do 4 de julho. Além disso, esse ano a competição terá um toque especial: será a comemoração de 100 anos do cachorro quente Nathan’s Famous (quem lembra que já falei dele nesse post aqui?). Por isso a empresa está preparando uma competição pra lá de especial. Dá só uma olhada:
Demais né? O evento acontece ao meio dia em Coney Island, Brooklin em frente ao principal restaurante do Nathan’s Famous, mesmo lugar onde Nathan Handwerker abriu sua primeira barraquinha em 1916.
Fonte de imagem: www.cbslocal.com
Fonte de imagem: www.nathansfamous.com
Viu só o como dá pra aproveitar o 4 de julho na Big Apple? A melhor parte? Os eventos são gratuitos #dojeitoquebrasileirogosta, rs. Pra completar, são comemorações super típicas que ficarão pra sempre na sua memória. Eu, particularmente, amo participar desse tipo de festa local quando estou viajando (quem viu a festa de Agyos Dyonisios que eu participei na Grécia?). São momentos únicos que guardo pra sempre na memória ?.
Beijos,
Nine
Deixe um comentário