Guia de Bolso Gratuito | DoJeitoQueBrGosta

Cachorro-quente típico americano – Nathan’s Famous


Quando pensamos em “comida americana” cachorro-quente é uma das primeiras coisas que vêm a cabeça, concordam? Apesar da salsicha ter sido inventada na Alemanha, o conceito de “cachorro-quente” (salsicha dentro do pão com mostarda) surgiu mesmo nos Estados Unidos no início do século XIX. Junto com ele, em 1916 surgiu uma barraquinha de rua em Coney Island, Nova York . Ao longo de 100 anos essa barraquinha, a Nathan’s Famous, se tornou a maior vendedora de cachorros-quentes do mundo com mais de 45 mil localidades. E é sobre esse cachorro-quente famoso (e delicioso) que quero conversar com vocês hoje.

nathans-famous-cachorro-quente-dicas

Fonte de imagem: site oficial Nathan’s Famous

 

Tudo começou com o imigrante polonês Nathan Handwerker. Ele abriu sua primeira barraquinha em Coney Island com 300 dólares emprestados dos amigos e a receita secreta de temperos da vó de sua esposa, Ida. O Nathan’s Famous foi sucesso praticamente instantâneo. Como ele tem um século de vida, teve como clientes alguns personagens históricos como Al Capone, Eddie Cantor, Jimmy Durante e Cary Grant. Sua primeira exposição internacional aconteceu com ninguém menos do que o Rei e a Rainha da Inglaterra, que foram apresentados ao Nathan’s pelo presidente Roosevelt em 1939. Não é à toa que é o cachorro-quente mais famoso do mundo, né? Ele esteve presente em um episódio do Seinfeld, campanhas políticas, festas e até em reuniões na Casa Branca na época dos Kennedy. O fato é: o Nathan’s não é só um cachorro-quente, ele é “O” cachorro-quente. E por isso que eu acho que, já que você está nos EUA… Por que não provar do melhor?

dica-cachorro-quente-nova-york

Fonte de imagem: site oficial Nathan’s Famous

cachorro-quente-nathan's-dica-eua

Fonte de imagem: www.nydailynews.com

 

Diferentemente do cachorro-quente que a gente conhece aqui no Brasil, o Nathan’s Original é simples: uma salsicha no pão. E aí você pode adicionar os toppings: cheddar, chilli, picles, sweet relish (picles adocicado picado), repolho, ketchup, mostarda, maionese… O maior diferencial do Nathans está na salsicha que é diferente da que a gente encontra aqui no Brasil: maior e mais condimentada.

Por ser tão famosa, a salsicha deles passou a ser vendida em atacado para diversas outras barraquinhas, bares, restaurantes… É bem capaz de você parar em uma esquina em Nova York pra comer um hot dog e a salsicha ser de lá. Ou em Orlando , nos parques e paradas da estrada, é provável que seu cachorro-quente seja um Nathan’s Original e você nem tenha percebido. Portanto, quando for comer um cachorro-quente, fique de olho se tem uma plaquinha do Nathan’s no estabelecimento. Se você conseguir avistar a logo, pode ter certeza: está comendo o melhor cachorro-quente do país.

Dica: encontre todas as localidades que vendem Nathan’s Famous perto de você clicando aqui.

nathans-dicas-viagem-orlando-nova-york

Fonte de imagem: site oficial Nathan’s Famous

 

Uma das coisas que mais agrada a nós, brasileiros, nesse tipo de lanche é o preço: custando apenas em torno de US$ 3,95, o cachorro-quente é uma das refeições mais econômicas que você encontrará nos EUA. Tá que ele não é muito grande, mas para um lanche rápido é o suficiente. E claro, pra quem quiser alguns complementos é comum encontrar batata frita ou batatas chips para vender nas barraquinhas. Acrescente a limonada e pronto: terá um lanche típico do Nathan’s pra chamar de seu.

cachorro-quente-dica-viagem

Fonte de imagem: www.thefiwanderer.com

 

Curiosidades sobre o Nathan’s:

  • O Nathan’s foi o primeiro cliente empresarial da Coca Cola;
  • No início o cachorro-quente custava apenas 5 centavos;
  • Em 1933, pra comemorar o fim da proibição de venda de bebidas alcoolicas nos EUA o Nathan’s serviu cerveja gratuitamente aos seus clientes;
  • A receita secreta de temperos é usada até os dias de hoje para fazer as salsichas do Nathan’s;
  • O primeiro Nathan’s Famous existe até os dias de hoje em Coney Island;
  • O Nathan’s promove o “Hot Dog Eating Contest”, concurso pra ver quem consegue comer mais cachorros-quentes, todos os anos no dia 4 de julho. O record mundial foi quebrado em 2009 por Joey Chestnut que comeu 68 cachorros-quentes em 10 minutos;
  • Todo ano, durante o concurso, o Nathan’s Famous doa 100 mil cachorros-quentes para o Food Bank de Nova York;
  • Em 2010 o Nathan’s Famous vendeu mais de 425 milhões de cachorros-quentes. Se todos eles fossem enfileirados conseguiriam dar uma volta ao mundo.

cachorro-quente-dica-estados-unidos

Fonte de imagem: www.espn.com

 

Viram como até um “simples cachorro-quente” é cheio de história? Espero que depois desse post, quando vocês estiverem nos EUA, aproveitem para conhecer o Nathan’s Famous ?. E não se esqueçam de me contar depois o que acharam, hein?

Beijos,
Nine

Fonte de imagem de capa: site oficial Nathan’s Famous

Postado por:

Nine Boianovsky

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão destacados.

Voltar ao Topo