Guia de Bolso Gratuito | DoJeitoQueBrGosta

Museu de História Natural em Nova York


Além de conhecer o Central Park, ir na Estátua da Liberdade e assistir os musicais da Broadway, tem um passeio que eu considero absolutamente imperdível em Nova York : o Museu de História Natural.

Apesar de ter estourado na mídia após os filmes “Noite no Museu” e na série F.R.I.E.N.D.S (o Ross trabalhou por aqui), a verdade é que esse museu vem fazendo história há quase 150 anos. Criado em 1869, ele possui 27 prédios interligados, 45 exposições permanentes, um planetário e uma biblioteca e é considerado, atualmente, um dos maiores museus do mundo. O American Museum of Natural History (como é chamado nos EUA), teve como um de seus criadores Theodore Roosvelt Sr., o pai do 26º presidente americano #antigo, rs.

museu-de-historia-natural-NY-dicas

Fonte de imagem: www.ny.com

dicas-NY-museu-dinossauro-criancas

Fonte de imagem: www.archpaper.com

american-museum-of-natural-history-dicas-brasileiros

Fonte de imagem: www.albanykid.com

Mas vocês podem me perguntar: o que torna um passeio por lá tão legal? Bom, pra começar, o estudo da história natural envolve todos os organismos vivos, geologia, astronomia e o homem. Essa ciência que começou lá com Aristóteles na Grécia tem nos dado uma visão melhor do mundo que nos cerca e até mesmo da nossa própria história. Por isso um passeio em um museu de história natural é completamente diferente de um passeio em um museu de arte. No museu de História Natural de Nova York então, o passeio é incrível: você encontra muitos fósseis, exibições, reproduções de animais em tamanho real (inclusive uma baleia azul)… É realmente algo para ficar maravilhado, completamente diferente de tudo que já vimos aqui no Brasil. Também por esse motivo o passeio é tão legal para quem viaja com crianças pequenas: além de se divertir eles vão aprender durante a visita #duplamenteútil.

dicas-NY-museu-fosseis-onde-ir-

Fonte de imagem: www.newyork.com

 

Vamos agora dar uma olhada nas exibições que considero mais legais de se explorar por lá? Das 7 alas (halls) de exibições permanentes, 3 são minhas preferidas. Aliás, essa é uma dica legal para quem vai visitar o museu: por ser muito grande é muito difícil visitá-lo inteirinho em um dia. A minha dica é eleger as áreas por onde você quer passear e andar por lá com calma. Em uma próxima viagem à cidade (ou até outro dia, se você amar muito o museu) você se dedica às áreas que ainda não visitou. Assim o passeio fica gostoso e divertido. Vamos às alas?

dinossauros-no-museu-de-historia-natural-em-ny

Fonte de imagem: www.newyork.com

 

1º Fossil Halls:

Um dos andares mais populares do museu, o Fóssil Halls é ideal para começar o passeio. Por aqui você encontrará diversos fósseis. Ele ocupa o 4º e último andar do museu.

Inicie o passeio pela David H. Koch Dinosaur Wing, de preferência pelo Hall of Ornithischian Dinosaurs. Os fósseis de dinossauros herbívoros já nos dão uma ideia do tamanho desses animais. Por aqui você verá uma “múmia” de dinossauro, stegossauros, triceratops, e outros herbívoros. Tudo isso já cria o clima para o segundo Hall a ser visitado: Saurischian Dinosaurs. Os dinos mais famosos (e temidos) da história estão por aqui: tiranossauro rex, velociraptor e um allossauro se alimentando de outro animal. Cada um desses halls contém diversos fósseis. É realmente impressionante ver o tamanho desses animais e imaginar como era diferente a vida na terra naquela época.

museu-de-historia-natural-de-nova-york-dicas

museu-nova-york-dica-historia-natural

Fonte de imagens: site oficial American Museum of Natural History

 

Ainda no Fossil Halls você encontrará:

  • Mamíferos pré-históricos de grande porte: como o mamute e o alce (Paul and Irma Milstein Hall of Advanced Mammals);
  • Mamíferos pré-históricos de pequeno porte (Hall of Primitive Mammals);
  • Animais vertebrados: traça a evolução dos animais vertebrados até 500 milhões de anos atrás. Aqui o destaque vai para os pterodactils e fósseis de peixes (Hall of Vertebrate Origins);
nine-boianovsky-mamute-museu-história-natural

Eu e o mamute pré-histórico, na minha visita ao museu em 2006.

 

2º Human Origins and Cultural Hall:

Depois de ver a evolução da vida animal no planeta, eu acho muito legal ir desobrir um pouco sobre a nossa história. O Human Origins and Cultural Hall fica no 1º andar do museu.

Gosto de visitar o Spitzer Hall of Human Origins. Aqui você verá os esqueletos dos nossos ancestrais que viveram desde 6 milhões de anos atrás até o Homo Sapiens que viveu de 250 a 150 mil anos atrás. Para mim o maior destaque dessa exibição é a Lucy, um dos esqueletos mais completos encontrados até os dias de hoje dos primeiros hominidios da história, que viveram de 4 à 2 milhões de anos atrás.

museu-historia-natural-lucy

Fonte de imagem: www.newyorktimes.com

museu-historia-natural-ny-parte-ancestrais

Fonte de imagem: www.meetup.com

 

Posso contar uma coisa pra vocês? A primeira vez que estive nos EUA eu tinha recém feito 12 anos. Fomos a Nova York e depois a Disney. Em Nova York fomos ao Museu de História Natural e eu fiquei simplesmente encantada de ver a Lucy. Tinha acabado de estudar sobre os primeiros hominídios da história e poder vê-la alí de pertinho foi algo inesquecível. Já o meu irmão que era fissurado em dinossauros quando pequeno, ficou apaixonado pelo Fossils Hall que comentei acima. Por isso que eu digo que esse museu vale tanto a pena para quem tem crianças. Elas vão adorar ver tanta coisa diferente e pode ser que a visita deixe lembranças inesquecíveis, como foi o meu caso ?.

nine-boianovsky-nova-york-1998-lucy

Em 1998, eu e meu irmão encantados com o museu.

 

É aqui, no Spitzer Hall of Human Origins que você verá outra exibição extremamente característica do Museu de História Natural de Nova York: os dioramas. Dioramas são representações criadas de maneira super realista que mostram cenas de uma vida cotidiana. No caso do Hall of Human Origins, você verá diversas “vitrines” com representação de como eram os homens daquela época (rosto, pele, vestimentas) e como eram as situações do dia a dia de milhares de anos atrás. É incrível pois nós temos uma ideia de como era a vida dos primeiros hominídeos.

dicas-ny-museu-historia-natural-o-que-fazer

Fonte de imagem: Flickr de Wallyg

dicas-viagem-NY-museu

Fonte de imagem: www.pinterest.com

 

As outras exibições do Human Origins and Cultural Halls focam mais na parte cultural dos diversos continentes (África, Asia, América Central, América do Sul…). Não acho uma parte tão interessante e sugiro que, ao sair do Human Origins, você vá direto para o próximo Hall:

3º Biodiversity and Enviroment Halls:

Ainda no primeiro andar, sugiro que você visite o Milstein Hall of Ocean Life. Lar de um dos displays mais famosos do museu, é aqui que você vai encontrar a famosa baleia azul em tamanho real: com 28 metros de comprimento e pesando 9 toneladas, é um mistério como o museu consegue mantê-la suspensa no ar. Outros destaques da exibição são os dioramas dos animais marinhos. A vida começou na terra há 3.5 bilhões de anos exatamente aqui: no oceano. E a gente encontra umas criaturas estranhas nele, não é? Nessa exibição você verá dioramas com: polvo gigante, baleia, tubarão, morça e golfinhos. Ótima ala para os pequenos que curtem o oceano.

passeio-criancas-Nova-York-museu

Fonte de imagem: site oficial American Museum of Natural History

nova-iorque-dicas-museu-criancas

Fonte de imagem: Flickr

 

A essa altura da visita vocês já terão andado bastante. A gente sabe que, cada um tem um nível de absorção em museus, rs. Vale a pena conversar com a turma e ver se vocês querem explorar mais alguma exibição ou se “tá bom por hoje”, rs. Vou colocar abaixo outras exposições do museu que eu acho maravilhosas e que, se vocês tiverem pique, acho que vale a pena conhecer:

Hall of North American Forests: pertinho do Milstein Hall of Ocean Life você encontra o Hall of North American Forests, exibição das florestas norte americanas. O que vale a pena ver aqui? O tronco da sequoia gigante. Essa árvore teve 1400 anos de história até ser derrubada por lenhadores em 1891. Até então ela vivia tranquilamente na Califórnia com seus mais de 90 metros de altura. É realmente impressionante ver o tamanho do tronco (fora que a foto por aqui fica demais, rs).

dicas-viagem-nova-york-museu-historia-natural

Fonte de imagem: site oficial American Museum of Natural History

visita-museu-história-natural-nine-boianovsky

Contemplando a beleza do Hall of North American Forests

 

Akeley Hall of African Mammals: no segundo andar do museu, você encontrará essa exibição que tem como destaque os 8 elefantes no centro do ambiente cercados por 28 dioramas que mostram os habitats e os diferentes mamíferos que vivem na África. Crianças pequenas (especialmente as que estão na fase dos animais) enlouquecem de poder ver de perto como vivem os leões, girafas, rinocerontes, gorilas… É realmente muito legal, e muito bem feita (eu mesma adorei, rs).

dicas-museu-nova-york-viagem-dicas

dica-viagem-nova-york-passeio-museu-historia-natural-dinossauro

Fonte de imagens: site oficial American Museum of Natural History

 

Conforme eu falei no início do post, o museu é gigante e você poderia ficar dias passeando por aqui e não repetir nenhuma exibição, rs. Clique aqui  para ver os 7 halls permanentes e aqui para ver as exibições temporárias que estarão rolando no museu no dia de sua visita.

museu-dicas-nova-york-crianca

Fonte de imagem: www.newyork.com

 

Informações gerais

Tickets:

General Admission:

O Museu de História Natural de Nova York trabalha com preço sugerido. Isso quer dizer que você não precisa pagar o preço do ticket, US$ 22,00. Eu mesma, quando estive no museu em 2006, depois do meu ICP, paguei US$ 1,00 pela minha entrada, rs. Era o que eu tinha possibilidade de pagar na época #estudante. A entrada serve não apenas para manter as pesquisas científicas do museu mas cuidar de seu já extenso acervo.

Preço sugerido:

  • Adultos US$ 22,00;
  • Crianças (2 a 12 anos): US$ 12,50;
  • Estudantes e Idosos: US$ 17,00.

General Admission One:

Caso você queira visitar uma das exibições especiais (planetário ou cinemas IMAX), será necessário adquirir o ticket General Admission One:

  • Adultos US$ 27,00;
  • Crianças (2 a 12 anos): US$ 16,00;
  • Estudantes e Idosos: US$ 22,00.

Super Saver Admission:

Dá direito a entrada no museu e mais todas as exibições especiais (planetário e cinemas IMAX) e custa:

  • Adultos US$ 35,00;
  • Crianças (2 a 12 anos): US$ 22,00;
  • Estudantes e Idosos: US$ 28,00.

É possível comprar os tickets online (clique aqui). Caso você vá pagar o valor sugerido, recomendo muito comprar online pois assim você evita pegar fila no dia do passeio. A entrada principal costuma ter filas sempre.
Dica: a entrada da estação de metrô costuma ser a mais vazia.

Endereço:

  • Rose Center Entrance: 81st Street between C.P.W and Columbus Ave.

Horário de funcionamento:

  • De 10h às 17h45.

nine-boianovsky-dicas-do-jeito-que-brasileiro-gosta-nova-york

 

Espero que vocês tenham gostado do post e que a visita de vocês ao Museu de História Natural de Nova York seja incrível ?.

Beijos,
Nine

Fonte de imagem de capa: www.park79hotel.com

Postado por:

Nine Boianovsky

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão destacados.

Voltar ao Topo