7 dicas para você aproveitar ao máximo seu cruzeiro Royal Caribbean


Como em qualquer viagem, depois que você se aventura em um dos cruzeiros da Royal Caribbean você vai ficando cada vez mais esperto. Depois da 2ª ou 3ª viagem, você já está quase um profissional, rs. Foi o que aconteceu comigo :). Para que você não tenha que esperar sua 10ª viagem, decidi já compartilhar algumas coisas que eu e outros experts fazemos em nossas viagens. São detalhes que fazem toda a diferença e que te levarão a aproveitar ao máximo o seu cruzeiro.

Nada mal, hein? Já começar seu primeiro cruzeiro conhecendo os segredos, rs. E, se você já viajou de navio antes, veja se tem alguma dessas dicas que você não faz, e passe a fazê-las. Prometo que vai valer a pena ☺.

Fonte de imagem: www.cruiseline.com

1ª. Chegue no embarque bem cedo

Já até falei com vocês sobre isso nas 4 dicas de embarque de navio. Quanto mais cedo você chegar no porto, mais rápido passará pela alfândega, fará o checkin e estará liberado para explorar o navio. Nesse primeiro dia você encontra as piscinas e áreas comuns super vazias. Então #ficaadica, quanto mais cedo você entrar, mais tempo terá para aproveitar!

Dica: verifique que horas começa o embarque do seu navio e já esteja no porto nesse horário. Normalmente ele começa por volta de 10h da manhã.

Fonte de imagem: www.buffalotrip.com

Fonte de imagem: www.traveltek.net

2ª. Reserve os shows com antecedência

Essa fará toda a diferença na sua viagem. Os shows estão inclusos no pacote e são simplesmente sensacionais! Só tem um problema: os teatros não comportam todos os visitantes do navio. Portanto, se você não fizer reserva poderá perder o entretenimento incrível que o navio oferece. Não dá né? Tem alguns navios como Oasis e Allure onde a qualidade do show se equipara com os da Broadway em Nova York .

E como faz para reservar os shows? Basta dar play no vídeo abaixo e seguir o passo a passo:

3ª. Se associe ao Crown & Anchor Society:

Como todo bom programa de fidelidade, o Crown & Anchor funciona super bem para os viajantes frequentes da Royal. Mas você pode pensar: será que eu vou fazer outro navio tão cedo? Se você for como eu, que gosta de relaxar nas férias, a probabilidade é que sim: você voltará a fazer navios em um futuro próximo. Isso porque a viagem de navio tem diversas vantagens como o fato de estar tudo incluso no pacote, de você poder visitar diversos lugare incríveis em uma só viagem e a qualidade da comida e entretenimento.

Então, a dica é já fazer seu Crown & Anchor na primeira viagem de navio. Você não paga nada a mais por isso e já começa a acumular pontos. Além dos pontos você ganha uns descontos para usar a bordo na próxima viagem (algo como US$ 50,00 por passageiro) ou na compra do próximo navio. E sabe do que mais? Às vezes você poderá até descolar um descontinho legal para ser usado já nessa primeira viagem #quemsabe.

Quanto mais você viajar, mais pontos você ganha e mais vantagens. Dá uma olhada em alguns dos benefícios do programa:

Fonte de imagem: www.royalcruisesonline.com

Veja mais sobre as vantagens do Crown & Anchor.

4ª. Ler um Cruise Compass antigo e já começar a planejar suas férias

Essa é uma dica dos experts que gostam mesmo de se programar. Conforme já expliquei, todos os dias ao chegar na cabine você receberá um Cruise Compass, um folheto com as atividades do dia seguinte. Eu mesma levo o Cruise Compass sempre para o jantar e já programo com a minha turma as atividades que queremos fazer no dia seguinte (circulando com uma caneta).

O pulo do gato dos maníacos por organização, é já dar uma olhada em Cruise Compasses antigos com o mesmo intinerário que o seu. Você encontra alguns publicados na internet. Como a programação não costuma mudar muito de semana para semana, ao olhar o folheto antigo você estará “advinhando” a programação da sua viagem. E aí você poderá encaixar as atividades gratuitas, se programar caso queira fazer alguma atividade paga… Olhar o Cruise Compass antigo te ajuda até a organizar melhor seu agendamento de shows. Fora que você já chegará no navio sabendo mais ou menos suas atividades de maior interesse e, assim, não esquecerá de nada durante a viagem.

Fonte de imagem: www.royalcaribbeanblog.com

5ª. Reservar restaurantes pagos com antecedência

Caso você pretenda almoçar ou jantar em um dos restaurantes pagos do navio a melhor coisa é fazer isso com antecedência. Assim como os shows, os restaurantes tem lugares limitados. Pra completar, nos melhores dias para conhecê-los (dias de navegação) os horários de reserva costumam se esgotar bem rapidamente. A mesma coisa acontece com as datas especiais (como véspera de Natal e noite de Ano Novo) quando as pessoas procuram fazer uma programação especial.

A melhor coisa para garantir o restaurante que você quer é realmente reservar com antecedência. As reservas começam 120 dias antes do seu embarque.

Fonte de imagem: www.mamiverse.com

6ª. Reservar seu cruzeiro com bastante antecedência

Deu pra ver que a antecedência e o planejamento são a chave dos veteranos em cruzeiros né? No caso do agendamento de uma viagem, quanto mais cedo você compra, mais barato costuma ser. Algumas pessoas chegam a comprar suas férias com até 2 anos de antecedência.

Basta seguir o raciocínio: quanto mais cedo você compra, mais cabines disponíveis, mais oferta, mais barato fica. Além disso, comprando antes você tem mais cabines boas disponíveis e, às vezes, promoções de upgrade que valem a pena.

Dica: tenha seu número Crown & Anchor em mãos na hora de fazer a reserva. Assim você poderá usar os benefícios que ganhou ao se associar na viagem anterior.

Fonte de imagem: www.webworldadvantage.com

Fonte de imagem: www.mamiverse.com

7ª. Estudar as cidades visitadas e programar um roteiro:

Parte da graça de se viajar de navio é poder conhecer vários lugares diferentes em uma mesma viagem. Como o tempo em terra costuma ser curto (variando entre 4 e 10 horas do dia) é importante se planejar para aproveitar ao máximo o lugar visitado. E aí vale a pena se jogar na internet: pesquise bastante sobre a cidade/ilha, seus principais pontos turísticos, quais tours pagos a companhia oferece… Mesmo que você não vá fechar o tour pago, olhando as opções você descobrirá as principais atrações daquele lugar. Se for uma praia no Caribe, por exemplo, você já saberá ao olhar os tours pagos se lá é ideal para mergulho, caiaque, SUP…

Fique esperto: normalmente existem companhias alternativas oferencendo passeios bastante semelhantes ao do próprio navio por um preço mais em conta. Só é fundamental ficar de olho no horário de zarpar do navio! Se programe para estar de volta a bordo com 1 hora de antecedência desse horário. E lembre-se: normalmente tem fila para passar pela alfândega antes de embarcar novamente, então todo cuidado é pouco.

Fonte de imagem: www.cruisedeals.expert

Pronto! Agora você já sabe alguns dos truques que eu (e outros experts) usamos em nossas viagens de navio. Espero que tenha gostado. E, se você já viajou bastante, compartilha com a gente: que outras coisas você faz em suas viagens?

Beijos,
Nine

Fonte de inspiração: www.royalcaribbeanblog.com

Fonte de imagem de capa:  www.cruiseline.com

Postado por:

Nine Boianovsky

2 Comentários

  1. Marli Ribeiro -  29 de julho de 2017 - 08:36 103231

    Olá bom dia, estou amando suas dicas, é meu 1.Cruzeiro em 01/2018 e quero me preparar bem, sobre o Cruise Compass é somente em inglês ou tem português/espanhol?

    Responder
    • Nine Boianovsky -  5 de agosto de 2017 - 12:14 103380

      Oi Marli,

      Tudo bem? Que bom que você está gostando das dicas, fico muito feliz 🙂 . Na sua cabine você receberá 2 Cruise Compass: um em inglês e o outro em português 🙂 . Legal, né?

      Beijos,
      Nine

      Responder

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão destacados.

Voltar ao Topo