Nova York na primavera – cerejeiras
O que eu acho mais legal de visitar cidades em países de clima temperado é poder acompanhar as mudanças da estação. Em Nova York é assim: cada época do ano em que você visita a cidade parece encontrar um lugar totalmente diferente. A energia das pessoas muda, a utilização dos espaços públicos muda… É impressionante! O Central Park se transforma quase completamente a cada nova estação (falei sobre isso aqui). E, o que esperar da primavera? Além dos lindos canteiros de flores extremamente bem cuidados e grama verdinha, existe um símbolo da primavera que, se você visitar Nova York nessa época, vale a pena prestar atenção: são as cerejeiras (cherry blossoms). É sobre elas que quero conversar com vocês hoje.
Fonte de imagem: www.missbuttercup.com
Fonte de imagem: www.niftynyc.com
Mas, um post inteiro pra falar apenas de uma árvore? Pois é, a verdade é que a cerejeira é muito mais do que “só uma árvore”. Vindas originalmente do Japão, onde são conhecidas por Sakuras, as cerejeiras chegaram a primeira vez nos Estados Unidos em 1912. Três mil árvores foram entregues ao país como forma de celebrar a amizade entre as duas nações. Mais tarde o gesto se repetiu algumas vezes e, assim, se formaram os parques de cerejeiras americanos. Mais do que apenas as sementes, os japoneses levaram para seus amigos do outro lado do mundo o costume de apreciar as cerejeiras durante a primavera. Simbolo da natureza e da efemeridade das coisas, os japoneses tem a tradição milenar “Hamani” de fazer piqueniques sob essas árvores durante a estação. E foi assim que as cerejeiras foram se tornando importantes também nos Estados Unidos. Durante a primavera você encontra diversos festivais dedicados a elas. Muitos turistas visitam cidades como Washington e Nova York apenas para ver as famosas flores.
Fonte de imagem: www.huffingtonpost.com
Fonte de imagem: www.singlewomantravels.com
Onde encontrar as cerejeiras em Nova York: se animou para conhecer essas árvores lindas? Então já coloque no seu roteiro de viagem uma visita aos lugares abaixo:
Brooklyn Botanic Garden:
Com mais de 200 cerejeiras de 42 espécies diferentes, o Brooklyn Botanic Garden é considerado um dos lugares mais populares para se ver as cerejeiras depois do Japão. Nos meses de primavera os jardins ficam lotados com turistas prontos para apreciar essas árvores incríveis.
Saiba mais no site oficial do Brookly Botanic Garden clicando aqui.
Fonte de imagem: www.mikkelpaige.com
Fonte de imagem: www.angelacriscuophotography.com
Fonte de imagem: www.nydailynews.com
Dica: quer curtir as cerejeiras ao máximo? Então que tal participar do Cherry Blossom Festival, Sakura Matsuri? Durante um fim de semana o parque celebra as cerejeiras e a cultura japonesa com música, comida, apresentações e atrações infantis. É realmente uma festa! Esse ano o festival acontece nesse fim de semana (30/04 a 01/05) de 10h às 18h. Saiba mais detalhes (e dicas) no site oficial do evento clicando aqui.
Fonte de imagem: www.timeout.com
Fonte de imagem: www.samueljohnson.com
Central Park:
Parte do roteiro de todos os brasileiros que visitam Nova York, o Central Park também tem diversas blossom trees pra chamar de suas. O legal é que aqui você pode aproveitar pra fazer um piquenique embaixo da cerejeira (seguindo a tradição japonesa) algo que não é permitido no Brooklyn Botanic Garden. Entre os melhores lugares para ver cerejeiras estão:
- Cherry Hill: fica no meio do parque na 72nd Street a oeste do Bethesda Terrace;
- Bridal Path: na 90th Street, East Drive 66th Street;
- Do lado leste do Boathhouse na 74th Street;
Fonte de imagem: www.japanculture-nyc.com
Fonte de imagem: www.mikkelpaige.com
New York Botanical Garden – Bronx
Para completar o tour novayorquino de cerejeiras, recomendo a visita ao New York Botanic Garden que fica no Bronx. Aqui você encontra mais de 200 cerejeiras no Cherry Valley. Além disso, durante a visita você pode aproveitar pra ver as exposições de arte e apresentações que normalmente acontecem por aqui.
Clique aqui para mais informações.
Fonte de imagem: www.nybg.org
Fonte de imagem: www.mommypoppins.com
Espero que vocês tenham gostado de conhecer esse lado florido da cidade! Eu já estive em Nova York no início da primavera e posso dizer que as cerejeiras são absolutamente deslumbrantes. Isso que eu peguei o início da estação, ainda sonho em vê-las em seu auge, nos meses de abril e maio.
Beijos,
Nine
Fonte de imagem de capa: www.pinterest.com
Inspiração para o post: www.mommypoppins.com
Deixe um comentário