Guia de Bolso Gratuito | DoJeitoQueBrGosta

Hora do microfone: Disney’s Animal Kingdom


Vamos conhecer a história de mais um parque da Disney? Último parque do complexo a ser inaugurado, o Disney’s Animal Kingdom é o “bebê” do complexo. A ideia para criação do parque veio do Michael Eisner, antigo CEO da Disney que fez história na empresa. Vamos ver como o Disney’s Animal Kingdom ganhou vida?

Tudo começou em 1989, quando iniciou-se um período conhecido como “Renascença Disney”. O parque MGM Studios (atual Disney’s Hollywood Studios) tinha recém inaugurado e fazia o maior sucesso entre os visitantes do complexo. Enquanto isso, o filme Pequena Sereia que havia entrado em cartaz marcou uma nova era para os estúdios, que enfrentavam uma crise desde a morte de Walt. Tudo ia excelentemente bem e com isso Eisner decidiu que os anos 90 seriam a “década Disney”. A ideia era fazer uma expansão completa na companhia. Na área dos estúdios isso foi atingido com a releitura de clássicos como Aladin, A Bela e a Fera… Filmes que restauraram os tempos dourados dos estúdios Disney.

disney-animal-kingdom-historia

Fonte de imagem: www.disneyrenaissance.com

 

E nos parques? Ele decidiu que ao invés de ser “um dos lugares visitados em Orlando ”, ele queria que o Walt Disney World fosse “O” lugar. A ideia era que os visitantes conseguissem encontrar todo o entretenimento que quisessem dentro do complexo, deixando assim de visitar a concorrência. Nesse sentido, ele já possuía um parque inspirado no cinema (pra combater a Universal Studios, conforme contei aqui), e um aquário maior do que os existentes no SeaWorld (o The Living Seas no EPCOT). Faltava na Disney um parque com exibições de animais e montanhas russas que desbancasse o Busch Gardens. E foi assim que surgiu a ideia do Disney’s Animal Kingdom.

michael-eisner-ceo-disney

Fonte de imagem: www.wikipedia.org

disney-animal-kingdom-como-foi-a-criacao

Fonte de imagem: www.blogs.disney.com

 

Depois de algumas mudanças de nome (o parque começou como Disney Wild Kingdom mas encontrou problemas de direitos autorais), o Disney’s Animal Kingdom foi tomando forma. Eisner decidiu colocar o parque o mais distante possível dos outros três. Isso foi feito para que o barulho dos outros parques não incomodasse os animais. Além disso, a ideia era criar a sensação de estar de fato no mundo selvagem, afastado de tudo. Outra medida tomada pensando nos animais foi o seu tamanho: com 500 acres ele é o maior parque temático do mundo! Atualmente ele é o lar de mais de 1700 animais de 250 espécies. O que muita gente não sabe é que todos esses animais (exceto os crocodilos) são recolhidos todas as noites, tal qual em um zoológico. Por esse motivo o parque precisa de ainda mais espaço.

disney-animal-kingdom-construcao

Fonte de imagem: www.pinterest.com

historia-do-disney-animal-kingdom

Fonte de imagem: Disney Parks Blog

 

O Michael também queria que esse fosse o reino dedicado a todos os animais. Na abertura do parque ele disse:

“Bem-vindos ao reino dos animais… Reais, pré históricos e imaginários: um reino dominado pelos leões, dinossauros e dragões. Um reino de equilibro, sobrevivência e harmonia. Um reino para entrar e ficar maravilhado com a beleza, o drama e a emoção. Um reino para aprender”.

inauguracao-disney-animal-kingdom

Fonte de imagem: Disney Parks Blog

disney-animal-kingdom-dicas

Fonte de imagem: www.wdwinfo.com

 

Curiosidade: vocês perceberam que ele citou dragões no discurso de abertura? É que na ideia original do Disney’s Animal Kingdom tinha uma land inteira dedicada aos dragões e criaturas mágicas. Ela ia se chamar “Beastly Kingdom” e teria uma motanha russa de dragão, uma atração de unicórnio e um restaurante mágico com tema escocês. No final do projeto, com falta de orçamento, a land dos dragões acabou perdendo para a land dos dinossauros (Dinoland U.S.A). Como a Disney já estava produzindo um longa sobre dinossauros (Dinossaur dos anos 2000), a land dos dragões perdeu a disputa.

A ideia do Beastly Kingdom te parece familiar? Curiosamente, alguns dos imagineers que trabalharam nesse projeto foram depois contratados pela Universal e acabaram criando o The Lost Continent, no Islands of Adventure (que inaugurou em 1999). O layout foi exatamente o mesmo imaginado para o Animal Kingdom: uma montanha russa com dragões (Dueling Dragons), uma atração de unicórnio (The Flying Unicorn) e um restaurante temático (Enchanted Oak Tavern). Quem esteve no Islands até 2008 teve oportunidade de conhecer o The Lost Continent, que depois deu lugar ao The Wizarding World of Harry Potter Hogsmeade. Ainda é possível encontrar vestígios do The Lost Continent na Dragon Challenge (que continua sendo a mesma montanha russa, com mudanças realizadas apenas na fila) e no The Flying Hippogriff que substituiu o The Flying Unicorn.

beastly-kingdom-disney-animal-kingdom

Arte conceitual de como seria o Beastly Kingdom

Fonte de imagem: www.pinterest.com

lost-continent-islands-of-adventure-antes-harry

The Lost Continent no Islands of Adventure

Fonte de imagem: www.best-orlando-getaways.com

 

O Disney’s Animal Kingdom finalmente recebeu a montanha russa que lhe tinha sido prometida com a inauguração da Expedition Everest em 2006. Além disso, a área separada para o Beastly Kingdom, finalmente encontrou utilidade: é lá que está sendo construído o World of Avatar: the land of Pandora, prevista para inaugurar em 2017. Assim, quase 20 anos depois o parque finalmente estará “completo”.

everest-disney-animal-kingdom

world-of-avatar-no-animal-disney

Fonte de imagens: Disney Parks Blog

 

Espero que vocês tenham gostado de conhecer um pouquinho da história do Disney’s Animal Kingdom. E fiquem ligados aqui no blog, já já o roteiro de parque desse dia estará por aqui.

Beijos,
Nine

Fonte de imagem de capa: www.fodors.com

Postado por:

Nine Boianovsky

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão destacados.

Voltar ao Topo