Depois da viagem – 4 dicas do que fazer com as fotos
Você planeja sua viagem por meses, fica em contagem regressiva um tempão e aí, finalmente o dia chega! Tudo acontece de forma intensa: passeios, histórias, risadas, perrengues… Viajar é uma experiência muito rica! E aí quando você volta para o Brasil… Parece que se passaram vários meses e, no entanto, tudo continua igual! É ou não é? Você volta para a rotina e, quando vai ver, a viagem não passa de uma memória distante.
Para que a sua viagem não vire apenas uma lembrança longínqua no fundo do seu cérebro, é que vem a dica de hoje: como cuidar das suas fotos de viagem! São elas as guardiãs de todas as lembranças daqueles dias incríveis! E são elas que vão se tornar um lembrete constante dos #bonstempos vividos.
Fonte de imagem: www.wix.com
1. Scrapbook
A primeira forma de guardar as fotos e uma das mais interessantes no caso de viagem, é fazer um scrapbook. Esse “livro de recortes” guarda mais do que apenas fotos: nele é possível colar tickets de atrações, embalagens fofas, coisinhas que fazem parte das lembranças da viagem.
Além disso, você pode comprar kits de scrapbooking no destino e deixar as páginas ainda mais lindas. Na World of Disney, no Disney Springs por exemplo, você encontra vários kits de scrapbook, um mais lindo que o outro. Pra completar, a qualidade é maravilhosa: comprei algumas coisas para scrapbook no meu ICP e elas existem até hoje, rs. Durex coloridos, livrinhos de adesivos, kits de enfeites e furadores de papel estão entre as coisas que você encontra por lá. Também é possível comprar kits de scrapbook em lojas de souvenir em quase qualquer destino (ou aeroporto) internacional.
Mais uma coisa legal de fazer esse livrinho de memórias é o processo de construção: como ele envolve muitos detalhes, você passará muitas horas revendo as fotos e lembrando da viagem. Pra quem quer fazer a energia das férias durar mais tempo, essa pode ser a forma ideal de guardar as fotos.
Fonte de imagem: www.scrapbook.com
Fonte de imagem: www.athousandwordsarentenough.wordpress.com
Fonte de imagem: www.paperwishes.com
2. Fotolivro digital
Pra quem não tem tanta habilidade manual, ou paciência de mexer com cola e adesivos #eu, rs, existe uma solução mais moderna: os scrapbooks digitais (ou fotolivros). É isso mesmo: você monta o seu álbum (tipo como é feito por fotógrafos em casamentos), ordenando suas fotos, dando destaque para as preferidas e colocando legendas! O mais legal é que você faz isso tudo pela tela do seu computador #conforto. Alguns programas capricham nas opções de letras, molduras de fotos, fundos de página e adesivos que você pode colocar. O resultado é um scrapbook bem parecido com os físicos, só que impresso, fininho e fácil de guardar #amo.
Essa é a minha opção preferida! Faço scrapbooks digitais (no lugar de álbuns comuns) já tem alguns anos. Com o tempo você vai aprendendo a mexer no programa e seus scrapbooks vão ficando cada vez mais lindos! Não vou negar que dá um trabalhão para diagramar, rs. Mas o resultado é igualmente gratificante.
Você encontra diversos programas de scrapbook digital na internet (nosso amigo Google tá aí pra isso, rs), mas eu uso muito o Digipix. Depois que o álbum fica pronto eu mando imprimir em alguma das lojas autorizadas e pronto: lembranças guardadas e prontas para serem exploradas quando bater aquela saudade do lugar, rs.
Fonte de imagem: www.mascrapping.com
Fonte de imagem: www.nicephotos.com
Outro dia mostrei para vocês no snapchat (DoJeitoqBRgosta) um poquinho dos meus fotolivros de viagem. Vou tentar fazer um vídeo para o canal do youtube explicando como eu faço e mostrando os resultados! Aguardem ?.
Fonte de imagem: www.design-haven.com
Fonte de imagem: www.blurb.com
3. Álbum comum
Não tem habilidade com trabalhos manuais e nem paciência de diagramar um fotolivro digital? Então, o álbum comum poderá ser a melhor solução para você! Para as fotos da viagem, recomendo comprar um álbum ainda no destino, que vá te lembrar onde foi aquela viagem.
Dica: antes de imprimir as fotos, veja o tamanho de foto que o álbum comporta. Dependendo do país ele poderá ser um pouco diferente do brasileiro (10 cm x 15 cm). A boa notícia é que as lojas de fotografia estão revelando quase todos os tamanhos de fotos. Com a mudança no mercado, elas tiveram que se adaptar, né?
Fonte de imagem: www.tqn.com
Fonte de imagem: www.elo7.com
4. Porta-retrato
A última opção, que pode ser usada em conjunto com as anteriores, é comprar alguns porta retratos na viagem e depois colocar fotos dos momentos mais legais. Assim, cada vez que você passar por aquela foto, vai se lembrar dos momentos incríveis vividos. Sempre trago porta-retratos das minhas viagens. Considero, inclusive, uma excelente lembrança de viagem para pessoas mais próximas (como família).
Fonte de imagem: www.ebay.com
Fonte de imagem: www.personalizationmall.com
E aí, gostaram das opções? Não importa como você vai guardar suas fotos: em um scrapbook mega elaborado ou em um álbum mais comum. O importante é de fato imprimir as suas fotos e ter essa lembrança física das férias. Afinal, as compras um dia se desgastam. O que fica de fato da viagem são as fotos, vídeos e lembranças. Portanto, nada melhor do que guardar bem (e ter sempre a mão) as memórias das férias dos sonhos ?.
Beijos,
Nine
Fonte de imagem de capa: www.families.com
Deixe um comentário