Guia de Bolso Gratuito | DoJeitoQueBrGosta

Conhecendo Boston de uma forma diferente – Duck Tour


Apesar de conversar muito sobre Orlando com vocês, tem outra cidade dos EUA onde eu tive o prazer de passar um tempo e que tem um lugar especial no meu coração. Boston, Massachusetts, é para mim uma das cidades mais lindas e cheias de história do país. Passei um mês por lá fazendo um curso de verão em Harvard #bonstempos e tive a oportunidade de explorar a cidade mais a fundo. Vou compartilhar com vocês algumas dicas de como melhor aproveitar a visita a esse lugar incrível, começando com o Duck Tour.

Eu acho os passeios guiados pelas cidades uma forma interessantíssima de se conhecer um lugar. Seja naqueles ônibus de sighseeing, seja com um guia, acho legal dar um giro na cidade e ter uma noção dos principais pontos turísticos antes de explorá-los mais a fundo. Agora imagine que legal se essa visão geral pudesse ser feita do meio de um rio? Muito mais emocionante, né? Com o Duck Tour isso é possível.

dica-passeio-em-boston

dicas-boston-duck-tour

Fonte de imagens: site oficial Duck Tour

Criado em 1994, o Duck Tour de Boston não foi o primeiro tour desse tipo do país, mas rapidamente se tornou um dos mais conhecidos. Durante os 80 minutos de passeio, 60 se passam em terra e 20 na água. Isso torna o tour tão diferente que ele é visitado por uma média de 4.500 pessoas por dia durante a alta temporada (verão). Além de conhecer os pontos turísticos da cidade e entender um pouco a sua história, parte da graça do Duck Tour é poder andar nesse veículo anfíbio desenvolvido durante a segunda guerra mundial e que anda tanto na terra quanto na água. Um dos momentos mais divertidos é a transição entre água e terra.

dica-boston-passeio-duck-tour

tour-em-boston-dica

Fonte de imagens: site oficial Duck Tour

 

Durante a visita você vai passar por vários os lugares que tornaram Boston o berço da liberdade americana como o duomo dourado da State House, o parque Boston Common, Quincy Market, igrejas, trechos da Freedom Trail… Você também verá construções modernas de Boston como a Prudential Tower, o Museum of Science e muito mais. E claro, um dos principais destaques do passeio é a vista da cidade que você terá quando estiver cruzando Charles River. Tanto o skyline de Boston como o de Cambridge (cidade vizinha onde fica Harvard) são estonteantes. Se você pegar um dia de sol então, será ainda mais incrível. Veja todos os lugares por onde o Duck Tour passa clicando aqui.

Dica: os guias são parte da diversão. As piadinhas e forma como o tour é feito deixam tudo mais divertido. Se informe com o guia sobre a possibilidade de fones tradutores para português (alguns Ducks já tem esses tradutores disponíveis).

duck-tour-dica-nine-boianovsky

nine-boianovsky-duck-tour

Eu no Duck Tour quando morei em Boston.

nine-boianovsky-duck-tour-boston

Com minha roomate Jess adorando o tour, rs…

Fonte de imagens: acervo pessoal Nine Boianovsky

 

Quando ir?

Recomendo fazer esse tour no verão ou final da primavera, quando já está mais quente e os dias estão lindos. Apesar do tour funcionar durante o ano todo, dependendo das condições climáticas ele não entra na água (se o rio estiver congelado, por exemplo) e essa é, pra mim, grande parte da graça ?.

Quanto custa?

O tour custa US$ 37,50 por pessoa e pode ser comprado online (clique aqui para comprar).

 

E aí, se animou para conhecer Boston dessa forma diferente? Então olha só o que te espera durante o passeio:

Incrível né? Eu realmente adorei ver um pouquinho mais de Boston a bordo do Duck Tour. Pra quem estiver de viagem marcada para a cidade, vale a pena ir, vocês não vão se arrepender ?.

Beijos,
Nine

Fonte de imagem de capa: site oficial Duck Tour

Postado por:

Nine Boianovsky

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão destacados.

Voltar ao Topo