Nova York no Inverno – patinação no gelo no Rockefeller Center
As festas de fim de ano vem aí. Como sei que essa é uma época deliciosa para estar em Nova York , decidi contar pra vocês hoje sobre uma das atrações mais tradicionais do inverno nova-iorquino: o ringue de patinação no gelo do Rockefeller Center.
Seja em filmes ou séries de TV, acredito que todos os brasileiros já viram cenas desse enorme ringue, com a linda escultura dourada e árvore de Natal gigante atrás #EsqueçeramdeMimfeelings, rs. O que muita gente não sabe é que o ringue funciona de outubro a abril (portanto bem além das festas de fim de ano). Eu recomendo muito conhecê-lo, se você estiver planejando uma viagem para essa época.
Fonte de imagem: www.metroscenes.com
Mesmo pra quem não patina, vale a pena passar por lá: o complexo Rockefeller, composto de 19 prédios comerciais, é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. Construído em 1930 por John Rockefeller (um dos homens mais ricos do mundo na época), o complexo é a casa de muitas instituições americanas famosas, como o canal de TV NBC, o Banco das Américas, o teatro Radio City Hall e o restaurante Top of the Rock (aguardem posts futuros). Mas claro, o que a maioria dos turistas quer ver mesmo é o ringue de patinação no gelo, rs. Criado em 1933, ele substituiu um centrinho de compras que funcionava por ali. E puxa, como essa substituição valeu a pena: hoje em dia mais de 250 mil pessoas aproveitam o ringue de patinação anualmente.
Fonte de imagem: www.dailymail.co.uk
Fonte de imagem: www.telegraph.co.uk
Quer patinar? é simples: basta chegar, alugar seus patins e rezar pra não cair naquele chão gelado, rs. O ringue abre bem cedo, 8h30 e vai até 0h. As seções duram 90 minutos e custam, em média, US$ 45,00 por pessoa.
Fique ligado: de 7 de novembro a 6 de janeiro é considerada alta temporada por lá. Isso quer dizer que você poderá enfrentar enormes filas (de uma hora pelo menos) ao ar livre #frio. Mas calma, é possível evitar uma fila tão grande. A dica é se programar pra visitar o complexo logo de manhã, ou então em dias de semana até 16h, quando normalmente tem menos gente por lá. Quer garantir seus ingressos online e não ter que esperar nada na fila? Clique aqui. O Rockefeller Center Ice Rink tem vários pacotes especiais, desde o primeiro horário da manhã até a última patinação do dia, pacotes VIPs, pedidos de casamento, pacotes com café da manhã incluso entre outros (veja todas as opções clicando aqui).
Fonte de imagem: www.momtrends.com
Quer deixar sua experiência por lá ainda mais mágica? Então se você vai depois do dia 2 de dezembro aproveite para tirar uma foto com a árvore de Natal. Uma das maiores tradições da cidade, a árvore é tão antiga quanto o ringue de patinação em si. Cada vez maior (e sempre um pinheiro de verdade) ela representou a esperança e alegria do Natal durante os tempos difíceis (como a grande depressão e a segunda guerra mundial). Atualmente, mais de meio milhão de pessoas passam pela árvore todos os dias.
Fonte de imagem: www.rockefellercenter.com
Fonte de imagem: www.hdwallpaper.com
Curiosidade: em 1999 o complexo viu a maior árvore de Natal de sua história, com 30 metros de altura.
Fonte de imagem: www.rockefellercenter.com
Cerimônia de acender as luzes (Tree Lighting Ceremony): tão grandiosa quanto a árvore em si, a cerimônia de acender as luzes é aberta ao público e conta com apresentações ao vivo no Rockerfeller Plaza. Esse ano a cerimônia acontece dia 2 de dezembro, de 19h à 21h. A árvore ficará acesa até 6 de janeiro.
Fonte de imagem: www.achievement.org
Fonte de imagem: www.nyhabitat.com
E aí, gostaram de conhecer um pouquinho mais das atrações de inverno da cidade que nunca dorme? Pra quem curte patinação no gelo, dei duas dicas de ringues bem legais no Central Park nesse post aqui. E fiquem ligados aqui no blog: ainda falaremos sobre outras atrações de fim de ano da cidade #amo ?.
Beijos,
Nine
Fonte de imagem de capa: https://therinkatrockcenter.com
Deixe um comentário