7 segredos do Magic Kingdom que você não sabia
Primeiro parque do complexo Disney (veja sua história aqui) e parque mais visitado dos EUA, o Magic Kingdom guarda mais segredos do que você possa imaginar. Como já trabalhei por lá duas vezes, pude observar alguns desses detalhes de perto e, hoje, decidi compartilhar com vocês. Veja se você já conhecia algum desses fatos:
1. Você não consegue ver outras lands
As lands do parque foram desenhadas para que você não consiga ver uma enquanto está em outra.
Assim como, ao entrar no parque você não consegue mais ver o mundo lá fora (falei sobre isso aqui), você também não consegue ver as outras “terras da magia” de dentro de cada land. Isso quer dizer que, se você está andando pela Frontierland, não conseguirá ver a Tomorrowland. A ideia é que você se sinta completamente imerso naquela “terra” específica. Caso você conseguisse ver as outras lands, o efeito não seria o mesmo.
E você realmente se sente dentro daquele mundo mágico não é? Isso acontece por conta da atenção Disney aos detalhes como música, cor do chão e até mudança nos aromas. Enquanto na Frontierland você sente o cheiro das turkey legs, na Main Street seu nariz será atingido pelo aroma de cookies e baunilha.
Fonte de imagem: www.whatculture.com
2. As chaves do Gaston
Assim como em A Bela e a Fera, o Gaston decidiu “morar” no seu bar preferido. Tem muita coisa legal pra ver no Gaston’s Tavern: sua pontuação no jogo de dardos, rs, uma faca enfiada na parede e, até, cabeças de “animais empalhados” (suas presas), usadas como decoração.
Se você prestar atenção, encontrará chifres de alce que Gaston gosta de usar como chaveiro. Eles ficam à esquerda da lareira e você poderá ver as chaves do Gaston penduradas por lá.
Fonte de imagem: www.whatculture.com
3. Estátua da Cinderela
Uma das estátuas mais curiosas do parque fica em um dos lados do Castelo da Cinderela.
À primeira vista a Cinderela parece super triste, se inclinando pra frente para falar com os seus amigos animais. Pois é, na verdade ela só parece triste se você for um adulto.
Do ponto de vista das crianças (olhando pra cima) é possível ver que ela está, de fato, sorrindo. E a coroa (desenhada na parede atrás da fonte), fica colocada exatamente sobre sua cabeça. Incrível né?
O tipo de coisa que o Walt Disney gostava de fazer: somente as crianças conseguem ver a princesa como ela realmente é.
Fonte de imagem: www.whatculture.com
4. Autenticidade do Liberty Square
Apesar de estar situado em um parque de diversões, o Liberty Square é mais autêntico do que você imagina.
Pra começar, você não encontra banheiros nessa land. É que na época dos Estados Unidos colonial (séculos XVIII e XIX) você também não encontraria banheiros públicos nas ruas. Aliás, se você olhar para o chão verá como funcionava o esgoto daquela época: a área marrom no meio da rua representa o esgoto que, normalmente, escorria no meio da rua naquela época, #nojentomasverdade, rs.
Pra completar, muitos tijolos usados nas construções são de demolição e, até a réplica do Liberty Bell foi criada pensando na autenticidade: ela foi feita no mesmo molde utilizado para a fabricação do verdadeiro Liberty Bell (que fica na Philadelphia).
Fonte de imagem: www.whatculture.com
5. O colega de cela
A fila do Pirates of Caribbean é uma das mais legais do parque (sei que sou suspeita pra falar já que trabalhei nessa atração, rs, mas ela é legal mesmo).
Dependendo de qual lado da fila você pegar, encontrará caveiras jogando xadrez. Se você prestar atenção no tabuleiro, vai perceber que eles chegaram a um impasse no jogo: nenhum dos dois podia se mover. Talvez eles tenham se tornado caveiras enquanto esperavam o colega fazer a próxima jogada, rs.
Fonte de imagem: www.whatculture.com
6. O verdadeiro Jack Sparrow
Falando em Pirates, os Jack Sparrows audioanimatrônicos que você encontra na atração são pra lá de reais, né? É que os rostos deles foram feitos a partir de modes do rosto do próprio Johnny Depp. Por isso eles são, realmente, os mais realistas possível.
Aliás, falando do verdadeiro Jack Sparrow… O historiador Jim Hill contou que, uma vez, o Johnny Depp se vestiu de Jack Sparrow e realmente apareceu na atração da Disneyland. Claro que esse dia ficou para a história e sempre vai nos deixar com a pulga atraz da orelha: será que aquele Jack Sparrow é apenas um boneco ou o verdadeiro? Rs…
Fonte de imagem: www.whatculture.com
7. Os camundongos no roda teto
Tem alguns camundongos escondidos no restaurante dentro do Castelo, Cinderella’s Royal Table! E eu não estou falando do Mickey Mouse.
Enquanto você estiver esperando na fila para subir para o restaurante, preste atenção no roda teto do ambiente. É possível que você veja alguns dos amigos peludos da Cinderela. Gus e Jaq estão por lá, vigiando o que está acontecendo na entrada de seu Castelo.
Fonte de imagem: www.whatculture.com
E aí, gostaram das curiosidades? A número 3 é uma das minhas preferidas! Se você gosta de descobrir curiosidades da Disney, não deixe de ver mais curiosidades aqui, aqui e aqui!
Beijos,
Nine
Fonte de imagem de capa: www.whatculture.com
Fonte de informações: www.whatculture.com
Deixe um comentário