Times Square em Nova York – dicas, onde ir, o que fazer
Depois da Estátua da Liberdade, acho que o símbolo mais “a cara de Nova York ” é a Times Square. Esse movimentado cruzamento que fica no coração da Big Apple tem muitos motivos para ser mesmo um dos marcos da cidade. Com mais de 360 mil visitantes por dia, a Times Square já ultrapassou o número de visitantes dos parques Disney (128 milhões x 126 milhões) e fica atrás apenas da Las Vegas Strip como segunda atração turística mais visitada dos EUA. Por esse motivo, acho que todo brasileiro visitando Nova York tem que ir, pelo menos uma vez, na Times Square.
Fonte de imagem: www.manhattanhoteltimessquare.com
Fonte de imagem: acervo pessoal Nine Boianovsky
Como surgiu a Times Square
Se você nunca esteve em Nova York fica difícil entender o que é a Times Square e porque tantas pessoas fazem questão de visitá-la. Conhecida como “cruzamento do mundo” essa junção de ruas comerciais no coração de Manhattan (Midtown) começou a ganhar destaque lá em 1904, quando o prédio do proeminente jornal New York Times começou a funcionar por ali. Até então ela era conhecida como Longacre Square e não tinha tanta importância na metrópole.
Depois da chegada do Times (e a mudança para o nome Times Square, quarterão do Times), o espaço ganhou ainda mais destaque com a Ball Drop, que acontece todas as noites de ano novo (tem até um filme que fala sobre isso). A Bola, que cai na virada do ano, passou a atrair cada vez mais turistas e locais para essa interseção comercial. Para completar, sua localização estratégica (bem no meio da cidade) tornava esse, um dos quarteirões mais movimentados da cidade. A proximidade com a Broadway, onde fica o distrito de teatros da cidade, também fez da Times um lugar agradável onde os turistas podiam passear antes ou depois de seus espetáculos.
Fonte de imagem: www.newyorkdynamic.com
A Times Square hoje
Com a chegada de lojas, restaurantes, hotéis, outdoors, painéis de neon e arte de rua, a Times Square foi se transformando, aos poucos, na incrível atração turística que é nos dias de hoje. Não tem quem chegue lá e não fique impressionado com o tamanho dos outdoors luminosos, com a quantidade de imagens e de informação que contém aquele lugar. Outra atração à parte são os próprios nova-iorquinos que andam apressados de um lado para o outro, rs. Juntamente com os artistas de rua, caricaturistas, pintores, mímicos, músicos e imitadores de artistas famosos eles criam o clima caótico da Times Square que estamos acostumados a ver nos filmes e séries de TV.
Toda essa movimentação faz da Times o local ideal para passar algumas de suas noites na cidade, sentindo na prática como funciona a cidade “que nunca dorme”.
Fonte de imagem: www.hyatt.com
Fonte de imagem: www.wikipedia.com
Aproveite para passear na Times antes ou depois do seu show da Broadway.
Fonte de imagem: acervo pessoal Nine Boianovsky
Eu fazendo uma caricatura na Times, uma experiência clássica de turista bem #dojeitoquebrasileirogosta, rs.
Fonte de imagem: www.gettyimages.com
Tirar fotos com os artistas de rua também é bem legal! Eles normalmente cobram US$ 5,00 por foto mas, na minha opinião, vale a pena! É um preço baixo por uma recordação única!
Principais atrações turísticas/lojas:
Depois de ter visto a movimentação, os outdoors, os táxis amarelos, os artistas de rua e os camelôs e os caricaturistas, o que mais dá pra fazer por aqui? Muita coisa! Vou citar abaixo algumas das principais atrações da Times, nas quais você deve prestar atenção/visitar antes de “dar por vista” essa área da cidade.
Coca-Cola Sign:
Principal painel de led da Times Square, esse outdoor da Coca-Cola foi inaugurado em 2004, como comemoração dos 100 anos de Times. Com a localização de maior destaque em todo o quarteirão ele é considerado uma obra de arte, uma escultura eletro-cinética na qual vale a pena prestar atenção. Além das propagandas inovadoras da mundialmente conhecida marca de refrigerantes, o outdoor também exibe imagens gráficas que procuram expressar os sentimentos dos consumidores ao tomar o refrigerante, ou os sentimentos vividos na Times Square dependendo da hora do dia.
Fonte de imagem: www.nytimes.com
M&M’s World:
Pelo que tenho percebido, a loja de 3 andares dedicada ao chocolate M&M é uma das atrações preferidas entre nós, brasileiros. Mesmo quem não é fã do doce fica impressionado com a variedade de tamanhos, sabores e cores encontrados por aqui. Isso sem falar nos mais diversos tipos de souvenirs: você encontra os personagens de M&Ms imitando pontos turísticos da cidade, feitos de todos os materiais imagináveis.
Fonte de imagem: www.flickr.com
Fonte de imagem: www.shafir.info
Não deixe de ver: a “wall of chocolate” uma parede de 15 metros composta por 72 tubos de M&M’s com altura de 2 andares.
Para quem vai em Orlando existe uma loja da M&M’s (em tamanho muitíssimo menor) no Florida Mall (veja aqui).
Fonte de imagem: www.udine20.it
Disney Store:
Outro local muito visitado é a enorme loja da Disney que fica bem no meio da Times. A tradição de visitar uma loja de brinquedos nesse quarterão movimentado vem desde 2001, quando a Toys ‘R’ Us abriu uma imensa loja no local (que contava até com roda gigante e casinha da Barbie em tamanho real). Infelizmente em junho de 2015, essa icônica loja fechou as portas, deixando para a Disney a tarefa de ser “a loja de brinquedos” da área.
Fonte de imagem: www.timessquarenyc.org
Fonte de imagem: www.portaodeembarque.com.br
Forever 21:
Essa loja de fast fashion focada no público feminino ganhou destaque mundial na última década. Ocupando o lugar da antiga Virgin Records, a loja de 4 andares é uma das flag stores da marca. Pra quem também quer fazer umas comprinhas durante a viagem, além de ir ao Woodbury, vale a pena passar por aqui.
Fonte de imagem: www.christianpost.com
Fonte de imagem: www.zimbio.com
TKTS:
Conforme já expliquei aqui, a TKTS é uma loja que vende tickets para espetáculos da Broadway que vão acontecer naquele dia. Como são ingressos “de última hora” a loja consegue descontos bastante interessantes. Se você visitar a Times pela manhã vai observar a imensa fila de turistas, aguardando para descolar um ingresso para um show incrível naquela noite.
Mesmo que você não vá comprar ingressos para a Broadway, vale a pena prestar atenção na TKTS. Seu design foi criado de forma a melhor incorporar a “barraquinha” ao estilo da Times. O resultado foi uma arquibancada onde diversas pessoas assistem a apresentações e shows que acontecem por ali. O design moderno foi tão aclamado pelos especialistas que ganhou um prêmio em excelência gráfica do American Institute of Graphic Arts #muitochic.
Fonte de imagem: www.archdaily.com
Fonte de imagem: www.nycgo.com
Times Square Studios:
Por fim, vale a pena prestar atenção no Times Square Studios, casa dos estúdios da ABC (uma empresa Disney #amo). Seu design diferenciado foi criado pelos imagineers da Disney e por aqui são gravados shows da ABC como Good Morning America e Dick Clark’s New Year’s Rockin Eve (quem lembra, de um episódio de F.R.I.E.N.D.S? Rs). O prédio também serve de palco para a gravação de shows internacionais das subsidiárias Australia Network, BBC World News, Discovery Channel e HBO.
Fonte de imagem: www.airbnb.com.au
Para jantar:
Depois de ver todas as atrações principais do cruzamento, você poderá aproveitar para jantar. Os queridinhos americanos como Red Lobster, Olive Garden, Bubba Gump, T.G.I Fridays e tantos outros clássicos estão por aqui. Apesar do movimento, os restaurantes são gigantescos e você consegue (normalmente) uma mesa após uns 10 minutos de espera.
Fonte de imagem: www.spoilednyc.com
Fonte de imagem: www.dealbook.com
Fonte de imagem: www.minube.com
Dica: já falei sobre o Carmine’s aqui. É um restaurante italiano delicioso que fica em uma rua transversal à Times. Seu preço é justo, a comida deliciosa e o lugar bem típico. Recomendo aproveitar um dos passeios pela Times para jantar por aqui.
Fonte de imagem: www.pinterest.com
Espero que vocês tenham gostado de conhecer esse ponto turístico tão famoso mais de perto! O que mais vocês gostam de fazer na Times? Me contem ?.
Beijos,
Nine
2 Comentários
Nine, seu blog é fantástico, conheci em 2015…usei varias dicas em nossa primeira viagem pra Orlando e agora em 2017 estamos voltando pra Orlando e vamos a Nova York…e eu novamente aqui, buscando, pesquisando e adorando! Parabéns e muito obrigada por tornar nossa viagem tão prazeroso.
Oi Andrea,
Tudo bem? Puxa que coisa maravilhosa receber seu comentário, muito obrigada 🙂 . É extremamente gratificante pra mim ouvir depoimentos como o seu: de quem já usou o blog, gostou, voltou e agora esta pesquisando para outro destino… Demais :D! Fico muito feliz e agradecida de poder fazer parte da viagem de vocês 🙂 . Aliás, estou coletando depoimentos em vídeo, será que você poderia gravar um pra mim? Algo bem simples, feito com o celular mesmo.. Aí você conta isso que falou no comentário e me manda por email no contato@dojeitoquebrasileirogosta.com.br, pode ser? Assim conseguiremos ajudar ainda mais pessoas 😀
E qualquer dúvida de Nova York é só falar! Já estou com Contagem Regressiva de lá também se você quiser se inscrever 🙂 . Vocês vão quando?
Beijos,
Nine