Mercado orgânico nos EUA – Whole Foods Market


Não sei vocês, mas chega um ponto nas minhas viagens a Orlando que me dá uma saudade de uma fruta… Apesar de não ser uma pessoa ultra fitness que segue a alimentação super regrada, eu também não sou 100% junkfood. Gosto de misturar, mesmo nos EUA, algumas refeições mais fastfood e outras mais saudáveis. E, uma das refeições em que eu invisto na saúde é o café da manhã. Acho uma ótima ideia comprar frutas e iogurtes pra essa refeição. E tem um lugar ideal pra achar as melhores frutas dos EUA: o Whole Foods Market.

whole-foods-dica-comida-organica-EUA

Fonte de imagem:  www.wikipearl.com

 

Esse super mercado americano nasceu na década de 80 e se especializa mesmo em produtos orgânicos/mais saudáveis. E, apesar do país ser a capital mundial do supersize, os mercadinhos orgânicos também tem ganhado força por lá. Já são 431 Whole Foods espalhados pelos EUA, Canadá e Reino Unido.

mercado-organico-eua

Fonte de imagem: www.missopen.com

 

Ok, legal, e o que eu devo comprar por aí? Com carinha de mercearia mesmo, aqui vão algumas dicas do que vale a pena comprar por aqui, na minha opinião:

  • Frutas para o café da manhã e lanche dos parques: é indiscutível, as frutas daqui são realmente incríveis! Apesar do preço nem sempre ser mais baixo do que nos outros supermercados (Walmart, Target) a qualidade e frescor compensam. É que a empresa se preocupa super em vender apenas produtos orgânicos e tem um compromisso com agricultura sustentável #amei.
  • Frutas secas: outra excelente opção de lanche para os parques (e até compras) são as frutas secas que você encontra por aqui. Basta fazer um saquinho com mix das suas favoritas e ter sempre na bolsa para a hora da emergência, rs.
  • Castanhas: eles também vendem castanhas a granel (amêndoas, nozes, etc). Como os produtos aqui são sem aditivos, você poderá criar seu próprio “mix nuts”. Provavelmente ele será bem mais saudável do que os saquinhos prontos que você encontra nos outros lugares.
  • Jantar pronto: para os naturebas de plantão o Whole Foods tem uma parte de refeições prontas, onde você faz sua quentinha por kg e leva pra comer no hotel, sabe? Acho uma boa opção pra quem quer um jantar mais natural. Além dos pratos prontos a quilo (vendidos em diversas ilhas), sopa e sushi, você pode montar sua salada (eles tem um super balcão onde você vai escolhendo os ingredientes). Dá pra preparar um prato e comer no próprio Whole Foods mesmo ou levar pra comer no hotel #ficaadica ?.
  • Padaria: eles tem uma parte de bakery (padaria) repleta de doces, croissants, bagels e cookies feitos com ingredientes orgânicos. Dá pra levar pra casa e tomar de café da manhã nos dias seguintes.

dicas-whole-foods-o-que-comprar-eua

Fonte de imagem: www.wholefoodsmarket.com

whole-foods-dica-saudavel-orlando

Fonte de imagem:  www.examiner.com

 

Gostaram das opções? Se vocês curtem um estilo de vida mais saudável, #ficaadica de que tem sim opções orgânicas nos EUA ?. E vocês, o que mais vocês gostam de comprar no Whole Foods? Me contem.

Beijos,
Nine

 

Fonte de imagem de capa: www.wholefoodsmarket.com

Postado por:

Nine Boianovsky

2 Comentários

  1. gislaine -  21 de maio de 2016 - 21:09 99017

    vou para orlando Tampa e Sarassota em Julho com a minha Família

    quero muito conhecer este supermercado

    Responder
    • Nine Boianovsky -  25 de maio de 2016 - 12:56 99026

      Olá Gislaine,

      Você vai adorar o Whole Foods, ele é realmente um ótimo supermercado. E acredito que sua viagem também será excelente, vocês visitarão ótimas cidades 😀 . Desejo uma excelente viagem a vocês 🙂

      Beijos,
      Nine

      Responder

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão destacados.

Voltar ao Topo