Inauguração atração King Kong – Skull Island no Islands
Que tal começar essa quarta-feira com uma notícia praticamente em tempo real? Rs… Depois de meses de espera (e algumas semanas em fase de testes) a atração Skull Island: Reign of the Kong on Islands of Adventure, abriu as portas oficialmente hoje. É isso mesmo, o macaco gigante está de volta aos parques da Universal. Quem esteve em Orlando de 1990 a 2002 provavelmente vai se lembrar da atração Kongfrontation que ficava na Universal Studios na área de Nova York (que foi substituída pela montanha russa no escuro Revenge of the Mummy).
Fonte de imagem: www.wikia.com
Fonte de imagem: www.themeparktourist.com
Como era a Kongfrontation (acima) e como é o Skull Island: Reign of the Kong (abaixo)
Fonte de imagens: press release da Universal Orlando Resort
Apesar de Kong já estar afastado dos parques há mais de 10 anos, parece que sua saída não agradou os fãs. Tanto é assim que agora ele está de volta e, pelo que eu vi, mais verdadeiro que nunca. Mas, mesmo estando de volta, ele não é o mesmo. A tecnologia evolui e o macaco gigante também.
Fonte de imagem: press release da Universal Orlando Resort
Pra começar, Skull Kingdom fica agora no Islands of Adventure, e mostra a versão do primata criada por Peter Jackson no filme King Kong de 2005. Talvez a atração já tenha até alguns spoilers do longa de continuação (que leva o mesmo nome da atração) e tem lançamento previsto para o ano que vem. Com ou sem spoilers, a verdade é que a atração tem chamado muito a atenção dos visitantes. A começar pelo seu tamanho: a aventura ocupa um espaço imenso do parque e conta com partes internas e externas.
Conforme dito pela própria Universal: “a aventura começa com o transporte dos visitantes a um mundo misterioso, onde eles têm a missão de descobrir criaturas de origem desconhecida com a 8th Wonder Expedition Company, a equipe de pesquisa que lidera a excursão. Após desbravar as ruínas de um templo e encontrar nativos hostis, eles embarcam em um veículo de expedição de 12 metros de comprimento e 17 toneladas para explorar um terreno cheio de perigos”.
Fonte de imagens: press release da Universal Orlando Resort
Sobre a atração:
Como já é comum na Universal, a atração mistura tecnologia 3D e cenas externas. Pelo que tenho acompanhado nas redes sociais o resultado é extremamente verdadeiro e assustador.
Quer saber algumas curiosidades?
- O King Kong tem o tamanho de um prédio de 3 andares;
- A atração leva 72 visitantes e cada carrinho, divididos em 12 fileiras;
- Você encontra Single Rider por aqui (#ficaadica já que as filas estão enormes);
- A aventura dura 6 minutos;
Importante: por ser muito assustadora, essa atração não é recomendada para crianças pequenas. Apesar do limite de altura ser apenas 91 cm, é importante respeitar os limites da criança. O ambiente é escuro, repleto de caveiras e com tom assustador.
Fonte de imagens: press release da Universal Orlando Resort
Eu não sei vocês, mas eu fiquei empolgadíssima para conhecer o Skull Island: Reign of Kong. Veja outras novidades que estreiaram nos parques nesse ano clicando aqui.
Beijos,
Nine
Fonte de imagem de capa: press release da Universal Orlando Resort
Deixe um comentário