Guia de Bolso Gratuito | DoJeitoQueBrGosta

Hora do Microfone: Busch Gardens


Apesar de ficar em Tampa (à 150 km de Orlando ), o Busch Gardens é considerado parte da “viagem para a Disney” de praticamente todos os brasileiros. Mais antigo do que o próprio complexo Disney, esse parque surgiu em 1959 #acreditesequiser. Com suas imensas montanhas russas, ele representa o dia de maior aventura da viagem. E hoje, decidi contar pra vocês, como ele surgiu. Vamos lá?

busch-gardens-tampa-historia

Fonte de imagem: www.coasterbuzz.com

 

Como surgiu:

Com 350 mil habitantes, Tampa é uma das cidades mais movimentadas da Flórida Central. Repleta de fábricas da indústria tabagista, também existia por lá uma fábrica de cerveja: a Anheuser-Busch, (atualmente parte do grupo da Budweiser). Assim como nos dias de hoje, a fábrica de cerveja atraia a maior curiosidade do público que adorava visitar as instalações e observar o processo de fabricação. Como no terreno da fábrica havia um imenso jardim, em 1959 o CEO August Anheuser Busch III, conhecido como Gussie, decidiu criar um lugar ainda mais agradável para os seus visitantes. Ele começou um viveiro de aves exóticas, que fez um sucesso maior que o esperado.

As pessoas podiam apreciar a paisagem, ver os pássaros e ainda experimentar as cervejas da fábrica, tudo gratuitamente. Nem preciso dizer que a empreitada foi um sucesso, né? O número de visitantes (e de vendas de cerveja) aumentou de tal maneira que Gussie decidiu trazer mais animais para a fábrica.

busch-gardens-tampa-como-e-como-surgiu

dicas-busch-gardens-parque-historia

Fonte de imagens: www.tampapix.com

Busch Gardens, o jardim da fábrica Anheuser-Busch.

 

A expansão:

Inspirado no Krugger Park na África, ele desenvolveu uma espécie de zoológico/safári, onde os animais viviam soltos em recriações dos seus habitats naturais. Os visitantes podiam vê-los em um passeio de monorail. O engraçado é que esse diferente zoológico, que começou com apenas algumas espécies de animais, é hoje um dos maiores zoológicos dos EUA. O parque continuou a atrair cada vez mais visitantes, que passaram a chamá-lo de Busch Gardens (jardim dos arbustos) por conta de sua densa vegetação.

busch-gardens-montanhas-russas-orlando-tampa-historia

Fonte de imagem: www.tampapix.com

 

Se transformando no Busch que conhecemos:

Tá, o Busch tinha animais, mas quando aconteceu a mudança de fábrica para parque temático? Bom, o empurrãozinho final foi dado pelo próprio Walt, com a chegada do Magic Kingdom e do Walt Disney World em 1971 (lembram que eu contei essa história aqui?). Os donos do Busch perceberam que só o zoológico e jardins não seriam suficientes para atrair os novos visitantes do Walt Disney World que estavam à 150 Km de distância.

Foi aí que surgiu a brilhante ideia que colocou definitivamente o Busch Gardens no mapa: construir no parque imensas montanhas russas de alta velocidade, atrações de adrenalina que, naquela época, não existiam em Orlando. E foi assim que o Busch Gardens começou a se tornar o “dia de adrenalina” na viagem das pessoas.

parque-busch-gardens-em-tampa-o-que-tem

Fonte de imagem: www.themeparkcritic.com

montanhas-russas-busch-gardens-historias

Fonte de imagem: www.tampapix.com

Pyton: primeira montanha russa do parque, inaugurada em 1976. Ela permaneceu por lá até 2006, quando deu lugar às atualizações na área Congo do parque.

Curiosidade: como o parque já existia (bem como os viveiros de animais), as primeiras montanhas russas foram sendo instaladas de forma bem aleatória (basicamente “aonde tinha espaço”, rs). O resultado disso é que o Busch é um dos parques mais confusos para se andar, já que não foi planejado como os outros parques que visitamos em Orlando. Mas não se preocupe: com as minhas dicas será bem mais tranquilo passar o dia por lá.

parque-busch-gardens-tudo-que-voce-precisa-saber

Fonde de imagem: www.wdwinfo.com

 

Nos dias de hoje:

Nem preciso dizer que o parque foi ganhando cada vez mais destaque, né? Tanto foi assim que em 1997 a fábrica Anheuser-Busch finalmente se mudou das instalações e abriu lugar para a chegada de novas e emocionantes atrações (a Gwazi foi construída em seu lugar). Atualmente o Busch Gardens faz parte do SeaWorld Entretainment (também dono do SeaWorld e Aquática) um dos maiores grupos de entretenimento do mundo. Em 2015 ele teve 4.2 milhões de visitantes o que o deixou no 11º lugar entre os paques mais visitados dos EUA.

busch-gardens-em-tampa-dicas

Fonte de imagem: www.shipsnmoreships.com

busch-gardens-curiosidades

Fonte de imagem: www.youtube.com

 

Espero que vocês tenham gostado de conhecer a história do Busch! Mal posso esperar para compartilhar o roteiro de parque aqui com vocês. É tanta montanha russa legal que só de lembrar já fico sem voz, rs… Aguardem ?.

Beijos,
Nine

 

Fonte de imagem de capa: www.undercovertourist.com

Postado por:

Nine Boianovsky

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão destacados.

Voltar ao Topo