Disney Gay Days – 2015
Já deu pra perceber que Orlando é visitada por grupos específicos em determinadas épocas do ano, não é? Durante a primavera vemos os alunos universitários curtindo seu Spring Break e em julho é a vez dos nossos grupos de adolescentes e da quinceañera argentina. Outro encontro desses rola em junho na cidade. Em 1991 começou um movimento informal onde a comunidade LGBT visitava a Disney durante um dia, todos usando camisas vermelhas. Eles se reuniam e aproveitavam a companhia uns dos outros para curtir o parque.
Esse evento singelo evoluiu para o que os americanos chamam de “Gay Days at Disney” ou “Orlando Gay Days” um dos maiores eventos da comunidade LGBT mundial. Atualmente são 150 mil pessoas, que visitam a cidade para o evento. Apesar de nenhum dos parques ou organizações turísticas de Orlando o promoverem de fato, eles aprovam e apoiam o evento, que consiste em uma semana de encontros nos parques, eventos fechados, a Gay Days Expo (uma feira) e festas pela cidade (inclusive pool parties fechadas no Typhoon Lagoon). O evento ocorre normalmente na primeira semana de junho com a visita tradicional ao Magic Kingdom no primeiro sábado do mês (esse ano ele aconteceu de 2 a 8 de junho).
Por que estou falando sobre isso? Porque, se você for homoafetivo é uma excelente oportunidade de curtir a Disney e conhecer pessoas legais (saiba mais detalhes clicando aqui).
Fique sabendo: se você não for homoafetivo, evite usar camisa vermelha para os parques durante os dias de evento. Eu sei que o evento desse ano já passou, mas é legal vocês ficarem por dentro desse assunto. Até porque, uma amiga minha que já está em Orlando como Super Greeter esse ano, me contou que vários brasileiros estavam de camisa vermelha nos parques, durante essa semana, e ficaram confusos com o que estava acontecendo (alguns sendo abordados por membros da comunidade, rs). Então, pra evitar constrangimentos, achei melhor dividir essas informações com vocês ? (super obrigada pela dica, Cacau ?).
Com relação aos parques, assim como qualquer outro evento de grupos (Spring Break, grupos de adolescentes), você verá um pequeno aumento nas filas, mas nada absurdo.
É isso leitores. Se você é gay #ficaadica da camisa vermelha na primeira semana de junho e se você não é gay, #ficaadica pra não usar, rs.
Beijos,
Nine
Fonte de imagens: www.dailykos.com, www.beautygirlsmom.com, www.orlandosentinel.com e www.instagram.com
Deixe um comentário