Como escolher o hotel ideal em Orlando | 5 fatores que fazem a diferença
Ah, como é gostoso ficar imaginando como serão as férias… Se pelo menos a gente pudesse se transportar direto pra Orlando, sem ter que passar por tantas fases de organização, rs. Depois de comprar a passagem é que bate aquela insegurança: qual hotel vou ficar? Preciso alugar o carro! Como vai ser meu roteiro?
CALMA! Um passo de cada vez! Hoje vou te levar passo a passo pela escolha do hotel. Parece um bicho de 7 cabeças mas você vai ver que, com as informações certas, a escolha do hotel será tranquila e, até, divertida. Vamos lá?
De “problema” a diversão:
Encare a escolha do hotel como um passo super empolgante na programação da viagem! Pense comigo, quando você começar a olhar os sites de hotéis, ver todas aquelas fotos com prédios bonitos envoltos em grama verdinha e flores coloridas você vai se tocar: puxa, estou indo de verdade! É uma delícia!
Os hotéis em Orlando:
Verdade seja dita: apesar do que muitos pensam, quando viajamos para Orlando não conhecemos o “centro” da cidade. Ficamos em uma região bem turística, onde o que se vê na rua são, basicamente, hotéis, restaurantes, lojas e canteiros floridos muito bem cuidados, rs. Assim que você chegar vai perceber que a cidade tem 1001 opções de hospedagem, sejam os hotéis tradicionais, hotéis do complexo Disney, casas em condomínios, Air Bnb ou flats. Desde o mais simples ao mais luxuoso, tem opções para todos os gostos e bolsos. Por isso mesmo é importante ter um “guia” do que é importante considerar na escolha do hotel. Assim você não se perde no mar de opções e consegue, rapidamente, fazer a escolha certa.
No post de hoje falaremos especificamente de hotéis já que essa é a opção mais escolhida entre nós, brasileiros.
O que eu vou encontrar quando chegar lá?
Depois de duas ou 3 viagens para os EUA você vai descobrir que as acomodações dos hotéis americanos são super padronizadas: normalmente você encontra no quarto comum (standard) duas camas de casal (double beds), armário, mesa, tv e banheiro. Mesmo nos resorts que já fiquei sempre encontrei esse mesmo modelo de dormitório. Claro que a mobília e aparelhos eletrônicos eram muito mais chiques mas a “base” do quarto era a mesma.
Até a estrutura de lobby, Business Center, piscina, playground e amenidades varia pouco em Orlando. O grande diferencial está, por incrível que pareça, em fatores externos ao quarto! São esses fatores que farão toda a diferença na escolha do seu hotel. Vou te levar, passo a passo por cada um deles e você vai ver como eles afetam de fato a sua viagem:
Passo a passo para a escolha do hotel ideal:
Não existe “hotel perfeito”, existe o hotel ideal para as necessidades da sua turma. Como em uma viagem para Orlando passamos pouquíssimo tempo no quarto e, além disso, os quartos são todos bem semelhantes, não considero esse fator realmente importante.
O primeiro passo é pensar na localização:
Conheça as Family Suites do Disney’s Art of Animation clicando aqui (e saiba mais sobre o hotel aqui).
Espero que minhas dicas a respeito de hotel tenham sido úteis e que você consiga encontrar o hotel ideal para suas férias inesquecíveis ?. Se quiser, te ajudamos a escolher o seu hotel e ainda reservamos para você! Clique aqui e peça uma cotação!
Beijos
Nine
Fonte de imagens: Google, www.cheapkateprincess.com, www.wisegeek.org, www.thoughtswemighthavehad.wordpress.com, www.en.wikipedia.org, www.sodahead.com, www.libraryhotelcollection.com, www.universetoday.com, www.mirror.co.uk, www.shutterstock.com,
18 Comentários
Oi Nine, você saberia me dizer se o Avanti Resort (International Dr) possui frigobar. O site não foi muito especifico quanto a isso.
Olá Ana Paula,
Tudo bem? Então, não conheço esse hotel pessoalmente (então não sei responder se ele tem frigobar). Uma pena… Minha sugestão é que você ligue para o hotel (veja como fazer ligações Brasil-EUA aqui) e pergunte. Frigobar se chama “minifridge” em inglês.
Espero ter ajudado 🙂
Beijos,
Nine
Nine, no All Star Movie os quartos possuem frigobar e microondas ?
Olá Verena,
Os quartos dos All Star Resorts tem frigobar, mas não possuem microondas (você encontra microondas apenas nas Family Suites no All Star Music que tem pequenas cozinhas). Uma dica que posso dar (caso o microondas seja absolutamente indispensável) é usar os microondas disponíveis na praça de alimentação do hotel 😉 .
Espero ter ajudado 🙂
Beijos,
Nine
Brigada por existir!!!!
Oi Melissa,
De nada, imagina 🙂 . Que bom que meus conhecimentos podem ser úteis para a sua viagem 🙂 . Eu que fico feliz de vocês existirem e darem utilidade a todo esse conhecimento que eu acumulei ao longo dos anos 😀 . A vida é assim: cada um ajudando na área em que sabe mais 😉
Beijos,
Nine
Nossa, seu blog é maravilhoso!!! Parabéns mesmo!!!
Muitas dicas bacanas para nós marinheiros de primeira viagem…
Com relação à hospedagem, estava pensando em baratear e alugar uma casa por temporada em Kissimmee, será que vale a pena? Ou será o tempo perdido com locomoção? =/
Olá Adriana,
Fico muito feliz que você esteja gostando :). Eu gosto muito da ideia de alugar casa (aguarde posts futuros sobre isso). Os preços são realmente maravilhosos e, para turmas grandes, compensam demais. Entre as desvantagens estão não ter serviço de limpeza (apesar que alguns condomínios oferecem isso, fique de olho).
Agora, a distância Kissmimmee – International Drive (onde estão os parques do SeaWorld, Universal e alguns shoppings) é significativa. Isso impacta na viagem no sentido que você tem que acordar mais cedo para curtir o parque e ir dormir mais tarde por conta do tempo que demora para chegar na casa. Existem flats (quase o mesmo esquema de casa) na região da International Drive que também são bem em conta, acho uma opção legal para você avaliar. Existem também os hotéis mais simples (motéis americanos) que também tem uma diária bem tranquila. O que você tem que ficar ligada nesses motéis é na segurança (falei sobre isso nesse post aqui).
Você também encontra casas para alugar em Lake Buena Vista, apesar que o preço aí é mais elevado. Acho que a melhor opção para você (custo benefício) são os flats na International Drive. Junta duas coisas que você quer: preço bom estilo casa e proximidade dos parques 🙂
Era mais ou menos isso que você queria saber? Espero ter ajudado 🙂
Beijos,
Nine
Que dicas legais!!! Vou prestar atenção nesses “detalhes” q vão fazer toda a diferença na minha viagem!! Amei!!
Oi Marina,
Que bom que você gostou, fico feliz. Assim sei que estou no caminho certo :). Aguarde mais posts sobre hotéis em breve no blog.
Beijos
Nine
Nine, estou amaaaaaaaaaaaando tudo!!!! Parabéns!!!
bjo
sdds
Oi Flávia,
Muito bom ouvir de você :)! Como andam as coisas em São Paulo? Nossa fico muuuuuito feliz que você está gostando do blog, isso é super importante pra mim! Depois vou até te mandar uma mensagem pelo facebook, estou com umas ideias de uns projetos e acho que você vai poder me ajudar :)! Saudades!
Beijos
Nine
Tb achei as dicas excelentes!! Principalmente a questão da localização e do café da manhã =)
Que bom que as dicas foram úteis :)! Beijos Nine
Amei as dicas de hotel! Várias coisas que eu nunca penso quando vou fazer minha reserva!!
Ah que bom :)! É essa mesmo a ideia, ter mais elementos na hora de escolher um hotel e assim ter mais chances de amar a estadia 😉
Não sabia dessa do café continental, obrigada pelas dicas!
Oi Lalá. Pois é muitos noteis nos Estados Unidos oferecem esse café continental. Que pra a gente, brasileiro, tá bom demais né? Deixa pra comer as panquecas um dia no IHOP – International House of Pancakes ;)! Rs…