Mala de mão viagem internacional: o que levar
Outro dia conversamos sobre tudo o que você precisa levar na mala para uma viagem para Orlando (nesse post aqui). No futuro farei posts sobre lista de bagagem para outros destinos e outras épocas do ano. Hoje, quero falar com vocês sobre o que levar na mala de mão, esse item tão importante da nossa viagem. Vou falar sobre os itens que considero fundamentais, eles te darão mais conforto para as longas horas que você passará dentro do avião e entre aeroportos.
Fique esperto: se você for levar eletrônicos dê prioridade para aqueles comprados no Brasil ou os comprados no exterior os quais você já tenha declarado em viagem anterior e possua a e-DBV (declaração eletrônica de bens do viajante). Conforme expliquei nesse post aqui, eletrônicos comprados no exterior e não declarados poderão ser taxados em uma viagem seguinte pela Receita Federal.
ATUALIZAÇÃO: uma amiga (e leitora) me lembrou bem: vale a pena levar uma muda de roupa na mala de mão por precaução caso a sua mala seja extraviada na ida. Já tive esse problema e é realmente muito chato chegar em um país estrangeiro e não ter nem roupa íntima para trocar (#tenso, rs…). Mas procure levar uma roupa bem leve (como legging e blusa de algodão para as mulheres e bermuda de tactel e camiseta para os homens). É que a mala de mão tem limite de peso então não dá para abusar…
Veja o post completo de como fazer a mala que será despachada, incluindo a lista de remédios que indico para a farmacinha nesse post aqui.
Veja o post com 6 pontos importantes na hora de alugar o carro aqui.
Veja o post sobre seguro saúde aqui.
Ufa! Muita coisa né? A boa notícia é que quase nada pesa nessa listinha, rs… Além da mala de mão e bolsa sempre recomendo viajar com uma doleira presa ao corpo levando os dólares que você tiver em espécie. Conforme falei nesse post aqui sempre levo uma quantia reserva em espécie para qualquer eventualidade.
É isso leitores. Espero ter ajudado vocês a lembrar de tudo que tem que levar para o aeroporto. Uhuuu quando chega a hora de arrumar a mala de mão é que a viagem chegou mesmo! Friozinho na barriga né? Aproveitem ?!
Beijos,
Nine
Fonte de imagens: www.luveluggage.com, www.weloveglasses.com, www.brightjewelers.com, www.zonablack.com, www.spreadshirt.com, www.lisadreissig.com, www.smbseo.com, www.skyscanner.net, www.thestylerundown.com, www.anadolujet.com, www.dribbble.com, www.viavistos.com.br, www.meuadv.com.br, www.carroaluguel.com, www.findicons.com e www.gatwickairport.com
11 Comentários
O passaporte da minha filha de 15 anos foi emitido em agosto de 2015, e já veio impresso no passaporte que, segundo a Resolução CNJ 131/11, artigo 13. “O titular, enquanto menor, está autorizado pelos genitores, pelos prazo deste documento, a viajar apenas com um dos pais, indistintamente”. porém, conforme fui informada diretamente na Policia Federal, não preciso da autorização do pai dela para viajar.
Oi Erika,
Tudo bem? É isso mesmo: como vocês já deixaram a autorização expressa no passaporte que ela pode viajar apenas com um dos pais, ela não precisa de autorização de viagem para sair do país. Pode viajar tranquila 🙂
Abs,
Nine
Olá. As dicas são ótimas! Queria tirar uma dúvida: pode levar mala de mão de 10kg e bolsa?
Acho que não escrevi claramente. A empresa aérea diz no site que mala de mão é 10kg. Esse peso não conta pra bolsa/ mochila?
Oi Dani,
Sim, agora ficou mais claro, rs… Esses 10kg são apenas para a mala de mão. Mas a bolsa/mochila deverá ser pequena (e leve). Se você levar uma mochila gigante super carregada eles podem encrencar e querer contar como outro volume de mão (e aí um dos dois terá que ser despachado).
Na verdade essa questão da mala de mão vai muito da boa vontade do atendente da companhia (e da sua mala estar dentro das medidas estipuladas e peso). Recomendo levar um pouco menos que 10kg na mala de mão, até para você ter uma “sobra” de quilos, caso queira trazer coisas na volta na mala de mão. Para pesar a mala antes da viagem use uma balança de mala (falei sobre elas aqui). Para não restar nenhuma dúvida também recomendo medir a mala e ver se ela está dentro das medidas estipuladas.
Era mais ou menos isso que você queria saber? Espero ter ajudado 🙂
Beijos,
Nine
Nine, parabéns pelas dicas. Estou indo aos EUA pela primeira vez e estou aproveitando muito suas dicas. Te pergunto sobre os medicamentos: de uso contínuo levo prescrição, mas os de usos esporádicos (dor de cabeça. cólica, resfriado, descongestionante nasal, etc) como faço, tenho que informar ou posso levar na mala sem comunicar?
Oi Veronica,
Que bom que você está gostando das dicas, fico feliz 🙂 . Isso, os medicamentos mais específicos que necessitam de receita por aqui (uso contínuo, etc) devem ser levados com a prescrição médica. Já os outros, de uso comum, geralmente não tem problema: levo na mala despachada tranquilamente 😉 (tem inclusive uma listinha do que levar nesse post aqui).
Era mais ou menos isso que você queria saber? Espero ter ajudado 🙂
Beijos,
Nine
Nine, suas dicas foram muito úteis e ajudaram a não esquecer de nada!
Obrigada pelo carinho nos posts.
Bjo Bjo
Olá Gianna,
Que bom que pude ajudar 🙂 . Fico muito, mas muito feliz mesmo 🙂
Beijos,
Nine
Adorei suas dicas, acredito que serão muito úteis em nossa primeira viagem ao exterior. Obrigada. .
Oi Andrea,
Que bom que você está gostando das dicas, fico muito feliz 🙂
Se tiver alguma dúvida é só falar, ok? Ficarei feliz em te ajudar 😀
Beijos,
Nine