Hora do microfone: Blizzard Beach
Apesar de ter sido inaugurado em 1995, e o Aquática, do SeaWorld Entertainment em 2008, o Blizzard Beach continua sendo um dos parques aquáticos mais populares de Orlando (3º parque aquático mais visitado do mundo!). Já comentei com vocês nesse post aqui que acho que vale muito a pena conhecer os parques aquáticos, especialmente nos meses de verão. Por isso, decidi contar pra vocês como surgiu o Blizzard Beach, e logo logo, falar do roteiro de parque, para que vocês possam curtir a valer o verão, que está a todo vapor, na Flórida. Vamos a história do parque?
A história desse parque é pra lá de interessante. Reza a lenda que os imageneers Disney estavam em seu escritório conversando, quando um deles pegou um daqueles globos de neve (extremamente comuns nos EUA e nos parques) e disse: “pena que não podemos fazer um parque assim”. Logo em seguida outra pessoa da equipe disse: e por quê não? E seguindo a tradição Disney de “imaginar e fazer”, eles criaram a ideia base do parque. Ela conta mais ou menos assim:
“Em um ano atípico durante um inverno rigoroso na Flórida acontece, milagrosamente, uma tempestade de neve na região. Os locais, empolgados com a novidade, decidem montar uma estação de esqui. Constroem pistas, rampas, teleféricos, tudo para criar o melhor resort de neve da região. Quando o local estava para abrir as portas… Eis que a temperatura voltou ao normal e toda aquela neve derreteu. O que fazer? Os habitantes, desanimados, viram seu trabalho ir por água a baixo. Quando estavam prontos pra desmontar a estação, eis que eles escutam um “yahooo” vindo do topo da montanha. Em seguida um jacaré azul (Ice Gator, o mascote do parque) aparece escorregando pista abaixo, aterrissando em uma poça de neve derretida. Logo os moradores perceberam o potencial do parque e assim aquela estação de esqui se tornou o Blizzard Beach, o parque aquático mais escorregadio e empolgante de todos os tempos”.
A ambientação do parque segue essa ideia de “ex-estação de esqui” criando um cenário incrível e completamente diferente de todos os parques aquáticos que você já viu. Ao contrário do que se imaginaria, a água do parque é toda aquecida (mantida em torno de 27º C). Apenas a “neve derretida” que cai da caverna do rio de correnteza (Cross Country Creek) não é aquecida.
E aí, gostaram de conhecer a história desse parque? Fiquem ligados, já já conversaremos sobre as atrações que considero obrigatórias no Blizzard aqui no blog.
Beijos,
Nine
Fonte de imagens: www.themeparkinsider.com, www.orlandoattractions.com, www.tripadvisor.com, www.wikipedia.com e www.magicalworldtravels.com
4 Comentários
Nine, por favor, faz um post com o que levar e como circular pelo parque aquático? Rs. To abusada, né? Rsrsrs. Beijos fabi
Oi Fabi,
Nada de abuso, rs. Adoro seus pedidos (e de todos os leitores) pois assim consigo fazer posts falando exatamente sobre o que vocês querem 🙂 . Então, hoje saiu o post do dia de parque do Blizzard 😀 . Lá, antes de falar das atrações, eu falo exatamente sobre os itens indispensáveis para um dia de parque aquático 🙂 (clique aqui pra ver). Dá uma olhada lá e, se tiver alguma dúvida, me avisa 😉
Beijos,
Nine
Oi nine! Saudades! Vejo seu blog sempre! Mas há algum tempo não escrevia. Pois bem, em 2013, quando viajei pela primeira vez para Disney, pensei em conhecer um parque aquático, mas acabei deixando de lado. Com a correria da viagem, acabei preferindo fazer compras. Nesse ano, quando retornei em abril, fui conhecer o blizzard e ……. Amamos! Nossa, foi maravilhoso! Foi um dos parques de Orlando que minhas filhas mais curtiram! Recomendamos, muuuuuito! Quando voltarmos, vou conhecer o thypoon lagoon. Depois conto como foi! Rs beijos nine!
Oi Fabi,
Estava com saudades também, que bom te ver aqui de volta 🙂 . Pois é, os parques aquáticos são uma agradável surpresa né? Tem aventura, diversão, relaxamento… É sensacional. E tudo isso em uma parte só do dia, deixando o fim da tarde livre para fazer alguma compra, lanchar em algum lugar legal ou ir passear no Downtown Disney. Ainda mais perfeito né? 🙂
Que bom que vocês gostaram. O Typhoon também é super legal, logo logo faço um post sobre ele aqui no blog 🙂 .
Beijos,
Nine