Guia de Bolso Gratuito | DoJeitoQueBrGosta

Dicas de identificação das malas


Pode parecer besteira mas uma das coisas importantes na hora de arrumar a mala é saber identificá-la bem. Basta imaginar o tanto de gente que viaja para o exterior e a quantidade de malas similares às suas. Mesmo as de cores diferentes, se você comprou essa mala outras pessoas provavelmente também a compraram. Assim essa identificação é fundamental para evitar transtornos, afinal, ali estão todos os seus pertences, seu kit de sobrevivência da viagem. Já tive mala extraviada na ida e puxa, a gente só percebe o tanto que a mala é kit de sobrevivência MESMO até ter que se virar sem ela e não ter nem escova para escovar os dentes, rs.

 

Você pode usar diversos mecanismos para identificar a sua mala e, na minha opinião, quanto mais formas de identificar a sua mala você usar, melhor.

 

1. Tag de identificação:

Essa é a forma mais comum de identificação de bagagem. A tag ou etiqueta deve conter o nome, endereço, país, CEP, telefone e email do passageiro. Essa etiqueta deve estar visível e deve ser de um material resistente a água.

dica-como-identificar-sua-mala-para-viagem

2. Papel com identificação dentro da mala:

Também recomendo colocar um papel bem grande na parte de dentro da mala por cima de todos os seus pertences e visível a quem abre com as mesmas informações, no caso da identificação de fora ter sido perdida durante a viagem. Esse papel dentro da mala auxilia muito no caso de malas extraviadas. Claro que se espera que nada de ruim aconteça na viagem, mas é bom tomar todas as precauções, caso aconteça.

 

Vou contar o que aconteceu comigo no quesito malas: eu já tive algumas malas extraviadas – tanto na ida quanto na volta – porém só uma  se perdeu para sempre. Nesse dia cheguei no aeroporto e a mala não chegou na esteira. Quando fui falar com o funcionário da companhia aérea a primeira coisa que ele perguntou foi: você colocou um papel com identificação dentro da mala? Minha resposta foi “não”. Só precisei perder a mala uma vez para aprender a lição: hoje em dia minhas malas vão com identificação dentro, fora e onde mais puder colocar, rs… Essa identificação é importante pois pode acontecer da mala perder a etiqueta da companhia aérea (aqueles adesivos que eles colam na alça) e aí fica difícil saber que mala é de quem. Reza a lenda que essas malas vão para enormes galpões e ficam lá até que consigam ser identificadas: ou por outras coisas externas, ou por esse papel dentro da mala, ou pela descrição que você dá ao atendente da companhia no momento que a mala é perdida. Não sei ao certo o que se passa no universo paralelo das malas extraviadas, mas espero que vocês não tenham que passar por isso e quem sabe essas dicas ajudem vocês a evitar o perrengue ?.

 

como-evitar-que-sua-mala-seja-confundida-com-outras

 

3. Fitas e laços no lado externo da mala:

Além da tag de identificação é legal colocar coisas chamativas como fitas, laços e enfeites nas alças da mala, itens que a tornem de fácil identificação na esteira de bagagem. Isso evita que sua mala seja confundida com a de outros passageiros. Era costume meu como guia colocar fitas das cores do grupo e das cores do Brasil em absolutamente todas as malas dos meus passageiros. Assim quando as malas saiam da esteira eu já sabia de cara que eram nossas, evitando problemas de pegar mala de outros passageiros por engano e vice-versa.

como-enfeitar-as-malas-para-evitar-de-perde-las

Falarei muito mais sobre as malas em posts futuros. Para mim o momento de fazer a mala é um dos mais gostosos do pré-viagem. É a hora que a sua viagem está quase se tornando realidade e que bate aquele friozinho na barriga. Enfeite bem suas malas e já já chegará a hora de pisar em terras internacionais! Delícia né? Eu também mal vejo a hora de voltar para lá ?.

como-identificar-suas-malas-em-viagem-ao-exterior

Beijos
Nine

Fonte de imagens: www.etsy.com, www.en.buychina.cc, http://blog.sunwing.ca, www.spiritmonkey.com e http://blog.friendlyplanet.com

Postado por:

Nine Boianovsky

4 Comentários

  1. Luiz Alberto Frá -  3 de janeiro de 2017 - 10:08 99997

    Bom Dia Nine,
    Gostei muito de suas sugestões.Estarei viajando para o exterior pela primeira vez e gosto de me precaver ao máximo.
    Grande abraço.
    Luiz Alberto Frá

    Responder
    • Nine Boianovsky -  17 de janeiro de 2017 - 18:15 100161

      Oi Luiz,

      Que bom que consegui te ajudar, fico muito feliz 🙂 . E é isso aí: se previnir nunca é demais. Também recomendo que você leia sobre os cadeados aprovados pelo TSA (clique aqui) e veja as minhas dicas sobre mala para viagem internacional (veja aqui). Assim você estará 100% preparado 🙂

      Abs,
      Nine

      Responder
  2. Maria Antonia -  7 de agosto de 2014 - 18:49 52

    Também já tive mala extraviada e talvez se soubesse disso tudo não tivesse perdido minha malinha… Obrigada pelas dicas.

    Responder
    • Nine Boianovsky -  8 de agosto de 2014 - 22:17 69

      Nem me fale Maria Antonia… Eu também queria ter tido essas informações antes de viajar e quem sabe ter evitado minha mala desaparecida… Mas, pelo menos agora temos essas informações e espero que consigamos evitar problemas futuros :).

      Responder

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão destacados.

Voltar ao Topo