App – Busch Gardens Discovery Guide
É maravilhoso que os parques de Orlando estão cada vez mais envolvidos com a tecnologia, concordam? Já falei com vocês sobre o aplicativo da Disney “My Disney Experience” que facilita super os dias nos parques, dando até o tempo de espera atualizado das atrações (veja tudo sobre ele nesse post aqui). Com a Disney no mundo dos Apps a gente imagina que não demoraria muito tempo para os outros parques entrarem na brincadeira, né? Agora foi a vez do Busch Gardens lançar o seu aplicativo. Apesar do parque ainda não oferecer wifi gratuita como a Disney, sei que muitos brasileiros compram chips internacionais de celular para poder ficar conectados 24 hrs por lá (aguardem posts futuros sobre isso). Por isso acho que as dicas sobre o aplicativo (gratuito na App Store e Google Play) podem ser super úteis para muitos brasileiros. Para quem não estiver com o chip, o parque oferece wi-fi gratuita em alguns restaurantes como o Crown Colony e o Zagora (veja dicas sobre como usar a wifi no exterior nesse post aqui).
Vamos às funções legais do aplicativo?
- Car Finder: clicando no “Car Finder” ele abre um google maps aonde você pode salvar a localização do carro no estacionamento. Isso é fantástico visto que é super comum as pessoas esqueceram aonde estacionaram o carro em Orlando. Também, com aqueles estacionamentos gigantescos e carros alugados todos iguais (normalmente SUV/minivan) fica fácil se perder mesmo, rs. Com esse aplicativo não mais ?.
- Weather: adorei também que eles dão a previsão do tempo do dia, ao vivo. Para parques com montanhas russas essa informação é super importante já que, qualquer sinal de chuva ou raios, as atrações são fechadas pois elas são feitas de ferro (imensos para raios).
- In the park now: clicando nesse botão você recebe tudo que precisa para explorar o parque como o tempo de espera das filas, restrições de altura, se a atração molha etc. Sensacional né?
- Explore our park: clicando nesse ícone você tem basicamente todas as informações do mapa organizadas por: atrações, animais, shows, restaurantes, lojas, habitats, lands e facilities (banheiros, armários, primeiros socorros, áreas de fumantes etc). Isso é sensacional pois, se você estiver no meio do parque e quiser algo específico, é só olhar no aplicativo. Os mapas tendem a ser muito mais confusos e menos didáticos.
- Moldura de foto para os Insta maníacos: para quem adora postar umas fotos no Instagram em viagem (#eu! Rs) no app você encontra molduras super fofas (clicando na câmera em baixo) que deixam a sua foto com mais cara ainda de Estados Unidos, rs.
- Outras funções do aplicativo incluem o Busch Gardens Quick Pay aonde você registra seu cartão e pode pagar por produtos no parque apenas mostrando um código de barras no celular. Isso agiliza bastante o passeio né? Pelo aplicativo também é possível comprar tickets, o Quick Queue (uma espécie de Express Pass dos parques SeaWorld e Busch Gardens. Veja como funciona o Express Pass da Universal nesse post aqui e aguarde posts futuros sobre o Quick Queue).
Esse vídeo, apesar de ser em inglês mostra um pouquinho das funções que conversamos na prática:
E aí? Gostaram de saber mais sobre esse aplicativo? Mesmo sem ter wifi liberada em todo o parque, se você tiver alguma dúvida durante o passeio, já sabe que pode entrar em algum restaurante, usar a wifi e tirar suas dúvidas. Recomendo que você baixe o aplicativo um pouco antes da viagem e já veja como ele funciona, assim fica mais tranquilo usar por lá quando o dia de aventuras chegar.
Beijos,
Nine
Fonte de imagens: site oficial SeaWorld Entretainment , www.travelmuse.com e www.android.com
4 Comentários
Nine, estou seguindo todossss os seus roteiros de parque, suas dicas são INCRÍVEIS e muito detalhadas!!! Só está faltando pra mim o roteiro do Bush Gardens, que n tem aqui Já procurei em outros blogs, mas são muito incompletos…
Nine, faz o roteiro do Bush Gardens pra gte Pleeeeeease!!
Vc é incrível n só nas postagens, como na atenção c nos seguidores! Adoro!
Bjos
Oi Ana Cristina,
Que bom que você curte os meus roteiros, fico tão feliz em ouvir isso! Realmente, busco fazer algo absolutamente completo e voltado para o nosso público brasileiro… Assim espero ajudá-los a ter a viagem dos sonhos 🙂
Eu sei, rs, está faltando mesmo o roteiro de parque do Busch! Ele é o último da lista (tirando o Typhoon Lagoon e Aquática) e está no meus planos liberá-lo agora em novembro. É que esses roteiros de parque levam mais tempo para preparar… Mas fique de olho aqui no blog que já já ele estará por aqui 🙂
Beijos,
Nine
Nine, oie!
Ao receber o email da contagem regressiva hoje dizendo que falta 1 mês para a nossa viagem à Orlando, senti uma mistura de ansiedade e felicidade!
Estou com uma dúvida em relação ao roteiro e gostaria de pedir sua opinião profissional! 🙂
Estou em dúvida se é melhor irmos ao Busch Gardens no dia 13 quando o parque abre das 9h30 a 21h ou no dia 17 quando o parque abre das 10h – 18h. Você acredita que conseguimos curtir todas as montanhas russas e o parque até as 18h ou em agosto seria imprescindível irmos no dia 13 com as 3,5h extras?
Super obrigada mais uma vez!
Oi Liana,
Que bom que você está gostando dos emails, fico super feliz 🙂 . Confesso que vou acompanhando com vocês a chegada da viagem e, a cada email penso: puxa, está passando rápido 😀 !
Então, normalmente, sempre fiz o Busch até 17h. Nos meus tempos de guia, costumava chegar por volta das 11:00h (por conta da distância e por conta do ônibus ser um pouco mais lento). Conseguíamos fechar as montanhas russas por volta de umas 15:00h e ainda dávamos um tempo livre para o pessoal repetir atrações/almoçar/conhecer as lojinhas. E por volta de 17:00h, 17:30h, estávamos no ônibus voltando pra Orlando (até porque o parque costuma fechar cedo por conta dos animais). Por isso, não vejo necessidade de ficar no parque até as 21:00h. Claro que, um grupo com guias treinados anda mais rápido pelo parque. Mas, acredito que até as 18:00h vocês terão tempo suficiente pra conhecer tudo que querem 😉 (ainda mais se vocês sairem de Orlando cedo e chegarem no parque na hora que ele abre).
Espero ter ajudado 🙂
Beijos,
Nine