Guia de Bolso Gratuito | DoJeitoQueBrGosta

App – Busch Gardens Discovery Guide


É maravilhoso que os parques de Orlando estão cada vez mais envolvidos com a tecnologia, concordam? Já falei com vocês sobre o aplicativo da Disney “My Disney Experience” que facilita super os dias nos parques, dando até o tempo de espera atualizado das atrações (veja tudo sobre ele nesse post aqui). Com a Disney no mundo dos Apps a gente imagina que não demoraria muito tempo para os outros parques entrarem na brincadeira, né? Agora foi a vez do Busch Gardens lançar o seu aplicativo. Apesar do parque ainda não oferecer wifi gratuita como a Disney, sei que muitos brasileiros compram chips internacionais de celular para poder ficar conectados 24 hrs por lá (aguardem posts futuros sobre isso). Por isso acho que as dicas sobre o aplicativo (gratuito na App Store e Google Play) podem ser super úteis para muitos brasileiros. Para quem não estiver com o chip, o parque oferece wi-fi gratuita em alguns restaurantes como o Crown Colony e o Zagora (veja dicas sobre como usar a wifi no exterior nesse post aqui).

bush-gardens-dicas-aplicativo

 

Vamos às funções legais do aplicativo?

  • Car Finder: clicando no “Car Finder” ele abre um google maps aonde você pode salvar a localização do carro no estacionamento. Isso é fantástico visto que é super comum as pessoas esqueceram aonde estacionaram o carro em Orlando. Também, com aqueles estacionamentos gigantescos e carros alugados todos iguais (normalmente SUV/minivan) fica fácil se perder mesmo, rs. Com esse aplicativo não mais ?.
  • Weather: adorei também que eles dão a previsão do tempo do dia, ao vivo. Para parques com montanhas russas essa informação é super importante já que, qualquer sinal de chuva ou raios, as atrações são fechadas pois elas são feitas de ferro (imensos para raios).
  • In the park now: clicando nesse botão você recebe tudo que precisa para explorar o parque como o tempo de espera das filas, restrições de altura, se a atração molha etc. Sensacional né?
  • Explore our park: clicando nesse ícone você tem basicamente todas as informações do mapa organizadas por: atrações, animais, shows, restaurantes, lojas, habitats, lands e facilities (banheiros, armários, primeiros socorros, áreas de fumantes etc). Isso é sensacional pois, se você estiver no meio do parque e quiser algo específico, é só olhar no aplicativo. Os mapas tendem a ser muito mais confusos e menos didáticos.
  • Moldura de foto para os Insta maníacos: para quem adora postar umas fotos no Instagram em viagem (#eu! Rs) no app você encontra molduras super fofas (clicando na câmera em baixo) que deixam a sua foto com mais cara ainda de Estados Unidos, rs.
  • Outras funções do aplicativo incluem o Busch Gardens Quick Pay aonde você registra seu cartão e pode pagar por produtos no parque apenas mostrando um código de barras no celular. Isso agiliza bastante o passeio né? Pelo aplicativo também é possível comprar tickets, o Quick Queue (uma espécie de Express Pass dos parques SeaWorld e Busch Gardens. Veja como funciona o Express Pass da Universal nesse post aqui e aguarde posts futuros sobre o Quick Queue).

Esse vídeo, apesar de ser em inglês mostra um pouquinho das funções que conversamos na prática:

E aí? Gostaram de saber mais sobre esse aplicativo? Mesmo sem ter wifi liberada em todo o parque, se você tiver alguma dúvida durante o passeio, já sabe que pode entrar em algum restaurante, usar a wifi e tirar suas dúvidas. Recomendo que você baixe o aplicativo um pouco antes da viagem e já veja como ele funciona, assim fica mais tranquilo usar por lá quando o dia de aventuras chegar.

dicas-viagem-orlando-e-disney-aplicativos

 

Beijos,
Nine

Fonte de imagens: site oficial SeaWorld Entretainment , www.travelmuse.com e www.android.com

Postado por:

Nine Boianovsky

4 Comentários

  1. Ana Cristina -  20 de outubro de 2016 - 20:01 99620

    Nine, estou seguindo todossss os seus roteiros de parque, suas dicas são INCRÍVEIS e muito detalhadas!!! Só está faltando pra mim o roteiro do Bush Gardens, que n tem aqui Já procurei em outros blogs, mas são muito incompletos…
    Nine, faz o roteiro do Bush Gardens pra gte Pleeeeeease!!
    Vc é incrível n só nas postagens, como na atenção c nos seguidores! Adoro!
    Bjos

    Responder
    • Nine Boianovsky -  29 de outubro de 2016 - 11:52 99665

      Oi Ana Cristina,

      Que bom que você curte os meus roteiros, fico tão feliz em ouvir isso! Realmente, busco fazer algo absolutamente completo e voltado para o nosso público brasileiro… Assim espero ajudá-los a ter a viagem dos sonhos 🙂

      Eu sei, rs, está faltando mesmo o roteiro de parque do Busch! Ele é o último da lista (tirando o Typhoon Lagoon e Aquática) e está no meus planos liberá-lo agora em novembro. É que esses roteiros de parque levam mais tempo para preparar… Mas fique de olho aqui no blog que já já ele estará por aqui 🙂

      Beijos,
      Nine

      Responder
  2. Liana Carrasco -  9 de julho de 2015 - 16:23 47035

    Nine, oie!

    Ao receber o email da contagem regressiva hoje dizendo que falta 1 mês para a nossa viagem à Orlando, senti uma mistura de ansiedade e felicidade!

    Estou com uma dúvida em relação ao roteiro e gostaria de pedir sua opinião profissional! 🙂

    Estou em dúvida se é melhor irmos ao Busch Gardens no dia 13 quando o parque abre das 9h30 a 21h ou no dia 17 quando o parque abre das 10h – 18h. Você acredita que conseguimos curtir todas as montanhas russas e o parque até as 18h ou em agosto seria imprescindível irmos no dia 13 com as 3,5h extras?

    Super obrigada mais uma vez!

    Responder
    • Nine Boianovsky -  10 de julho de 2015 - 14:02 49124

      Oi Liana,

      Que bom que você está gostando dos emails, fico super feliz 🙂 . Confesso que vou acompanhando com vocês a chegada da viagem e, a cada email penso: puxa, está passando rápido 😀 !

      Então, normalmente, sempre fiz o Busch até 17h. Nos meus tempos de guia, costumava chegar por volta das 11:00h (por conta da distância e por conta do ônibus ser um pouco mais lento). Conseguíamos fechar as montanhas russas por volta de umas 15:00h e ainda dávamos um tempo livre para o pessoal repetir atrações/almoçar/conhecer as lojinhas. E por volta de 17:00h, 17:30h, estávamos no ônibus voltando pra Orlando (até porque o parque costuma fechar cedo por conta dos animais). Por isso, não vejo necessidade de ficar no parque até as 21:00h. Claro que, um grupo com guias treinados anda mais rápido pelo parque. Mas, acredito que até as 18:00h vocês terão tempo suficiente pra conhecer tudo que querem 😉 (ainda mais se vocês sairem de Orlando cedo e chegarem no parque na hora que ele abre).

      Espero ter ajudado 🙂

      Beijos,
      Nine

      Responder

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão destacados.

Voltar ao Topo