Aluguel de carro em Orlando | 6 Pontos Fundamentais na hora de Alugar
O aluguel do carro é uma etapa importante no planejamento da viagem. Ela é cheia de detalhes, por isso recomendo que você preste bastante atenção nos 6 pontos abaixo antes de alugar o seu.
Por que alugar carro em Orlando?
Praticamente todo brasileiro que viaja para Orlando aluga um carro. E, mesmo que você fique nos hotéis Disney que possui transporte gratuito para os parques, eu recomendo que você alugue um carro. Entenda melhor os motivos:
-
Em Orlando tudo é muito longe:
Os parques, outlets, restaurantes… É raro passear a pé por lá fora dos parques. Para completar o transporte público (ônibus Linx) deixa muito a desejar. Posso contar uma coisa para vocês? Nos meus tempos de Cast Member, a coisa mais difícil era eu ir ao Florida Mall, rs. Eu morava nos complexos Disney para Cast Members em Lake Buena Vista. De lá para o Florida Mall eu gastava 1h30 de Linx Bus. Isso sem contar o tempo que eu ficava esperando o ônibus no ponto… Realmente não vale a pena perder esse tempo todo, especialmente em viagem quando cada segundo é precioso. Poder aproveitar bem o tempo da viagem também representa economia, concordam? Então as distâncias enormes entre as atrações de Orlando já justificam o aluguel do carro.
-
Facilidade nas compras:
Como um dos objetivos da viagem é fazer compras (para nós brasileiros sempre é), o carro representa um conforto na hora de voltar com mil sacolas para o hotel. Podem acreditar em mim, das vezes que eu morei em Orlando era muito chato ter carregar mil sacolas, com o ônibus em movimento, tentando voltar para casa, rs. Isso sem contar no risco de você esquecer alguma sacola no banco do ônibus ou até de ser assaltado. Claro que Orlando é uma cidade muito segura, mas um turista carregado de sacolas chama atenção, é importante se previnir (veja dicas de segurança na cidade).
-
Conforto
A viagem com o carro alugado é muito mais confortável. Nada como poder sair do parque a hora que bem entender e não ter que enfrentar as filas dos shuttles e ônibus Disney (para quem fica dentro do complexo) que se formam durante a alta temporada. Isso quando você não vai no ônibus em pé, cansado, depois de um dia de parque, rs. Ou então quando você volta congelado por conta do ar condicionado agressivo dos ônibus de lá, rs. Nada como se dar de presente esse conforto durante a viagem, ne’?
Desvantagem de alugar carro em Orlando:
Gasto com estacionamento. Não tem jeito, os parques cobram um preço alto pelo estacionamento em Orlando. Então é importante você já computar mais esse gasto no seu orçamento de viagem. Expliquei em mais detalhes como funcionam os estacionamentos aqui. De toda forma, são uns US$ 150,00 a mais, por todas as vantagens que o carro proporciona, ainda acho que vale mais a pena alugar.
Como alugar carro em Orlando:
O ideal é já alugar o carro do Brasil. Recomendo usar o site Rent Cars para alugar o seu carro. Ele faz comparativo de preços com as melhores companhias americanas. Assim você pode escolher o melhor preço, sabendo que está alugando em uma boa empresa e ainda pagando a melhor tarifa! Para completar pelo Rent Cars você pode pagar em reais, dividindo em várias vezes e sem gastar o IOF #queremos.
No vídeo abaixo eu mostrei o passo a passo para alugar o carro da sua viagem:
Links mencionados no vídeo:
- Site Rent Cars
- Chip de celular que indico
- Passo a Passo para a Disney Perfeita | 100 Dicas
- Como abastecer nos EUA
Companhias de aluguel de carro de confiança:
Gosto das maiores como Alamo, Dollar, Budget, Sixt… Uma dica legal, além de avaliar o preço, é dar uma olhada no Trip Advisor nos comentários a respeito da companhia. Assim você vê a experiência de outros viajantes e pode fazer uma escolha mais consciente :).
Pontos importantes na hora de alugar o carro:
Agora vamos aos pontos que vão fazer a diferença na sua viagem com relação ao carro:
>> Fique conectado durante toda a viagem: compre chip de celular!
Todos esses “produtos” já podem ser comprados no ato do aluguel do carro. Com isso quando você chegar em Orlando será fácil: basta levar o voucher impresso do aluguel e pegar o carro que já estará pronto com todas as suas especificações.
Espero que minhas dicas tenham sido úteis e que vocês tenham a melhor experiência rodando de carro pela Flórida! E #ficaadica, alugar com a Rent Cars é economia :).
Beijos
Nine
- Post Publicado originalmente em: 13/06/14
- Post atualizado pela última vez em: 03/07/18
Se você gostou desse post também vai adorar:
- Abastecendo o carro nos EUA
- Orlando e Disney: chegando nos parques pontos importantes
- Gastos na viagem: estacionamento
- Post Publicado originalmente em: 13/06/14
- Post atualizado pela última vez em: 09/07/18
Fonte de imagens:www.media.gm.com, www.thesummerlad.com,www.empireinsurancecorp.com, www.metroparent.com, www.lauramctaggart.wordpress.com e Google
15 Comentários
Boa noite nine, fiz minha ultima viagem pra orlando em 2013 e quando peguei a estrada sentido orlando-miami optei por pagar o pedagio com dinheiro em mãos mesmo pra atendente….
Mas agora estou retornando em setembro e vamos pegar a estrada de madrugada pra orlando….no caso miami-orlando e gostaria de saber se as cabines de pedagio funcionam 24 hrs ou já fica apenas pelo sunpass? e também se vc lembra o valor kkkkk
obrigado desde já
Olá Augusto,
Tudo bem?
Então, você deve gastar algo em torno de US$ 20,00 no total no trecho Miami Orlando. É possível calcular o seu gasto nesse site aqui.
Com relação a pagar na hora, alguns pedágios na estrada entre Miami e Orlando (Florida Turnpike) são All-Eletronic Tolls, ou seja, pedágios completamente automatizados. Nesses pedágios não existe o cobrador (a cobrança é feita por câmeras). Você pode estar viajando com o Sunpass (e assim será cobrado) ou então, caso você não esteja com o Sunpass, seu pedágio será cobrado na placa do carro (Toll By Plate). Acho interessante você verificar com a sua locadora como será feita a cobrança do Toll By Plate no seu cartão (já que para os americanos normalmente essa cobrança chega somente no fim do mês).
Consegui responder sua dúvida? Espero que sim 🙂
Abs,
Nine
boa tarde, estava lendo sobre aluguel de carros, e encontrei seu site.
eu viajo mês que vem para miami, e estou quase fechando o aluguel de um carro pela empresa flytour, o que eles oferecem me parece que já vem com todos estes seguros que você citou. Vem mesmo ou vou ter que pagar algo a mais quando chegar no guiche da Alamo?
agradeço!!!
Olá Selassie,
Tudo bem? Que bom que você encontrou o blog, fico feliz 🙂 . Mas de fato, não sei qual a condição que essa empresa oferece e portanto não posso afirmar se os seguros estarão completos ou não. Recomendo que você mostre esse post a seu agente de viagens para que ele possa te explicar melhor os serviços que está te ofertando e tirar quaisquer dúvidas 😉
Espero ter ajudado!
Beijos,
Nine
Olá Nine, parabéns pelo blog.
Achei que faltou neste post você mencionar que muitos cartões de crédito internacionais cobrem o seguro dos carros, portanto este gasto relevante não é necessário. Já inclusive usei o seguro do cartão, e ele funciona sem problemas
Oi Fabio,
Que bom que você gosta do blog, fico feliz 🙂 . Então, não mencionei a questão do seguro do cartão de crédito por um motivo: muitas vezes ele se aplica apenas a partir de algum nível do cartão (Black, Platinum, etc), o que não o torna uma regra para todos… Mas principalmente porque às vezes o seguro do cartão não cobre as 3 categorias (liability, colision e comprehensive). Por isso acabei não mencionando o seguro do cartão de crédito.
Mas você me deu uma boa ideia: vou colocar uma observação para a pessoa checar com o cartão de crédito dela a possibilidade de seguro e se ele abrange as 3 categorias 😉
Obrigada por compartilhar sua experiência com a gente 🙂
Beijos,
Nine
Olá, o comentário do Carlos é bem pertinente! Vc aluga o carro pelo site por um preço e quando chega no balcão da locadora para fazer o check in, eles cobram o dobro por conta de seguros. Um absurdo, nos impõe um monte de tarifas, taxas, etc. E ao alugar pela internet essas cláusulas não são explícitas e nem lá eles explicam direito.
Mas o site vem para nós esclarecer bastante! De grande valia!! Bjs a todos.
Oi Renata,
Infelizmente os seguros acabam pegando muita gente de surpresa mesmo. Por isso quis explicar tudo direitinho nesse post 🙂 . Os impostos (taxes) também aumentam bastante o valor. Aliás pra quem não está esperando elas causam um impacto grande na viagem. Até por isso que já falei sobre elas nesse post aqui, para o pessoal já ter uma ideia do que vai ter que gastar com isso.
Que bom que você gostou das dicas, fico feliz 🙂
Beijos,
Nine
Olá Nine! Sobre o Sunpass: Estaremos na maior parte dos dias nos parques de Orlando, somente dois dias estaremos fora: Busch Gardens e Kennedy Space Center. Existem pedágios nestes trechos? O Sunpass é pago por dia certo? No meu caso então creio que não compense pegar um carro com este sistema, já que estarei somente 2 dias ‘pegando estrada’ né?
Oi Fernanda,
Então tem algumas estradas que não passam por pedágios e outras que pegam um ou outro (no caminho pra Tampa e pra Cabo Canaveral onde fica o Kennedy Space Center). O problema é que a gente nunca sabe qual o GPS vai “escolher”, rs. De toda forma tem dois tipos de SunPass: o que paga por dia e o que paga por pedágio que você passa (on demand) que a maioria dos brasileiros pega 😉 . Caso você fosse pegar o SunPass seria melhor a segunda opção 🙂 .
De toda forma, como você possivelmente pegará, no máximo, 1 ou 2 pedágios na sua viagem, eu provavelmente deixaria pra pagá-los em dinheiro mesmo 😀 . Mais simples né?
Espero ter ajudado 🙂
Beijos,
Nine
Fazer a locação antecipada apenas garante a disponibilidade, e geralmente ao fazer a locação o preço mais que dobra de valor por causa dos seguros!!! Tenho cartão internacional que expressemente informa cobrir qualquer dano com veiculo alugado, ou seja, já possui seguro conta furto, colizao, e danos contra terceiros!! Mas no momento da locação não entregam veículos a Brasileiros sem o seguro contratado!! Isso mesmo em todas as locadoras dentro do aeroporto tem o mesmo modos operandi!! Portanto, incluam no orçamento mais de 100% do valor do veículo para o seguro!! Olha que já fui umas 12 vezes para Orlando e nunca tive problemas de trânsito, portanto são os frutos por causo dos brasileiros “exxxpertoxx”!!
Oi Carlos,
Obrigada por compartilhar sua experiência com a gente. É isso aí, é melhor mesmo separar uma parte do orçamento para os seguros e poder, assim andar tranquilamente por lá 🙂 .
Nine
Ola Nine, estou adorando seus posts… estou ficando cada dia mais curiosa e ansiosa para a minha viagem…kkk
Mas estou com uma pequena duvida, sobre dirigir lá… Realmente e preciso pedir uma autorização do Detran daqui para dirigir, ou não?
Muito obrigada…
Olá Mirela,
Que bom que você está gostando dos posts 🙂 . Fico super feliz! E realmente, vai batendo uma ansiedade, rs…
Não é necessário pegar autorização com o Detran não. De acordo com o acordo firmado entre os países na Convenção de Viena, a carteira nacional de motorista (CNH) é válida para dirigir nos Estados Unidos. Se você quiser, por precaução, emitir uma carteira de habilitação internacional (CHI), você pode, mas ela não é necessária 🙂
Espero ter ajudado 😀
Beijos,
Nine
Muito obrigada 🙂