Abastecendo o carro nos EUA
Praticamente todo brasileiro que viaja a Orlando e Miami aluga um carro. É que fica muito mais fácil se locomover por essas cidades, que não possuem um sistema tão eficaz de metrô como Nova York , por exemplo. Se esse for o seu caso o post de hoje será muito útil.
Pode parecer besteira mas abastecer o carro nos Estados Unidos é muito diferente de abastecê-lo no Brasil. Vou te contar o que provavelmente acontecerá com você na primeira vez que for abastecer o carro por lá:
Pra começar ao chegar no posto você não encontrará frentistas. Aí você vai olhar pra bomba de gasolina e pensar: e agora? Ela estará travada. Ao tentar ativá-la você perceberá que ela pede o número do cartão de crédito. Você tentará usar o seu cartão mas esse sistema não aceita cartões internacionais (ele pede um cep americano). E agora? Para piorar a situação você olhará em volta e provavelmente não encontrará ninguém para te ajudar. E lá ficará você, com cara de pastel sem saber o que fazer, rs… Mas não se preocupe: acho que praticamente todo brasileiro passa por isso na hora de abastecer (já aconteceu comigo também, rs…). Ainda bem que estamos conversando sobre isso e eu vou te ensinar o que fazer. Tenho certeza que você vai pegar o jeito rapidinho (#caradepastel nunca mais ?).
Dica: na hora de retirar o carro lembre-se de perguntar na locadora que tipo de combustível o carro utiliza. Normalmente será gasolina mesmo mas é importante saber. Outra dica é já verificar de que lado do carro fica o tanque de gasolina. Assim você já para no posto do lado certo. Não custa também perguntar como faz pra abrir o tanque – muitas vezes ficamos 10 minutos lá no posto tentando abrir a tampinha, rs…
No posto:
Pare na bomba de gasolina. A primeira coisa a fazer é olhar o número na parte superior da bomba em que você parou. Então você deverá escolher, entre as opções que a bomba oferece, a opção “Pay Inside” (para pagar dentro da loja de conveniência do posto). Em seguida você deverá ir até a loja de conveniência e falar com a pessoa no caixa:
- Para colocar uma certa quantia: você fala que está na bomba X e quer colocar US$ XX,XX de gasolina. O caixa vai passar o cartão, e te dar o recibo. Quando você voltar para a bomba ela estará destravada, pronta para abastecer.
- Para encher o tanque: você deixa o seu cartão com o caixa e pede para autorizar a sua bomba X porque você quer encher o tanque (fill the tank). Então você vai para a bomba, enche o tanque e, ao retornar à loja de conveniência, você pagará exatamente o valor total da despesa que chega automaticamente para o caixa dentro da loja. Pronto, basta assinar o comprovante, guardar o cartão de crédito e seguir viagem.
Enquanto estiver abastecendo…
Ao tirar a mangueira da bomba você deverá escolher que tipo de gasolina quer usar para abastecer, com relação ao grau de pureza. Provavelmente aparecerão 3 números: a 87, equivalente a comum, a 90 que é como se fosse a aditivada e a 93 que é tipo a Podium*.
Ao colocar a mangueira no carro pode ser que seja necessário você destravar uma alavanquinha que fica na parte inferior da bomba para poder começar a colocar o combustível.
Quando o tanque estiver cheio não dê uma batidinha na mangueira para tirar o excesso: vire a mesma de cabeça para baixo e retire-a do tanque sem respingos.
Viu como é simples? Menos uma coisa para você se preocupar durante a sua viagem ?. Já que estamos falando de carro, não se esqueça de ver meu post com 6 pontos que fazem a diferença na hora de alugar um carro para Orlando clicando aqui.
Beijos,
Nine
Fonte de imagens: www.wikihow.com, www.stunner101.blogspot.com, www.dailymail.co.uk, www.spotlight.com e www.aca.al.
4 Comentários
Bom dia Nine, obrigado pela ótima explicação. você e d+
Oi Marcos,
Que bom que pude ajudar, fico feliz 🙂
Abs,
Nine
Nine, qdo fui pela primeira vez pra Disney fiquei igual barata tonta tentando abastecer… Tive que pedir ajuda… Ainda não conhecia o seu blog. Parabéns, tenho aprendido muitas coisas nele!
bjs,
Olá Roberta,
Acho que isso acontece com praticamente todos nós, brasileiros, rs… Aconteceu comigo também :)! Que bom que pude ajudar, na próxima viagem será mais fácil 😀 .
Beijos,
NIne