Pau de Selfie banido das atrações da Disney
Tem alguns itens que o pessoal inventa e que se tornam instantaneamente febre mundial, concordam? Acho que o pau de selfie se encaixa nessa classificação de “invenções necessárias”, daquelas simples mas que a gente não entende como conseguia viver sem, rs.
Bom, se você estiver indo para a Disney, é melhor se acostumar com essa ideia, rs. É que os blogs e jornais americanos anunciaram hoje que a empresa está proibindo o uso dos paus de selfie durante as atrações. Apesar do dispositivo gerar uma foto incrível, tenho que dar razão a Disney. As pessoas tem colocado os paus de selfie para fora do carrinho: às vezes danificando a atração, atingindo outros veículos ou visitantes ou estragando parte da experiência para quem não está na foto. Fora as vezes em que o pau de selfie cai da mão da pessoa e se perde na atração.
A proibição se juntará a de não tirar fotos com flash e manter os braços e pernas dentro do veículo, guardar os artigos soltos… Apesar de muitas pessoas não seguirem essas instruções ao pé da letra (o que eu não recomendo, elas estão lá por um motivo: segurança) a questão do pau de selfie promete ser levada mais a sério pela Disney. Além dos avisos na entrada das atrações pelos Cast Members e no som durante o início da atração, a Disney promete parar o passeio e avisar pelo microfone que o pau de selfie deve ser guardado caso ainda esteja em uso.
Fiquem sabendo: por enquanto os paus de selfie foram banidos apenas das atrações, mas existe possibilidade que eles sejam proibidos em todo o parque. É que a empresa já teve reclamações de visitantes que, encontraram o lugar perfeito para ver a parada ou o show de fogos e, de repente, surge um pau de selfie, bem na sua frente. Então #ficaadica para quem quer continuar tirando suas lindas fotos com o apetrecho: é melhor respeitar o coleguinha ao lado. Assim garantimos a entrada dos selfie-sticks por mais tempo nos parques.
E vocês, o que acharam dessa notícia? Confesso que vou ficar triste se os paus de selfie forem banidos dos parques por completo. Recorrer a pessoas passando na rua para tirar as nossas fotos já ficou no passado, concordam? Rs… Mas, um “problema” de cada vez, rs. Acho certíssimo a proibição da utilização nas atrações. E diria mais: curtam a atração! Garanto que vocês encontrarão fotos muito mais bonitas na internet depois, rs. De que adianta estar no lugar e não viver o momento? #carpediem
Beijos,
Nine
Fonte de imagens: www.inquisitr.com, www.themeparktourist.com, www.huffingtonpost.com e www.flickr.com
2 Comentários
Nossa, Nine fiquei assustada quando li o título do post, mas depois que li compreendi. Eu concordo com isso sim! Adoro tirar fotos, mas às vezes as pessoas perdem de aproveitar a experiência para se preocupar em tirar a foto. E fotos e vídeos é só o que tem na internet… Espero que as pessoas tenham bom censo e respeitem as paradas também! Porque proibir geral, não…
Oi Mirela,
Pois é, também espero que não proíbam geral. O “pau de selfie” já virou equipamento obrigatório nas viagens, rs. Mas realmente, o “mau uso” acaba levando a proibições. Dentro das atrações pra mim é muito claro que não poderia usar. As questões de segurança são sérias e como você disse, a pessoa não aproveita os passeios. O problema é que esse mau uso na atração e nos shows vai dando margem para proibirem em outros lugares do parque também…
Maaaas, acho que vai dar tudo certo 🙂 . Os americanos curtem os selfie sticks tanto quanto a gente, rs. É útil pra todo mundo 😀
Beijos,
Nine