Cinderela o Filme – curiosidades e trailer
O filme Cinderela estreia nos cinemas dia 26 de março (nos EUA estreia agora, dia 13). E ok, todos nós assistimos ao clássico quando pequenos, mas quem aí se lembra dos detalhes? Rs… Com a chegada do remake às telonas muitos sites americanos estão relembrando pontos da história e comparando o original do Walt Disney (de 1950) com a nova versão (2015), também do Disney Studios. Reuni os que achei mais interessantes por aqui, olha só:
1. O debate do cabelo:
Existe um debate há anos a respeito da cor do cabelo da Cinderela. Enquanto no desenho ele aparece meio laranja (quase ruivo), a princesa nos parques aparece sempre bem loira. Tudo indica que os parques ganharam a batalha com o desenho, visto que a atriz Lily James é bem loira.
2. Não lembra o nome do príncipe? Não se preocupe, essa não foi uma parte da história que você esqueceu!
É que no clássico de 1950 ele não tinha nome mesmo, rs. Ele não é nem mencionado como “Príncipe Encantado” no filme. Em pensar que ela se apaixonou por um príncipe que sequer sabia o nome #ultrapassado, rs.
3. A cena da transformação da Cinderela pela fada madrinha era uma das preferidas de Walt Disney:
Marc Davis conhecido como um dos “Nine Old Man”, um time de animadores escolhido pessoalmente pelo prório Walt Disney confirma que a cena com a fada madrinha e a música Bibbidi Bobbidi Boo era uma das preferidas de Walt. Ele se referia a ela constantemente como um dos momentos preferidos criados pelo seu time de animadores. Esse mesmo time participou, como imageneers, da criação de atrações como a Haunted Mansion e Pirates of the Caribbean (minha atração ?, rs).
4. A Cinderela não é da realeza:
Pelo menos não até que ela se case com o príncipe. Esse pulo de “trabalhadora do lar” para a “princesa” só foi acontecer de novo em 1991 com a Bela de “A Bela e a Fera”.
5. A Cinderela perde seus sapatinhos mais de uma vez:
É meio oculto, mas ela perde o sapato quando está entregando o café da manhã pra sua família malvada. Depois rola o famoso sapatinho de cristal na escada quando o relógio bate a meia-noite #fofo. E aí, no dia do casamento, ela perde o sapatinho de novo. Tá na hora de investir em um sapato com presilhas hein princesa, #ficaadica rs.
6. A Cinderela da Disney não é totalmente fiel à historia original:
Você provavelmente não sabia disso, mas a Pequena Sereia original não tem um final feliz, e tem muitas “mudanças criativas” nas histórias da Mulan e da Pocahontas quando comparadas com suas inspirações da vida real. Da mesma forma, na Cinderela oficial dos irmãos Grimm, sua marca registrada eram as manchas de carvão (na pele e na roupa) de tanto limpar a casa da madrasta. Inclusive o nome dela em francês Cendrillon significa “menina das cinzas”, já no desenho da Disney ela está sempre bem limpinha né? Rs, entre outras mudanças na história está a personalidade da heroína que, no original, não é tão boazinha assim: no final ela pede para seus amigos pássaros furarem os olhos de suas meias irmãs #tôchocada, rs.
Gostaram dessas curiosidades? Conforme eu falei o filme estreia dia 26 aqui no Brasil:
Em tempo: quem estiver em Orlando por agora poderá ver a carruagem usada no filme que está em exposição no Disney’s Hollywood Studios até dia 11 de abril. Apesar de parecer uma abóbora, a carruagem é folheada a ouro e pesa quase 2 toneladas.
Já até comentei com vocês na página do Facebook (curte aí: facebook.com/dojeitoquebrasileirogosta) que junto com o filme estreia um curta de Frozen chamado Febre Congelante:
Muito fofo né? E aí, curtiram esse tipo de post, com curiosidade também sobre os filmes da Disney? Quem aí já ficou louco pra que o dia 26 chegue logo? #eu, rs.
Beijos,
Nine
Fonte de imagens: Disney Parks Blog, www.ibitimes.com , www.disneygrandpa.com, www.popsugar.com, www.hype.my e www.barnesandnoble.com
Deixe um comentário