Guia de Bolso Gratuito | DoJeitoQueBrGosta

O que é um Hidden Mickey?


A primeira vez que ouvi falar nos Hidden Mickeys, os Mickeys escondidos da Disney, foi no ICP, meu primeiro estágio na Disney. Me lembro que os americanos eram obcecados com o conceito de Hidden Mickey e viviam perguntando se existia algum na minha atração (Pirates of Caribbean). O tempo foi passando e eu decidi pesquisar como funcionava essa história de “Mickey escondido”. Acabou que eu adorei a brincadeira e, toda vez que estou nos parques, também fico de olho para ver se encontro algum Mickey oculto na decoração dos hotéis, parques, atrações e lojas ?.

Como o conceito de Hidden Mickey ainda é pouco difundido aqui no Brasil, decidi explicar direitinho para vocês do que se trata. Assim, todo mundo pode se juntar a mim para tentar encontrar os mais de 1.000 Mickeys escondidos no Walt Disney World Resort. Vamos lá?

hidden-mickey-o-que-e

Fonte de imagem: www.theokester.com

 

Tudo começou….

Na década de 70, acreditam? Reza a lenda que, na época da construção do EPCOT, decidiu-se que ele seria um parque mais adulto que venderia até cerveja. Como o conceito de bebida alcoólica e personagens Disney não combinava, os executivos decidiram que os personagens jamais seriam vistos no EPCOT. Essa decisão não caiu bem para os imagineers, os engenheiros responsáveis por tocar a obra. Para eles, um parque Disney simplesmente tinha que ter o Mickey, e ponto final. Por esse motivo, eles começaram a esconder pequenas “cabeças de Mickey” (normalmente uma bola maior com duas menores formando as orelhas) em diversas partes do parque.

hidden-mickey-os-mickeys-escondidos-da-disney

Fonte de imagem: site oficial Walt Disney World

dica-mickeys-escondidos-nos-parques-de-orlando

Fonte de imagem: www.wikipedia.org

 

Mais tarde, quando o parque começou a crescer, os visitantes comentaram que sentiam falta dos personagens. Depois de um tempo, o Mickey e sua turma fizeram sua estreia por lá e hoje em dia o EPCOT é um dos parques com mais character meet and greets (encontros com personagem) do complexo (veja onde encontrar personagens aqui). Mesmo com a chegada deles por lá, a essa altura a lenda dos Hidden Mickeys já tinha se espalhado e a tradição da busca tinha se estabelecido.

Apesar da Disney nunca ter reconhecido publicamente a existência dos Mickeys escondidos, sabe-se que hoje em dia eles estão espalhados pelas diversas propriedades da empresa e fazem parte da diversão dos visitantes. Os imagineers são encorajados a incluir Hidden Mickeys nos designs das novas atrações e, a cada dia que passa, mais Mickeys ocultos são encontrados por aí.

hidden-mickey-google-earth

Fonte de imagem: www.googlemaps.com

Hidden Mickey visível apenas via Google Earth. Fica a uns 20km do complexo Disney.

hidden-mickey-dicas

Fonte de imagem: www.weinerelementary.org

mickey-escondido-hidden-mickey-como-funciona

Fonte de imagem: www.findmickeys.com

hidden-mickey-mickey-escondido-onde-achar

Fonte de imagem: www.easemytriptravelblog.com

 

Como funciona a brincadeira:

Para ser um Hidden Mickey a figura tem que ter o formato da cabeça do Mickey (uma bola maior e duas menores) e estar em um contexto onde não se esperaria, normalmente, ver a figura do Mickey Mouse. Por isso os Mickeys escondidos estão normalmente incorporados na decoração das atrações, lojas, parques, hoteis, produtos e até filmes. Além do “Classic Mickey”, formado pelas 3 circunferências, existem outros formatos de Hidden Mickey! Os chapéus de Mickey Ears em personagens das atrações (se lembram que eu mostrei isso aqui?) são um exemplo disso.

Quer ver na prática alguns Hidden Mickeys encontrados nos parques? Então dá play no vídeo abaixo:

 

Como encontrar Hidden Mickeys:

Para quem quer mesmo começar a caça aos mais de 1.000 Mickeys escondidos, existem diversos livros apenas sobre esse assunto. Apesar de não serem oficiais da Disney eles são, inclusive, vendidos nas lojas do complexo. Existem também alguns sites sobre  eles (adoro esse aqui). Mas, na verdade, a melhor forma de participar da brincadeira é, de fato, estar alerta quando estiver passeando pelos parques. Os imagineers gostam de envolver todo mundo na diversão. Por isso existem tanto Hidden Mickeys mais fáceis de encontrar (para as crianças) quanto Hidden Mickeys que representam um desafio até para os mais observadores.

Você encontra vários “Classic Mickeys” formados por objetos como as pedras na parede ou chão, pratos em uma mesa, parte do padrão de pintura… Esses Mickeys escondidos são mais fáceis de encontrar. Já o Hidden Mickey da minha atração representava um desafio! Querem que eu conte pra vocês onde ele ficava? Ele fica no chapéu do pirata que está com o pé pendurado na última parte da atração (cidade pegando fogo), #dápraacreditar?

hidden-mickey-mickey-escondido

Fonte de imagem: www.disneydining.com

mickey-escondido-hidden-mickey

Fonte de imagem: www.allears.net

hidden-mickey-no-pirates-of-caribbean

Fonte de imagem: www.allears.net

 

E aí, gostaram de finalmente descobrir o que são os Hidden Mickeys? Depois me contem quais vocês encontraram. Atualmente, adoro descobrir os Hidden Mickeys que são colocados nas atrações que inauguram no complexo #novidade. Até hoje fico chocada com esse que fica no Castelo da Pequena Sereia (Under the Sea) na New Fantasyland do Magic Kingdom #perfeito, rs.

hidden-mickey-castelo-pequena-sereia

Fonte de imagem: www.wdwhelp.com

Espero que vocês, assim como eu, se divirtam procurando os Hidden Mickeys durante a viagem!

Beijos,
Nine

Fonte de imagem de capa: www.flickr.com

Postado por:

Nine Boianovsky

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão destacados.

Voltar ao Topo