Guia de Bolso Gratuito | DoJeitoQueBrGosta

6 erros comuns dos brasileiros de primeira viagem em Orlando


Você economiza, pondera e finalmente decide: vou pra Disney. Bate até aquele friozinho na barriga na hora de comprar a passagem, não é? Pra que saia tudo certinho você pesquisa um monte na internet (aqui no blog você encontra todas as informações que precisa #ficaadica) e se prepara mesmo para a realização desse grande sonho. A viagem chega e, às vezes, mesmo que você tenha se planejado muito, comete alguns erros clássicos dos brasileiros que se aventuram pela primeira vez em Orlando . Te parece familiar? Para que você não cometa esses erros, tão comuns, vou listar aqui os 6 maiores erros cometidos por nós em nossa primeira visita a terra do rato:

6º. Marcar a viagem na alta temporada:

Esse é um dos erros que mais poderá comprometer a sua viagem. Orlando fica realmente lotada nos períodos de alta temporada e, tentar conhecer os parques com aquela multidão é realmente bem difícil, ainda mais se essa for sua primeira visita.

Como evitar: veja as épocas que mais indico para conhecer a cidade nesse post aqui. Mesmo que você só possa viajar nos períodos de férias (alta temporada) tem diversas épocas tranquilas como janeiro, as duas primeiras semanas de dezembro e o finalzinho de julho (fim da alta temporada, apesar dos parques ainda estarem cheios será a época mais tranquila caso você só possa viajar nesse mês).

erros-brasileiros-primeira-viagem-em-orlando

Fonte de imagem: www.orlandoinformer.com

 

5º. Planejar uma viagem com menos dias do que o mínimo indicado:

Esse erro é bastante comum e, com a alta do dólar, tem acontecido ainda mais. Conforme expliquei pra vocês nesse post aqui, existe um número ideal de dias para uma viagem a Orlando. Uma viagem com menos dias do que o mínimo indicado não será suficiente para fazer tudo o que você deseja. É aí que acontece o problema: você tenta esmagar uma viagem de 11 dias em 6. Isso torna a viagem estressante, cansativa e algo que era para ser mágico e incrível vira “mal posso esperar pra voltar pra casa”.

Como evitar: marque uma viagem com tempo suficiente em Orlando, mesmo que isso signifique sacrificar outras cidades (deixe para conhecer Miami na próxima). Ou então: faça uma viagem mais curta sabendo que não poderá conhecer todos os parques. Eleja os mais importantes pra você e faça um roteiro tranquilo (ensinei como fazer roteiro nesse post aqui). Assim você evita dias mais cansativos do que divertidos.

erros-comuns-primeira-viagem-disney

Fonte de imagem: www.whiteandburke.com

 

4º. Levar na mochila 1 milhão de itens que você não vai precisar durante o dia de parque:

Essa é clássica de todos os brasileiros de primeira viagem. Você chega nos EUA, é seu primeiro dia de parque, aí é melhor estar preparado, certo? E você organiza uma mochila que mais parece de mochilão de viagem para Europa contendo: roupas extras, maquiagem, acessórios, documentos, guia de viagem, radinho walkie talkie, lanches para os próximos vinte dias e daí por diante, rs… Sabe o que acontece durante o dia? É tanta coisa legal pra ver nos parques que você não pega quase nada na sua mochila (a não ser dinheiro pra comprar souvenirs) e todos aqueles itens só servem pra uma coisa: te dar dor nas costas no fim do dia, rs.

Como evitar: fiz uma lista dos itens indispensáveis para o dia de parque nesse post aqui. Inclusive, falei que é possível levar isso tudo em uma pochete que, apesar de não ser charmosa, é super prática, é permitida em todas as atrações (não precisa deixar nos armários nas montanhas russas) e ainda poupa as suas costas… Os guias trabalham de pochete, isso quer dizer que tem alguma sabedoria no que eu estou dizendo, rs… #ficaadica.

erros-viajantes-primeira-viagem-orlando

Fonte de imagem: www.themeparkteen.blogspot.com

 

3º. Querer ficar o tempo todo com todo mundo do grupo:

Não importa se você está viajando com família ou grupo de amigos, tem uma mania comum em brasileiros de primeira viagem que é: todo mundo tem que fazer tudo junto 100% do tempo. Mas eu digo: esse é um erro comum. Nem mesmo meus grupos de passageiros passavam 100% do tempo juntos (eu dava algumas horas para eles curtirem o parque da forma que preferissem). É importante respeitar a individualidade de cada um e ter a liberdade de fazer algumas atrações separados se for necessário. As pessoas tem interesses diferentes e, nada melhor do que cada um poder fazer o que está afim. Do contrário alguém ficará abdicando do que quer fazer durante a viagem e, em algum momento, vai explodir.

Como evitar: conversando com o grupo todo antes da viagem e combinando que cada um terá a liberdade de fazer o que quiser. Vocês podem fazer como eu fazia nas minhas excursões: ir nas atrações principais juntos e, depois do almoço, cada um vai resolver o que quiser/repetir as atrações que está afim/ comprar souvenirs/ tirar fotos com personagens. Aí, antes das atrações noturnas, vocês se reúnem novamente. Assim a viagem fica gostosa pra todos e cada um realiza seu sonho, sem deixar de aproveitar a companhia do outro.

erros-viajantes-orlando-dicas

Fonte de imagem: site oficial Walt Disney World

 

2º. Comprar mais coisas do que cabe dentro da mala:

Esse é um dos erros mais cômicos e recorrentes entre os brasileiros em Orlando. E aí eu não estou falando só das pessoas de primeira viagem, hein? Eu mesma, a cada viagem, acabo comprando mais coisas do que cabe na minha mala, sempre penso que ela é como a bolsa do Gato Félix, com espaço infinito, rs. Esse erro leva a um dos momentos mais característicos da viagem a Orlando: o pânico na hora de fazer a mala de volta (e a possível compra de última hora de novas malas, rs).

Como evitar: o ideal é fazer uma lista de desejos com tudo que você quer comprar na viagem e já viajar com malas grandes o suficientes para caber tudo que você pretende trazer. Claro que tem as oportunidades incríveis e ultra baratas que só os EUA nos propiciam e que, no fim das contas, acabam lotando nossa bagagem, rs. Para esses casos dei uma dica incrível que aumenta 2 vezes o espaço da mala nesse post aqui.

erros-que-posso-cometer-viagem-orlando-disney

Fonte de imagem: www.disneytouristblog.com

 

1º. Querer fazer absolutamente tudo que os parques tem pra oferecer:

Esse é, na minha opinião, o maior erro que uma pessoa de primeira viagem pode cometer. Cada parque tem, em média, pelo menos 20 atrações. Isso sem contar os encontros com personagens, paradas e shows noturnos. Tentar fazer isso tudo em um único dia é loucura! O dia fica estressante, corrido e cansativo. Fora que, nem todas as atrações do parque interessam ao nosso público brasileiro (conforme expliquei aqui). Ao tentar fazer tudo, você acabará não curtindo direito nada.

Como evitar: é super importante respeitar o ritmo de parque da sua turma, fazer diversas pausas para banheiro, tirar muitas fotos e curtir o dia. Dei algumas recomendações gerais sobre o dia de parque aqui e fiz roteiros para que vocês saibam exatamente o que é indispensável fazer em cada parque (veja abaixo). Lembre-se: se você estiver com crianças pequenas, a atenção no ritmo do dia deverá ser redobrada. O mais importante é que o dia seja mágico e inesquecível para elas, não é? Então lembre-se disso durante o passeio. As atrações continuarão em Orlando em sua próxima visita. Caso você não consiga fazer algo nessa viagem, sempre terá uma próxima oportunidade, não é?

Veja as atrações que considero imperdíveis cada parque:

E aguarde os próximos roteiros de parque aqui do blog!

orlando-erros-de-viagem

Fonte de imagem: www.lbvorlandoresort.com

 

No fim das contas, acho que todos nós cometemos erros, seja na primeira ou na décima vez em Orlando. O mais importante é sempre se lembrar do motivo pelo qual estamos lá. Seja para curtir as férias, para se divertir, para descansar, para celebrar uma ocasião especial ou pra realizar um sonho. Não importa qual a razão que te levou à Terra da Magia, importa como você vai fazer daqui em diante para realizar exatamente aquilo que você queria quando planejou a viagem. Como você vai fazer pra aproveitar ao máximo cada momento? Sempre se lembrando de porque você está em Orlando e do que você mais quer trazer de volta pro Brasil: lembranças inesquecíveis. Tendo isso em mente tenho certeza que a viagem de vocês será incrível e não vai ter erro que mostre o contrário.

viagem-orlando-primeira-vez

Fonte de imagem: site oficial Walt Disney World

 

Beijos,
Nine

 

Fonte de imagem: www.ellerimviajante.com.br

Postado por:

Nine Boianovsky

2 Comentários

  1. Carolina Marques -  29 de fevereiro de 2016 - 23:51 98818

    Muito bom! Estou planejando a próxima viagem para a Disney em 2017, mas o sonho do meu marido é ir no natal, passar natal e ano novo por lá, ja estou aqui pensando na loucura que vai ser isso.Mas ele quer ir nessa época! Fazer o que né! kkkkkkk
    Teria algumas dicas para mesmo indo nesse período, aproveitar mais?

    Responder
    • Nine Boianovsky -  7 de março de 2016 - 16:48 98829

      Olá Carolina,

      Então, dá pra curtir a energia do Natal indo no início de dezembro, algumas semanas antes do Natal, será que seu marido não se anima? Dei detalhes sobre quando ir nessa época de fim de ano nesse post aqui e nesse outro aqui.

      Caso ele faça muita questão de passar o Ano Novo nos parques, eu recomendo chegar em Orlando no dia 28 ou 29. Vocês pegarão a virada do ano por lá (veja o que fazer aqui) e ainda terão alguns dias mais tranquilos de parque no início de janeiro.

      Caso vocês queiram de toda forma passar o Natal E o Ano Novo na cidade (época realmente ruim pois fica tudo muito cheio) eu dei algumas dicas sobre como viajar na alta temporada aqui.

      Era mais ou menos isso que você queria saber? Espero ter ajudado 🙂

      Beijos,
      Nine

      Responder

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão destacados.

Voltar ao Topo