Compartilhe sua Viagem – Tailândia
Para estrear a categoria “Compartilhe sua Viagem”, aonde você, leitor, compartilha comigo e com outros leitores suas experiências (clique aqui para mais informações) convidei meus amigos Fernanda Peixoto e Demilli Moura para escrever. Esses meus amigos mochilaram por dois meses no final do ano passado pela região da Tailândia, Camboja e Bali. Nem preciso dizer o tanto que a viagem deles foi sensacional. Deixou a mim e todos os nossos amigos morrendo de vontade de conhecer esses destinos, rs… Além disso percebi que a Tailândia tem se tornado cada vez mais popular entre nós, brasileiros, pelo preço acessível (por incrível que pareça, mesmo sendo a meio mundo de distância), paisagens paradisíacas e diversidade cultural. Bom, chega de falação minha, com vocês as dicas do Demilli e da Fê ?:
A viagem para a Tailândia é sem dúvida uma das mais interessantes a se fazer. Não pelo custo, realmente barato ($100,00Baht = $7,00 reais), não pelos lugares maravilhosos, mas sim pela diversidade cultural encontrada no país e na região.
Por perto é possível conhecer lugares turísticos como a cidade de Chiang Mai, repleta de templos maravilhosos, a praia de Phuket, as ilhas paradisíacas Koh Tao e Koh Phi Phi, e ainda a cidade de Siem Reap no país vizinho, Camboja que é repleta de templos e ruínas. Você provavelmente conhece esses templos do filme Tomb Raider.
Uma coisa interessante de se observar em se tratando da Tailândia e região, é a influência hollywoodiana nas paisagens e ruínas. Esses locais acabam se tornando mega pontos turísticos ao serem escolhidos como cenários de filmes de Hollywood. A influência televisiva é tão contundente que gera um avanço na capacidade logística turística e melhoramento da infraestrutura hoteleira o que é excelente para a região e para nós, turistas. Por outro lado há uma triste perda de costumes locais como comidas típicas, língua local e cultura regional.
Nesta região os serviços, em regra, são inferiores aos serviços do Brasil. Tenha paciência e sempre verifique o padrão das instalações de hotéis e pousadas, se estão de acordo com os seus.
Vale lembrar que quando não souber o que pedir para comer, são boas opções o Fried Rice – um arroz frito com legumes que é acompanhado de frango ou frutos do mar – e o Padthai – um macarrão com legumes acompanhado de frango ou frutos do mar. Com esses dois pratos não tem muito erro. Se você não gostar de pimenta, avise o garçom.
Os tailandeses são muito amistosos e sempre tentam se comunicar. Apesar de terem uma língua muito complexa, eles tentam falar em inglês com os turistas.
Dicas:
- Taxi será o traslado mais barato e confortável dentro da cidade;
- Antes de sair do aeroporto compre um chip de celular, com plano de internet livre, com custo de + ou – $700,00 Baht (R$ 49,00 aproximadamente) com internet e GPS fica tudo mais fácil;
- Uma coisa boa da Tailândia são os sucos e shakes de todas as frutas, vale a pena;
- Se prepare para comer fastfood, porque a culinária deles e bem diferente da “brazilian thai food”;
- A melhor dica que alguém poderia dar na Tailândia, se tratando de alimentação, são as lojas da rede de conveniência SEVENELEVEN ou 7eleven: possui boas opções, confiáveis e com baixo custo para quem quer economizar. Boa pedida para café da manhã e lanche da noite;
- Na maioria dos templos é necessário ter vestimenta adequada: mulheres com saia longa e blusa pouco decotada e homens com bermuda abaixo dos joelhos;
- Vale a pena comprar ouro, prata e pedras preciosas nessa região pois é muito barato.
Para finalizar segue a lista de aplicativos que usamos que foram indispensáveis nessa viagem:
- SKYSCANNER : passagens aéreas;
- MAPS.ME : mapas off-line;
- GOOGLE MAPS : mapas online;
- BOOKING.COM: hospedagem;
- AGODA.COM: hospedagem;
- HOSTELWORLD : albergues;
E aí deu vontade de conhecer a Tailândia? Para mim também, já incluí na minha lista de “destinos a conhecer” ?. Muito obrigada Fê e Demilli por compartilharem isso tudo com a gente. Já pedi para eles mais posts sobre as cidades e praias que eles conheceram nessa viagem, aguardem. Espero que as dicas te ajudem, se você estiver de viagem marcada para lá. E se você também quiser compartilhar alguma viagem sua não esqueça de clicar aqui.
Beijos Nine
5 Comentários
Fê e Demilli as dicas ficaram muito top!! A gente lê e dá vontade de ir =)))
Ai que delícia!! Com certeza a Thailandia está no topo da minha lista: must go!
Adorei as dicas!
Deliciosas né? Aguarde o post deles sobre as praias de lá… Está de babar 🙂
Ahhhh!!! Muito bom esse destino!! Eu indico a todos!! Praias maravilhosas e templos lindos!! Uma cultura super diferente que vale a pena ser conhecida e divulgada! =*
Eu ameiiiii também saber mais sobre a Tailândia, muito obrigada pelo post Fê :)! Ficou delicioso de ler, um dia vamos ter que combinar uma viajem todo mundo junto pra lá 😉