Tudo sobe o Disney Super Greeter
Conforme já falei com vocês nesse post aqui, uma das coisas que eu mais amei fazer na vida foi trabalhar na Disney, ser uma Cast Member. Foram meus dois intercâmbios de trabalho por lá, mais os meus muitos anos como guia, que me deram a base pra ter esse blog e poder dar dicas legais pra vocês :). Na semana passada fez 5 anos do meu segundo programa da Disney, o Super Greeter (e no fim do ano faço 10 anos de ICP #otempopassa). Como nunca tinha conversado com vocês em detalhes sobre ele, decidi fazer o post de hoje.
Fonte de imagem: acervo pessoal Nine Boianovsky
O que é o Disney Super Greeter?
É um programa de representante cultural pra alumnis (pessoas que já trabalharam na Disney) que acontece durante o verão americano (de maio a agosto). A ideia é ajudar os brasileiros que estão nos parques durante a alta temporada. Além dos muitos grupos de adolescentes, diversas famílias aproveitam as férias de julho para conhecer a cidade.
Além disso, por ser um Cultural Representative Program (representante cultural) a ideia é que a gente compartilhe um pouco sobre a nossa cultura com os visitantes de outros países. É mais ou menos o que os Cast Members dos pavilhões do EPCOT fazem, com a diferença que os Super Greeters ficam espalhados por diversos parques e resorts.
Fonte de imagens: www.disneycareers.com
O que faz um Super Greeter?
A nossa função era ajudar o brasileiro em tudo que ele precisasse nos parques, Disney Springs e resorts (a Disney coloca Super Greeters nos hotéis mais visitados por nós).
Eu trabalhei no Magic Kingdom (que também foi meu parque durante o ICP). O que a gente fazia no dia a dia por lá? Tudo que pudesse auxiliar o brasileiro: explicava o menu do restaurante, ajudava a fazer o pedido, tirava dúvidas no parque, tirava foto, fazia Magical Moments, ajudava durante as paradas e shows de fogos… Enfim, a Disney queria que o brasileiro se sentisse muito bem acolhido nos parques. E durante a alta temporada o fluxo de visitantes é realmente muito maior. Então, nada melhor do que ter um brasileiro ajudando outro né? Quem melhor pra saber dos nossos gostos e preferências do que nós mesmos? Foi pensando nisso também (conforme expliquei aqui) que dei o nome pro blog de Do Jeito que Brasileiro Gosta :).
Fonte de imagens: acervo pessoal Nine Boianovsky
Quem pode participar?
Quem já participou de algum programa de trabalho da Disney. Expliquei como se inscrever para participar do ICP (meu primeiro programa) aqui.
Como se inscrever: no meu caso eu recebi um email da STB (agência que intermedia os programas Disney aqui no Brasil) convidando pra participar da seleção do programa. De toda forma acredito que as inscrições para o Super Greeter comecem sempre no início do ano. Recomendo ficar de olho na página oficial do programa para maiores informações (clique aqui).
Fonte de imagens: acervo pessoal Nine Boianovsky
Como foi a minha experiência no Super Greeter:
Eu amei ter tido a oportunidade de voltar a Orlando como Cast Member: poder usar mais uma vez a minha nametag, morar mais uma vez nos condomínios do complexo e ajudar a tornar realidade os sonhos dos visitantes brasileiros :). Uma coisa que eu adorei durante esse programa foi poder curtir o verão: as pool parties, parques aquáticos e praias próximas a Orlando fizeram super parte do meu dia a dia. Toda a curtição de ser Cast Member (morar com os seus amigos, as festas, viagens) também fizeram valer o Super Greeter.
Fonte de imagens: acervo pessoal Nine Boianovsky
As desvantagens do verão americano…
Agora, como tudo na vida, eu vi algumas desvantagens de trabalhar na Disney no verão (quando comparei com a minha primeira experiência que foi durante o inverno). Não seria um post verdadeiro se eu também não compartilhasse essas desvantagens com vocês.
O que menos gostei do programa foi, na verdade, o calor, rs. Conforme já falei com vocês aqui, o verão é MUITO quente na Flórida. E, trabalhar 8 horas por dia no sol escaldante não ajudava, rs. Vi muitos Cast Members passarem mal de desidratação (eu, inclusive). Outro ponto negativo é que os parques estão sempre muito lotados, afinal estamos falando da alta temporada. Enquanto no ICP você pega meses como novembro e janeiro (muito mais tranquilos), no Super Greeter os parques estão sempre cheios. Isso quer dizer que, caso você queira ir curtir o dia no parque com os amigos, pode contar com uma fila de 2 horas em cada atração. Por conta disso, eu aproveitei os parques muito menos do que no meu ICP #umapena.
Mas, mesmo com essas pequenas desvantagens, eu amei ter participado do Super Greeter. Quer ver um pouquinho de como foi o meu programa? Então da play no vídeo abaixo:
Gostaram? Espero que sim! E esse foi meu Super Greeter! Depois do programa ainda fiz um cruzeiro pelas Bahamas com as Roomies (aguardem posts futuros) e fui em seguida mochilar na Grécia com a minha prima (já viram minhas dicas sobre a Acrópoles e Zakynthos)? Ai ai, que ano bom 2011, rs… Só de escrever bate uma saudade…
Fonte de imagens: acervo pessoal Nine Boianovsky
Quem aí também já fez intercâmbio de trabalho (na Disney ou em outro lugar)? O que vocês acharam? Também morrem de saudade? Me contem :).
Beijos,
Nine
Fonte de imagens de capa: acervo pessoal Nine Boianovsky
Deixe um comentário